Guia do Brasileirão Série C 2019







 Brasileirão Série  C

 

 

A Série C, equivalente à terceira divisão, começou a ser disputada em 1981 com 40 times, sendo esta a sua 30ª edição, devido a suspensões em alguns anos. Os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C tem cobertura das melhores casas de apostas que atendem o público brasileiro e você pode verificar a avaliação do aposta10.

Após muitos estudos para organizar os grupos e mantendo a regionalização, que este conta com mais da metade das equipes das regiões norte e nordeste e sem nenhuma equipe paulista, tendo em vista que este fato ocorreu-se devido que os 4 times que subiram para a Série B não eram da região Norte/Nordeste, 3 que subiram da D para C são do Nordeste e 2 caíram da B para C são do Norte/Nordeste, a Série C está pronta para rolar a bola a partir do dia 27 de abril.

Subiram para Série B: Operário/PR, Cuiabá, Bragantino e Botafogo/SP

Subiram para Série C: Treze, Imperatriz, Ferroviário e São José/RS

Caíram para Série C: Sampaio Corrêa, Paysandu, Juventude e Boa Esporte

O sistema de disputa é o mesmo desde 2012:

Na 1ª fase as equipes serão divididas em 2 grupos de 10, que se enfrentam entre si dentro do grupo em turno e returno, as melhores 4 melhores de cada grupo avançam para a quarta de final.

As 2 piores equipes de cada grupo da 1ª fase caem para a Série D em 2020.

As 4 melhores equipes acenderão para a Série B em 2020.

A partir deste ano, a Série C seguirá o padrão de gramado utilizado na A e B, medindo 105m X 68m.

 

Formação dos Grupos:

Grupo A: times do Nordeste.

 

 

TIME

CIDADE

ESTADO

2018

1

ABC 

NATAL

RN

15º

2

BOTAFOGO

JOÃO PESSOA

PB

3

CONFIANÇA

ARACAJU

SE

10º

4

FERROVIÁRIO

FORTALEZA

CE

1º da D

5

GLOBO

CEARÁ-MIRIM

RN

14º

6

IMPERATRIZ

IMPERATRIZ

MA

4º da D

7

NÁUTICO

RECIFE

PE

8

SAMPAIO CORRÊA

SÃO LUIS

MA

18º da B

9

SANTA CRUZ

RECIFE

PE

10

TREZE

CAMPINA GRANDE

PB

2º da D

 

Grupo B: times das outras regiões do Brasil.

 

 

TIME

CIDADE

ESTADO

2018

1

ATLÉTICO ACREANO

RIO BRANCO

AC

2

BOA ESPORTE

VARGINHA

MG

20º da B

3

JUVENTUDE

CAXIAS DO SUL

RS

19º da B

4

LUVERDENSE

RIOVERDE

MT

5

PAYSANDU

BELÉM

PA

17º da B

6

REMO

BELÉM

PA

13º

7

SÃO JOSÉ

PORTO ALEGRE

RS

3º da D

8

TOMBENSE

TOMBOS

MG

11º

9

VOLTA REDONDA

VOLTA REDONDA

RJ

16º

10

YPIRANGA

ERECHIM

RS

12º

         

26 clubes de 12 estados diferentes já foram campeões:

O Vila Nova e o Atlético Goianiense são os maiores vencedores com 2 títulos cada um.

O Confiança com 19 vezes, é o Clube com mais participações.

 

EDIÇÃO

ANO

CAMPEÃO

VICE-CAMPEÃO

1

1981

OLARIA

SANTO AMARO

2

1988

UNIÃO SÃO JOÃO

ESPORTIVO DE PASSOS

3

1990

ATLÉTICO GOIANIENSE

AMÉRICA/MG

4

1992

TUNA LUSO

FLUMINENSE DE FEIRA

5

1994

NOVORIZONTINO

FERROVIÁRIA

6

1995

XV DE PIRACICABA

VOLTA REDONDA

7

1996

VILA NOVA

BOTAFOGO/SP

8

1997

SAMPAIO CORREA

JUVENTUS

9

1998

AVAÍ

SÃO CAETANO

10

1999

FLUMINENSE

SÃO RAIMUNDO

11

2000

COPA JOÃO HAVELANGE

 

