Guia da Copa SP de Futebol Junior - Grupos de 01 a 08







Nesse artigo falaremos dos Grupos 01 a 08 que são localizados nas cidades mais longe da capital. Por aqui falaremos de times que brigarão pelo título como Cruzeiro que tem sua sede em Marília, São Paulo com sede em Araraquara e Athletico Paranaense com sede em Tupã. Porém, falaramos também dos times locais e também de times menos conhecidos como Babaçu do Maranhão, FF Sports de Alagoas e o Holanda do Amazonas.

Em um post anterior nós falamos sobre as regras e o regulamento da competição. VEJA AQUI!

*Os times que não possuírem os destaques é porque não achamos o jogador que se destacou de fato, mas será atualizado em breve para trazer a informação aos apostadores.

Grupo 01 - Sede em Andradina

Andradina EC

O clube da cidade de mesmo nome é bastante recente. O clube mudou de Araçatuba para Andradina somente esse ano e mudou também o nome de Atlético Araçatuba para o atual Andradina Esporte Clube depois de uma disputa judicial.

Essa equipe disputou o Campeonato Paulista Sub 20 da 2ª divisão e foi até bem. Foi o líder do Grupo 02 na 1ª fase e passou por Santacruzense e Brasílis até chegar à 4ª fase onde foi eliminado pelo vice-campeão Elosport.

Destaque: Emerson Freitas, Atacante.

AA Ponte Preta

A tradicional macaca de Campinas chega para a disputa da Copa São Paulo com bastante animação devido ao grupo não tão forte que pegou. Como não temos a sede em Campinas, a equipe precisará viajar 570 km para jogar em uma das cidades mais ao Oeste do Estado de SP.

A equipe disputou o Campeonato Paulista Sub 20 da 1ª divisão nessa temporada e foi muito bem. A equipe não iniciou a campanha da maneira que esperava e ficou em 4º lugar em seu grupo na primeira fase. Após isso o time passou toda a segunda fase sem perder onde teve cinco vitórias e um empate. Na fase 03 ficou em segundo lugar em seu grupo passando para a fase seguinte. Na 4ª fase eliminou o sempre aguerrido Desportivo Brasil e na semi-final perdeu os dois jogos para o Palmeiras que viria a ser o campeão depois.

No Campeonato Brasileiro da categoria a história foi diferente já que a Ponte ficou em último em seu grupo e foi eliminada logo na primeira fase. Já na Copa do Brasil a equipe foi um pouco melhor já que eliminou o Coritiba e o Juventude e só parou no Botafogo nas quartas de final.

Destaque: Yuri, Atacante

Ceará SC

O time cearense não vem tendo o melhor desempenho na base nos últimos tempos. O resultado recente no campeonato cearense da categoria evidencia isso. A equipe estava no Grupo B e de cinco times ficou em 3º com 2 vitórias e 2 derrotas apesar de ter feito 21 gols e sofrido somente 4.

Na segunda fase o Vozão eliminou o Pacatuba com uma vitória por 5x0 e foi para as quartas de final onde foi eliminado pelo Floresta com duas derrotas por 1x0. Na Copa do Brasil não foi diferente, a equipe foi eliminada logo na primeira fase pelo Fluminense perdendo os dois jogos.

Destaque: Eduardo, Atacante.

Ceilândia EC: 

O time é o atual campeão brasiliense de futebol sub 20 e chega como azarão nessa Copa São Paulo. Olhar assim pode parecer que essa será uma viagem distante, mas não se engane. Serão "apenas" 870 km de distância em uma viagem de 10 horas que a equipe fará para jogar o campeonato. Poderia ser bem pior.

No DF Sub 20 a equipe teve um desempenho de 9 vitórias e 1 derrota e foi campeão vencendo Legião na final.

