Guia da Copa SP de Futebol Junior - Grupos de 25 a 32







Finalmente chegamos à última parte do guia da Copa SP de Futebol Junior onde abordamos todas as equipes que farão parte do maior campeonato de base do mundo. Aqui iremos novamente citar alguns times favoritos como o Santos que sempre vem forte com os "Moleques da Vila", o Atlético-MG e o Vasco que tem boas gerações nessa idade. 

Além disso, provavelmente temos aqui o grupo mais equilibrado de toda a competição que é justamente o último grupo onde a coisa está totalmente indefinida e os quatro clubes tem boas chances.

*Os times que não possuírem os destaques é porque não achamos o jogador que se destacou de fato, mas será atualizado em breve para trazer a informação aos apostadores.

Grupo 25 - Sede em Mogi das Cruzes

União Mogi

A equipe do União Mogi vem para a sua quarta participação na Copa SP de Futebol Junior. Para 2019, a equipe tem a ambição de finalmente passar para a segunda fase, algo que nunca aconteceu antes.

Para tudo isso acontecer, a equipe é provavelmente a que começou os treinamentos mais cedo. Ainda em Março! Com grande entrosamento dos jogadores, a equipe chega bastante confiante de que irá conseguir uma vaga na próxima fase da competição.

Destaque: Warley, Goleiro.

Santos

O Santos tem um dos principais trabalhos de base do Brasil e sempre entra na Copinha como um dos favoritos.

Apesar disso, a equipe não foi bem no Campeonato Brasileiro e foi eliminada ainda na 1ª fase em grupo que tinha Internacional, Flamengo, Figueirense e Athlético-PR. Na Copa do Brasil a equipe também foi eliminada na primeira fase pelo Figueirense sofrendo inclusive um 5-3 em casa.

No Campeonato Paulista a situação foi ainda pior. A equipe também foi eliminada na primeira fase tendo sete derrotas em 14 jogos e deixando por exemplo Santo André, São Caetano e Água Santa se classificarem na sua frente.

Destaque: Taílson, Meia.

São Caetano

O São Caetano será comandado pela quarta vez na Copa SP pelo treinador Marcio Griggio. O ex-jogador do clube está no comando do Sub 20 do Azulão desde 2013 e fez uma preparação bem interessante para esse campeonato.

No Campeonato Paulista da categoria o time do ABC passou na primeira fase na 4ª colocação de seu grupo. Já na segunda fase em um bom grupo foi o 1º colocado passando para a fase seguinte. Na terceira fase pegou um grupo muito difícil e acabou eliminado por Desportivo Brasil e Red Bull Brasil.

Destaque: Hernandes, Atacante.

Sergipe

Apenas o 3º colocado no Campeonato Sergipano, o Colorado vem para essa Copa SP com poucas expectativas.

Uma boa notícia é que o Sergipe conseguiu "roubar" um dos melhores jogadores do rival Confiança já que ele é filho de atual treinador da equipe vermelha.

Destaque: Emerson, Meia.

Sequência de jogos:

União Mogi x São Caetano - 04/01 - 16:15

Santos x Sergipe - 04/01 - 19:00

União Mogi x Sergipe - 07/01 - 17:45

Santos x São Caetano - 07/01 - 20:00

São Caetano x Sergipe - 10/01 - 17:30

União Mogi x Santos - 10/01 - 19:45

Grupo 26 - Sede em Guarulhos

Flamengo de Guarulhos

O Flamengo-SP tem como objetivo chegar às oitvas de final da competição e repetir o feito de 2014. Naquele ano, o rubro-negro eliminou o Palmeiras na segunda fase e só parou no Atlético-MG nas oitavas de final.

O clube disputou o Campeonato Paulista sub 20 da Série B em 2018 e teve uma campanha digna. Passou da primeira fase em 2º lugar no seu grupo, mas foi eliminada já na fase seguinte pelo Mauá.

Destaque: Renatinho, Meia.

Guarulhos

A equipe do Guarulhos disputou a Copinha no ano passado em seu estádio e chegou à segunda fase quando foi eliminado pelo Grêmio. A equipe esse ano teve um resultado expressivo que foi a conquista da Taça Condemat sub 19 que reúne as equipes da região do Alto Tietê.

O Guarulhos disputou assim como o seu rival o Campeonato Paulista sub 20 da Série B, mas foi eliminado ainda na primeira fase ficando em 4º lugar no seu grupo.

Destaque: Lucas, Atacante.

Coritiba

Nesta década, o Coritiba vem sempre fazendo boas campanhas na Copinha. O clube foi vice-campeão paranaense perdendo a final para o rival Athlético-PR.

