DICAS DE APOSTAS PARA A 1ª SEMANA DO CBLOL 2018


08/06/2018

 

Texto exclusivo para o aposta10 de Jônatas Gonçalves, especialista em CBLoL.

 

 

Neste sábado tem início o CBLoL 2018 – Segunda Etapa. O Campeonato Brasileiro de League of Legends conta com oito equipes, que se enfrentam em turno único, em séries melhores de três (MD3). Após as sete semanas da fase classificatória, os cinco melhores colocados disputam o título em um sistema de escalada (é um play-off um pouco diferente, que explicarei em outra ocasião), e o último colocado é rebaixado diretamente para o Circuito Desafiante, a Segunda Divisão do CBLoL.

A atual Campeã é a surpreendente KaBum, que veio da “segundona” como zebra, mas demonstrando um jogo quase perfeito, com ótimas estratégias e chamadas, surpreendeu a todos, e levantou o Caneco, ao desbancar na final o quase imbatível “exódia” da Vivo Keyd.

Esta etapa promete ser ainda mais disputada que a primeira, onde qualquer vacilo pode significar a queda para o Circuito Desafiante.

De acordo com minha análise inicial dos times, acredito que o título fica entre Vivo Keyd e Red Canids, com a equipe da KaBum correndo por fora. INTZ e CNB devem ficar no meio de tabela, não imagino com forças para serem campeões, e nem tão fracos a ponto de serem rebaixados. Na briga contra o rebaixamento, coloco a IDM e a Progaming em disputa direta, mas é bom o Flamengo abrir o olho também.

Palpitômetro: 1º) Red Canids; 2º) Vivo Keyd 3º) KaBum; 4º) INTZ; 5º) CNB; 6º) Flamengo; 7º) IDM; 8º) Programing.

 

JOGO 1 (09/06 – 13:00): INTZ vs KaBum

Já na abertura da segunda etapa, temos o confronto entre a atual campeã, KaBum, contra a grande equipe da INTZ, que vem de um péssimo campeonato na primeira etapa, e em busca de redenção.

No intervalo entre a final da primeira etapa, até essa segunda etapa, a KaBum representou o Brasil no MSI (Mundialito de LoL), e mais uma vez nosso representante decepcionou e não conseguiu passar da primeira fase (play in) ao perder para a forte equipe Turca SuperMassive, e ainda cumprindo a sina dos times Brasileiros, perdeu para a representante da Oceania, Dire Wolves.

Após o MSI, a KaBum perdeu o seu técnico, Nuddle, que foi o grande responsável pela campanha vitoriosa do time, e além disso enfrentou problemas internos com um dos jogadores quase abandonando o time. Como reforço, chegou apenas o suporte “Wos”, destaque da OPK, no circuito desafiante. O time aposta na manutenção dos seus jogadores, para conquistar o bicampeonato.

Do lado da INTZ, o time perdeu o seu Top Lane, Ayel, e vai apostar em um jogador novato na posição. Uma vez que será a primeira aparição de Tay jogando pela Rota do Topo, no competitivo. Em compensação, contratou o suporte RedBert, reeditando assim a dupla da Bot Lane campeã pela Team One em 2017. E com isso, o time aposta na força de sua rota inferior, para brigarem pelo título.

Ao meu ver, os Bookies estão dando um favoritismo exagerado para a KaBum devido à temporada anterior, então vejo valor em apostar ao lado da INTZ, que tem boas chances de ganhar essa série, ou no mínimo ganharem uma partida da MD3.

Sugestão de Aposta:

  1. INTZ +1,5 @ 1,61 na Bet365 (4/5 unid)
  2. INTZ para vencer o encontro @ 3,0 na Bet365 (1/5 unid)

 

JOGO 2 (09/06 – 15:00): Vivo Keyd vs ProGamig

No segundo jogo do sabadão, temos a grande Vivo Keyd, com seu “Exódia” (nome pelo qual é conhecido esse quinteto tricampeão), buscando mostrar que ainda são os melhores de todos os tempos, contra a ProGaming, que todo campeonato começa bem, depois se perde.

Durante esse intervalo entre a primeira e segunda etapa, a equipe fez um bootcamp (intercâmbio) na Coréia, onde pode jogar a SoloQ coreana, e enfrentar os grandes nomes do esporte. Espera-se que possam vir com alguma bagagem e coisas novas para surpreender seus adversários. Única mudança no time foi a troca do técnico, com a saída de Abaxial para a Red Canids, e a chegada de Galfi (ex Red).

Do lado da Progaming, o time trocou de técnico, além de mudarem também o jogador da rota do meio, com a saída do Mid Laner Goku. Como reforço da equipe, trouxeram o Top Lane Vert, jogador revelação de 2017 no título da Team One, mas que fez um péssimo campeonato esse ano, e acabou rebaixado junto com seu time. Espera-se que ele possa voltar a sua boa fase, e disputar a vaga de titular com SkyBart, além de ser uma boa opção para mudanças de estratégia entre as partidas.

A Progaming sempre começa bem e acaba decaindo ao longo do campeonato, mas esse ano acredito que será diferente. Devem começar mal desde a primeira semana. E enfrentando um dos favoritos ao título, não consigo imaginar algo diferente que não seja derrota, e provavelmente por 2 x 0.