Destaque:

Sequência de jogos:

Andradina x Ponte Preta - 03/01 - 13:45

Ceará x Ceilândia - 03/01 - 16:00

Andradina x Ceilândia - 06/01 - 13:45

Ponte Preta x Ceará - 06/01 - 16:00

Ceilândia x Ponte Preta - 09/01 - 13:45

Andradina x Ceará - 09/01 - 16:00

Grupo 02 - Sede em Penápolis

CA Penapolense

A equipe de Penápolis tem uma base interessante e que alcança resultados satisfatórios para o tamanho do clube. Além disso, por vezes acaba atraindo jogadores dispensados de times grandes para atuar na equipe.

Em sua melhor participação até hoje na Copinha, a Penapolense alcançou a terceira fase, porém para esse ano as expectativas não são tão altas.

No Campeonato Paulista da categoria, a equipe de Penápolis foi eliminada ainda na primeira fase ficando em penúltimo em seu grupo com 4 vitórias e 10 derrotas.

Destaque: Lucas Tadeu, Atacante.

Rio Preto EC

Com um bom trabalho de base, o Rio Preto vem fazendo campanhas decentes principalmente no Campeonato Paulista sub 20 que é o campeonato estadual mais forte do país.

Esse ano a equipe disputou a 1ª divisão e não fez feio chegando até a segunda fase onde foi eliminado em um grupo com Ituano, Guarani e Santo André.

Destaque:

A Chapeconse de Futebol

O técnico Fabinho tem comandado os trabalhos no CT da Chape. Além dos treinamentos a Chape tem feito alguns amistosos contra equipes do sul do país e não tem tido resultados ruins.

A Chape é a atual campeã catarinense sub 20 depois de um campeonato conturbado. Com apenas seis equipes participantes, o Verdão do Oeste se classificou na primeira fase em 4º lugar com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Nas semis venceu o Avaí por 1-0 no jogo de ida e empatou em 0-0 na volta. A final foi contra o Atlético Tubarão onde a equipe novamente venceu em casa e empatou fora se sagrando a campeã.

Destaque da equipe: Vinicius Locatelli, Meia.

EC São José

O terceiro time de Porto Alegre vem para essa Copa SP depois de fazer um bom campeonato gaúcho. A equipe ficou em terceiro lugar na fase classificatória atrás dos dois grandes e com isso foi até as quartas de final onde passou pelo Brasil de Pelotas. Na semi-final acabou eliminado pelo Inter com um empate e uma derrota 

Destaque:

Sequência de jogos:

Penapolense x Rio Preto - 03/01 - 13:45

Chapecoense x São José - 03/01 - 16:00

Penapolense x São José - 06/01 - 13:45

Rio Preto x Chapecoense - 06/01 - 16:00

São José x Rio Preto - 09/01 - 13:45

Penapolense x Chapecoense - 09/01 - 16:00

Grupo 03 - Sede em Marília

Marília AC

Campeã da Copa São Paulo em 1979, o MAC como é conhecido tenta voltar aos seus tempos de glória e para isso conta com os jovens que estarão em campo na Copinha para fazer o elenco do time que disputara a 4ª divisão do Campeonato Paulista dos profissionais.

No Campeonato Paulista sub 20, o Marília foi eliminado na segunda fase em um grupo com São Paulo, XV de Piracicaba e Ferroviária.

Destaque: Victor Diego, Atacante.

Cruzeiro EC

Atual campeão mineiro de 2018, o Cruzeiro vem para a Copinha com um time muito forte e que tem tudo para chegar longe.

Nos outros campeonatos a equipe não foi tão bem. Na Copa do Brasil foi eliminada na primeira fase pelo Juventude e no Campeonato Brasileiro também caiu na primeira fase ficando em 3º num grupo que tinha Vitória, Coritiba, São Paulo e Botafogo.

A organização e o talento dos jogadores de meio campo são a marca do time azul de BH e é nesse setor do campo que a equipe vai melhor.

Vale lembrar que o Cruzeiro não terá o goleiro Brazão na disputa da Copinha. Ele estará representando o Brasil no Sul Americano da categoria e está treinando com o time desde o meio de Dezembro na Granja Comary.