No Campeonato Brasileiro foi melhor que o rival já que passou da primeira fase eliminando Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, mas não foi páreo para a dupla Fla e Flu que o eliminaram na fase seguinte. Já na Copa do Brasil a equipe foi eliminada logo na primeira fase pela Ponte Preta.

Destaque: Luizinho, Meia.

Madureira

O Tricolor Suburbano chega para essa Copinha com bastante expectativa de pelo menos passar de fase, o que seria algo inédito para o time da Zona Norte do Rio de Janeiro.

O técnico Marcelo Mariano contará com nove jogadores que acabaram de subir do Sub 17 e que foram vice-campeões da Taça Rio da categoria e que foram integrados ao elenco do Sub 20 na época de treinamentos intensivos ainda em Novembro.

Destaque: Patrick Mota, Atacante.

Sequência de jogos:

Flamengo-SP x Madureira - 03/01 - 13:45

Coritiba x Guarulhos - 03/01 - 16:00

Flamengo-SP x Guarulhos - 06/01 - 13:45

Coritiba x Madureira - 06/01 - 16:00

Guarulhos x Madureira - 09/01 - 13:45

Flamengo-SP x Coritiba - - 09/01 - 16:00

Grupo 27 - Sede em Taubaté

Taubaté

O Burrão é um dos mais tradicionais times da Copinha e vem para mais um ano de disputa com uma base que vem tendo resultados interessantes nos últimos anos. Em 2016 e 2017 a equipe passou de fase na Copinha, mas foi eliminada. Em 2018, a equipe foi até a terceira fase, mas tomou um 7x0 do Palmeiras.

Com uma equipe mais madura, o técnico Harley Alves espera que a equipe tenha mais poder defensivo para não sofrer tantos gols como vinha sofrendo.

Destaque: João Pedro, Zagueiro.

Vasco

Dono de uma das bases que mais evoluiu nos últimos anos, o Vasco conta com diversos jogadores de qualidade e em várias posições e que formam um dos melhores times dessa edição da Copa SP.

A equipe é a atual vice-campeã estadual, chegou até a segunda fase do Brasileirão sendo eliminado por Fla e Flu em um grupo de quatro clubes e na Copa do Brasil foi até as quartas de final sendo eliminado pelo São Paulo que viria a ser o campeão.

Destaque: Lucas Santos, Meia.

Tubarão

Classificado para a Copinha por ter sido o vice-campeão catarinense, o Tubarão tem o objetivo de passar de fase.

A equipe se preparou muito bem para esse campeonato fazendo oito amistosos durante o período de treinamento que durou até 20/12.

Destaque: Kelvin, Volante.

Carajás

O Carajás faz a sua estreia na Copinha. O time fundado em 1997 tem tido bons resultados nos campeonatos estaduais das categorias de base.

O clube foi vice-campeão paraense no Sub 20 e campeão no Sub 17 e uma mescla desses dois times foram o elenco da equipe nessa Copinha.

Destaque:

Sequência de jogos:

Taubaté x Tubarão - 04/01 - 13:45

Vasco x Carajás - 04/01 - 16:00

Taubaté x Carajás - 07/01 - 13:30

Tubarão x Vasco - 07/01 - 15:30

Tubarão x Carajás - 10/01 - 13:45

Taubaté x Vasco - 10/01 - 16:00

Grupo 28 - Sede em Guaratinguetá

Manthiqueira

O Manthiqueira começou a preparação para a Copa SP já em Agosto de 2018 e terá no entrosamento a sua chave para o campeonato.

O clube tem um histórico curioso na competição, eles nunca venceram. Em sete partidas foram cinco empates e duas derrotas e eles esperam obter a primeira vitória nesse ano de 2019.

A equipe participou do Campeonato Paulista, mas não foi nada bem ficando em último no seu grupo ainda na primeira fase com apenas duas vitórias em 14 jogos. Porém, a equipe foi remodelada e esse resultado não é tão importante.

Destaque:

Juventude

Os resultados do Juventude não são tão bons no ano de 2018, mas a expectativa é a melhor possível. O clube espera ao menos passar de fase nessa Copa SP e pegou um grupo bem tranquilo para conseguir isso.

A equipe caiu nas quartas de final do Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil foi melhor. Eliminou o Cruzeiro na primeira fase, mas caiu diante da Ponte Preta na fase seguinte.

Destaque: David Camejo, Atacante.

Bragantino

A tradicional equipe de Bragança Paulista tem tido muitos problemas nos últimos anos no trabalho de base. 

Na última edição o Massa Bruta não passou da primeira fase, mesmo resultado da equipe no Campeonato Paulista sub 20 onde foi o último colocado de seu grupo sem ter conseguido uma vitória se quer em 14 jogos.

