Guia para apostar nas Quartas de Final da Copa do Brasil 2018









 

Copa do Brasil chega as Quartas de Final e agora oito equipes lutam por um título cada vez mais cobiçado e que pode salvar a temporada.


Desde de 2013, a Copa do Brasil foi esticada, passando para após do segundo semestre e contando com os times que jogam a Libertadores, que ficaram sem disputar a competição de 2001 à 2012.
Com esses clubes entrando à partir da fase de Oitavas de Final, o domínio começa a aparecer e dos clubes que chegam para essa fase, apenas o Bahia não disputou o torneio continental, mas chegou direto as Oitavas pelo título da Copa do Nordeste 2017.

A premiação recorde também seduz, são R$50 milhões de reais para o Campeão.


Os confrontos ficaram assim:

 

 

 

Entre os oito classificados, Cruzeiro e Grêmio já venceram a competição por cinco vezes, Corinthians, Flamengo e Palmeiras três vezes e o Santos uma vez.
Chapecoense e Bahia nunca foram campeões da competição.

 

Vamos para a história dos confrontos:
 

Corinthians x Chapecoense

Resultado de imagem para Corinthians x Chapecoense copa do brasil

Desde de 2014, Corinthians e Chapecoense se enfrentaram oito vezes, todas pelo Brasileirão, com cinco vitórias do Timão e quatro empates.
Porém todos jogos em Itaquera, terminaram empatados em 1x1.

Em meio a muitas mudanças, o Corinthians tenta se encontrar com Osmar Loss, mas com risco ainda de mais nomes deixarem o clube.
A saída repentina de Carille, seguida por muitas baixas por lesão e às vendas de Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho, quebraram a espinha dorsal de uma equipe que já não demonstrava a mesma força de antes, mas era extremamente eficiente.
Campeão Paulista de 2018, o Timão voltou com resultados melhores após a parada da Copa, com três vitórias e uma derrota, para o rival São Paulo no Morumbi.

A pressão é muito forte sobre a diretoria, com a torcida comandando protestos pelos seguidos desmanches e a crise financeira sem fim, que não se reflete nos últimos resultados, sendo atual bicampeão paulista e campeão brasileiro de 2017.
Com a contusão de seus dois centroavantes, Loss colocou o menino Pedrinho no time, contou com a volta de Jadson e Claysson, a chegada de Douglas e sobretudo uma fase iluminada de Ángel Romero, o paraguaio marcou seis gols nos quatro jogos pós parada, sendo três na última partida contra o Vasco, 4x1 em Brasília.

A Chapecoense foi eliminada ainda na fase pré-grupos da Copa Libertadores pelo Nacional/URU e ficou com o vice-campeonato estadual, após perder em casa para o Figueirense.
No Campeonato Brasileiro, a equipe de Gilson Kleina tem lutado contra o rebaixamento e acumula incriveis oito empates, sem ter perdido em casa, mas sem vencer um jogo fora de Santa Catarina essa temporada.
Alguns reforços chegaram após a Copa, um dos destaques foi o atacante Yann Rolim, que foi bem contra o Grêmio, mas a equipe ainda não venceu no pós-Copa, foram três empates e uma derrota.

Para chegar nessa fase, a Chape eliminou o Atlético/MG nos penâltis, contando com defesas do goleiro Jandrei, que quase foi negociado nessa janela de transferência.
Com fama de Copera, pelas boas campanhas na Copa Sul-Americana, a Chapecoense tenta surpreender novamente e alcançar as semifinais da Copa do Brasil.

O histórico entre os times apontam jogam sempre complicados em Itaquera, com a Chape conseguindo segurar o Corinthians e o momento dos times não deixa a situação tão diferente.
Apesar de não ter vencido nesse pós-Copa, a Chapecoense empata muita e tem um sistema defensivo que sofreu apenas três gols nas últimas seis partidas.
O Corinthians melhorou em resultados, mas não apresentou um futebol de alto nível, inclusive assusta por sua irregularidade dentro de um mesmo jogo, foi dominado nas primeiras etapas contra Cruzeiro e Vasco, porém fez duas segunda etapas boas.

Em caso de um handicap alto para a Chape, eu acharia interessante, por volta de +1.25, pois vejo um jogo muito truncado.

Probabilidades:48%/29%/23%

Considero de valor, uma linha que pague por volta de 2,10 no AH -0.5 ( ML) para o Corinthians, o ideal seria um -0.25 por volta de 1.85.
Para o lado da Chapecoense, uma odd de +1 acima de 1,70 tem muito valor, porém teria que ser trabalhada no Live, em caso de necessidade de proteção.

Foram poucos jogos entre as equipes e poucas decisões, mas considero dois jogos emblemáticos para as equipes.

