Guia do Campeonato Brasileiro Feminino 2019







 

 

Você pode não acreditar. mas em 1941 o então Presidente Getúlio Vargas proibiu a prática do futebol feminino no Brasil, através de um Decreto- Lei.

Com o passar do tempo o decreto foi revogado e as mulheres ganharam seu espaço e agora em 2019 a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), exige que todos os clubes que disputam a serie A do Brasileiro tenham um time feminino como seu representante.

 

Classificações:

ANO

CAMPEÃO

VICE-CAMPEÃO

2018

CORINTHIANS

RIO PRETO

2017

SANTOS

CORINTHIANS

2016

FLAMENGO

RIO PRETO

2015

RIO PRETO

SÃO JOSÉ

2014

FERROVIÁRIA

KINDERMANN

2013

CENTRO OLIMPICO

SÃO JOSÉ

 

De olho na crescente evolução de outros países, a CBF a partir deste ano adotou algumas medidas que visão o desenvolvimento e surgimento de novos talentos, já que atualmente ocupamos o 10º lugar no ranking da FIFA.

Cada clube receberá nas partidas como visitante a quantia de R$ 5.000,00 para ajuda de custo e como mandante R$ 10.000,00 para despesas com arbitragem, ambulâncias, etc.

O futebol feminino no Brasil sempre enfrentou muitas dificuldades, e este é o momento para que os clubes possam contribuir para o sucesso da nova geração.

Os 20 clubes participantes da Série A do Brasileirão masculino precisarão ter equipe feminina por obrigação e foram orientados ase enquadrar aos 34 itens para o Licenciamento de Clubes. Uma dessas medidas compete na manutenção de equipes femininas adulto e de base; sendo que alguns já contam com toda estrutura e outros estão em fase de projeto e planejamento.

16 equipes disputarão a competição este ano, sendo que 3 conquistaram a vaga através do acesso pela classificação da A2 de 2018, o Minas ICESP campeão, Vitória/BA vice e com a desistência do Rio Preto, atual vice-campeão o Internacional 3º colocado da A2 ficou com a vaga

Equipes Participantes:

  1. Audax – SP
  2. Corinthians – SP
  3. Foz Cataratas/Athletico – PR
  4. Ferroviária – SP
  5. Flamengo – RJ
  6. Internacional – RS
  7. Iranduba – AM
  8. Kindermann/Avaí – SP
  9. Minas ICESP – DF
  10. Ponte Preta – SP
  11. Santos – SP
  12. São Francisco – SP
  13. São José – SP
  14. Sport – PE
  15. Vitória – BA
  16. Vitória - PE

 

 

Sistema de Disputa

  • 1ª Fase: pontos corridos em um turno, classificando-se as 8 melhores equipes
  • Quartas de final: mata-mata ida e volta (1º X 8º, 2º X 7º, 3º X 6º, 4º X 5º).
  • Semifinal: mata-mata ida e volta.
  • Final: mata-mata ida e volta.

Totalizado 134 partidas, aumentando em 8 partidas em relação ao ano passado, já que a primeira fase era disputada em 2 grupos.

Os 4 últimos colocados da 1ª fase disputarão a divisão A2 em 2020.

O título de Campeão vale vaga para a Copa Libertadores da América 2020.

 

21 datas:
1ª Fase: 17/03; 24/03; 27/03; 10/04; 21/04; 24/04; 01/05; 12/05;19/05; 10/07; 14/07; 17/07; 21/07; 28/07e 04/08
2ª Fase (Quartas de final): 18/08 e 25/08
3ª Fase (Semifinal): 08/09 e 15/09
4ª Fase (Final): 13/10 e 20/10

 

Vamos às analises dos times:

 

Flamengo-Marinha

O clube da Gávea tem uma parceria com a marinha e sempre vem para brigar por títulos em qualquer campeonato que entra. Atual tetra campeão carioca e terceiro colocado no brasileirão 2018 o mais querido vem reforçado para o Brasileirão e desponta como um dos favoritos a levantar o caneco em 2019.