12

2001

PAULISTA

MOGI MIRIM

13

2002

BRASILIENSE

MARILIA

14

2003

ITUANO

SANTO ANDRÉ

15

2004

UNIÃO BARBARENSE

GAMA

16

2005

REMO

AMÉRICA/RN

17

2006

CRICIÚMA

VITÓRIA/BA

18

2007

BRAGANTINO

BAHIA

19

2008

ATLÉTICO GOIANIENSE

GUARANI

20

2009

AMÉRICA/MG

ASA

21

2010

ABC

BOA ESPORTE

22

2011

JOINVILE

CRB

23

2012

OESTE

ICASA

24

2013

SANTA CRUZ

SAMPAIO CORREA

25

2014

MACAÉ

PAYSANDU

26

2015

VILA NOVA

LONDRINA

27

2016

BOA ESPORTE

GUARANI

28

2017

CSA

FORTALEZA

29

2018

OPERÁRIO/PR

CUIABÁ

 

 

Grupo A

Aqui nesse grupo os times mais cotados para as quatro vagas são -Náutico, Santa Cruz, Botafogo e a ultima vaga esta em aberto.

 

ABC-Futebol Clube

O mais querido do Rio Grande do vive um ano de altos e baixos. O clube de Natal disputa três competições ao mesmo tempo e por enquanto tem gerado bastante duvidas na torcida em relação ao seu elenco. No campeonato Potiguar, por exemplo, o ABC vem com uma campanha fraca apesar de estar usando um time alternativo em algumas partidas. No domingo dia (10) o time levou uma goleada por 3 x 0 frente ao seu rival América.Na Copa do Nordeste o ABC faz uma campanha mediana mas quando joga fora tem bastante dificuldade mas sofreu em 5 partida apenas uma derrota para o Santa Cruz.Em relação a Copa do Brasil o time conseguiu chegar a terceira fase após eliminar o Galvez jogando fora de casa por 1x0 e depois eliminou o Moto Clube em casa nos pênaltis em uma partida bastante movimentada que terminou 2x2 no tempo normal.

O ABC tem um time bastante jovem onde o único jogador com mais de 30 anos é o experiente zagueiro Adalberto. O destaque da equipe tem sido o atacante Neto que veio do Atlético Acreano para brilhar no mais querido. Vale lembrar que o ABC já venceu uma série  C e foi em 2010

O time de Natal enfrenta o Náutico dia 27 no Frasqueirão e aqui eu já vejo uma partida bastante difícil para o ABC

Se fosse para fazer um prognóstico hoje sobre o time comandado pelo jovem técnico Ranielli Ribeiro eu sinceramente não acreditaria na classificação do time para as finais.

De 0 a 10 minha avaliação é Nota 7

 

Clube Náutico Capibaribe

O tradicional clube de Recife faz um bom ano em 2019. Mesmo jogando algumas rodadas com o time alternativo o Timbu lidera o estadual. Na Copa do Brasil o Náutico acabou  sendo eliminado pelo Santa Cruz jogando na casa do seu adversário em uma partida que terminou empatada por 1 a 1 mostrando que o time vem conseguindo segurar a pressão dos seus adversários.A única derrota do Náutico no ano foi na Copa do Nordeste para o Fortaleza por 3 x 1.

Em relação ao elenco a diretoria manteve vários jogadores do Brasileiro do ano passado além de alguns reforços pontuais como foi o caso de Jorge Henrique, Nahuel Asner e o atacante Robinho. O destaque da equipe vem sendo Wallace Pernambucano com 3 gols em 5 jogos pela Copa do Nordeste.

O Náutico manteve vários dos seus jogadores e tem um time bastante forte para o ano de 2019. Eu sinceramente acredito que o Náutico vai estar entre os 4 melhores classificados da primeira fase da competição.

