Como estão os times Cariocas no retorno do Brasileirão







COMO ESTÃO OS TIMES CARIOCAS NO RETORNO AO BRASILEIRÃO.

 

A Copa do Mundo chegou a seu fim, com a França conquistando o seu segundo título da competição, após bater a Croácia por 4 a 2 na final. Agora é hora das principais competições do calendário brasileiro voltarem a ser disputadas.

 


FLAMENGO

Campanha:


 

O Rubro-Negro está em melhor situação no Campeonato Brasileiro. Líder após a disputa de 12 rodadas, a equipe tem 27 pontos, somando até então oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. A reestreia do Fla nesta competição será na próxima quarta-feira (18), enfrentando o São Paulo, que é o terceiro colocado e tem quatro pontos a menos que o Mengão.

Outra disputa que o clube da Gávea faz parte, que é vista por muitos torcedores como a maior obsessão, é a Copa Libertadores da América. Classificado para as oitavas de finais, o Mais Querido volta a campo pelo torneio continental apenas no dia 08 de agosto, quando encara o Cruzeiro no Maracanã. O jogo de volta será no dia 29 do mesmo mês.

O terceiro torneio que o Fla disputa em 2018 é a Copa do Brasil. Nesta competição, a fase atual são as quartas de finais. O próximo adversário do Mengão será o Grêmio. O primeiro embate será disputado na casa da equipe gaúcha, marcado para 01/08 e a volta para 15/08.

 

Saídas e Entradas:

O Flamengo volta para o segundo semestre com três baixas em relação à equipe que encerrou jogando a primeira parte do ano: os atacantes Felipe Vizeu e Vinicius Júnior e o volante Jonas. Além deles, o Fla ainda conta com a possibilidade de se despedir do meia Willian Arão, do atacante Paolo Guerrero e do lateral Miguel Trauco.

Se a lista de saídas tem quantidade considerável, a de chegadas é bem mais curta. Até então, o Rubro-Negro contratou apenas Fernando Uribe, atacante colombiano que defendeu o Deportivo Toluca-MEX nas últimas duas temporadas. Além dele, a diretoria tenta se reforçar com Vitinho (CSKA) no setor ofensivo e tem o zagueiro Dória no radar. (Coluna do Flamengo)

Podemos considerar que as saídas de jogadores importantes do Flamengo, principalmente do atacante Vinícius Júnior, podem prejudicar seu excelente desempenho no começo do brasileirão. O atacante Paolo Guerreiro é outro jogador muito importante, e sua eventual saída, também será prejudicial a equipe.  

 

Principal reforço:


BOTAFOGO:

Campanha:


A chegada do técnico Marcos Paquetá ao Botafogo se deu, para o bem dele e da equipe, num período de descanso seguido de treinos. A rotina vai se encerrar na próxima quarta-feira, na partida contra o Corinthians, e o treinador afirma já ter um time-base em mente. Porém, pelas palavras do treinador, a competitividade tende a ser alta no elenco.

À frente da área, o treinador vem elogiando Marcelo, Matheus Fernandes e até Jean, que não pode atuar contra o Timão por ter sido emprestado pelo clube paulista. Na defesa, Gilson vai atuar na vaga de Moisés, ausência pela mesma razão; e Luis Ricardo já vinha substituindo Marcinho nas atividades antes de o jovem contrair uma virose - que evoluiu para pneumonia - e ficar fora de ação.

Marcinho, inclusive, quando estiver novamente à disposição, vai aumentar a concorrência na linha mais criativa da equipe. Paquetá admitiu que espera contar com o jogador tanto na lateral direita quanto na ponta, onde ele jogou durante anos nas categorias de base.

As pontas e a posição de armador central foram grandes dúvidas na equipe alvinegra ao longo do primeiro semestre. Para o segundo, Marcos Paquetá imagina que o desgaste de cada partida vai continuar exigindo trocas. A começar pela recente entorse - já recuperada - de Rodrigo Pimpão, no tornozelo direito e atual ausência de Luiz Fernando pela retirada de um dente. (Terra)

 

Saídas e entradas:

A principal saída foi do técnico Alberto Valentim. Precisando vender jogadores para aliviar a situação financeira, o Botafogo espera por uma proposta da Genoa, da Itália, pelo futebol do zagueiro Igor Rabello.

Chega com o novo técnico Marcos Paquetá .

A situação do Botafogo não é promissora. Apesar da campanha mediana, não podemos esperar muito do glorioso nessa segunda parte do brasileirão. Sem dinheiro nos cofres o clube não contratou nenhum jogador. Ainda pensa e vender jogadores importantes para aliviar as despesas.



VASCO

Campanhas:

O Vasco faz na manhã deste domingo o último treino do período de intertemporada. Na segunda-feira, em São Januário, o time enfrenta o Bahia, pela Copa do Brasil, cercado de expectativas pelo início efetivo do trabalho do técnico Jorginho após um longo período de preparação, com direito a uma semana de treinos em Pinheiral-RJ.

Um dos aspectos que a torcida pode ficar de olho é na hora das bolas paradas, um problema que atormentou a equipe este ano.

Jorginho disse que já determinou como será feita a marcação neste tipo de lance, e lembrou que na Copa do Mundo quase metade dos gols foram marcados em bolas paradas. No último jogo do Vasco, contra o Internacional, dois dos três gols marcados pelo Colorado foram assim.

Além das bolas paradas, Jorginho insistiu bastante na organização tática do time. A ideia inicial é que o time siga no esquema 4-3-2-1 quando tenha a bola - com variações - e se defenda com duas linhas de 4. O treinador também acredita que o período de intensa preparação física vai dar a condição que os atletas precisam para suportar bem a grande quantidade de jogos que estão por vir.