O clube se reapresentou no dia 21 de fevereiro e conta com 26 jogadoras. O destaque da equipe é a meio campista Juliana que está servindo a Seleção Brasileira.

O Flamengo tem uma boa estrutura e conta com patrocinadores fortes além de usar as leis de incentivo tanto federal como estadual.

Analisando os jogos do Flamengo ano passado podemos perceber que eles estão invictos quando jogam em casa. Foram vários jogos onde o Flamengo inclusive ganhou de equipes de ponta como foi o caso da vitória sobre o Santos por 4x0 e também a vitória sobre o Corinthians na semifinal por 2x1. O problema da equipe tem sido quando joga como visitante.A equipe não consegue manter o nível de jogo e costuma levar muitos gols.O jogo contra o Santos onde levou 6 x 0 e o jogo de volta contra o Corinthians onde levou 4 x 2 resume o time como um visitante fraco.

O Flamengo tem uma estréia complicada frente ao Iranduba na Arena Amazônia dia 17 de março.

Resumo - Vejo o Flamengo brigando muito forte pelo titulo e acredito que chegue pelo menos nas semifinais da competição.

 

 

Iranduba

O Hulk é multi campeão Amazonense e atualmente o 7 º colocado no Brasileiro do ano passado. O Iranduba tem uma torcida muito grande inclusive maior que as dos times masculinos do Amazônia e em seus jogos o torcedor comparece em bom numero ajudando o time quando tem o mando de campo.Pra se ter uma idéia ano passado o clube fez 11 jogos na sua arena sendo 7 pelo Brasileiro e mais 4 pela Libertadores e em nenhum desses jogos a equipe saiu derrotada.

Na Libertadores após o empate em 1 a 1 frente ao campeão Hulia o Iranduba perdeu nas cobranças de penalidades de deu adeus a tão sonhada taça. Nesse confronto o Hulk merecia melhor sorte tanto que durante o jogo perdeu inúmeras chances de dilatar o placar e não o fez.No Brasileiro a equipe caiu nas quartas de finais após perder fora de casa para o Rio Preto por 1 x 0 e apenas empatar o jogo de volta na Arena Amazonas em 1 x 1.  

O comandante da equipe Igor Cearense poderá contar com a renovação de 14 atletas para o ano de 2019 sendo o destaque a meio campista Djenifer que inclusive está na lista da seleção do Brasileiro de 2018. Além da renovação o clube trouxe a venezuelana Jaylis Oliveros e a colombiana  Yoreli Rincon,ambas campeãs da libertadores pelo Hulia em 2018.

A excelente noticia do clube é Andressinha que volta e vai reforçar demais a equipe amazonense.

Resumo- Tudo indica que o clube vem um pouco mais forte que o ano passado e vale lembrar que jogando em casa o clube não perdeu nenhuma partida em 2018. O clube estréia contra o poderoso Flamengo dia 17 de março na Arena Amazônia.

 

Foz Cataratas- Atlético Paranaense

Com um novo parceiro o clube de Foz do Iguaçu vem fortalecido para o Brasileiro de 2019.Nos anos anteriores o time tinha parceria com o Coritiba que por motivos financeiros preferiu romper a parceria. Como o Atlético Paranaense disputa a serie A do Brasileirão e a CBF exige que o time tenha um time feminino a parceria então foi montada.

A estrutura oferecida pelo clube inclui moradia, alimentação, bolsa de estudos e plano de saúde além de uma ajuda de custo. Claro que ainda está distante dos grandes clubes do futebol Brasileiro, mas nos últimos anos o Foz tem lutado com muita disposição e em 2011 foi campeão brasileiro e 2016 chegou ao terceiro lugar da libertadores.