Nota 8

 

Sociedade Imperatriz de Desportes

O Cavalo de aço vem representar o estado do Maranhão na série  C e promete não medir esforços para buscar ao menos uma classificação entre os 4 melhores colocados do seu grupo.Esse ano o time até o momento realizou 7 partidas e sofreu apenas uma derrota para o Moto Clube no campeonato Maranhense.Foram 3 vitorias,2 empates e uma derrota.Na Copa do Brasil em um jogo bastante difícil a equipe acabou empatando com o Náutico e como o visitante tinha o empate a seu favor o time maranhense foi eliminado.Durante essa partida pude perceber que jogar com o Imperatriz no Frei Epifanio não será tarefa das mais fáceis.O campo acanhado,o gramado ruim e a presença da torcida são fatores que contarão a favor do time de Imperatriz.

O clube trouxe para reforçar o ataque no brasileiro da serie C o atacante Val Barreto que estava defendendo o Patrocinense e tinha marcado dois gols no campeonato mineiro. Val já jogou por no cavalo de aço e é bastante querido da torcida.

O Imperatriz ficou entre os quatro melhores times da serie D ano passado após vencer as quartas de finais contra o Manaus e conseguiu o acesso.

Eu acredito que quando jogar em casa o Imperatriz pode bater de frente com qualquer time, mas se olharmos os retrospectos vemos que a melhor campanha do Cavalo de aço na serie C foi em 1995 com o sétimo lugar, portanto não vejo o time brigando por muita coisa nesse torneio.

Nota 6

 

Globo Futebol Clube

A Águia de Ceara Mirim passa por momento de reformulação para evitar uma profunda crise financeira. O elenco teve redução na folha salarial e o melhor a fazer foi a manutenção do técnico que salvou a equipe de um rebaixamento ano passado.

Apesar do momento em que vive, o clube consegue reagir no estadual onde em quatro partidas e até  o momento  2 vitórias  e dois empates, mostrando um futebol bem organizado.Na primeira rodada enfrentou o ABC e acabou sofrendo gol aos 40 minutos do segundo tempo cedendo o empate ao adversário.

Ano passado o clube foi o 14 colocado na serie C e por muito pouco não amargou um rebaixamento.

O Clube buscou alguns reforços para essa temporada como o meia Moises, Chiclete e Radamés ambos velhos conhecidos do torcedor Potiguar.

Em minha opinião o Globo novamente terá muitos problemas no decorrer do Brasileiro e vai ter que se superar para almejar algo maior que não seja a manutenção do clube na C do Brasileiro.

A estréia do Clube diante do Imperatriz já promete ser bastante complicada para o time do Rio Grande do Norte.

Nota 6

 

Santa Cruz

O ano começou com muita desconfiança principalmente porque 2018 foi lastimável. Eliminado no Estadual e Copa do Brasil além de ter perdido para o Operário do Paraná a chance de acesso para serie B o Santinha começa a apagar a historia do ano passado e reescrever uma nova. Trouxe para o comando do time o excelente técnico Leston Junior, o mesmo que ano passado foi campeão paraibano com o Botafogo. O elenco conta com alguns jogadores de destaque como é o caso do meia Alan Dias que aos poucos vem ganhando espaço na equipe.Elias continua sendo uma grande promessa que ainda não emplacou mas a torcida tem muita esperança no garoto de apenas 19 anos.Agora se quer saber quem é o maior destaque do time basta olhar para os números.Em 9 jogos Pipico balançou as redes 6 vezes e já tem uma boa media de 0,66 gol por jogo e a torcida do Santinha adora o camisa 9.

O ano do Santinha ainda não e tão bom mas o time está em constante evolução.Na Copa do Nordeste por exemplo o time venceu o ABC e o Moto Clube ,e  perdeu apenas para o forte Bahia.Na Copa do Brasil eliminou o Sinop vencendo por 2 x 1 fora de casa e também o Náutico após empate dramático e vitória  nos pênaltis.

Eu vejo o time evoluindo e acredito que vai brigar pelo acesso. Deve se classificar no seu grupo

Acredito numa boa vitoria logo na estréia contra o Treze da Paraíba dia 27 de abril no Arruda.

