Guia da Copa SP de Futebol Junior - Grupos de 09 a 16







Nessa segunda parte do nosso Guia da Copa São Paulo de Futebol Junior falaremos dos grupos 09 a 16. Nessa parte falaremos de times importantes e que todo ano brigaram pelo título como Internacional e Flamengo, além de também comentar sobre um dos únicos grandes que nunca ganhou a Copinha, o Palmeiras e mais times desconhecidos do grande público como o Galvez do Acre, o Trem do Amapá e Marília do Maranhão.

*Os times que não possuírem os destaques é porque não achamos o jogador que se destacou de fato, mas será atualizado em breve para trazer a informação aos apostadores.

Se você perdeu o texto que fala dos Grupos 01 a 08, VEJA AQUI!

Grupo 09 - Sede em Franca

Francana

A Francana espera voltar aos seus anos de glória onde sempre aprensentava bons resultados na base e figurava entre as principais equipes do interior de São Paulo. Nos dias atuais o clube que vem para o segundo ano seguido na competição está mais bem prepado que em 2018 quando perdeu as três partidas da fase classificatória.

Destaque: Edinho, Volante.

Botafogo FR

O clube ainda não venceu a Copinha em sua história e busca este título em 2019 para contemplar o bom trabalho que tem feito na base nos últimos anos.

Apesar do bom trabalho, o ano de 2018 não foi dos melhores nesta categoria para o Glorioso. A equipe no campeonato carioca foi eliminado pelo Flamengo, no Brasileiro foi eliminado logo na fase de grupos e na Copa do Brasil foi eliminado na semi final pelo Corinthians depois de ter passado por Paraná, Figueirense e Ponte Preta.

Destaque: Caio Alexandre, Volante.

Cuiabá

Em seus 17 anos de existência o Cuiabá venceu o Campeonato Mato grossense sub 20 em oito oportunidades. Porém, nunca avançou de fase na Copa SP. No ano passado fez apenas um ponto na fase de grupos sendo eliminado de maneira melancólica.

Os atletas tentam mostrar que podem fazer parte do elenco profissional da equipe que figurará na Série B do Brasileiro.

Destaque:

Horizonte

Um dos estreantes da Copinha, o time cearense é o atual campeão do Ceará na categoria sub 20 e vem para a Copinha mirando chegar á segunda fase. Com um time interessante e muito rápido, o Horizonte espera surpreender os concorrentes desse grupo 09.

Destaque:

Sequência de jogos:

Botafogo x Horizonte - 03/01 - 18:00

Francana x Cuiabá - 03/01 - 20:15

Botafogo x Cuiabá - 06/01 - 16:30

Francana x Horizonte - 06/01 - 18:45

Cuiabá x Horizonte - 09/01 - 17?00

Francana x Botafogo - 09/01 - 19:15

Grupo 10 - Sede em São Carlos

São Carlos

A Águia da Central é a sede de um grupo complicado e a equipe que formou o elenco há quatro meses com peneiras todos os dias até o início de Outubro. Alguns amistosos foram feitos para dar rodagem e entrosamento à equipe.

O São Carlos é mais uma equipe que não disputou nenhuma das duas divisões do Campeonato Paulista e com um time montado em peneiras diárias tem poucas chances de bater de frente principalmente com Criciúma e América.

América-MG

O time que foi campeão em 1996 vem para essa participação na Copa SP com muitas expectativas. O Coelho iniciou a preparação para a Copinha ainda no início de novembro. Já em Dezembro a equipe realiou uma série de amistosos contra equipes profissionais de divisões inferiores de MG e também contra outras equipes sub 20.

O América em 2018 disputou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão perdendo a final para o Cruzeiro. Além disso disputou a Copa do Brasil sendo eliminado na primeira fase pelo Palmeiras.

Destaque: Léo, Meia.

Criciúma

O Tigre vem para essa Copa SP depois de ficar em 5º lugar no Campeonato Catarinense. A equipe só participará do torneio por conta de um pedido da Federação Catarinense de Futebol à Federação Paulista de que ampliasse o número de participantes do estado na Copinha.