Sugestão de Aposta:

  1. Vivo Keyd -1,5 @ 2.0 na Bet365 (5/5 unid)

 

JOGO 3 (10/06 – 13:00): CNB vs Red Canids

O início do último campeonato da CNB foi desastroso, o time simplesmente não se encontrava no jogo, o que culminou inclusive no afastamento da sua principal “estrela”, o Mid Laner Rakin. Porém, do nada, algo mudou, e como o próprio Rakin disse em entrevista, nem ele sabe explicar o que aconteceu, mas o fato é que ele resolveu voltar, e o time começou a jogar bem e vencer. Saiu de um provável rebaixamento, para uma classificação à fase de escalada. Após uma histórica partida contra a PRG e vitória por 3 x 2, o time foi superado pela Vivo Keyd, mas não apaga o bom momento que terminaram o campeonato.

Tendo como um dos seus investidores o grande Ronaldo Fenômeno, a CNB é uma das maiores organizações do cenário. O time não teve muitas mudanças, apenas com alguns nomes chegando para a reserva, e o Mid Laner Brucer chegando para disputar a posição da rota do meio com o Rakin, que de início foi colocado no mercado pela CNB, mas acabou que não houve nenhuma negociação, e ele continuará na equipe. O fato é que dessa vez a equipe se preveniu ao arrumar um segundo jogador para a rota do meio, caso o Rakin novamente peça para ser afastado.

A Red Canids vem de uma fracassada parceria com o Corinthians, que se encerrou antes mesmo do final da primeira etapa. Porém ao meu ver, isso em nada afetou o time, que mais uma vez vem forte, apostando na sua dupla de Coreanos para chegar ao título. O time passou por algumas mudanças, como a saída do seu técnico, e do suporte Cabu, e chegando para ocupar os seus lugares, o técnico Abaxial (ex vivo keyd), e o suporte Loop. Mas a principal mudança do time foi a saída do jungler Winged, que na minha opinião era fraco, além de ter alguns problemas de saúde, o que afetava e muito nos treinos da sua equipe. Para o seu lugar, o time buscou outro Coreano, o jogador Chaser, que estava jogando pelo Fenerbahçe da Turquia.

Acredito que a dupla de Coreanos Sky/Chaser conseguirá impactar positivamente no jogo, algo que não conseguiram na última etapa, com a dupla Sky/Winged. E se o seu atirador Sacy continuar em sua grande fase, vejo enorme chance de levarem o título e a vaga para o mundial.

Jogo complicado de se apostar, pois apesar de acreditar em uma vitória da Red Canids, a odd está muito baixa, e o handcap negativo a favor deles também não é aconselhável, pois ainda estão se encaixado com as mudanças do time, e podem acabar por perder uma partida da MD3. Por outro lado, não consigo confiar que essa CNB possa vencer alguma partida da série da MD3, apesar da empolgação pelo que fizeram na última etapa.

Sugestão de Aposta: Nenhuma

 

JOGO 4 (10/06 – 15:00): Flamengo vs IDM

Para fechar a primeira semana de competição, temos a reedição da final do Circuito Desafiante.

O início do Flamengo no eSports não foi como todos esperavam, apesar de nomes de peso como BrTT, e a contratação de um coreano para disputarem a segundona, o time não conseguiu ser dominante, sofreu, perdeu o título em uma final onde foi dominado pela IDM (que era considerada totalmente underdog), e teve que disputar a sua vaga em um confronto com a Team One. No fim, apesar do sofrimento, venceu, e o time carimbou sua vaga no CBLoL.

Assim como a Red Canids, o time aposta em uma dupla de Coreanos para chegar ao cobiçado título, porém, o Top Lane Jisu não mostrou nada demais no circuito desafiante, e o Jungler coreano que chegou para o lugar de SirT não é nenhum nome de peso. O time trocou também seu Mid Laner, saindo EvroT e chegando o bom jogador Goku (ex PRG). Mesmo com a dupla de coreanos, acredito que a força da equipe seja a rota inferior, com o grande jogador BrTT.

A IDM (Ilha da Macacada) chega como pior time, e cotado como o grande favorito a ficar na última colocação, e consequentemente, ser rebaixada diretamente ao circuito desafiante. Porém, o time busca surpreender novamente, e aposta na manutenção do seu elenco e no entrosamento para bater de frente com os demais times.

Como reforços da equipe, chegaram o Top Laner Fitz, que foi vice-campeão da CLS, e o suporte Cabu, que fez um ótimo campeonato pela Red Canids. Gosto da Filosofia do time, e acredito que podem surpreender e conseguir se manter no CBLoL.

Os Bookies estão colocando o Flamengo como grande favorito nesse confronto, porém já foram dominados e derrotados na final do Circuito desafiante por essa mesma IDM. Além disso, apesar dos bons jogadores, o time ainda não está totalmente entrosado, e com a provável dificuldade de comunicação com o novo Jungler coreano, devem demorar mais algumas semanas para conseguirem mostrar tudo que podem. Ao contrário da IDM, que vem com o mesmo time, totalmente entrosado.

Para completar, o Flamengo teve problemas para regularização do sul-coreano Jisu, e com isso o jogador está com os salários atrasados. Fato esse que o levou a recusar a treinar na última quinta-feira, e como o flamengo não possui outro Top Laner, os treinos de quinta foram cancelados.

Isso me faz acreditar que a IDM possa surpreender e conquistar aqui uma grande vitória. Infelizmente, as odds já caíram um pouco, provavelmente devido a essa última notícia que saiu, mesmo assim ainda vejo valor em apostar na Ilha da Macacada.

Sugestão de Aposta:

  1. IDM AH +1,5 @ 1,57 na Bet365 (4/5 unid)
  2. IDM para vencer @ 2,75 na Bet365 (1/5 unid)

 

Múltipla da Rodada: INTZ + Vivo Keyd + IDM @ 10,72 na Bet365

 

Se quiser saber mais sobre como apostar em League of Legends e outros eSports, este artigo pode te auxiliar.

 

 

 




Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar



Outras Notícias