Ano passado o clube foi 5 º colocado no seu grupo fazendo jogos bem duros num grupo onde tinha Santos, Flamengo, Rio Preto e Ponte Preta.No jogo do Flamengo por exemplo a equipe segurou um empate em 0x0.Em outro jogo empatou com o Rio Preto em 1x1 mostrando que o clube pode buscar algo melhor em 2019.

O destaque da equipe é Bruna Amarante de 34 anos que ajudou a equipe serem a atual campeão Paranaense. O Foz enfrenta logo de cara as Sereias da Vila em Santos e terão difícil missão. O jogo está marcado para dia 17 de março 15 horas na Vila Belmiro.

Resumo- Existem alguns elencos melhores que do clube paranaense, mas com alguma sorte elas podem buscar uma vaguinha entre as oito melhores.

 

Santos- Sereias da Vila

As sereias da Vila são as atuais campeãs do Paulista. O ano de 2018 foi recheado de boas partidas e entre elas o Santos foi finalista da Libertadores mas acabou sendo derrotado nos pênaltis após empatar com Atlético Hulia por 1 x 1.No Paulista o Santos derrotou o Corinthians por 1 a zero no primeiro jogo e no segundo 2 x 2 em pleno parque sapo Jorge.O pior momento do Santos foi no Campeonato Brasileiro onde foi surpreendido pela Ferroviária e acabou eliminado nos pênaltis nas quartas de finais.

Elenco

  A renovação da comandante Emily Lima vai dar uma boa segurança para o clube durante as competições em 2019. O elenco santista está recheado de craques e para 2019 a treinadora santista diz que o elenco contara com apenas 28 atletas enxugando assim o elenco que tinha 36 jogadoras. Alguns nomes conhecidos como Chu, Brena, Erikinha e Tayla não farão parte do elenco.

A estréia do Santos será contra o Foz e acredito que o Santos vai se impor e deve ganhar a partida.

Resumo- Segundo a treinadora o foco principal vai ser o Brasileiro. Mesmo assim acredito que vão brigar por titulo do Paulista com Corinthians. O planejamento do Santos vai ser voltar a libertadores. As meninas de Santos devem aparecer entre as primeiras classificadas.

 

Internacional-Porto Alegre

As gurias coloradas acabaram ganhando a vaga para a disputa do Brasileiro da serie A após a desistência do Rio Preto. No ultimo brasileiro o time jogou a serie B e acabou ficando em terceiro lugar atrás de Vitoria e Minas Icesp do DF que se tornou campeão.

Na semifinal as meninas do Inter empataram com o Vitoria no Barradão, mas depois acabaram perdendo em Porto Alegre e ficando fora da vaga.

A preparação da equipe começou no dia 4 de fevereiro e logo após participou de um torneio na cidade de Encantado onde acabou sagrando-se vice-campeã sem perder nenhum jogo.

O comandante da equipe será o experiente Mauricio Salgado que ano passado estava no Audax e que também já teve algumas passagens pelo Corinthians e Palmeiras. Mauricio ficou alguns anos a frente da seleção universitária feminina e ganhou vários títulos nessa categoria.

O destaque da equipe é a jovem Luana Spindller além da recém contratada goleira Yasmin Pereira que ano passado foi algoz do Inter na semifinal defendendo a camisa do Vitória.

Resumo- Terceiro colocado na serie B o Inter chega como um azarão para o torneio. Apesar de estrutura de time grande acho pouco provável que o time consiga se classificar entre as oito melhores equipes. Na estréia as gurias coloradas vão até Pernambuco enfrentar a equipe do Vitória no estádio Barbosão .

 

Vitoria das Tabocas – PE

As meninas do Vitória querem melhorar a classificação do time em relação ao ano de 2018.O Tricolor das Tabocas é o maior campeão Estadual com sete títulos.No Brasileiro do ano passado o time escapou do rebaixamento por muito pouco e se salvou graças ao confronto direto contra a Portuguesa onde conseguiu vencer pelo placar de 2x1 e também na ultima rodada onde derrotou a Ponte por 3 x 2 e conseguiu se manter na série A1.No geral a campanha foi fraca onde em 14 jogos conseguiu apenas duas vitorias 4 empates e 8 derrotas.