Na verdade não espera-se muito do Criciúma que apesar de ter um nome forte na base, não vem tendo resultados relevantes nos últimos anos.

Destaque: Gustavo, Meia.

Atlântico-BA

O time de Lauro de Freitas se classificou para essa Copinha depois de ser brilhantemente o terceiro colocado no Campeonato Baiano sub 20. Apesar disso, o time não tem muitas perspectivas aqui.

Por se tratar de uma equipe mais fracas que as demais e com resultados menores é bem possível que até complique os outros três e possa até vencer algum jogo.

Destaque: Vinny, Atacante.

Sequência de jogos:

São Carlos x Criciúma - 03/01 - 17:45

América-MG x Atlântico - 03/01 - 19:15

São Carlos x Atlântico - 06/01 - 08:45

América-MG x Criciúma - 06/01 - 11:00

Criciúma x Atlântico  - 09/01 - 17:45

São Carlos x América-MG - 09/01 - 20:00

Grupo 11 - Sede em Votuporanga

Votuporanguense

O Votuporanguense é provavelmente a equipe que está se preparando a mais tempo para essa Copa SP. Os treinamentos da equipe iniciaram em Junho e vários amistosos foram disputados e os resultados foram bem positivos.

O sonho é ir melhor que em 2018 onde a equipe foi primeira colocada em um grupo que tinha o Athlético-PR, mas caiu logo na segunda fase para o Criciúma.

Vale lembrar que diversos jogadores que estarão na Copinha disputaram e venceram a Copa Paulista pelo clube.

Destaque:

Batatais

O vice-campeão da edição de 2017 da Copinha espera somente ir bem nesse ano. A equipe foi montada com jogadores do próprio sub 20, do sub 17 e atletas vindos de outros clubes que ficaram de fora da Copinha.

A tendência é que não se repita a campanha do ano passado, mas nunca se sabe. Já vimos muita coisa diferente nesse campeonato.

Destaque: Danilo, Volante.

Internacional

Algo muito diferente aconteceu com o Colorado no ano passado. A equipe não perdeu durante a competição e ainda assim foi eliminada. Nas semi-finais houve um empate contra o São Paulo e a equipe perdeu nos pênaltis.

Apesar disso, o Inter foi campeão gaúcho em cima do Grêmio, chegou à segunda fase do Brasileiro da categoria quando foi eliminado em grupo muito complicado e na Copa do Brasil foi eliminado pelo Vitória logo na primeira fase.

Destaque: Bruno Fuchs, Zagueiro.

Trem-AP

O Trem é o atual campeão amapaense e vem para essa Copa SP cheio de problemas. Até semana passada a equipe rubro negra não tinha a menor ideia de como chegaria a Votuporanga até que um diretor da equipe resolveu bancar as passagens de jogadores, comissão técnica e diretoria do próprio bolso.

Isso se deu pois o governo do Amapá atrasou o repasse de verba da equipe prometida pela Secretaria de Esportes do Estado.

Destaque: 

Sequência de jogos:

Votuporanguense x Batatais - 03/01 - 13:45

Internacional x Trem - 03/01 - 16:00

Batatais x Internacional - 06/01 - 13:45

Votuporanguense x Trem - 06/01 - 16:00

Trem x Batatais - 09/01 - 13:45

Votuporanguense x Internacional - 09/01 - 16:00

Grupo 12 - Sede em Taquaritinga

Taquaritinga

Primeira vez da cidade. Primeira vez do clube. É a estreia de ambos na Copinha. O Estádio da cidade é imponente e tem capacidade para 30 mil pessoas, porém por conta de segurança só receberá 11 mil nessa Copinha.

A equipe disputou o Campeonato Paulista Sub 20 da 2ª divisão e teve campanha decente. Na primeira fase ficou em 2º lugar em seu grupo, mas na segunda fase foi eliminada pelo Itapirense com um empate e uma derrota.

