Guia para apostar na League One Inglesa 2018/19








Colaborador: Daniel Pereira
 

 A EFL League One 2018-19 chamada de Sky Bet League One vem para sua 15ª temporada da Football League One sob o título atual e a 26ª temporada em seu atual formato de divisão da liga.

 Na temporada passada teve o Wigan como campeão depois de uma reformulação e um projeto da direção para logo estar de volta a Premier League.
 Blackburn Rovers e Rotherham United se juntaram ao Wigan para disputar a EFL Championship.


        Resultado de imagem para League One 2017/18 champion

 A decepção na temporada ficou por conta dos rebaixados Milton Keynes Dons, Oldham Atletic e Northampton que até iniciaram bem a competição, mas na segunda metade do campeonato caíram muito de rendimento e amargaram o rebaixamento para EFL Liga Two.

 Da EFL Liga Two vieram o Wycombe , Accrigton, Luton Town e o Conventry City completar o grupo dos que vão disputar essa emocionante e disputar EFL Liga One 2018/2019 por 46 eletrizantes rodadas.

 
 A Liga de Futebol retorna das suas férias de verão neste final de semana, com a ação no Sky Bet League One começando no sábado.
 Nos últimos anos tem havido um ou dois lados que realmente dominam a divisão, mas esta temporada parece diferente.
 A maior novidade é a presença do Sunderland, que após rebaixamentos seguidos entra na League One como favorito para vencer a divisão.
 

 Quais equipes tem mais chance de acesso? Quais equipes vão lutar para não cair?

Imagem relacionada

   Uma equipe que até duas temporadas atrás vinha jogando a Premier League brigando para não cair e sempre escapava nas últimas rodadas, acabou afetada pela crise no clube resultando em dois rebaixamentos consecutivos tanto na BPL quanto na EFL Championship.
 Para esta temporada a expectativa do Sunderland é de brigar pelo título da competição cotada por vários analistas como o maior favorito pelos investimentos feitos em reforços e na comissão técnica para que possa devolver o clube a elite do futebol inglês o mais rápido possível.

 

Imagem relacionada

  Semifinalista dos playoffs na temporada passada, manteve a base do time e ainda se reforçou com qualidade e têm muitas esperanças no seu treinador Lee Bowyer que faz bom trabalho principalmente no aspecto tático transformando o Charlton na temporada passada em um dos melhores mandantes da competição apostando na velocidade e jogadas pelas laterais.
  A Expectativa é que o Charlton vai brigar pelos Playoffs e fazer uma ótima campanha nesta temporada.

Resultado de imagem para Fleetwood  football escudo
O Fleetwood Town fez uma campanha mediana na temporada passada e apresenta como grande novidade, Joey Barton como treinador.
Com diversas polêmicas durante sua carreira como jogador, Barton foi uma surpresa e uma aposta arriscada de uma equipe que se reforçou bastante.
 
Resultado de imagem para barnsley

  Depois de uma Championship ruim, tem tudo para ser um adversário forte na briga pelo título mesmo como todo favoritismo apontado ao Sunderland.
  Para isso a diretoria apostou no treinador alemão Daniel Stendel, que parece estar construindo um lado jovem com foco em jogar um estilo de ataque de ritmo acelerado uma mentalidade nova para um time que temporada passada tinha muitas dificuldades no setor de criação e uma defesa que sofria muitos gols, com essa mudança de mentalidade e um jeito mais intenso de jogo pode fazer com que o Barnsley alcance o objetivo que é brigar pelo título da competição.
 

Imagem relacionada
  Equipe de estilo de jogo ofensivo fez uma boa campanha temporada passada mas deixou a desejar na reta final e perdeu nos confrontos diretos e foi prejudicada a busca pelos playoffs.
  Para esta temporada a equipe está ativa no mercado de transferências principalmente no ataque onde seu treinador prometeu um futebol ainda mais ofensivo, mas com um time mais compacto do que o da temporada passada que joga e deixa o adversário jogar também.
A Expectativa do Peterborough é conseguir uma vaga nos Playoffs

 
Resultado de imagem para Portsmouth football

  Depois de bater na trave temporada passada,alcançando os Playoffs, e não conseguir o acesso a diretoria do Portsmouth resolveu investir na formação de um elenco mais forte e a tendência é construir uma temporada promissora buscando o título da competição valorizando o jogo ofensivo e intenso, contando com melhores peças para o elenco.
 Nessa temporada a tendência é um elenco mais fortalecido, com poucas perdas podendo brigar não só pelos playoffs mas também pelo título da EFL Liga One.

 

Resultado de imagem para Scunthorpe football

  Depois de uma campanha sólida na temporada passada, o Scunthorpe sofreu algumas perdas e se reforçou com alguns destaques, a expectativa é briga pelos Playoffs.
  O time tem a mesma postura de jogo dentro ou fora de casa, valorizando a posse de bola e uma boa compactação defensiva.

 

Imagem relacionada

   Recém promovido a EFL Liga ONE os hatters vem com grandes ambições depois do vice campeonato na EFL liga two ,além de ter um dos melhores e mais promissores dirigentes da liga que consegue garimpar jovens talentos e formar times consistentes e ofensivos.
   Muito ativo na janela de transferência, trazendo Andrew Shinnie, Matty Pearson e Sonny Bradley em acordos permanentes - juntamente com a captura de empréstimo de Jorge Grant, que foi uma revelação para o condado de Notts na última temporada.
 Então os sinais são extremamente promissores para entrar na campanha e acreditamos genuinamente que o Luton poderia ganhar promoções consecutivas, o que seria uma conquista incrível.
A expectativa da equipe é ficar no meio da tabela e caso continuar a se reforçar com qualidade surpreender brigando por vaga nos playoffs.