Destaque; Michel, Meia.

CA Babaçu

A equipe não tem muitas expectativas a não ser ganhar experiência. Os meninos de São Mateus do Maranhão farão uma viagem muito longa para enfrentar times melhores. O Babaçu espera repetir ou até melhorar a campanha de 2015 quando conseguiu um empate e voltou para casa com um ponto na bagagem.

Destaque: 

CA Linense

A equipe viaja muito pouco já que a distãncia entre Lins e Marília é de apenas 75 km. Alguns jogadores da Linense inclusive são de Marília.

A equipe não participou do Campeonato Paulista Sub 20 e precisou montar uma equipe quase do zero para poder jogar a Copa São Paulo em 2018. 

Sequência de jogos:

Cruzeiro x Babaçu - 03/01 - 16:00

Marília x Linense - 03/01 - 18:15

Marília x Babaçu - 05/01 - 16:45

Linense x Cruzeiro - 05/01 - 19:00

Babaçu x Linense - 08/01 - 14:45

Marília x Cruzeiro - 08 - 17:00

Grupo 04 - Sede em Assis

Vocem

A equipe de Assis fará a sua primeira participação na Copa SP de Futebol Junior. A equipe voltou recentemente à ativa no futebol e com um investimento pesado em infraestrutura espera colher frutos no futuro.

Participu do Campeonato Paulista Sub 20 da Série B em 2018 e foi muito mal. Acabou eliminado na primeira fase ficando em último lugar no seu grupo com um empate e sete derrotas.

Destaque: Lorran, Atacante.

Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista vem para essa Copa SP após ser semi-finalista no Campeonato Baiano onde foi eliminado pelo campeão Bahia.

A equipe volta a disputar a Copinha depois de ficar um ano de fora e fará uma longa viagem do interior da Bahia até o interior de São Paulo.

Destaque: Geovane, Goleiro.

Sport Recife

A equipe do Sport espera apagar a má recordação que deixou aos seus apaixonados torcedores no Campeonato Pernambucano Sub 20 quando foi eliminado pelo Porto de Caruaru nos penaltis. A equipe rubro-negra tem a expectativa de passar das quartas de final e ter a melhor campanha de sua história na Copinha.

Na Copa do Brasil Sub 20 a campanha também não foi boa e a equipe foi eliminada pelo Corinthians na segunda fase depois de eliminar o Atlético-GO na primeira.

No Campeonato Brasileiro ficou na primeira fase em grupo que tinha Vasco, Atlético-MG, Corinthians e Atlético-GO.

Destaque: Jadson, Meia.

FF Sports SC

A equipe alagoana faz a sua estreia na Copa SP de Futebol Junior depois de chegar à quartas de final do campeonato local e ser eliminado pelo CEO que desistiu da vaga e abriu espaço para o FF.

Destaque:

Sequência de jogos:

Vocem x Vitória da Conquista - 03/01 - 13:45

Sport x FF Sports - 03/01 - 16:00

Vocem x FF Sports - 06/01- 13:45

Vitória da Conquista x Sport - 06/01 - 16:00

FF Sports x Vitória da Conquista - 09/01 - 13:45

Vocem x Sport - 09/01 - 16:00

Grupo 05 - Osvaldo Cruz

Osvaldo Cruz FC

O clube participará da sua segunda edição de Copa São Paulo de Futebol Junior. A primeira aparição aconteceu no ano passado quando não conseguiu passar da primeira fase. 

A equipe participou do Campeonato Paulista Sub 20 da Série B. Na primeira fase a equipe se classificou em segundo no Grupo 2. Na fase seguinte passou pelo Tupã com duas vitórias e caiu na terceira fase para o Mauá com um empate e uma derrota.

Destaque: Yago, Lateral Direito.

Mirassol FC

A equipe do interior paulista teve um 2018 de pouca atividade na base já que não disputou o Campeonato Paulista da categoria. Apesar disso, o clube fez um investimento interessante e colocou o treinador Arthur Maia Cabral para dirigir a equipe. O profissional já treinou o Grêmio e o Avaí na competição e vinha sendo o treinador da equipe principal do clube.