Chapecoense 0x1 Corinthians - Brasileirão 2017

Durante a campanha do título de 2017, o Corinthians tinha acabado de perder sua invencibilidade e mostrava um ínicio de turbulência, porém o gol de Jô ao apagar das luzes, deu folêgo para equipe, que tropeçou mas não foi alcançada por nenhum rival.

Corinthians 1x1 Chapecoense - Brasileirão 2016

Em matéria de classificação esse jogou representou pouco no final do Campeonato, com o Corinthians fora da Libertadores e a Chapecoense em posição intermediária e com a cabeça na sul-americana.
Mas nesse jogo temos jogadores que estavam na tragédia da ida para final da Copa Sul-Americana.
No jogo, o Corinthians saiu na frente, mas a Chape mostrou que complica em Itaquera e conseguiu um empate.

 

Grêmio x Flamengo

Imagem relacionada

Confronto com muita história e que já decidiu Copa do Brasil.

Nos últimos anos, o Grêmio tem levado ampla vantagem com nove vitórias, dois empates e três derrotas, desde de 2011.
Desde de 1994, o Flamengo não vence o Grêmio em Porto Alegre, naquele ano venceu por 1x0 com gol de Nélio, antes dessa tem apenas uma vitória, que tem grande peso, pois foi na decisão do Brasileiro de 1982, com gol de Nunes, o rubro-negro venceu e foi campeão nacional.

A equipe de Renato Gaúcho perdeu um de seus pilates, o jovem Arthur, mas continua muito forte e com o treinador focando nas competições mata-mata, em que o tricolor beliscou dois títulos seguidos, a Copa do Brasil 2016 e a Libertadores 2017.
No Brasileiro, a equipe está entre as primeira colocadas, mas poupou jogadores contra a Chapecoense, entrou com um time totalmente alternativo para focar nesse confronto.

A força da Arena Grêmio em mata-mata também é algo que pesa ao lado do tricolor gaúcho.
O destaque da equipe tem sido o atacante Everton Cebolinha, mas Luan, o craque da Libertadores 2017, é alguém que se espera muito, além do recém chegado Marinho, que pode alterar o jogo entrando no segundo tempo.

Pelo lado do Flamengo, a fase é espetacular, liderando o Campeonato Brasileiro e com boas atuações, sobretudo no Maracanã.
O rubro-negro tem uma sequência de decisões nesse período, enfrentando o Grêmio duas vezes seguida pela Copa do Brasil e Brasileirão em Porto Alegre e depois partindo para enfrentar o Cruzeiro pela Copa Libertadores, no Maracanã.

Com essa sequência de decisões, o treinador Barbieri ainda não falou, mas deve priorizar Brasileirão e Libertadores, trocando alguns titulares para essa partida de Quarta.
Mas com um elenco muito forte, o Flamengo não deve ter grandes problemas para esse jogo, pois mesmo rodando jogadores, as opções são muitas.

Probabilidades: 52%/27%/21%
Nessa overdose de Grêmio e Flamengo, com três confrontos em quinze dias e dois seguidos na Arena Grêmio, as equipes devem mostrar quais suas prioridades e pelo que foi falado, Flamengo foca no Brasileirão e Libertadores, enquanto o Grêmio nas Copas.
Portanto vejo valor, um handicap -0.25 em 1.80 para o Grêmio, ou um AH -0.5 acima de 2.15.
Não acredito em uma linha alta para o lado do Flamengo, pois o rubro-negro lidera o Brasileirão e as bookies não iriam fazer algo assim, mas em caso de um AH +0.5 acima de 2.00, seria interessante para uma entrada pré e quem sabe complementar com uma outra entrada ao lado do Grêmio no Live e garantir um bom lucro.


Flamengo 2x2 Grêmio - Copa do Brasil 1997 

Em 1997, as equipes disputaram a final da Copa do Brasil e com gols de João Antônio e Carlos Miguel, o Grêmio foi tricampeão contra o Flamengo de Romário.


Grêmio 0x1 Flamengo - Brasileiro de 1982

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo venceu o Grêmio, atual campeão brasileiro, por 1x0 no terceiro jogo da final do Brasileirão.
Graças a uma grande jogada de Zico e um gol de Nunes.
Na temporada seguinte, o Grêmio conquistaria a Libertadores, com um jovem atacante chamado de Renato Portaluppi e o Flamengo seria bicampeão brasileirão.

 

Santos x Cruzeiro 


Resultado de imagem para Santos x Cruzeiro copa do brasil

Pela terceira vez, Santos e Cruzeiro se encontram pelo mata-mata da Copa do Brasil, com o Peixe buscando eliminar a Raposa pela primeira vez.
Nos últimos quatro confrontos, o Cruzeiro empatou como mandante e venceu o Santos na Vila, por 1x0.

Em crise após a demissão de Jair Ventura e uma derrota inesperada para o América/MG, o Santos corre para anunciar seu treinador, que deve comandar a equipe na fuga do rebaixamento e em uma recuperação no Brasileiro e ainda pela Copa do Brasil e Libertadores.
A equipe perdeu gols incríveis na última partida, finalizando 31 vezes e não marcando nenhum gol, além de ainda não ter vencido na volta pós Copa.