Destaque: 

Bahia

Um dos clubes mais fortes do Nordeste na categoria junto com o rival Vitória, o Bahia vem tendo resultados muito positivos nos últimos anos e revelando bons jogadores.

O clube conquistou o Campeonato Baiano Sub 20, semi finalista da Copa do Nordeste, mas foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil da categoria pelo Palmeiras após eliminar o Athlético-PR na primeira fase.

Destaque: Geovane Itinga, Atacante.

Boavista

O time de Saquarema-RJ é atualmente a quinta força do Rio de Janeiro na base. Com um trabalho bastante interessante, o time trouxe a base para a capital e com isso consegue recrutar tanto os jogadores dispensados dos grandes quanto bons jogadores que surgem em outras equipes e que naõ tem a estrutura que o Verdão possui.

O clube irá disputar a Série D em 2019 e espera aproveitar alguns jogadores de sua base para a campanha que é sonho de consumo dos investidores da equipe.

Destaque: Marquinhos, Atacante.

Guarani

A equipe bugrina fez uma forte preparação para essa Copa SP e realizou amistosos com boas equipes e teve resultados diferentes. Foram realizados três jogos-treino, uma vitória diante do União Barbarense por 6-1, uma derrota para o Red Bull por 2-0 e uma xxx para a Portuguesa por x-x.

No campeonato paulista da categoria, o time fez uma boa campanha. Na fase 1 ficou em 3º em seu grupo passando para a segunda fase com 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Na fase seguinte nova classificação em grupo com Ituano, Santo André e Rio Preto. O time campineiro ficou em segundo e passou para a fase 03 onde veio a surpresa. O time bugrino ficou em 1º em seu grupo deixando para trás o São Paulo. Na 4ª fase veio a eliminação para o Corinthians com um empate e uma derrota.

Destaque: Carlão, Zagueiro.

Sequência de jogos:

Taquaritinga x Guarani - 03/01- 13:45

Bahia x Boavista - 03/01 - 16:00

Taquaritinga x Boavista - 06/01 - 08:45

Guarani x Bahia - 06/01 - 11:00

Boavista x Guarani - 09/01 - 13:45

Taquaritinga x Bahia - 09/01 - 16:00

Grupo 13 - Sede em Capivari

Capivariano

A equipe acabou de completar 100 anos em Outubro e participa pela quarta vez da Copa SP como cidade-sede. Nos últimos dois anos, o time passou da primeira fase caindo na terceira em 2017 e na segunda em 2018.

No campeonato paulista a equipe foi a líder de seu grupo na primeira fase com 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas passando com tranquilidade para a segunda fase onde definhou e acabou ficando em último no grupo que tinha Portuguesa, Água Santa e União Barbarense.

Destaque: Lucas, Lateral Direito.

Galvez

Treinando desde Agosto para a Copa SP, o Galvez é o atual campeão acreano sub 20. Na final derrotou o rival Rio Branco por 4x0 e confirmou ser a melhor equipe do estado na categoria.

Destaque: Rodrigo, Meia.

Palmeiras

Em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo, o Palmeiras nunca teve tanta chance como em 2019. Em 2018, a equipe conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria, além de ter chegado na final da Copa do Brasil e perdido para o São Paulo que foi o vice-campeão.

É importante lembrar que alguns jogadores do Palmeiras não atuarão na Copinha por estarem servindo a seleção sub 20 no Sul Americano da categoria. É o caso de Luan Candido, Vitão, Alan, Gabriel Furtado, Gabriel Menino e Papagaio que não jogaria de qualquer jeito por estar sendo envolvido em um empréstimo para o Atlético-MG. Além deles, outro centroavante da equipe o paraguaio Aníbal foi chamado para representar sua seleção na mesma competição.

Destaque: Airton, Atacante.

XV de Piracicaba

A tradicional equipe do XV chega na Copinha para honrar a história do clube. O time sub 20 tem bastante rodagem e jogadores que já atuaram em equipes grandes do estado.