Resultado de imagem para Accrington football

  Outro promovido da EFL Liga Two, o Accrington deve encontrar a vida difícil em sua primeira campanha League One.
  Os homens de John Coleman foram uma das histórias da temporada de 2017/18, quando surpreenderam o EFL para ganhar o título da quarta divisão com um time ofensivo e envolvente tendo o melhor ataque da competição e um dos melhores mandantes.
  A equipe de Lancashire fez jogos heroicos para ganhar o acesso a Liga One, então vão ter que produzir mais se quiser sonhar com algo grande nesta temporada. A expectativa do Accrington em sua primeira temporada deve ser se manter na EFL Liga ONE até pelo orçamento à disposição ser pequeno o que atrapalha a vinda de bons reforços.

Imagem relacionada

  O Wycombe segue a mesma linha do Accrington, promovido à EFL Liga One merecidamente depois de uma campanha de altos e baixos, a equipe deve sofrer bastante nessa temporada pelo baixo orçamento e apostar em jogadores medalhões se tornou um recurso,tanto é que o time hoje tem 10 jogadores acima dos 30 anos, então a expectativa do time nessa temporada é permanecer na Liga ONE.
Resultado de imagem para Walsall football escudo

  Outro time que deve brigar para não cair  é o Walsall , com baixo orçamento a equipe não dispõe de muitos recursos para contratar grandes jogadores o que atrapalha muito as pretensões do time na competição.

Imagem relacionada

 O Burton fez uma campanha razoável na temporada passada e nessa deve brigar pelo meio da tabela já que não fez tantos investimentos em reforços e perdeu algumas peças para times da Championship, portanto a expectativa na temporada é conseguir se manter na zona intermediaria da tabela.

Imagem relacionada

Nessa temporada a expectativa do Doncaster é de brigar contra o descenso, devido ao orçamento apertado e grandes dificuldades de se reforçar faz com que o foco seja se manter na EFL Liga One .

Resultado de imagem para Bradford football escudo

O Bradford até apresentou bons momentos na temporada passada principalmente como mandante time muito eficiente nos contra-ataques, mas como visitante deixava a desejar e o seu estilo de jogo não encaixava e quase sempre perdia os jogos, nesta temporada contratou alguns reforços e teve algumas saídas principalmente no setor defensivo perdendo seu lateral esquerdo e o zagueiro principal para o Preston Nort End a expectativa é que fique novamente no meio da tabela

Imagem relacionada

 

 O Oxford brigou boa parte do campeonato para não cair e conseguiu na parte final do campeonato uma sequência de vitorias que permitiu se livrar do perigo de queda.
 A expectativa para essa temporada é que o time fique no meio da tabela até pela boa consistência defensiva explorando muito bem a sua principal arma que é os contra-ataques seja como mandante ou como visitante.

 

Imagem relacionada

  Depois de conseguir uma vaga nos playoffs pela EFL Liga Two o Conventry City chega a EFL Liga One para se manter, já que não foi tão ativo no mercado de transferências e deve ter muitas dificuldades durante a temporada já que  pensando em acesso ou até disputar vaga aos playoffs a diretoria precisa reforçar o time se quiser elevar o patamar do elenco a objetivos maiores na competição.

Imagem relacionada

  Time que teve uma boa arrancada temporada passada e quase beliscou uma vaga nos playoffs , deixando pontos importantes escapar em casa contra times que brigavam para não cair , mas a tendência é essa boa campanha se repetir e a expectativa é que agora o Plymouth consiga uma vaga nos playoffs nesta temporada por manter a base e dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu treinador na temporada passada.

Resultado de imagem para Wimbledon football escudo

O Wimbledon fez campanha fraca na temporada passada e novamente deve brigar para não cair já que não dispõe de recursos para realizar boas contratações vai apostar na garotada e jogadores em fim de contrato de outros clubes.

Imagem relacionada
Time que oscilou bastante na temporada passada ao mesmo tempo que era favorito a vencer os jogos como mandante perdia e surpreendia como visitante.
Na temporada passada o Gillingham  trocou de treinadores ao longo da competição alterando muito seu rendimento. A expectativa é brigar para não cair.

Imagem relacionada
 

Depois de uma campanha discreta, o Blackpool projeta uma temporada diferente, para isso segurou seu artilheiro e contratou alguns reforços para temporada, com uma equipe melhor ajustada tem tudo para fazer uma ótima competição e buscar uma vaga nos playoffs.

Resultado de imagem para Shrewsbury football escudo
 Depois de fazer ótima campanha e alcançar os playoffs, o Shrewsbury perdeu para o Rotherham no confronto decisivo e vai agora buscar uma vaga no Playoff mais uma vez, reforçado e com a base praticamente do time mantida para esta temporada.

Imagem relacionada

 Durante boa parte do campeonato, os playoffs eram questão de tempo para o Southend, até que o time bisonhamente caiu de produção e foi despencando na tabela.
 Nessa temporada quer mudar esse cenário, mas a expectativa é que fique novamente no meio da tabela.



Resultado de imagem para Rochdale football escudo
O Rochadale  fez péssima campanha na temporada passada com a diretoria, comissão técnica, jogadores em crise o time flertou muitas rodadas com a zona da degola e escapou com uma sequência de vitorias no finalzinho do campeonato e a expectativa é que novamente esse quadro deve se repetir e o time brigar para não cair.

Resultado de imagem para Bristol Rovers football escudo

 O Bristol Rovers vem com novidades no seu elenco, buscou se reforçar com jogadores mais experientes nessa competição e quer apagar a campanha discreta da temporada passada ficando em 13º colocado.
 A expectativa é que fique no meio da tabela.

 




Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar


Outros Artigos