Guia da DreamHack Master Spring 2020 – Europa







Um dos campeonatos mais importantes do cenário do CS:GO se inicia nesta terça-feira. Infelizmente, ele será jogado online por conta da crise do coronavírus que ainda assola o Planeta.

Alguns países da Europa já estão liberando aos poucos os esportes para voltar, mas a DreamHack optou por fazer o campeonato com os times cada um em sua casa e não precisar adiat o torneio como aconteceu com o ESL One Rio 2020.

Informações importantes sobre o campeonato:

  • O prêmio total é de $160.000 com o campeão levando $54.000;
  • A fase de grupos acontece do dia 19/05 a 30/05;
  • Os playoffs vão de 08/06 a 14/06;
  • 14 equipes convidadas;
  • Duas equipes classificadas pelas Eliminatórias do torneio;
  • As equipes estão divididas em quatro grupos de 4, com os times jogando entre si dentro dos grupos e com todos os jogos em melhor de três;
  • As equipes colocadas na 1ª colocação dos grupos avançam para a chave superior (upper bracket) nos playoffs;
  • As equipes em segundo e terceiro lugares avançam para o escalão inferior (lower bracket) nos playoffs;
  • Equipas em quarto lugar do grupo são eliminadas;
  • Os playoffs serão disputados em melhor de três, enquanto a final é em melhor de cinco, com uma vantagem de 1-0 inicial para o time proveniente da faixa superior (upper bracket).

Veja as equipes que jogarão o torneio:

#1 Astralis (DIN)

Time dinamarquês que por muito tempo foi o melhor do Mundo, recentemente tinha perdido esse posto e agora retornou para a 1ª colocação no ranking mundial. A equipe passou por maus momentos recentemente com derrotas para a Complexity, NaVi (2x), fnatic e NiP, mas deram a volta por cima e ontem venceram a ESL Road to Rio - Europe ganhando da G2 por 3-0 na final.

Em 2020 foram 27 jogos disputados com 19 vitórias e 8 derrotas. Um desempenho que começou abaixo do natural da equipe e que nas últimas 14 partidas tem um total de 12 vitórias e 2 derrotas.

O lineup da equipe atualmente é: Magisk, device, dupreeh, gla1ve e Xyp9x.

O destaque da equipe é "device" com 1.21 de rating, 0.78 mortes por rodada e 1.28 de impacto.

#2 Fnatic (SUE)

Time sueco que atualmente se encontra na 2ª colocação no ranking e que são um dos times mais famosos do Mundo. Eles vêm de resultados recentes muito interessantes como o vice campeonato na ESL Pro League Season 10 Finals, o 3º lugar no IEM Katowice e a vitória na última ESL Pro League Season 11 Europe batendo a mousesports na final por 3-2.

Recentemente caiu da 1ª colocação no ranking mundial depois de engatar várias derrotas inexplicáveis como para a ENCE e para a Dignitas.

O lineup da equipe atualmente é: flusha, Golden, JW, Brollan e KRIMZ

O destaque da equipe é "Brollan" com 1.13 de rating, 0.74 mortes por partida e 1.22 de impacto.

#3 Natus Vincere (RUS)

Time russo que é o atual 3º colocado no ranking mundial. A equipe vem de queda no ranking mundial muito por conta de problemas recentes em campeonatos jogados em casa e que eles estavam com problemas de ping, algo que não se imaginava acontecendo já que os servidores da ESL em Moscou serão os responsáveis por hospedar essa partida. Porém, a equipe segue jogando mal perdendo não só mapas para times piores, como os jogos também.

O lineup da equipe atualmente é: s1mple, flamie, electronic, Perfecto e Boombl4.

O destaque da equipe é "s1mple" com 1.32 de rating, 0.86 mortes por rodada e 1.40 de impacto.

#4 mousesports (UE)

Time europeu que se encontra atualmente na 4ª colocação no ranking mundial e que tem vários excelentes jogadores no seu lineup. A equipe venceu um campeonato esse ano, a ICE Challenge 2020 batendo o melhor time do Mundo, a NaVi, na final. No IEM Katowice desse ano ficou na 7ª colocação.

Em 2020 a equipe tem 27 partidas jogadas com 17 vitórias e 10 derrotas, um desempenho fantástico até aqui no geral. Porém, recentemente a equipe engatou uma sequência de resultados ruins e performances piores ainda.

O lineup da equipe atualmente é:woxic, ropz, karrigan, frozen e chrisJ.

O destaque do time é "ropz" com 1.13 de rating, 0.74 mortes por rodada e 1.05 de impacto.