Destaque:

Real Ariquemes

Estreante na Copinha, o time rubro-negro espera surpreender logo de início no campeonato de base mais disputado do mundo. Porém, isso não deve acontecer. A equipe provavelmente jogará todos os jogos se defendendo e saindo nos contra-ataques.

A probabilidade de não somar pontos é grande.

Destaque: Jorge, Zagueiro.

Sequência de jogos:

Manthiqueira x Bragantino - 03/01 - 13:45

Juventude x Real Ariquemes - 03/01 - 16:00

Manthiqueira x Real Ariquemes - 06/01 - 16:45

Bragantino x Juventude - 06/01 - 19:00

Real Ariquemes x Bragantino - 09/01 - 13:45

Manthiqueira x Juventude - 09/01 - 16:00

Grupo 29 - Sede em Diadema

Água Santa

Com apenas sete anos de existência no profissionalismo, o clube de Diadema participou de três Copinhas em 2016, 2017 e 2018 só que conseguiu passar da primeira fase em todas elas, o que mostra que o trabalho está sendo feito de maneira correta.

A equipe terá a honra de jogar já no estádio reformado da cidade que foi ampliado para receber os grandes públicos que o time profissional tem levado devido ao sucesso recente.

No Campeonato Paulista a equipe foi eliminada na primeira fase após ficar em 6º lugar em seu grupo.

Destaque: Ramon, Volante.

Atlético-MG

O Galo vinha tendo problemas em 2018 na categoria. Por isso, há dois meses a equipe resolveu trocar de treinador e trazer Rodrigo Santana que tem passagens por Juventus, Grêmio Barueri, São Carlos e União Suzano. Em Minas Gerais, Rodrigo treinou o Uberaba Sport e a URT.

Para se ter ideia dos problemas que a equipe teve, o Galo não se classificou para a final do Campeonato Mineiro, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil sub 20 e do Campeonato Brasileiro sub 20 e aqui espera dar a volta por cima.

Destaque: Alessandro, Meia.

Jacobina

Fundado em 1993, o clube baiano é outro a fazer sua estreia na Copa SP. O Jacobina é o quinto representante da Bahia na competição o que é um recorde para o estado.

Os resultados de 2018 não foram nada bons, então não espere muita coisa da equipe nessa Copa SP.

Destaque:

Aquidauanense

O clube chega na Copinha como o atual campeão Sul-Matogrossense. Essa foi a terceira conquista da equipe nesta década sob o comando do mesmo técnico: Mauro Marino. Ele também comandou o time azul branco nas outras vezes que disputou a Copinha em 2012, 2013 e 2014 nunca passando da primeira fase.

Destaque: Henrique, Atacante.

Sequência de jogos:

Água Santa x Jacobina - 03/01 - 13:45

Atlético-MG x Aquidauanense - 03/01 - 16:00

Jacobina x Atlético-MG - 06/01 - 13:45

Água Santa x Aquidauanense - 06/01 - 16:00

Aquidauanense x Jacobina - 09/01 - 13:30

Água Santa x Atlético-MG - 09/01 - 15:30

Grupo 30 - Capital

Juventus

Um dos três clubes que sediam a Copinha na capital paulista, o Juventus que já foi campeão em 1985 vem para essa Copinha com tentando voltar a fazer boa campanha já que em 2018 foi eliminado ainda na primeira fase.

A preparação da equipe começou ainda em Outubro com a disputa da Copa Ouro. No Campeonato Paulista da categoria a equipe foi eliminada na segunda fase em grupo que tinha Desportivo Brasil, São Caetano e Botafogo-SP.

Destaque: Thailor, Atacante.

Avaí

Preparando para a Copinha de Novembro, o Avaí espera superar a campanha de 2018 quando chegou nas quartas de final onde foi eliminado pelo campeão Flamengo.

Na temporada de 2018, o Avaí chegou às quartas de final da Copa Sul, semi-finais do Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil foi eliminado pelo Vasco ainda na primeira fase.

Destaque: Jhonata, Atacante.

América-RN

Atual bicampeão potiguar na categoria sub 20, o América vem para essa Copinha pensando em chegar até pelo menos á terceira fase. 

A equipe vem levando tão a sério a competição que desceu alguns jogadores do profissional para disputarem a Copinha.

Destaque: Judson, Volante.

Inter de Limeira

Ausente das últimas edições mais recentes da Copa SP, a Inter em sua última aparição em 2016 não passou da primeira fase.

No Campeonato Paulista sub 20 em 2018 foi eliminado na segunda fase em grupo que tinha Palmeiras, Corinthians e Matonense.

Destaque: Vitor Henrique, Atacante.