Nota 8

 

Treze Futebol Clube

O Galo de Borborema da cidade de Campo Grande na Paraíba começou o ano querendo esquecer. No ano de 2019 a equipe não venceu nenhuma partida até o momento e pior ainda, não consegue balançar as redes dos seus adversários a mais de 30 dias. O comando do técnico agora está nas mãos do interino Kleber Romero e na sua primeira partida ao menos um pouco de alivio. O Treze conseguiu empatar com o CSP e agora respirar por aparelhos na competição.

Ano passado o Treze foi o vice campeão da série D e por isso ganhou a possibilidade de jogar o Brasileiro C.A melhor colocação do Treze na serie C do Brasileirão foi em 2013 onde alcançou o 5 º lugar.

Claro que eu ainda falta um tempo para começar o campeonato  mas dificilmente eu acredito que o Treze vai conseguir melhorar tanto e lutar por alguma coisa na serie C.Vejo o Treze lutando para se manter e não ser rebaixado.

A estréia contra o Santa Cruz será um teste bastante duro para as pretensões do time de Campina Grande.

Nota 5.5

 

Botafogo Futebol Clube ( Paraíba)

Ate o momento se fosse para escolher um time do nordeste como o que joga o melhor futebol seria o Botafogo da Paraíba. No Paraibano segue líder do grupo A com 6 vitórias  e duas derrotas mas quando foi derrotado usou o time reserva.Na Copa do Brasil o clube ainda não sabe o que significa perder com 3 vitórias e dois empates.Dentre as vitórias de destaque temos o confronto com o Fortaleza e também a aula de futebol que apresentou diante do Vitória da Bahia.

Na Copa do Brasil o Belo está na terceira fase após eliminar o Operário MT por 4 x 1 e empatar com o Tombense em 2x2 vencendo depois  nas penalidades.

Uma coisa que tenho percebido nos jogos do Botafogo são os números de gols que tem marcado e a tendência de suas partidas sempre terminarem em over. Graças ao comando técnico do competente Evaristo Piza que tem como característica sempre jogar com times rápidos e que buscam o gol. O destaque do elenco tem sido o meia Marco Aurélio que somente na Copa do Nordeste tem quatro gols assinalados.

No ano de 2018 o Belo quase conseguiu o acesso, mas caiu nas quartas de finais. Eu acredito que em 2019 o time vai se classificar no seu grupo e vem mais uma vez para as fases de mata-mata da competição. O Belo estréia dia 27 de abril no seu estádio Almeidão contra o Ferroviário.

Nota 8.5

 

Ferroviário Atlético Clube

O campeão da série D ano passado foi o Tubarão da Barra. Após campanha irretocável o clube da cidade de Fortaleza quer mais. Para isso a diretoria manteve no cargo o técnico Marcelo Vila além de vários jogadores que estavam no elenco de 2018. No campeonato estadual o clube briga na parte de cima da tabela e deve devem chegar às finais do certame. Já na Copa do Brasil o clube teve o azar de enfrentar o poderoso Corinthians na primeira rodada e acabou sendo eliminado de forma triste porque o resultado foi um empate de 2 x 2 mas com o time jogando melhor que seu adversário

O destaque da equipe e um dos destaques do Brasil tem sido o centro avante Edson Carius. Edson tem ate o momento nove gols no ano e algumas equipes inclusive da primeira divisão estão de olho no forte atacante do Ferroviário.

O clube já disputou a série C do Brasileirão 13 vezes e a melhor colocação foi o 5º lugar em 2006. Ano passado na serie D o que me chamou muito a atenção foi o time jogando em seus domínios. O clube consegue se impor e costuma ser um mandante implacável diante de sua apaixonada torcida.

Com a manutenção do técnico e alguns reforços pontuais eu acredito sim que o Ferroviário consiga se classificar. Para isso precisa utilizar muito bem o mando de campo que costuma ser muito favorável ao Tubarão da Barra.

O primeiro teste do Tubarão será bem difícil até porque enfrenta o animado Botafogo PA fora de casa. Eu acredito em pequeno favoritismo do Botafogo.