#6 G2 (FRA)

Time francês que tem um sérvio e um bósnio, além dos franceses da equipe. O time ocupa a 6ª colocação no ranking mundial  Eles vêm em um momento especial já que desde a queda do Top 15 em Novembro a equipe mudou o modo de jogar e só vem subindo no ranking onde chegaram a estar na #3 em Março e Abril, mas recentemente caíram um pouco.

Em 2020 o time tem 18 vitórias e 8 derrotas. Tendo ganho entre outras equipes da Mad Lions (#12), 100 Thieves (#10), Liquid (#6), Fnatic (#2) e FaZe (#7).

O lineup da equipe atualmente é: huNter, JaCkz, AmaNEK, nexa e kennyS.

O destaque da equipe é "huNter" com 1.19 de rating, 0.77 mortes por rodada e 1.21 de impacto.

#7 FaZe Clan (UE)

Time europeu que atualmente está na 7ª colocação no ranking mundial e que é tido como o time das estrelas do CS:GO. A equipe conta com vários jogadores que já estiveram entre os 20 melhores do Mundo por várias vezes e com a adição do brasileiro "coldzera" esse time ficou ainda mais forte.

A equipe teve alguns resultados recentes muito decepcionantes, mas no geral eles têm um bom restrospecto, tendo feito 30 partidas em 2020 e vencido 20 delas, tendo perdido 10. Dessas derrotas, várias foram nos meses de Março e Abril quando enfrentaram adversários mais qualificados em competições mais fortes.

O lineup da equipe atualmente é: Niko, rain, olofmeister, coldzera e broky.

O destaque da equipe é "Niko" com 1.21 de rating, 0.78 mortes por rodada e 1.27 de impacto.

#11 Ninjas in Pyjamas (SUE)

Time sueco que atualmente é o 11º colocado no ranking mundial. Há algum tempo a Ninjas in Pyjamas vem oscilando no ranking, mas sempre próximo ou dentro do Top 10. É um time que precisa ainda subir um degrau acima para se firmar no Top 10 e acho que eles estão próximos disso.

Essa lineup é muito forte e tem grandes possibilidades de em breve conquistar muitos títulos para uma das maiores organizações do CS Mundial.

O lineup da equipe atualmente é: Lekr0, nawwk, twist, REZ e Plopski.

O destaque da equipe é "Plopski" com 1.17 de rating, 0.75 mortes por rodada e 1.18 de impacto.

#12 MAD Lions (DIN)

Time dinamarquês que vem jogando muito bem nos últimos tempos e subindo bastante no ranking mundial. Atualmente é o 12º do Mundo e o segundo melhor time do país tomando o lugar que foi da North por muito tempo atrás da Astralis.

Estão há algum tempo sem jogar um campeonato, mas ficaram treinando para essa DreamHack e vistando o primeiro jogo.

O lineup da equipe atualmente é: acoR, roej, AcilioN, Bubzkji e sjuush

O destaque da equipe é "sjuush" com 1.15 de rating, 0.73 mortes por rodada e 1.16 de impacto.

#13 Vitality (FRA)

Time francês que atualmente é o 13º colocado no ranking mundial. Em 27 de Janeiro o time era o 5ª colocado no ranking e caiu varias posições. Isso aconteceu por derrotas na BLAST Premier Spring Series 2020 para Navi e Complexity, além de perdas também na IEM Katowice 2020 para Astralis e FaZe.

Desde o último ranqueamento o time caiu oito posições e precisam aprensentar melhores resultados. Uma boa prestação na ESL tem sido fundamental e as vitórias sobre Fnatic, Complexity e NiP devem ajudar no próximo.

O lineup da equipe atualmente é: ZyWoo, shox, RpK, apEX e misutaaa.

O destaque da equipe é "ZyWoo" com 1.22 de rating, 0.78 mortes por rodada e 1.25 de impacto.

#18 BIG (ALE)

Time alemão que se encontra na 18ª colocação no ranking mundial. A equipe teve uma descendente importante e vem recuperando seu posto como um time Top 20 do cenário atual. Eles vêm atuando muito bem com XANTARES e syrsoN liderndo a equipe no atual momento.

Nesse campeonato é o líder do seu grupo com duas vitórias em dois jogos e agora busca vencer a Apeks para assegurar essa colocação e se manter invicto no campeonato.

O lineup da equipe atualmente é: XANTARES, syrsoN, tabseN, k1to e tiziaN.

O destaque da equipe é "syrsoN" com 1.21 de rating, 0.76 mortes por rodada e 1.26 de impacto.

#19 Spirit (RUS)

Time russo que se encontra na 19ª colocação no ranking mundial. Esse é exatamente o pico histórico da equipe no ranking. A Spirit vem tendo resultados fantásticos recentemente com 10 vitórias em 13 jogos na ESEA MDL Season 33 Europe. Antes disso venceu o WESG Russia Finals ganhando da forZe na final.

