Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de ApostasÓrgão regulador holandês reforça lei aos operadores antes da Copa do Catar

Órgão regulador holandês reforça lei aos operadores antes da Copa do Catar

Josias Pereira Josias Pereira
Órgão regulador holandês reforça lei aos operadores antes da Copa do Catar
whatsappwhatsappwhatsapp
Betano logo light
divider
9.6Nossa Avaliaçãoupper right icon

Com bônus muito atraente para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.

whatsappwhatsappwhatsapp

A KSA, autoridade responsável pela regulação e fiscalização dos jogos na Holanda, publicou uma carta aos titulares de licenças no país, que ecoou as palavras do ministro da Política de Jogos de Azar Franc Weerwind durante um debate na Câmara dos Deputados – no qual pediu aos operadores que tomem cuidado com a publicidade durante o evento esportivo, que se inicia no próximo dia 20 de novembro. 

Desde que o jogo online se tornou legal em 1º de outubro de 2021, houve uma série de anúncios do mercado de jogos de azar na Holanda, culminando na elaboração de uma legislação para proibir a publicidade não direcionada às atividades de alto risco envolvendo o setor. 

"A imagem do setor de jogos de azar e das empresas de jogos de azar individuais não é muito boa. O bombardeio de publicidade após a abertura do mercado jurídico não ajudou", declarou René Jansen, presidente da KSA, após a carta.

"Espero que essa lição tenha sido aprendida. O objetivo de legalizar os jogos de azar online foi criar um ambiente seguro para as pessoas que querem participar desta atividade. Alguma forma de publicidade é necessária para chamar a atenção para a oferta legal. Mas as empresas de jogos de azar precisam perceber que outra onda de publicidade é contraproducente", acrescentou Jansen. 

Além disso, a KSA lembrou às pessoas que, desde 30 de junho de 2022, personalidades holandesas não podem aparecer em campanhas de marketing dos operadores jogos de azar – enquanto qualquer publicidade direcionada a grupos vueráveis, como jovens adultos ou menores, também é estritamente proibida.