Nota 7.5

 

Associação Desportiva Confiança

Classificado para o Hexagonal do Sergipano o Dragão faz um começo de temporada ainda discreto. Na Copa do Nordeste está em penúltimo do grupo B e em cinco jogos tem duas vitorias um empate e duas derrotas. Uma das derrotas foi bastante dolorida frente ao Fortaleza jogando fora de casa no Castelão.

No Estadual o time vinha líder, mas acabou perdendo as duas ultimas rodadas na fase de grupo frente a Lagarto e Dorense. A derrota frente ao Lagarto foi muito dura (4x0) e acabou ligando alerta do elenco do Confiança. 

O Confiança é um veterano quando se fala em série C, disputou 20 vezes a competição e a melhor colocação foi o 7ºlugar em 2015.

Em 2019 algum jogador vem se destacando como é o caso do meio atacante Junior Timbó e do atacante Tito.

Pelo que tem jogado fora de casa dificilmente o Confiança vai brigar por algo aqui nesse grupo a não ser a manutenção do clube na divisão C do Brasileirão.

O técnico Betinho terá bastante trabalho para fazer o time evoluir durante o ano de 2019.

O Dragão faz sua estréia no dia 27 de abril frente ao Sampaio Corrêa  no estádio Batistão. 

Nota 6.5

 

Sampaio Corrêa

Atual campeão da Copa do Nordeste 2018 o tricolor de aço não começa muito bem o ano de 2018. No momento o clube não consegue se encontrar na Copa do Nordeste e vem com 1 empate e 4 derrotas.O Sampaio sofreu 13 gols em 5 jogos no torneio e uma sonora goleada frente ao Ceara logo na primeira rodada por 5x0.

No estadual o time tricolor vem um pouco melhor com 3 vitórias ,1 empate e duas derrotas.Vale lembrar que o clube perdeu os dois clássicos que jogou contra o Moto Clube e contra o Maranhão.

O Sampaio jogou com dois adversários do seu grupo na Copa do Nordeste (Náutico e Confiança) perdendo para o Náutico fora de casa e empatando com o Confiança  dentro do seu estádio.

O destaque da equipe vem sendo o atacante Maxwell Samurai que na Copa do Nordeste tem 3 gols em 5 jogos.

Pelo começo estamos vendo que o treinador Flavio Araujo terá muitas dificuldades durante o ano de 2019 e vale lembrar que o Sampaio vem de um rebaixamento, portanto precisa reagir.

Nota 6.5

 

Grupo B

Os times cotados para se classificarem nesse grupo são-Luverdense,Paysandu,Volta Redonda e Atlético Acreano

 

Luverdense Esporte Clube

O temido time de Lucas do Rio verde vem mais uma vez para o Brasileiro tentar infernizar a vida dos adversários. Ano passado foi 5º colocado na fase de grupos e por muito pouco não consegue se classificar para a fase de mata mata. O problema do Luverdense tem sido quando joga fora de casa. Quase sempre é  um adversário bastante frágil e pontuando muito pouco.Pra se ter uma idéia ano passado dos sete jogos que realizou em casa o Luverdense venceu seis e inclusive contra os times da parte de cima da tabela.

Todos sabem que ultimamente tem sido muito difícil jogar contra o Luverdense em Lucas do Rio Verde. Esse ano mesmo na Copa do Brasil o então invicto Figueirense não agüentou a pressão e acabou perdendo a partida por 1 x 0.Ano passado o Santos também conheceu a força do time quando joga no seu estádio.

No campeonato estadual esse ano o Luverdense faz uma campanha mediana com 3 vitorias,1 empate e 3 derrotas mostrando que ainda não se acertaram e inclusive lutam contra o rebaixamento.

O Luverdense já foi terceiro colocado do Brasileiro C, mas esse ano eu particularmente acho bastante difícil o acesso do time. Vejo-oseles conseguindo se classificar, mas pode faltar um elenco mais encorpado para encarar times mais tradicionais na reta final.

O Luverdense enfrenta o Juventude no Passos das Emas dia 28 de abril e como joga em casa eu vejo muito boas a chances de estrear com 3 pontos nesse confronto.