Destaque: Juliano, Volante.

Atlético Goianiense

O Dragão tem um grupo tranquilo nessa primeira fase e isso pode ajudar a apagar a má impressão deixada pela equipe nas competições nacionais.

Tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil, o time foi eliminado na primeira fase e apesar de ter vencido o Campeonato Goiano e ter sido vice da Copa Goiás, ainda não foi suficiente.

O objetivo é atingir a terceira fase o que já seria a melhor colocação do Atlético em toda a sua história. No ano passado a equipe foi eliminada na segunda fase para o Boavista-RJ.

Destaque: 

Legião FC

O Legião faz a sua estreia na Copinha e está aqui por ter sido o vice-campeão estadual na categoria sub 20. O nome do clube é uma homenagem a banda Legião Urbana que é do DF, assim como o clube.

A preparação do time vem sendo feita desde Novembro em Minas Gerais onde fizeram treinamentos e amistosos contra equipes locais.

Destaque: 

Sequência de jogos:

Osvaldo Cruz x Mirassol - 03/01 - 13:45

Atlético Goianiense x Legião - 03/01 - 16:00

Osvaldo Cruz - SP x Legião - 06/01 - 13:45

Mirassol x Atlético Goianiense - 06/01 - 16:00

Legião x Mirassol - 09/01 - 13:45

Osvaldo Cruz x Atlético Goianiense - 09/01 - 16:00

Grupo 06 - Tupã

Tupã FC

Jogamdo em casa, o time do Tupã tenta pela primeira vez se classificar para a segunda fase da Copinha. A equipe é muito jovem e só dois jogadores estiveram na Copinha do ano passado.

A equipe disputou o Campeonato Paulista Sub 20 da Série B e foi eliminada na segunda fase pelo Osvaldo Cruz.

Destaque: André, Atacante.

Comercial FC

A preparação começou ainda em Outubro e o treinador que faz a sua terceira aparição com o time de Ribeirão Preto está bastante animado com as chances do Comercial passar de fase.

O Comercial não jogou o Campeonato Paulista Sub 20, o que foi muito ruim para a equipe. Porém, ao mesmo tempo após o time estar montado eles tiveram pelo menos três meses de preparação para a Copinha e estão bastante entrosados.

Destaque: Denner, Lateral.

Athletico Paranaense

O CAP tem uma base muito forte, mas não consegue fazer campanhas fortes na Copinha. Tirando o ano de 2009 quando foi vice-campeã, o Athletico sempre para antes das quartas de final.

Esse ano a equipe pegou um grupo tranquilo e espera seguir mais a frente do que vem conseguindo nos últimos anos.

A equipe é a atual campeã paranaense em 2018.

Destaque: Demethryus, Meia.

CSP

O CSP é um time formado para a base. O atual campeão paraibanno sub 19 vem para a Copinha de uniforme comemorativo para essa competição e a expectativa é de conseguir vencer algum dos outros pequenos.

Destaque:

Sequência de jogos:

Tupã x Comercial - 03/01 - 18:00

Athlético-PR x CSP - 03/01 - 20:15

Tupã x CSP - 06/01 - 17:00

Athlético-PR x Comercial - 06/01 - 19:15

CSP x Comercial - 09/01 - 18:00

Tupã x Athlético-PR - 09/01 - 20:15

Grupo 07 - Araraquara

Ferroviária S/A

A Ferroviária sempre foi uma equipe que gerou muitos jogadores para os grandes de São Paulo e espera-se que a equipe de Araraquara volte a ser aquela equipe de antigamente.

A equipe já chegou nas oitavas de final da Copinha em em três oportunidades e ano passado parou na terceira fase sendo eliminado pelo Corinthians.

No Campeonato Paulista da categoria, o time foi eliminado na segunda fase em um grupo que tinha São Paulo, XV de Piracicaba e Marília.