Além disso pode ter duas baixas no ataque para esse confronto, com Rodrygo e Sasha como dúvidas e a má-fase de Gabigol.
Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, reforços que chegaram, ainda não foram inscritos na Copa do Brasil e podem perder a competição.

O Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil e vem de duas derrotas no Brasileirão, para Corinthians e São Paulo.
Thiago Neves, que ficou de fora contra do último jogo, está confirmado para partida, em que Mano Menezes deve utilizar força máxima.

Ano passado, o título da Copa do Brasil salvou a temporada, nesse ano tem a Copa Libertadores, outro sonho do torcedor celeste e Mano Menezes tem alternado peças, sem mexer totalmente no time, de olho nessa sequência de jogos.

Probabilidades: 31%/28%/41%

Vejo o Cruzeiro como favorito nesse jogo, o time de Mano Menezes não encanta, mas tem ótimo padrão de jogo e conta com nomes que podem decidir, como Thiago Neves e Barcos, além do foco e experiência desse grupo nessa competição.
O Santos vive momento conturbado e se perder Rodrygo para esse jogo pode ter muitas dificuldades.
Caso a linha abra em AH 0.0 ( DNB) por volta de 1.80 para o Cruzeiro é uma boa pedida e em caso de ser colocado como underdog, melhor ainda.
Já para o Santos, apenas em caso da linha ser muito alta para o AH +0.5, acima de 1.90 e alguma notícia sobre o novo treinador.

Cruzeiro 2x0 Santos - Copa do Brasil de 2000

Ano do título da Copa do Brasil com gol de Geovani, no último minuto contra o São Paulo.
E o adversário da Raposa nas semis foi o Santos, que investiu pesado naquela temporada e contava com nomes como Rincón e Dodô.
Vitória por 2x0 em casa e um empate na Vila por 2x2 levaram a Raposa para a final.

Cruzeiro 1x4 Santos - Brasileiro de 2002

Na campanha do título brasileiro de 2002, essa partida é colocada como uma das melhores do time de Leão.
Comandado por Diego e Robinho, o peixe atropelou a raposa, que era comadada por Vanderlei Luxemburgo.

Bahia x Palmeiras 


Imagem relacionada

Nos últimos anos, o Palmeiras tem domínio total do confronto, porém o Bahia costuma complicar quando joga como visitante, com uma derrota, três empates e duas vitórias nos últimos confrontos.

O Bahia vem em recuperação no pós Copa, perdeu para o Vasco pela Copa do Brasil, mas se classificou, e vem sem derrotas nos outros jogos, inclusive venceu o Cerro por 2x0, pela Copa Sul-Americana.
A equipe baiana joga contra o Atlético/MG, na segunda-feira, pelo Brasileirão e vem de muitos jogos seguidos nos últimos dias, ainda com a disputa do Nordestão em meio a parada da Copa, onde perdeu o título para o Sampaio Corrêa.

Enderson Moreira fez a equipe crescer, mas em meio a tantas competições deve ter problemas para essa partida, o único ponto positivo é que Zé Rafael não joga contra o Galo e vem descansado para esse confronto.

O Palmeiras demitiu Roger Machado e agora é comandado por Luiz Felipe Scolari, o comandante dos dois primeiros títulos do alviverde na Copa do Brasil.
Felipão deve fazer sua estreia nessa partida e pega um elenco com boas alternativas, bem diferente de sua última passagem.

O Verdão atropelou o Paraná pelo Brasileirão na última partida e tem todos jogadores à disposição para esse confronto.

Probabilidades: 27%/25%/48%

Vejo o Palmeiras bem favorito para essa partida, além da qualidade técnica, tem o fator de ter um elenco mais amplo, com boas peças e mais descansado, já que o tricolor baiano vem de uma sequência pesada e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Uma linha de AH -0.5 a partir de 2.10 para o Palmeiras tem valor e um handicap -0.25 seria a entrada ideal.

Palmeiras 0x2 Bahia - Brasileiro de 2012

Logo após o título da Copa do Brasil, o Palmeiras comandado por Felipão, começava seu calvário no Brasileirão e essa derrota por 2x0 para o Bahia, foi um desses tristes capítulos.

 

Bahia 1x2 Palmeiras - Brasileiro de 1994

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras era uma verdadeira seleção e contava com Rivaldo, Edmundo, Cléber, Antônio Carlos, Zinho, Evair e outros.
A equipe do Bahia fez uma excelente campanha e chegou as Quartas de Final, comandado pelo goleiro Jean e o meia Uesléi.
O Palmeiras se impôs nos dois jogos, abrindo vantagem no jogo de ida.

 

Todos os jogos você encontra na Rivalo.




Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar


Outros Artigos