Sequência de jogos:

Juventus x América-RN - 03/01 - 13:45

Avaí x Inter de Limeira - 03/01 - 16:00

Juventus x Inter de Limeira - 06/01 - 13:45

Avaí x América-RN - 09/01 - 16:00

Inter de Limeira x América-RN - 09/01 - 13:45

Juventus x Avaí - 09/01 - 16:00

Grupo 31 - Capital

Nacional

O Nacional vem muito forte para essa Copinha. Uma empresa está por trás ajudando o clube que conseguiu tirar alguns jogadores até de times grandes para montar o elenco do Naça.

No Campeonato Paulista sub 20 a equipe não passou da primeira fase, mas a empresa assumiu o controle depois do campeonato, então a equipe é totalmente nova.

Destaque: Phillip, Goleiro.

Goiás

Atual campeão da Copa Goiás e campeão invicto do Campeonato Goiano, a equipe esmeraldina vem para essa Copa SP com um time muito forte e disposto a fazer bonito no meio dos grandes. O elenco sub-19 chegou a 28 jogos sem perder na temporada e agora vários atletas desse time jogarão a Copinha.

A melhor campanha do Goiás foi em 2013 quando foi vice-campeão perdendo a final para o Santos.

Destaque: Vinicius Lopes, Atacante.

Santa Cruz

O Tricolor de Pernambuco é o atual vice-campeão estadual sub 20 e vem para essa Copinha com esperanças de poder chegar nas fases posteriores.

O time é bastante entrosado e joga junto há algum tempo e isso pode ser um trunfo para o time do técnico Ròmulo Oliveira.

Destaque: Adriano Brandão, Atancante.

São Bento

A equipe de Sorocaba vem treinando forte para a Copinha desde Novembro e vem fazendo também alguns amistosos visando o campeonato que o objetivo é passar de fase e mostrar os novos talentos da região.

O clube buscou atletas não apenas em Sorocaba, mas também em outras cidades como Osasco, Bofete, Cerqueira César e fizeram duas avaliações na cidade da equipe.

No Campeonato Paulista de 2018 a equipe foi eliminada logo na primeira fase, mas o time foi todo remodelado então esse resultado não influi tanto na Copinha.

Destaque: Gil, Volante.

Sequência de jogos:

Nacional x Santa Cruz - 03/01 - 13:45

Goiás x São Bento - 03/01 - 16:00

Nacional x São Bento - 06/01 - 13:45

Goiás x Santa Cruz - 06/01 - 16:00

São Bento x Santa Cruz - 06/01 - 13:45

Nacional x Goiás - 09/01 - 16:00

Grupo 32 - Capital

Portuguesa

Não é novidade para ninguém que a Lusa vive um momento dramático em sua história. Porém, se tem algo que pode dar um alento à torcida é realmente a base do clube. A equipe atual que disputará a Copinha pelo clube é bem interessante e pode ir longe na competição.

A equipe em 2018 chegou às semi-finais da Copinha quando foi eliminada pelo campeão Flamengo, foi até as quartas de final do Campeonato Paulista sendo eliminado pelo São Paulo.

Destaque: Caíque Felix, Meia.

Paraná

Em função rebaixamento que veio cedo, o Tricolor da Vila colocou diversos jovens para atuar nos profissionais para testá-los.

O time chega nessa Copinha com o intuito de ao menos repetir a melhor campanha da história da equipe quando foi semi-finalista em 2005. Nas duas últimas edições, eliminações na terceira fase.

Destaque: Victor Alexandre, Lateral Esquerdo.

Santo André

O Santo André vem planejando a Copinha há bastante tempo. Eles utilizaram somente atletas com idade para disputar a Copa SP durante o Campeonato Paulista sub 20 e a equipe naõ fez feio sendo eliminada somente na terceira fase em grupo que tinha o campeão Palmeiras, Ponte Preta e Matonense.

Destaque:

Volta Redonda

Esta será a quarta participação do clube no torneio. A melhor delas foi a última. O clube passou da fase de grupos pela primeira vez na história, mas caiu no primeiro confronto eliminatório.

O elenco sub-20 do Voltaço vem se preparando há dois meses. Além de nomes que já disputaram a competição, o grupo será reforçado com os destaques do clube na categoria sub-17, 

Destaque: Romário, Atacante.

Sequência de jogos:

Portuguesa x Santo André - 04/01 - 15:00

Paraná x Volta Redonda - 04/01 - 17:15

Santo André x Paraná - 07/01 - 19:30

Portuguesa x Volta Redonda - 07/01 - 21:45

Volta Redonda x Santo André - 10/01 - 15:00

Portuguesa x Paraná - 10/01 - 17:15


Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar


Outros Artigos