No campeonato paulista a equipe ficou em 4º lugar no seu grupo na primeira fase se classificando para a segunda onde pegou um grupo com São Paulo, Marília e Ferroviária e também se classificou no saldo de gols em comparação com o time de Araraquara. Na terceira fase entrou em um grupo com Corinthians, Portuguesa e Grêmio Novorizontino onde foi eliminada pelos dois primeiros.

Destaque: Erison, Atacante.

Sequência de jogos:

Capivariano x XV de Piracicaba - 03/01 - 19:15

Palmeiras x Galvez - 03/01 - 21:30

Capivariano x Galvez - 06/01 - 18:45

Palmeiras x XV de Piracicaba - 06/01 - 21:00

Galvez x XV de Piracicaba - 09/01 - 19/15

Capivariano x Palmeiras - 09/01 - 21;30

Grupo 14 - Sede em Santa Barbara D'Oeste

União Barbarense

Vindo para a sua 10ª participação na Copa SP e dessa vez como cidade-sede, algo que não acontecia há dois anos. A União Barbarense tenta pela primeira vez avançar para a segunda fase. No ano passado a equipe foi a última colocada em seu grupo em que avançou Audax e Atlético-MG.

No campeonato paulista a equipe passou da primeira fase ficando em terceiro no seu grupo e chegou até a segunda fase onde foi eliminada em um grupo que tinha Portuguesa, Água Santa e Capivariano.

Destaque: Lê, Lateral Esquerdo.

Novorizontino

Com bons resultados recentes na base, o Novorizontino tem apostado bastante no trabalho da base para levantar também no time profisional. A equipe é bem competitiva e conta com jogadores que já estão no profissional do clube, além de remanescentes das boas campanhas da Copinha de 2018 e jogadores que subiram vindos do Sub-17 que foi semi finalista do Campeonato Paulista da categoria.

No Campeonato Paulista sub 20, o Novorizontino foi líder de seu grupo na primeira fase e passou de fase na segunda em grupo fortíssimo que tinha Ponte Preta, Red Bull Brasil e Audax. Na terceira fase a equipe foi eliminada por Corinthians e Portuguesa.

Destaque: Vinicius, Goleiro.

Vitória

O Leão orgulha-se de ter uma das melhores categorias de base do Brasil. De lá, saíram nomes importantes como David Luiz, Hulk, Edilson, Vampeta, Bebeto, entre outros nomes. 

O time que é o atual vice campeão brasileiro da categoria, na última edição da Copinha foi eliminado pelo finalista São Paulo ainda nas quartas de final nos pênaltis. Foi também vice campeão baiano perdendo a final para o rival Bahia.

Vale lembrar que a equipe usará uma equipe Sub 23 no Campeonato Baiano e diversos jogadores desse time da Copinha poderão entrar em campo nesse time.

O Vitória é outra equipe que sofre com a perda de jogadores para a Seleção sub 20 já que Lucas Ribeiro não poderá entrar em campo pelo Leão.

Destaque: Matheus Rodrigues, Lateral Esquerdo.

Desportiva Ferroviária

A Tiva chega na Copinha depois de algum tempo sem disputá-la. A equipe chegou à final do Campeonato Capxaba sub 20 e entra nesse grupo complicadíssimo como franco atirador.

Destaque: 

Sequência de jogos:

União Barbarense x Grêmio Novorizontino - 03/01 - 19:15

Vitória x Desportiva - 03/01 - 21;30

União Barbarense x Desportiva - 06/01 - 13;45

Vitória x Grêmio Novorizontino - 06/01 - 16:00

Grêmio Novorizontino x Desportiva - 09/01 - 13:45

União Barbarense x Vitória - 09/01 - 16:00

Grupo 15 - Sede em Jaguariúna

Jaguariúna

A cidade de Jaguariúna já foi algumas vezes sede da Copa SP, poréma equipe da cidade jogará a competição pela primeira vez. 

A equipe disputou o Campeonato Paulista da Série B em 2018 e teve uma campanha regular. Foi eliminada na 1ª fase é verdade, mas ficou em 3º lugar em seu grupo que passou a campeã Itapirense e o Brasílis que chegou até as quartas de final.