Para o ano de 2019 a equipe de Pernambuco tem mais problemas e diz respeito a montagem do elenco. Assim que terminou o Brasileiro ano passado o clube liberou as meninas que foram procurar outras equipes.Segundo a direção do clube era inviável participar do Campeonato Pernambucano no segundo semestre pelos custos com o elenco.

Ainda existe uma enorme duvida em relação a participação da equipe Tricolor no torneio Brasileiro pois um regulamento Pernambucano exige para que a equipe participe do Brasileiro ela será obrigado a jogar o Estadual.A CBF não confirma o artigo e lançou a tabela com o time Pernambucano.

O time enfrenta o Inter de Porto Alegre no dia 17 no estádio Barbosão 17.00 horas.

Resumo- Com todos esses problemas colocados as meninas do Tricolor das Tabocas terão sérias dificuldades em se manter na serie A1 em 2019.

 

 

Kinderman-  Avaí

Um dos grandes times do futebol brasileiro vem do estado de Santa Catarina. Deca campeão Catarinense, campeão da Copa do Brasil 2015. O clube da cidade de Caçador que já era forte agora vem mais forte ainda. Isso porque como o Avaí esta na primeira divisão do Brasileirão e precisava montar um time feminino eles se uniram ao Kinderman e vai dar apoio a equipe para o Brasileiro de 2019.

Esse ano o clube já foi campeão da Copa Encantado e agora luta para fazer boa campanha no Brasileiro que começa dia 16 (sábado) 15 horas diante da forte equipe da Ferroviária de Araraquara.

Ano passado o Kinderman fez uma excelente primeira fase vencendo 7 partidas e sendo derrotado 3 vezes.Na fase de mata-mata enfrentou o Flamengo onde venceu a primeira partida por 1x0 mas na partida de volta esteve muito mal e perdeu por 4 x 0 e se despediu do torneio.Um numero interessante que observei é que quando jogam em casa as meninas de Caçador dificilmente perdem uma partida.Isso aconteceu somente uma vez em todo ano de 2018.

O destaque da equipe é a goleira Barbara que inclusive integra o grupo da seleção brasileira.

Resumo-Um clube bem estruturado que paga as atletas em dia e agora com apoio do Avaí deve se classificar entre as 8 primeiras colocadas e na sua casa tem boas chances de conseguirem ótimos resultados.

 

Ferroviária

Fundada em 2011 com intuito de fomentar a modalidade na cidade, o time de Araraquara já foi Campeão Brasileiro campeão da Copa libertador, campeão da Copa do Brasil além de vários títulos paulista, mostrando que o trabalho que era no começo de formação se tornou profissionalização inclusive cedendo varias jogadoras para a seleção brasileira em Copas do mundo.

Uma novidade da equipe é a profissionalização das jogadoras que agora para jogar no clube tem suas carteiras de trabalho assinadas visando assim uma segurança jurídica melhor para atleta e também para o clube.

As guerreiras grenás como são conhecidas começaram cedo a sua preparação já que vão disputar dois torneios ao mesmo tempo, o Paulistão e o Brasileiro feminino.

 

Ano passado

Em 2018 a equipe foi a sexta colocada no Campeonato Paulista e acabou sendo eliminada na segunda fase da competição ficando atrás de Corinthians e Taubaté no seu grupo. Já no Brasileiro os resultados foram melhores e o clube chegou até as semi finais após eliminar o Santos.Na semi final a equipe foi derrotada pela equipe do Rio Preto em partidas extremamente equilibradas.

Elenco 2019

Os investimentos aumentaram e a equipe vem mais forte para o ano de 2019.

A atacante Nenê ex Corinthians que inclusive já atuou pelas guerreiras é a maior esperança da equipe por ser uma jogadora bastante experiente e por ter 10 títulos importantes em sua carreira. Outra contratação de peso é Aline Milene que após cinco anos nos Estados Unidos vem para reforçar o time de Araraquara e acredita muito em títulos.

O comando da equipe estará nas mãos da esforçada e estudiosa treinador Tatiele Silveira que em algumas entrevistas disse gostar de times que jogam com transições rápidas e com a posse de bola.

Resumo- Pelos investimentos feitos e pela preparação antecipada não se espera outra coisa a não ser classificações entre as oito melhores colocadas. Na primeira rodada tem um jogo duríssimo contra o Kinderman. Ano passado as equipes se enfrentaram duas vezes e tivemos dois empates.

 

 

Minas Icesp Brasília

Quem disse que o Distrito Federal não tem um time na primeira divisão? O time que manda seus jogos em Ceilândia foi Campeão Brasileiro da série B e ganhou a vaga para disputar esse ano o brasileirão 2019.O time Minas Icesp teve uma campanha excelente onde já na fase preliminar de acesso a Série B venceu por 10 a zero o time do Canindé e em seguida  faria uma campanha irretocável no grupo ficando apenas atrás do Inter de Porto Alegre com 6 vitórias e apenas uma derrota.Nas semi  finais derrotou o 3B da Amazônia e garantiu o acesso.Por ter feito melhor campanha decidiu o titulo em casa e após um 0x0 contra o Vitoria da Bahia o time de Brasília venceu nas penalidades.  

O Minas Icesp tem parada dura logo na estréia contra o São Jose no estádio Abadiao e vai contar com o apoio da sua torcida para esse confronto. O jogo está marcado para 15 horas do dia 16 de março (sábado).

Resumo – Por ser debutante na competição e não ter um time na série  A do Brasileiro dar acho que as meninas de Brasília terão sérias  dificuldades no Brasileiro e não consigo enxergar elas se classificando.

 

São José Esporte Clube

A águia do Vale é um dos clubes mais tradicionais da América quando se fala em futebol feminino. Tanto que esta no em primeiro lugar no ranking de clubes da CBF. Campeão do Mundial de Clubes em 2014, Tri Campeão da Libertadores, Campeão da Copa do Brasil e vários títulos Paulista mostram que a tradição coloca o clube sempre como um dos favoritos ao titulo dos torneios que disputa.

Entretanto em 2018 o clube não conseguiu nenhum titulo. No Paulista fez uma boa fase de grupos e terminou como terceiro colocado, mas na segunda fase caíram no grupo de Santos, Rio Preto e Audax e acabou ficando em terceiro lugar e eliminado do torneio.

No Brasileiro ficou em um grupo que tinha Corinthians, Iranduba, Kinderman e Ferroviária e também não se classificou, mas fez jogos duros contra o Corinthians conseguindo um bom empate.

Elenco

O São José que vem comandado pelo técnico Cleber Arildo realizou um treino contra a boa equipe do Taubaté e acabou vencendo a partida por 3 x 1 com destaque para a atacante Fernanda Tiba que assinalou duas vezes.

Resumo- Num campeonato tão duro como será o do ano de 2019 o São José briga por uma vaguinha entre as oito melhores colocadas. O natural e que fiquem no meio da tabela.

A Águia faz sua estréia dia 16 de março 15 horas no estádio Abadião em Ceilândia contra o Minas Icesp.

 

 

Corinthians

O Corinthians é o time a ser batido. Campeão Brasileiro e Vice Campeão Paulista em 2018 as meninas do parque São Jorge vem mais uma vez para brigar por títulos. O começo dos treinamentos iniciou-se em 7 de janeiro e o clube está pronto e muito confiante para o começo das suas competições que incluem o Paulista e o Brasileiro.

Em amistoso realizado contra a equipe do São Paulo o timão ganhou por 1 x 0 com gol de Gabi Zanoti. Três atletas do Corinthians estão servindo a seleção e o elenco ainda tem jogadoras bastante respeitadas como TatyAmaro, Giovanna Crivelari, ,Victoria Albuquerque e Yngrid.

Adriana que está servindo a seleção foi eleita a melhor jogadora do Brasileirão e esse ano promete repetir a mesma campanha do ano passado.

O Comando da equipe estará novamente a cargo do competente Artur Elias que sabe que tem a obrigação de apresentar bons resultados num clube do patamar do Corinthians. Arthur Elias foi eleito o melhor técnico do Brasil em 2018.A campanha do Corinthians ano passada foi fantástica. Foram 15 vitorias e apenas uma derrota diante do Flamengo nas semi finais mostrando que na atualidade o time de Parque São Jorge é a melhor equipe do Brasil.

Outra novidade do timão é a equipe sub 17 que foi criada para essa temporada essa temporada e deve utilizar algumas jogadoras para os campeonatos que vai disputar.

O timão estréia dia 17 de março contra a forte equipe da macaca no estádio Benedito Teixeira em Rio Preto. Ano passado no Paulista quando se enfrentaram o Corinthians venceu as duas partidas.

Resumo-Juntamente com o Santos vejo o Corinthians mais uma vez como favorito ao titulo do Brasileiro 2019.

 

Ponte Preta

A Ponte Preta tem nova parceria para o Campeonato Paulista e Brasileiro. Trata-se da equipe Juventude de Rio Preto que ano passado defendia a cidade de Rio Preto, mas agora com o fim da parceria se uniu ao time de Campinas e deve vir com muita força para o torneio. No ano passado a Ponte Preta tinha uma parceria com a cidade de Valinhos e o time mostrou-se bastante forte tanto no campeonato Paulista quanto no Brasileiro.

Com a fusão com o time de Rio Preto que ano passado foi vice-campeão brasileiro acreditamos que a Ponte vem fortíssima e deve brigar por títulos tanto no Paulista quanto no Brasileiro.

O elenco da Ponte que conta com aproximadamente 25 atletas e será comandado pela experiente técnica Dorotéia de Souza a principio vai mandar seus jogos em Rio Preto, mas nas fases finais estuda a possibilidade de trazer o jogo para o Majestoso.

Ano passado a macaca fez uma campanha bem decente no Paulistão onde em 16 jogos conseguiu 6 vitorias,2 empates e 8 derrotas. Analisando o Rio Preto atual parceiro vejo que a campanha foi excelente pois alcançou a 3 colocação do torneio caindo nas semi finais diante das sereais da vila.

Resumo- Se pararmos para pensar que a Ponte já tinha um bom time e o Rio Preto foi vice-campeão Brasileiro em 2018, chegamos a conclusão que a equipe deve brigar pelas primeiras posições em todos os campeonatos que disputar

 

Audax Osasco

O ano de 2018 do Audax foi de altos e baixos para as Audaxciosas. Depois do fim da parceria com o Corinthians o clube perdeu a força para competições que vem realizando.

Em termos de resultados o ano passado o clube jogou o Paulista e avançou para a segunda fase, mas depois num grupo bem difícil sofreu 5 derrotas e apenas 1 vitória.

No Brasileirão foi sexto colocado no grupo e acabou não se classificando. Já  na Libertadores o clube venceu duas partidas no seu grupo, mas acabou perdendo para o Atlético Hulia que terminaria campeão do torneio.

Analisando melhor a campanha no Brasileiro de 2018 em 14 jogos foram 2 vitorias,7 empates e 5 derrotas. O time tem dificuldade quando enfrenta Santos,Rio Preto,Flamengo.

Elenco

O técnico da equipe Marcelo Frigerio está montando o elenco e fazendo varias avaliações para conseguir o fechamento antes do Campeonato Brasileiro.

Não podemos esquecer que o Audax já foi campeão da Copa do Brasil e também Campeão da libertadores em 2017.Mas agora são outros tempos.

A estréia será dia 16 de março contra o Vitória-BA no Manoel Barrada 17 horas.

Resumo- Pelas dificuldades encontradas para montar o elenco acredito que o Audax vai sofrer bastante nos torneios e deve lutar no Brasileiro para se manter na elite do futebol feminino.

 

Vitória-BA

As Leoas vêm muito animadas para o Brasileirão Feminino após conquistarem a vaga de maneira invicta no ano de 2018. Elas perderam a final nos pênaltis, mas nas semi finais conseguiram ganhar do forte time da Internacional de Porto Alegre.Ainda em 2018 o time foi Bicampeão baiano de maneira esmagadora.Foram 10 jogos com 9 vitorias com incríveis 88 gols marcados e nenhum sofrido.O destaque da equipe vem sendo Valeria que no Baiano marcou 22 gols.

Claro que não da pra analisar as Leoas pelo campeonato estadual que me parece muito fraco, mas os números mostram que a equipe tem tudo para fazer um brasileiro ao menos decente.

O comandante da equipe feminina é Lucas Grillo que trabalhava na base do Jacupiense e também trabalhou no Bahia.Segundo o treinador a experiência será muito boa para equipe ganhar corpo e disputar contra as melhores equipes do Brasil.

A estréia das Leoas acontece no dia 16 de março contra o Audax no Barradão.

Resumo- O time baiano está no mesmo nível de Inter de Porto Alegre e também do Minas Icesp.Acredito que não se classifique e vai ter que jogar bastante para não ficar na parte inferior da tabela.     

 

Associação Atlética São Francisco BA

O simpático clube baiano localizado na cidade de São Francisco do Conde já tem tradição no futebol feminino brasileiro. Em 2007, 2009 e 2010 conseguiram o terceiro lugar na Copa do Brasil além de ser o maior campeão estadual com 13 conquistas. Apesar de toda essa tradição o clube não conseguiu bons resultados no Brasileiro de 2018. Foram 14 jogos com apenas duas vitorias, 4empates e 8 derrotas. Analisando algumas partidas percebemos que em casa o time costuma endurecer as partidas mas quando joga fora de casa costuma ser presa fácil para os adversários.

No campeonato baiano também não teve um bom desempenho caindo nas quartas de finais para o Juquie por 3 x 0.

O clube tem tentado se reforçar para se manter na divisão especial e trouxe para o clube a peruana Steffani Torres, atacante que já jogou campeonato paulista e alguns jogos regionais e abertos.

Resumo- Dificilmente o clube baiano consiga se classificar. Vai precisar jogar muita bola para não cair para série  B do Brasileiro.

 

Sport Recife

As Leoas conseguiram ganhar dois títulos em 2018. O primeiro deles foi o Campeonato Estadual e ainda de maneira invicta. O segundo ,e também de maneira invicta, foi a  Taça do Nordeste. Além das duas conquistas, três jogadoras do Sport foram convocadas para a seleção brasileira no ano de 2018 e a maior promessa é a atacante Nicole que fez um 2018 muito bom e balançou varias vezes as redes dos adversários.

O Brasileiro de 2018 foi um pouco ingrato com o Sport já que o time jogou no chamado grupo da morte onde tinham adversários como o Corinthians, Iranduba, Flamengo, Ferroviária e São José. O desempenho do time foi ao menos razoável onde em 14 jogos venceu 4 partidas, empatou 4 e perdeu 6.

A estréia do Sport será dia 20 na cidade de São Francisco do Conde contra o São Francisco.

Resumo- O Sport vai precisar melhorar bastante se quiser se classificar entre as oito melhores equipes. Pelo nível do torneio eu acho difícil que o time esteja entre as oito melhores colocadas.

 

 

 


Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar


Outros Artigos