É um time que tem evoluído bastante no cenário atualmente. Vale lembrar que a equipe está invicta nesse campeonato com cinco vitórias em cinco jogos. Em 2020 são 46 vitórias e 16 derrotas até aqui.

O lineup da equipe atualmente é: chopper, sdy, magixx, mir e iDISBALANCE.

O destaque da equipe é "mir" com 1.23 de rating, 0.77 mortes por rodada e 1.25 de impacto.

#20 GODSENT (UE)

A Godsent é um time europeu que tem uma mistura de nacionalidades com um sueco, um finlandês, um alemão, um montenegrino e um eslovaco que obviamente se comunicam em inglês nas partidas. Essa equipe joga há bastante tempo junta já que foram comprados pela organização da Smash onde todos já jogavam. Atualmente estão na 20ª colocação no ranking mundial.

Em 2020 são 17 vitórias e 16 derrotas tendo em geral problemas contra as equipes que estão dentro do Top 30 como é o caso da adversária no jogo de hoje.

O lineup da equipe atualmente é: STYKO, Maden, Maikelele, kRYSTAL e zehN.

O destaque da equipe é "Maden" com 1.08 de rating, 0.73 mortes por rodada e 1.19 de impacto.

#21 ENCE (FIN)

Time finlandês que atualmente é o 21º do ranking mundial, mas que vem em uma sequência muito ruim de derrotas. A Ence há exatos um mês atrás era a 11ª e caiu treze posições justamente por derrotas contra times mais fracos que eles atualmente como a MIBR e a Movistar Riders. Agora, com uma sequência de boas vitórias, o time vem se recuperando e subindo novamente no ranking.

O lineup da equipe atualmente é: allu, Aerial, sergej, suNny e xseveN.

O destaque da equipe é "allu" com 1.14 de rating, 0.73 mortes por rodada e 1.16 de impacto.

#22 North (DIN)

A equipe teve uma queda acentuada no segundo semestre de 2019 quando chegou a ser a 8ª do ranking mundial. Essa queda culminou na saída de jogadores que foram trocados, mas a equipe seguiu caindo. Agora, tenta uma retomada para voltar a figurar no Top 20. Atualmente, o time é o 22º colocado no ranking mundial.

Vale lembrar que nesse último campeonato o treinador da equipe Jumpy jogou alguns jogos no lugar de Kjaerbye que está doente e não pôde jogar. Com ele no time a equipe teve duas vitórias e duas derrota no campeonato.

O lineup da equipe atualmente é: MSL, aizy, cajunb, gade e Kjaerby.

O destaque da equipe é "aizy" com 1.11 de rating, 0.74 mortes por rodada e 1.16 de impacto.

#25 Complexity (UE)

Time com sede na Europa que tem na sua lineup dois jogadores americanos, dois dinamarqueses e um búlgaro. Recentemente a equipe chegou a estar na 14ª colocação no ranking mundial, mas caiu e atualmente estão na 25ª colocação depois da subida em Fevereiro. Para se ter ideia, em 03 de Fevereiro essa equipe era a 44ª no ranking mundial. 

Em 2020 a equipe tem 28 vitórias e 19 derrotas e depois de um início ruim, eles vem melhorando suas performances.

O lineup da equipe atualmente é: k0nfig, poizon, RUSH, blameF e oBo.

O destaque da equipe é "blameF" com 1.21 de rating, 0.73 mortes por rodada e 1.13 de impacto.

#30 Heroic (DIN)

Time dinamarquês que ocupa a 30ª colocação no ranking mundial. Essa equipe teve uma adição recente quando adicionou "TeSeS" à equipe que entrou no lugar de "es3tag" que foi para ser o 6º jogador da Astralis. Para essa partida irão jogar com "Niko" de stand in.

Em 2020, o time tem 14 vitórias e 10 derrotas, porém, com a nova lineup são 5 vitórias e 1 derrota.

O lineup da equipe atualmente é: cadiaN, stevn, b0RUP, niko, TeSeS.

O destaque da equipe é justamente "TeSeS" com 1.16 de rating, 0.77 mortes por rodada e 1.23 de impacto.

 

*UE = União Europeia (são times que tem jogadores de nacionalidades misturadas e em geral usam o inglês para se comunicarem durante as partidas)

Formação dos grupos

Grupo A

Astralis

G2

Heroic

North

Grupo B

BIG

Complexity

MAD Lions

mousesports

Grupo C

FaZe

Fnatic

GODSENT

Spirit

Grupo D

ENCE

Natus Vincere

Ninjas in Pyjamas

Vitality


Telegram

Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

Lucro turbinado

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar

Newsletter

Iniciando agora no mundo das apostas esportivas?

Aposta 10

Deixe o seu e-mail e
receba materiais exclusivos



Outros Artigos