Destaque: Erik, Meia.

Flamengo

Atual campeão da Copinha, o Flamengo vem colhendo muitos frutos do investimento feito na base. A equipe também venceu o Campeonato Carioca que tem além deles outras boas três equipes nos outros grandes. Outras boas campanhas foram feitas no Brasileiro onde chegou na semi-final sendo eliminado pelo Vitória e na Copa do Brasil onde foi eliminado nas quartas de final pelo Corinthians nos pênaltis.

O Flamengo perde o goleiro Hugo para a Copinha que está servindo a seleção brasileira no Sul Americano. Além dele, Thuler e Lincoln também foram chamados mas já jogam nos profissionais.

Destaque: Reinier, Meia.

River-PI

A equipe de Teresina participou das últimas três edições da Copinha, mas nunca passou de fase. 

O River vem com o mesmo elenco que disputou a Copa do Nordeste sub 20 e foi além do esperado. Em um grupo na 1ª fase com Ceará, Sampaio Corrêa e Moto Club ficou em 1º com 11 pontos passando para a segunda fase onde foi eliminado pelo Fortaleza que mais tarde se tornaria o campeão.

Destaque: Matheus Lima, Atacante.

Trindade

O time goiano vem para a sua terceira participação na Copinha tendo feito uma preparação intensiva em 2018.

A equipe é a atual vice-campeã do Campeonato Goiano sub 19 e 4ª colocada na Copa Goiás e vem para a Copa SP tentando brigar pela segunda vaga no grupo.

Destaque:

Sequência de jogos:

Jaguariúna x Trindade - 03/01 - 13:45

Flamengo x River - 03/01 - 16:00

Jaguariúna x River - 06/01 - 13:45

Flamengo x Trindade - 06/01 - 16:00

Jaguariúna x Flamengo - 09/01 - 13:45

River x Trindade - 09/01 - 16:00

Grupo 16 - Sede em Itapira

Itapirense

A equipe faz a sua primeira participação na Copa SP e é a atual campeã paulista da Série B no Sub 20. Todos no clubes estão bastante empolgados essa geração que jogará o campeonato com chances de passar de fase.

Pegou um grupo bastante complicado e equilibrado, mas pode surpreender.

Destaque: Matheus, Meia.

Botafogo de Ribeirão Preto

A equipe de Ribeirão Preto fez muitos amistosos e usou os Jogos Abertos do interior para dar rodagem ao elenco. O Fogão é outro clube que fez testes abertos para trazer novos jogadores ao elenco já no fim do ano.

No estadual sub 20, o Pantera avançou até a terceira fase, quando perdeu a vaga na chave para São Paulo e Guarani. No total, foram 13 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Destaque:

CRB

Fora da edição de 2018, o CRB volta a disputar a Copinha e vem logo nesse grupo complicado. A equipe é a atual vice-campeã alagoana e vem com a base dessa equipe para jogar em Itapira.

A equipe jogou também a Copa do Nordeste sub 20 onde foi eliminado ainda na primeira fase.

Destaque: Miguel, Meia.

Figueirense

O Figueira foi o último clube fora do eixo Rio-SP a ser campeão da Copinha e isso faz 10 anos. A equipe vem tendo resultados satisfatórios na base e construindo uma base solida de trabalho com bola no pé, passes curtos e velocidade.

Em 2018, a equipe chegou às semi-finais da Copa Santa Catarina, nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas semi final da Copa Sul. Apesar disso, não ganhou nenhum título.

Destaque: João Diogo, Atacante.

Sequência de jogos:

Itapirense x Botafogo-SP - 03/01 - 13:45

Figueirense x CRB - 03/01 - 16:00

Itapirense x CRB - 06/01 - 13:45

Botafogo-SP x Figueirense - 06/01 - 16:00

CRB x Botafogo-SP - 09/01 - 13:45

Itapirense x Figueirense - 09/01 - 16:00

 

Fiquem ligados para a parte 03 que sairá amanhã falando sobre os times dos grupos 17 a 24!



Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar


Outros Artigos