Nota 7

 

Esporte Clube Juventude RS

Assim como 2018 o ano de 2019 não começa bem para o time de Caxias. O Juventude se encontra em crise. Com o seu orçamento bastante diminuído a diretoria precisa se reinventar para disputar o Brasileiro C.No campeonato estadual as coisas andam muito difícil.São 9 jogos com apenas 3 vitória  1 empate e 5 derrotas.O pior de tudo é que quando analisamos a linha de  gols, vemos que o clube levou 14 gols em 9 somente no campeonato gaucho mostrando que sua defesa tem falhado muito na maioria dos jogos.O técnico Luis Carlos Winck acaba de ser demitido e o Juventude agora tem no seu comando Marquinhos Santos.

Apesar do ano pífio o clube conseguiu chegar a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o America Mg numa partida bem jogada.Talvez seja o único jogo em que o Juventude ao menos tenha mostrado uma organização e muita vontade.

Ano passado o clube de Caxias disputou a série B do brasileiro e acabou sendo rebaixado.

O novo comandante terá um pouco mais de um mês para arrumar a casa e conseguir ao menos fazer um torneio decente. Acho que no primeiro embate contra o Luverdense fora de casa o time já terá serias dificuldades.

Pelo pouco que vi do time eu acho pouco provável que o clube de Caxias do Sul lute por um acesso em 2019.

Nota 6.5

 

Clube do Remo

As coisas não andam nada bem pelos lados do Remo. No ultimo treino a torcida foi protestar mesmo com o time estando na liderança do seu grupo. O motivo, o time quando enfrentou o Paysandu acabou levando uma surra por 3 x 0 e na ultima partida não conseguiu ganhar do modesto Tapajós.O motivo alegado pela diretoria do Remo e também pelo seu treinador Marcio Fernandez é  que o preparo físico do time está abaixo do esperado e isso tem feito a diferença de forma negativa na temporada.Dois jogadores já foram desligados do elenco por esse motivo. Não bastasse, o Remo ainda sofre com problemas extra campo no que diz respeito a justiça.

Na Copa do Brasil que podia dar certa aliviada nos cofres o Leão Azul conseguiu ser desclassificado logo na primeira rodada contra o Serra do Espírito Santo e agora foca suas energias apenas no estadual

Ano passado na série C o Remo por muito pouco não caiu para a série D.

Lógico que um clube do gabarito do Remo nunca pode ser desprezado. Eles já foram campeões da C em 2005.Mas sinceramente eu acho que mais um ano o Remo vai lutar para não cair.

A estréia do time vai acontecer dia 28 de abril no seu estádio Mangueirão e aqui eu já vejo muitas dificuldades ao time paraense.

Nota 5.5

 

Boa Esporte

Outro time que não anda muito bem das pernas. Eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil pelo Foz do Iguaçu,rebaixado em 2018 da B para C e ainda por cima o orçamento para investir que já não era grande coisa será ainda menor que do ano passado.Apesar dos fatos acima o time consegue até o momento estar no G4 do campeonato mineiro.Foram 9 jogos com 3 êxitos,3 empates e 3 derrotas mostrando que o time ainda é  uma caixinha de surpresas.A partida de destaque foi contra o Cruzeiro onde terminou empatada em 2x2.A partida para esquecer foi na abertura do estadual onde levou 5x0 do Galo Mineiro.

Tucá Guimarães terá uma tarefa muito dura durante 2019. O Boa joga fora de casa contra o Remo e vejo alguma chance do clube sair com um pontinho fora de casa.

Nota 6

 

Tombense Futebol Clube

O Gavião Carcará da cidade de Tombos promete surpresas no Brasileirão. O time que disputa o mineiro faz uma campanha fraca até o momento com apenas duas vitórias em nove partidas que disputou. Uma observação interessante do time da Tombense diz respeito ao fator casa, ou seja, quando joga em casa o time consegue surpreender alguns adversários com nível técnico bem melhor que o dele. Esse ano, por exemplo, venceu o Galo Mineiro jogando em casa e venceu o Sport aplicando ainda uma goleada por 3x0. Na segunda rodada da Copa do Brasil empatou com o Botafogo da Paraíba em partida que podia ter ganhado.

Analisando a campanha do Brasileiro ano passado vejo que nas rodadas iniciais o Tombense venceu times que chegaram entre os primeiros do torneio. Vejamos alguns resultado-Tombense 3x2cuiaba, Tombense1x0Volta Redonda, Tombense1x0Bragantino, Tombense3x0 Joinvile. Apesar da classificação não ter vindo em 2018 percebe-se que esse time quando joga no seu acanhado estádio para apenas 3 mil expectadores as chances de vitoria são bem altas.

O elenco do Tombense é modesto, mas tem bons valores como é o caso do meio central Cássio Ortega que tem se destacado no campeonato mineiro com 3 gols.Ricardo Drubscky comanda o time na temporada.

Eu acredito que o Tombense possa surpreender alguns adversários jogando no seu acanhado estádio, mas não acredito que tenha elenco para um acesso. A classificação vai depender muito de como o time se comporta fora casa. O Tombense tem um jogo bem acessível na sua estréia quando enfrenta o São Jose Rs dia 28 de abril no seu estádio.

Nota 6

 

São Jose RS

Considerado por muitos o clube mais simpático do Rio Grande do Sul o São Jose conseguiu o acesso após ser semifinalista em 2018. Na semifinal o Zequinha perdeu para o Ferroviária do fora de casa por 3 x 1 e em casa consegui vencer mas não foi suficiente para alcançar  a grande final.O ano de 2018 ficou pra trás e agora o Zequinha precisa melhorar.NO campeonato gaucho o clube faz uma campanha de altos e baixos.Foram 4 vitorias e 5 derrotas.Nas partidas o Zequinha sempre procura o gol e cria muitas chances de fazer mostrando muita disposição ao ataque.Na Copa do Brasil o clube foi eliminado na primeira fase após empatar em 0x0 contra o forte time da Chapecoense.

Uma das coisas que me chamou atenção foi a irregularidade do time.Capaz de vencer o Inter por 2x0 e perder para o Brasil de Pelotas em casa por 3x1 deixam duvidas ao apostador de quando deve apostar no time.

Ao olhar os números da equipe vejo que na série  C eles sempre vão muito mal.Nas cinco vezes que participaram a melhor colocação foi o 27 lugar em 1997.

Vejo muita dificuldade para o Zequinha no Brasileiro e não acredito que consigam o acesso.Devem brigar para se manter da divisão.

A partida de estréia contra o Tombense já será um teste muito duro para o time do Sul.

Nota 6

 

Ypiranga Futebol Clube RS

O ano começou muito ruim para o Ypiranga. Apesar de ter ganhado por 5x0 na ultima rodada do Gaucho B,o time de Erechim luta na parte de baixo da tabela de classificação.Analisando os jogos do Ypiranga percebi que os 4 jogos que fez fora de casa o time perdeu e ainda levou vários gols.Na Copa do Brasil conseguiu eliminar o Votuporanguense e em seguida enfrentou o Fluminense que nem tomou conhecimento do time do Sul.

Ano passado o time conseguiu a manutenção na C do Brasileiro com uma campanha modesta, porém sólida.  Jogando em casa e com apoio da torcida o clube realmente fez a diferença para se afastar da zona de rebaixamento.

Dos times que analisei até o momento eu acho que o Ypiranga é o mais frágil tanto em elenco como no momento em que vive. O comandante Círio Quadros terá muita que trabalhar até  a estréia do time que acontece dia 28 de abril frente ao Paysandu no Colosso do Lago.

A melhor colocação do canarinho foi em 2016 quando o clube ficou entre os dez melhores colocado na série C do Brasileiro.

Acredito que se continuar nessa pegada o Ypiranga é seriíssimo candidato ao rebaixamento em 2019.

Nota 5

 

Paysandu Sport Club

O ano de 2018 foi fraco para o Paysandu que conheceu o rebaixamento na série  B do Brasileiro.Após  uma campanha fraca o Papão da Curuzu viu o sonho de chegar a elite do futebol brasileiro ficar ainda mais difícil.Para não sofrer outro duro golpe durante 2019 o clube tem apostado em novas contratações e reformulou bastante o seu elenco.Foram até  o momento mais de 20 nomes novos que chegaram e os resultados pelo menos no estadual começam a surtir efeito.Das 7 partidas que fez .o clube venceu 5 e empatou duas.O numero de gols marcados me parece bem razoável com 14 gols marcados em sete jogos e apenas dois gols sofridos.

Um dos destaques no estadual foi a vitória sobre  o arqui rival Remo pelo placar de 3x0

Ano passado no brasileiro o Papão não conseguiu usar o fator campo e por isso sofria varias derrotas nos jogos locais. O clube chegou a perder jogos como contra a Ponte por 4x0 e também contra Atlético Goianiense por 5x2. O comandante João Brigati priorizou arrumar a defesa e depois pensar em algo no ataque. No ataque o Papão parece que acertou na

contratação do camisa 9 Paulo Rangel que no clássico contra o Remo foi o maior protagonista da partida e ainda deixou sua marca.

O Paysandu já participou varias vezes do Brasileirão C e inclusive em 2014 foi vice campeão. Apesar de o ano passado ser ruim não pode desprezar que o Papão foi campeão da Copa Verde com boas atuações.

Vejo o Papão se organizando e acredito que estarão classificados entre os quatro melhores colocados do grupo B.

Nota 7

 

Volta Redonda Futebol Clube

O Tricolor de aço parece que já esqueceu o ano de 2018. Dos clubes menores do Rio o Voltaço é um dos que faz melhor campanha em 2019. Foram 8 jogos pelo carioca com apenas duas derrotas(Vasco e Bangu).O clube conseguiu bons resultados incluindo o empate frente ao Fluminense por 1x1 e algumas vitórias  bastante convincentes como foi contra o Madureira e também contra o Americano.

Contratado para fazer gols pela sua experiência o atacante do clube João Carlos tem mostrado pra que veio. São 7 gols em 8 jogos e João já é o destaque e artilheiro do campeonato carioca.

Em 2018 o Volta Redonda sofreu 10 derrotas pelo Brasileiro C e sofreu muitos gols, ao total 25 gols em 18 jogos mostrando que o clube falhava bastante no setor defensivo. Com exceção do jogo do Vasco parece que o treinador Toninho Andrade conseguiu arrumar a sua casa. 

O Voltaço já foi vice campeão do Brasileiro C em 1995 e em 2019 vem para repetir a campanha.

Pelo bom começo de ano eu vejo o Volta Redonda com algumas chances claras de se classificar nesse grupo que me parece bem mais acessível que o grupo A.

A estréia do time carioca será dia 28 de abril no estádio Raulino de Oliveira frente ao Atlético Acreano. Boas chances do Volta Redonda começar o torneio com uma vitória.

Nota 7

 

Atlético Acreano

Único representante do Acre na série  C o Galo Carijó quase conseguiu o acesso ano passado não fosse a partida dura que jogou contra o forte Cuiabá onde foi derrotado pelo placar de 2x0 e depois não conseguiu tirar a diferença no Acre.

O único objetivo do time esse ano é o acesso e o treinador se reuniu com a diretoria no começo de 2019 para buscar nomes e contratações pontuais. Álvaro Migueis foi mantido no comando técnico e nomes como Careca, Rafael Barros, Miller já estão integrados ao elenco Acreano.

No estadual o Atlético já esta nas semifinais após uma campanha firme com 4 vitórias e um empate.Outro detalhe que também chama atenção no time do Acre é que a defesa ainda não levou nenhum gol em 2019.

A diretoria investiu na medida do possível e sempre olhando no orçamento, o técnico foi mantido e as contratações foram feitas. Acredito assim que o Galo Carijó vem para se classificar nesse grupo. A estréia será contra o Volta Redonda fora de casa num jogo que promete ser bastante duro.

Nota 7

 

 

 


Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

free bet

Ganhar


Outros Artigos