Jorginho ainda terá em breve algumas opções que não participaram da intertemporada, como o atacante Maxi López, provável titular do ataque, e o zagueiro Oswaldo Henríquez. A diretoria segue em busca de mais reforços, principalmente para o ataque. O alvo principal é do atacante Honda que defendeu a seleção do Japão na Copa do Mundo. Outro jogador que o Vasco negocia é com o atacante Gilbert Álvarez do Jorge Wilstermann.

 

Saídas e Entradas:

A principal saída da equipe do Vasco é do técnico Zé Ricardo. O Vasco negocia s as saídas do meia Wellington com o Atlético Paranaense, do zagueiro Erazo.

Chegam como reforço nesse intervalo de Copa do Mundo o goleiro Fernando Miguel do Vitória da BA, volante Raul do Ceará e a principal contratação é do atacante Maxi Lopez da Udinese.

A equipe do Vasco reforçou sua equipe nesse recesso da Copa. Sua principal aposta é do Atacante Maxi Lopez, que está inativo nessa temporada. Podemos esperar possivelmente melhores dias para o Vasco.

 

Principal Reforço:


FLUMINENSE

Campanhas:


Os jogadores do Fluminense curtiram 12 dias de descanso durante a Copa do Mundo, mas o período não foi nem um pouco parado nas Laranjeiras. Surpresos com o pedido de demissão do técnico Abel Braga, os tricolores tentaram Zé Ricardo , Dorival Júnior e Ricardo Gomes, mas fecharam com Marcelo Oliveira. Para a direção executiva, o clube trouxe Paulo Angioni, que substituiu Paulo Autuori no posto.

Mesmo com poucos dias de casa, a dupla já teve de lidar com saídas e trabalhar por peças de reposição. Em um intervalo de poucos dias, os zagueiros Nathan Ribeiro e Luan Peres se transferiram para Kashiwa Reysol (JAP) e Club Brugge (BEL), respectivamente. O Flu agiu rapidamente e acertou com o zagueiro Digão, ex-Cruzeiro. A pedido de Oliveira, o defensor voltou ao clube que o formou.

Setor considerado como o mais enfraquecido do elenco, o ataque foi prioridade da cúpula na hora de ir às compras. Ex-jogador do Corinthians, Luciano fechou por três temporadas. Após passagens sem muito brilho por Leganés (ESP) e Panatinaikhos (GRE), ele volta ao futebol brasileiro com a missão de retomar o bom futebol.

Para ajudar o atacante nesta missão, o Fluminense ainda sonha com dois nomes para o setor ofensivo. De olho em Junior Dutra, o Tricolor já recebeu o sinal verde do Corinthians para contratar o jogador, que não foi sequer relacionado para os últimos amistosos da equipe de Osmar Loss.

Outro jogador na mira do Flu, o equatoriano Bryan Cabezas tem boas possibilidades de desembarcar no Rio de Janeiro. Sem muitas chances na Atalanta (ITA), o jovem de 21 anos pode reencontrar Luciano, com quem atuou no futebol grego, e Sornoza, seu companheiro no Independiente del Valle, do Equador. Por outro lado, o elenco ainda pode contabilizar uma baixa. No radar do Corinthians, Douglas pode pintar no Parque São Jorge.

Com poucos recursos para investir, o Fluminense mapeia as possibilidades e privilegia negócios que não envolvam grandes quantias, e a chegada de um homem de criação também é desejo do técnico do Fluminense, já que Sornoza não tem sombra no atual elenco.

 

Saídas e Entradas:

Saíram o Técnico Abel Braga, os zagueiros Luan Perez e Nathan Ribeiro e o volante Marlon Fretas.

Chegaram o Técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Digão e o atacante Luciano.

Além do centroavante Pedro, artilheiro do time na temporada com 14 gols, outro atleta que pode deixar as Laranjeiras nesse meio de ano é o lateral-esquerdo Ayton Lucas. Observado por clubes europeus, o jovem tem se destacado pela sua eficiência no apoio e velocidade, tem sido eleito o melhor da posição no Campeonato Carioca desse ano.

Até o momento, não há propostas oficiais pelo atleta de 20 anos, mas Porto (POR) e Braga (POR) já demonstraram interesse e sondaram o jogador. Se sair, Marlon será seu substituto natural no time titular do Fluminense. No entanto, o lateral ex-Criciúma não vem agradando a torcida nos últimos jogos e tem recebido duras críticas por sua deficiência na marcação e timidez nas jogadas de ataque.

Se confirmarem as contratações dos novos reforço o Fluminense se fortalece para o restante da temporada. O que esperamos, no entanto, é um time tentando fugir do rebaixamento nessa retorno do Brasileirão

 

Principal Contratação:


 

Conclusão:

A torcida do Flamengo tem muitas razões para ficarem otimistas. Obteve excelente desempenho até o início da Copa do Mundo. Perdeu jogadores importantes, mas se conseguir manter o atacante Guerrero no elenco, podem ficar mais confiantes quanto ao sucesso até o fim da temporada.

Com relação ao Botafogo estou pessimista. Não vejo esta equipe com força para chegar ao G6, mas também podem ficar tranquilos quanto ao risco de rebaixamento.

Quanto ao Vasco, não me parece muito diferente do Botafogo. Não deve ir a lugar de maior ambição, mas também considero poucas chances de amargar o rebaixamento.

O Fluminense é a equipe carioca mais preocupante. Se os novos reforços não encaixarem rápido, temos risco de rebaixamento esse ano.  Ficar na série A este ano será grande troféu na temporada.

 




Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar