Como apostar no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021

 




Palpites Brasileiro Feminino

Foi iniciada em 17 de abril de 2021  a 9º edição do Brasileirão de Futebol Feminino. E não é exagero dizer que essa é a maior de todas, afinal a modalidade tem crescido muito pelo mundo e no Brasil ganhou uma nova parceria que vai garantir ainda mais exposição: o Grupo Globo.

Diante do alto custo do futebol masculino e até a perda de competições importantes, como Copa Libertadores e Copa América, a principal emissora do país vai apostar no futebol feminino, uma parceria que tem tudo para dar certo. Além do SporTV, em um primeiro momento, a competição segue na TV aberta com a BAND, que mostrou as duas últimas edições da competição, e com transmissões pela CBF TV no MyCujoo.

A CBF ainda precisa ajustar algumas coisas na competição, mas para os apostadores, é uma chance de lucro. Neste guia, vamos falar os pontos principais do Brasileirão Feminino 2021 e tudo que você deve saber para apostar no torneio.


Índice


Regulamento

Não houve alteração no modelo de disputa do Brasileirão Feminino. São 16 clubes que jogam, em turno único na primeira fase e ao final das 15 rodadas, os oito primeiros avançam para a fase final, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série A2, a segunda divisão nacional.

Critérios de desempate na fase de classificação:  1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Na fase final, temos uma disputa em mata-mata no formato olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 5º e 4º x 5º). São jogos de ida e volta e em caso de empate no número de pontos e saldo de gols após essas partidas, a definição acontece nos pênaltis. A única vantagem do time de melhor campanha é fazer a segunda partida como mandante.


 

Bônus R$ 200

 


Participantes

Avaí/Kindermann
Bahia
Botafogo-RJ
Corinthians
Cruzeiro
Ferroviária
Flamengo
Grêmio
Internacional
Minas Brasília
Napoli-SC
Palmeiras
Real Brasília
Santos
São José-SP
São Paulo

Favoritos

 

Corinthians

O melhor time do Brasil falhou novamente em uma decisão por pênaltis, desta vez pela Copa Libertadores da América, mas chega como principal favorito para manter o título.

Sob o comando do técnico Arthur Elias, as alvinegras têm uma base com diversas jogadoras acima da média, caso da lateral/meia Tamires, das meias Andressinha e Gabi Zanotti e das atacantes Gabi Nunes e Adriana.

Nível: 5 


Santos 

As Sereias da Vila caíram bastante de produção nos últimos anos e desde 2018 sequer chegaram às semifinais, mas apostam em Chris Lessa, brasileira que fez toda sua carreira no exterior, jogando nos EUA e trabalhando na Noruega.

Ela conta com o talento de Cristiane, empolgada com a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos em 2021 e também com a atacante Byanca Brasil.

Nível: 4,7


AFE - Ferroviaria Futebol S.A. Logo Vector (.EPS) Free DownloadFerroviária

Todos acharam estranho a troca no comando das Guerreiras Grenás, que demitiu Tatiele Rodrigues, campeã brasileira em 2019, por Lindsay Camila, mas mesmo com pouco tempo de trabalho, a treinadora levou a Ferroviária ao título da Copa Libertadores da América.

A goleira Luciana segue como peça fundamental e na linha ofensiva, Aline Milene e Sochor são as craques.

Nível: 4,5


São Paulo 

A equipe Tricolor é uma referência na modalidade, afinal nos anos 90 contou com os serviços da primeira grande craque brasileira: a camisa 10 Sissi.

De volta à elite em 2020, o São Paulo apostou em um time jovem e chegou até às semifinais, caindo para o Kindermann e manteve a base sob o comando de Lucas Pissinato para quem conseguiu um passo a mais.

Nível: 4,2 


Possíveis Zebras


Internacional 

Gosto bastante do trabalho do Internacional no futebol feminino. No ano passado o time fez excelente primeira fase, mas acabou sendo surpreendido pelo Kindermann nas quartas de final.

O técnico Maurício Salgado perdeu a principal contratação para a temporada: Milene, com uma lesão no joelho, ele precisa confiar em Djeni, Fabi Simões e Sasha.

Nível: 4,1


Palmeiras

Semifinalista em 2020, o Palmeiras veio reformulado para esta temporada e com um investimento maior, tirando peças importantes de rivais diretos. O técnico Ricardo Belli conta com o talento de Bia Zaneratto, Chú e Carol Baiana.

Nível: 4,0 


Avaí/Kindermann

A falta de pontaria no ataque custou caro para o Avaí Kindermann na Copa Libertadores. O time perdeu muitos gols contra o Boca Juniors e foi eliminado ainda na primeira fase.

A defesa segue forte, sob o comando da goleira Bárbara, mas o técnico Jorge Barcellos vai precisar corrigir o sistema ofensivo para conseguir dar um passo a mais.

Nível: 4,0


Grêmio

Mesmo sem grandes nomes individuais, a técnica Patrícia Gusmão soube tirar o melhor do Grêmio, sobretudo com um forte sistema defensivo, para chegar às quartas de final em 2020.

Se ela conseguir melhorar o poder ofensivo das Gurias Gremistas, o time tem tudo para dar um passo à frente na competição.

Nível: 3,8


Incógnitas


Cruzeiro

As Cabulosas acabaram perdendo a vaga nas quartas de final na reta final do Brasileirão 2020 e agora pretendem chegar ao mata-mata sob o comando de Marcelo Frigério.

A queda na final do Campeonato Mineiro para o Atlético, com um gol no último minuto do tempo regulamentar levando o jogo para os pênaltis, tem que ser esquecido.

Nível: 3,5


Flamengo

A eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca mostrou que os tempos são outros na Gávea. 

O Flamengo tentou diminuir o peso da parceria com a Marinha, após perder jogadoras importantes na reta final de 2019, mas isso enfraqueceu o projeto. 

Sob o comando de Celso Silva, as Rubro-Negras pretendem ao menos voltar ao mata-mata.

Nível: 3,5


Botafogo-RJ

Foram anos de sucesso do Flamengo no futebol feminino do Rio de Janeiro, mas as coisas mudaram como prova o título das meninas da Estrela Solitária no Campeonato Carioca 2021.

A equipe de General Severiano foi vice-campeã brasileira da Série A2 em 2020, mas chegam embaladas pela conquista estadual. O técnico Gláucio Carvalho espera uma boa resposta contra as principais equipes do futebol nacional.

Nível: 3,0


Associação Atlética Napoli - Feminino :: Estatísticas :: Títulos :: Títulos  :: História :: Gols :: Próximos Jogos :: Resultados :: Notícias :: Vídeos  :: Fotos :: Time :: ogol.com.brNapoli-SC

As Caçadoras chegam como campeãs da Série A2 e o principal trabalho foi a manutenção do elenco que conquistou o acesso.
Inspiradas pelo sucesso do Kindermann, a equipe treinada por Carine Bosetti espera a permanência na elite.

Nível: 3,00


São José Esporte Clube - WikipediaSão José-SP

A cada ano a situação do São José fica mais complicada na elite nacional e agora com a chegada de mais clubes tradicionais, a Águia do Vale vai ter muito trabalho para permanecer.

O técnico Nedilson Oliveira faz seu primeiro trabalho como treinador de um time feminino.

Nível: 2,8


Minas Brasília

No ano passado a equipe candanga fez bons jogos, mas permaneceu perigosamente próxima a zona de rebaixamento e conseguiu a salvação apenas na reta final.

Sob o comando técnico Carlos Boa, sabe que a dificuldade em 2020 será ainda maior.

Nível: 2,5


Bahia

As Guerreiras de Aço chegaram a elite, mas o desafio será grande para a manutenção, o grande objetivo do time treinado por Igor Morena.

Nível: 2,5


Real Brasília Futebol Clube – Wikipédia, a enciclopédia livreReal Brasília

Onde o time treinado por Adilson Galdino pode chegar? Estreante na elite, o Real tem um projeto interessante e trouxe um treinador com trabalho no São José, um time com tradição na categoria.

A base foi mantida e reforços chegaram, mas a principal expectativa é seguir na elite.

Nível: 2,5


Galeria de Campeãs

2013 Centro Olímpico (SP) São José(SP)
2014 Ferroviária (SP) Kindermann (SC)
2015 Rio Preto (SP) São José (SP)
2016 Flamengo (RJ) Rio Preto (SP)
2017 Santos (SP) Corinthians (SP)
2018 Corinthians (SP) Rio Preto (SP)
2019 Ferroviária (SP) Corinthians (SP)
2020 Corinthians (SP) Kindermann (SC)

Antenas ícones de computador sinal de transmissão Wi-Fi, símbolo, diversos,  texto, logotipo png | PNGWingTransmissão

Se em anos anteriores a categoria ficou escondida, em 2021 tem tudo para ser um ano de grande exposição, afinal vai passar na TV Aberta na BAND, na TV Fechada com o SporTV, no MyCujoo, CBF TV e também pelo Youtube no Canal Desimpedidos. 


Estratégias para Apostar no Brasileirão Feminino

A falta de informações era algo que trabalhava a favor e contra o Tipster nesta competição, mas nos últimos anos temos blogs específicos e transmissões de todos os jogos ao menos pela CBF TV.

As odds de abertura costumam ter seus furos no Brasileirão Feminino, mas trabalhar bem com os handicaps é o grande “pulo do gato”.

Ainda que alguns times tenham uma camisa, e muita tradição, no futebol masculino, isto não se reflete necessariamente  na competição feminina e em alguns momentos é comum linhas positivas de +3 de vantagem para um time, sendo que dentro de campo eles são similares.

Taticamente os clubes evoluíram e as jogadoras também, isso deve fazer as goleadas diminuírem.

As linhas de gols podem ser bem exploradas, desde que você conheça quais times são melhores defensivamente e aqueles que são os “campeões” em falta de eficiência.

O “fator Olímpiadas” também é algo bom para se observar. Como diz a lenda, o futebol feminino só aparecia de dois em dois anos, com os Jogos Olímpicos e com a Copa do Mundo. Após o adiamento da competição olímpica para esse ano, muitas jogadoras ainda sonham com uma vaga no seleto grupo de Pia Sundhage.

E os Jogos de Tóquio vão paralisar o Brasileirão entre 26 de junho e 14 de agosto. Portanto, após esses quase dois meses, teremos que voltar a analisar o que mudou.

A final do Brasileirão Feminino 2021 está marcada para o dia 26 de setembro de 2021.
 


Onde Apostar?

Confira nossa lista com as
melhores casas de apostas:

Betfair

Bônus R$ 200

9.4 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Betfair
Bet365

R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Bet365
Dafabet

R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Dafabet
Betway

R$ 100 bônus

9 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Betway
Sportsbet.io

Odds Turbinadas

9.1 (nossa avaliação)

Turbinar Review Sportsbet.io
Vbet

R$ 500 Bônus

9 (nossa avaliação)

pegar meu bônus Review Vbet
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis