Guia do Campeonato Paulista Série A2 (parte 2)







Paulista A2 - Segunda Parte

 

Associação Portuguesa de Desportos

 

Estádio- Canindé

Cidade- São Paulo                              Capacidade-21.004     Fundação-1920

 

A Portuguesa vive momentos difíceis, crise financeira e declínio no futebol profissional deixam a torcida da Lusa bastante incomodada. O elenco da Lusa começa a ser montado e alguns jogadores estão chegando para completar o elenco que já contava com outros remanescentes que estavam no grupo de 2018.

O comandante da Portuguesa para 2019 será o experiente Luis Carlos Martins que já deu pra percebe terá muito trabalho. Apesar de tudo ele tem muita confiança da torcida da Portuguesa. Luis Carlos já comandou a equipe da Portuguesa pela primeira rodada da Copa Rubro Verde e conseguiu se classificar para outra fase ao vencer nos pênaltis a equipe da briosa.Ao fazer uma analise da equipe Luis Carlos não mostrou-se tão otimista para a serie A2 já que na sua entrevista ele deixou claro que a Portuguesa começou a se arrumar em cima da hora e teve muito pouco tempo para ver os jogadores.

Destaques

Durante a partida pela copa rubro verde o atacante Gerley abriu o placar e caiu na graça da torcida da Lusa.Já na disputa de pênaltis o goleiro Rafael Pascal se consagrou ao pegar dois pênaltis virando o herói da partida.O que deixa a torcida mais confiante foi a declaração do goleiro no final da partida que se declarou torcedor da Lusa desde pequeno e disse que sonhou com esse dia.

Patrocínio e ingressos

O ponto positivo da Lusa diz respeito ao patrocínio com a empresa de saúde São Cristóvão que vai ajudar a custear a equipe durante o ano de 2019 tanto na copinha quanto no Paulista A2..A empresa e uma das mais importantes na área de saúde do Brasil.

Em relação aos ingressos a torcida da Portuguesa anda muito irritada com o presidente que colocou os ingressos a RS 100 reais por cada partida. Segundo o presidente essa foi a forma que ele encontrou de beneficiar o torcedor mais fiel, aquele que acompanha o clube em todas as partidas já que se o torcedor comprar o carne dos jogos da lusa como mandante no Canindé o preço será R$120,00 reais e o torcedor terá direito a 7 jogos,pensando assim o ingresso sairia num preço bastante popular.

O que esperar da Lusa?

Pelos depoimentos do técnico Martins o ano de 2019 não será dos melhores para a Lusa e acreditamos que a Portuguesa vai brigar para se manter na A2 em 2019.

Onde acompanhar jogos da Portuguesa?

O canal Lusa net esta muito bom, sempre com noticias atuais alem da radio Site: http://www.webradiolusa.com.br

 

Rio Claro Futebol Clube

 

Estádio- Schimitão

Cidade- Rio Claro              Fundação- 1909             Capacidade-8284 pessoas

O Galo Azul começou a se preparar para a temporada de 2019 bem cedo.Os treinos se iniciaram dia 5 de novembro e a diretoria do Rio Claro preferiu renovar com o técnico Adilson Francisco,o mesmo que dirigiu o time na Copa Paulista em 2018.Adilson era preparador de goleiros do time e acabou ganhando a confiança da diretoria do Rio Claro.

Ano passado na serie A2 o Rio Claro foi 10 colocado e não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata.Já na Copa Paulista o Rio Claro conseguiu se classificar no seu grupo na primeira fase mas logo depois foi o ultimo colocado na segunda fase atrás de São Caetano,Votuporanguense e Ferroviária

Pelo desempenho na Copa Paulista da para ter alguma idéia de como o Rio Claro vem para serie A2 em 2019.

Na Copa Paulista eu analisei alguns jogos do Rio Claro e percebi que o ataque do Rio Claro funcionava muito pouco o que levava sempre seus jogos ter poucos gols. O Galo Azul também tinha muita dificuldade para ganhar seus jogos em casa e isso aconteceu somente uma vez em toda Copa Paulista, foram 18 jogos com apenas 3 vitorias,10 empates e 5derrotas.

O que esperar do Rio Claro

O elenco do Rio Claro será bem parecido com o que jogou a Copa Paulista com algumas poucas contratações e alguns jogadores da base.A manutenção do técnico Adilson pode ser um ponto positivo a favor do Rio Claro mas sabemos que ele tem menos experiência que outros técnicos que trabalham nas equipes rivais.Pelos resultados obtidos na Copa Paulista eu não acredito que o Rio Claro brigue pelo acesso esse ano.A estréia do Rio Claro será dia 19 de janeiro as 17horas contra o Taubaté fora de casa.

Onde acompanhar o Galo Azul?

Acompanhar pela radio Radio Excelsior AM 1410 que sempre conta com bons comentaristas dando algumas dicas durante a partida com analises precisa da partida.

 

Esporte Clube Santo Andre

 

Estádio- Bruno Jose Daniel

Cidade-Santo Andre  Capacidade-8.000     site- esporteclubesantoandre.com.br

O Ramalhao não conseguiu se segurar na disputada serie A do Paulistão e acabou caindo para serieA2.Problemas de adaptação no campo, elenco curto e falta de investimentos deixaram o ramalhao sem forcas para nem mesmo conseguir vencer seus jogos em casa.O ano de 2019 precisa ser diferente pelos lados do clube do ABC.O Santo Andre trouxe o comandante Fernando Marchiori.Fernando é figura bastante conhecida pelo sul do país onde dirigiu alguns clubes principalmente no estado do Paraná.O comandante já foi campeão da segunda divisão dirigindo o time do Maringá alem de ser campeão no estado do mato Grosso quando dirigiu o time de Cuiabá.

Fernando é o tipo de técnico que quando vai a um clube gosta de levar sua comissão técnica e também seus atletas de confiança. Por isso o Santo Andre já fez varias contratações para esse ano e reformulou completamente seu elenco. Como na Copa Paulista o resultado não foi dos melhores, pois o grupo era bem jovem, Fernando aposta agora em jogadores mais experientes e uma mescla com alguns jogadores da categoria de base do clube.

Elenco

Alguns jogadores como Diego Macedo ex Bragantino de 31 anos, Leonardo Vinicius Pereira também de 31 anos e o mais badalado de todos o atacante Anselmo que em 2016 foi um dos maiores artilheiros no Brasil com 26 gols são as apostar para o Ramalhao novamente brigar para voltar a elite do futebol Paulista.

Apesar de todos os reforços conversando com alguns torcedores do clube o pensamento deles e de desconfiança já que eles estão achando que o elenco esta com idade bastante avançada e isso pode ser fator determinante para o Santo Andre não conseguir o tão sonhado acesso.

Amistosos

Ate o momento o Santo Andre tinha feito dois amistosos. O primeiro com o Bragantino onde empatou em 0x0 e o segundo com o Audax onde também o jogo terminou sem gols.Interessante observar esse time que na Copa Paulista também tenha tendência a jogos com poucos gols.

Acredito que o Santo Andre vai ganhar corpo durante a competição e por ser um time que já freqüentou a elite do futebol paulista e brasileiro deva ao menos se classificar.

Para acompanhar os jogos do Santo Andre

http://www.radioabc.com.br/

 

São Bernardo Futebol Clube

 

Estádio-1 de maio

Cidade- São Bernardo         Capacidade-15.159  pessoas   Fundação-2004

http://www.saobernardofc.com.br/

Um dos clubes mais queridos do ABC Paulista o tigre vem para mais uma competição com a fama de clube duríssimo de ser batido. Nos últimos anos o Berno tem batido na trave nas competições e agora novamente aparece como um dos fortes candidatos ao acesso.

O comando da equipe estará a cargo mais uma vez de Wilson Junior, o mesmo que dirigiu o Tigre em 2018 na serie A2 e por muito pouco não conseguiu o acesso. Wilson sempre foi uma figura bastante querida no clube e ele mora em São Bernardo do Campo.

O ano passado na serie A2 o Berno fez campanha muito boa e só não subiu por detalhes. Na primeira fase em 15 jogos fez 7 vitorias 7 empates e apenas uma derrota.O tigre em casa sempre foi muito forte e terminou invicto, fora de casa sempre buscava seu pontinho.Nas semi finais eles perderam para o Oeste os dois jogos e acabaram em terceiro lugar no Paulistão,uma colocação a menos que a do acesso.

Na Copa Paulista o Berno foi mais modesto e teve uma campanha abaixo das expectativas. Classificou-se em quarto lugar no seu grupo mais depois na segunda fase n’ao conseguiu repetir o mesmo desempenho do Paulista e acabou ficando atrás de Ferroviária e Olímpia despedindo-se do torneio.

Elenco do Tigre

Nando Carandina,chegou o meio campo que faltava ao clube.Nando estava no Paysandu e vai reforçar o setor de meio campo do clube do Abc.Alem de Nando,Erminio e outro reforço que vem com fama de artilheiro.O jogador de 32 anos  defendeu o São Caetano em 2017 e acabou subindo com o clube.

O elenco do time se reapresentou dia 3 de dezembro e fez dois amistosos onde empatou com o Taboão da Serra e ganhou o ultimo jogo treino por 2 a 1 com gols de Francisco Alex e Matheus Jussa.

Eu particularmente gosto muito de ver o meio campista Matheus Jussa atuando, acho que ele tem nível para jogar em grandes times do futebol Brasileiro.

Estréia e o que esperar?

O Berno estréia dia 20 contra a Portuguesa no Estadio da Lusa as 16 horas da tarde.

Eu acredito que o São Bernardo seja um dos favoritos ao acesso esse ano por ter mantido a boa base do ano passado e pela experiência do seu elenco.

Onde ouvir os jogos do Berno?

www.futgolesportes.com/       http://masteresporte.com/

 

Sertãozinho Futebol Clube

 

Estádio- Frederico Dalmaso

Cidade - Sertãozinho            Capacidade-7.860 pessoas        Fundação-1944

http://www.sertaozinhofc.com.br/

O Touro quer o acesso. Ano passado foram sexto colocados e ficou apenas um ponto atrás do primeiro classificado. Para 2019 o Sertãozinho promete ser um time muito aguerrido que na sua casa vai fazer um caldeirão.Por falar em caldeirão a diretoria fechou uma parceria com a Italac para tentar lotar o seu estádio.A idéia seria cada torcedor trocar três embalagens da Italac por um ingresso que valera para assistir aos jogos do Touro quando atuar no seu estádio.

Amistosos

O Sertãozinho fez alguns amistosos importantes dentre eles contra a Ferroviária em Araraquara onde venceu por 3 x 1 com gols do atacantes Tom e Alex Gonçalves e pelo meia Diego Luis.O comandante Cleber Gaucho achou muito proveitoso o amistoso.

Outro amistoso aconteceu no dia 5 de janeiro onde o Sertãozinho acabou saindo derrotado contra o Botafogo de Ribeirão Preto

Técnico e elenco

Cleber Gaucho será o comandante do Touro em 2019. Vai ser a primeira vez que Gaucho assume o Touro, mas ele tem experiência no futebol Paulista.Antes do Touro ele já comandou o Velo,Xv de Piracicaba,inclusive foi campeão da copa Paulista com o XV.

O elenco do Touro já esta se preparando desde o inicio de novembro e vários jogadores chegaram. O ultimo reforço que acaba de chegar e Leo Itaperuna, ele estava no Vila Nova e pode ser um importante reforço para a disputa da serie A2.

O que esperar do Sertãozinho?

Se o Sertãozinho usar bem o fator campo,e conseguir entrosar rápido a equipe eu acredito que ele esteja entre os oito melhores colocados da primeira fase.Gosto do técnico Gaucho que tem um estilo bastante firme de jogar nas equipes que ele dirigiu.O Toro vai brigar por todas as bolas do começo ao fim das partidas.

Onde ouvir os jogos do Sertãozinho?

http://www.radiocomunitariafm.com.br        https://www.impacto220.com

 

Esporte Clube Taubaté

Estádio- Joaquinzão

Cidade- Taubaté                Capacidade-10.000                 Fundação-1914

Vamos subir Burro! Marcelo Martelote foi contratado em 2018 e fez um trabalho bastante interessante no Taubaté tanto que seu contrato foi renovado e ele novamente vai comandar o elenco do burro da central. Ano passado o time do Taubaté foi o sétimo colocado na serie A2 e não se classificou para as finais mas em compensação na Copa Paulista com o time mais entrosado o técnico fez uma boa campanha onde em 12 jogos ganhou 7 empatou 3 e perdeu apenas m jogo na primeira fase.O clube chegou ate as quartas de finais e depois foi derrotado pelo campeão do torneio Votuporanguense.Uma observação interessante que eu fiz pois acompanhei vários jogos do Taubaté e que eles jogam muito bem fora de casa.Eles seguram a pressão inicial do time da casa e depois são cirúrgicos para matar o jogo.

Elenco 

O burro da central procurou manter a base e renovar com alguns jogadores que foram bem na Copa Paulista como o atacante Jefinho que brilhou em algumas partidas marcando gols quando enfrentou o Votuporanguense e também XV de Piracicaba.

O maior destaque que eu vejo foi a contratação do atacante Caio Mancha,o mesmo que foi vice campeão da copa paulista pela Ferroviária.Caio foi um dos artilheiros da equipe e seu estilo e de centroavante brigador,uma referencia para os armadores do clube tanto em bolas trabalhadas por baixo como nas bolas aéreas que são suas especialidades.

Da pra perceber que o Taubaté esta se preocupando bastante com o ataque da equipe e por isso também renovou o contrato do atacante Eduardo. O jogador fez vários gols com a camisa do Taubaté em 2018.

O que esperar do Taubaté?

Um time experiente que sabe jogar muito bem fora de casa e que no momento certo do jogo consegue se impor com muita forca física.O Taubaté deve se classificar entre os oito melhores times da primeira fase da competição!

O Taubaté estréia frente a Penapolense na casa do adversário dia 20 as 10 horas da manha

Onde ouvir os jogos do Burro da central?

https://www.rededifusora.com.br/radio-difusora-taubate   

https://www.esporteclubetaubate.com.br/

 

Clube Atlético Votuporanguense

 

Estádio- Arena Plínio Marin 18.145 pessoas

Cidade- Votuporanga               Fundação-2009      site -cavotuporanguense.com.br

 

Talvez o ano mais glorioso da história da pantera alvi negra tenha sido 2018. O titulo da Copa Paulista em cima da forte equipe da Ferroviária foi emocionante. Alem de ganhar uma vaga para copa do Brasil a Pantera ainda colocou nos cofres do clube a quantia de R$250.00 mil reais. Mas agora e hora de esquecer 2018 e trabalhar duro para 2019. Preparar a equipe para dois torneios não será uma tarefa fácil para Pantera, pois agora o elenco precisa ser maior e os custos da folha salarial também. A diretoria tem feito varias contratações com alguns nomes que são interessante como o do lateral Danilo Belao que foi campeão pelo São Paulo no Brasileiro sub 23.

Para o comando técnico a Pantera trouxe Eduardo Souza que na verdade vai estréia como técnico, pois ate agora era somente auxiliar. Eduardo foi auxiliar de Doriva no São Paulo, na Ponte e também no Vasco e ele acredita que chegou o momento dele assumir o cargo principal de técnico. Ele diz estar muito feliz em assumir o cargo e elogiou muito a estrutura da Pantera.

Preparação

O Cav começou cedo sua preparação para a temporada de 2019,o clube realizou jogo treino contra o Barretos na arena Plínio Marin e saiu vitorioso por 3 x 1 com gols de Lucas Baio,João Marcos e por fim de Keynan.

Antes da estréia ainda faz mais um jogo treino dia 12 as 16 horas em Novorizonte contra o Grêmio Novorizontino

A Pantera estréia dia 20 de janeiro diante do Juventus na capital Paulista.

O que esperar da Pantera?

Campeão da Copa Paulista e com um grupo bastante forte não da pra esperar outra coisa que não seja a classificação entre os oito melhores colocada da primeira fase. Diante da necessidade de jogar a Copa do Brasil o CAV pode ter alguns problemas no começo do torneio, mas depois deve deslanchar. Acredito que brigam por acesso.

Onde ouvir os jogos do Cav?

http://lider107.com.br/   http://www.clube92.com.br/

 

XV de Piracicaba

Estádio- Barão de Serra Negra

Cidade-Piracicaba      Capacidade-18.000 pessoas        Fundação-1913

 

O maior vencedor da serie A2 busca mais um ano o êxito e o acesso para a divisão especial do Estado. O nho quim fez 18 contratações e praticamente mudou todo seu elenco para o ano de 2019. Mesmo indo bem no Paulista A2 em 2018 quando caiu numa semifinal frente ao Guarani a diretoria do XV preferiu mudar quase todo o elenco e espera com isso um ano cheio de conquistas.

Para o comando técnico o XV trouxe Tarcisio Pugliesi, conhecido técnico do interior Paulista principalmente na cidade de Itu onde comandou o Ituano por vários anos na principal serie do campeonato Paulista.

Das contratações feitas pelo XV a que mais me chamou atenção foi do jogador Danilo Bueno que defendia o Bragantino em 2018. Danilo tem 36 anos e o XV trouxe para ser o homem de criação do meio campo do time quinzista.

A preparação do XV começou com um jogo treino frente a equipe do Grêmio Osasco.O time piracicabano venceu a partida por 4 x 1 e isso agradou muito o comandante do nho quim.O ultimo jogo treino do XV foi contra o Velo onde prevaleceu o empate por 1 x 1 numa partida que teve 3 tempos.

O que esperar do XV?

O XV me parece tem um elenco muito forte e trouxe para comandar um técnico bastante capacitado. A torcida do XV costuma ser bastante exigente e quando joga em Piracicaba ela apóia o time de maneira intensa. Acredito que o XV vai brigar pelo acesso.

Onde ouvir jogos do XV?

http://www.educadora1060.com.br/    http://www.rdifusora.com.br/

 

Veja a PARTE 1 DO ARTIGO, com os demais times.

 

 


Telegram

Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar


Outros Artigos