Destaque: Pedro, Meia.

Serra FC

Assim como a maioria dos times pequenos, o Serra tem o desejo de passar da primeira fase. Porém, não será fácil. O atual campeão capixaba tem um grupo complicado pela frente, mas se estiver nos seus melhores dias pode vencer os dois menores do grupo e se classificar.

Destaque:

São Paulo FC

Dono de um das melhores bases do país, o São Paulo chega com muita responsabilidade nessa Copa SP. Na última edição o Tricolor foi vice para o Flamengo e a expectativa é ser campeão em 2019.

Além do vice da Copinha, o SPFC foi eliminado na semi-final do Campeonato Paulista pelo Corinthians, foi eliminado ainda na primeira fase no Brasileiro e foi o campeão da Copa do Brasil em cima do próprio Corinthians.

O São Paulo é outra equipe que sofrerá com a perda de jogadores para a Seleção Brasileira da categoria já que Walce, Igor Gomes, Luan e Jonas Toró não participarão da Copinha por estarem servindo a seleção no Sul Americano sub 20.

Destaque: Gabriel Novaes, Meia.

Holanda EC

A situação do Holanda é engraçada. O time amazonense na verdade é representante da seleção amazonense da categoria que jogará com a camisa laranja.

Essa é a segunda participação do Holanda na Copinha. Em 2014 a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

Destaque:

Sequência de jogos:

Ferroviária x Serra - 03/01 - 18:15

São Paulo x Holanda - 03/01 - 21:00

Ferroviária x Holanda - 06/01 - 19:15

Serra x São Paulo - 06/01 - 21:30

Holanda x Serra - 09/01 - 16:45

Ferroviária x São Paulo - 09/01 - 19:00

Grupo 08 - Rio Claro

AE Velo Clube

A equipe é a representante da cidade já que o estádio em que as partidas serão jogadas é onde costuma atuar. O seu melhor resultado foi as oitavas de final em 2012 quando foi eliminado pelo Palmeiras.

A equipe teve um desempenho muito ruim no Campeonato Paulista onde foi o lanterna de sua chave. Eles esperam ter um resultado bem mais satisfatório nessa Copinha.

Destaque:

Rio Claro FC

Em 2016, a equipe chegou até a terceira fase onde foi eliminada pelo bom time do Internacional após vender muito caro a derrota. Para esse ano, o time espera repetir a campanha ou até melhorá-la.

A equipe foi eliminada ainda na primeira fase no Campeonato Paulista Sub 20 e depois disso deu uma pequena reformulada no grupo para essa Copinha. 

Destaque:

C Náutico Capibaribe

O Náutico fez a sua melhor campanha em 2017 quando chegou até a terceira fase e foi eliminado pelo Mirassol nos pênaltis. Os garotos do Timbu vinham fazendo a melhor campanha do Pernambucano Sub 20, mas perderam pontos após a escalação irregular de um jogador e acabaram elimnados da competição.

A equipe é boa e pode ir mais longe no torneio. É provavelmente junto com o Santa Cruz a melhor equipe atualmente do Estado.

Destaque: Willian, Atacante.

Marília FC (Maranhão)

O Marília é do Maranhão (não confundir com o Marília do interior paulista) e é o atual campeão do estado quando bateu o Sampaio Corrêa nos penaltis.

Na sua única participação até aqui, o Marília passou de fase em 2008. Porém, foi eliminado pelo Taboão da Serra.

Destaque: 

Sequência de jogos:

Velo Clube x Marília (MA) - 03/01 - 16:45

Náutico x Rio Claro - 03/01 - 19:00

Velo Clube x Rio Claro - 06/01 - 16:45

Marília (MA) x Náutico - 06/01 - 19:00

Rio Claro x Marília (MA) - 09/01 - 16:45

Velo Clube x Náutico - 09/01 - 19:00

 

Fiquem ligados para a parte 02 que sairá amanhã falando sobre os times dos grupos 09 a 16!


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

600

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar


Outros Artigos