Guia do Campeonato Paulista Série A3 (parte 2)







 

Vai começar a festa do interior Paulista e pela primeira vez a Série A3 será disputado por apenas 16 clubes igualando as outras divisões do Paulista em número de times. As melhores casas de apostas abrem cotações para os jogos desta divisão e o aposta10 trará dicas e informações sobre os jogos. 

A competição vai de 19 de janeiro a 5 de maio e os clubes já se movimentam em busca do acesso e de maior visibilidade no futebol nacional.

 

 

Esporte Clube Noroeste

Estádio- Alfredo de Castilho   Capacidade 18.866

Cidade- Bauru SP                                        site-www.econoroeste.com.br

A maquininha vermelha vem para mais um Paulistão com pensamento totalmente voltado para o acesso. O comando da equipe estará a cargo do experiente e conhecido Betão Alcantra o mesmo que levou o Atibaia ao titulo de campeão da A3 em 2018 e nos últimos três anos levou todas as equipes que passou ao acesso como o Fernandópolis, Rio Preto e Atibaia respectivamente. Betão comandou o Noroeste na Copa Paulista, mas não conseguiu se classificar na fase de grupos e mesmo assim a diretoria vai bancar o comandante para 2019.

Elenco.

O elenco do Noroeste já esta praticamente fechado e a maior novidade foi a contratação do meia Richarlyson, o mesmo que jogou no São Paulo no auge de sua carreira.Richarlyson tem carinho da torcida do Norusca pois seu pai Lela foi ídolo no clube e a família quer fazer historia vestindo a camisa do clube.Richarlyson e um jogador bastante voluntarioso e cada jogo atua como se fosse uma final,eu particularmente acho que a contratação do Noroeste foi muito boa e acredito que o meio campista vai dar muitas alegrias aos torcedores de Bauru.

Amistoso

O Noroeste fez 4 amistosos ate agora e com excelente aproveitamento,ganhou da Penapolense por 1 x 0 em Penapolis,venceu Osvaldo cruz também por 1 x0 em Osvaldo Cruz,bateu o Rio Claro em Bauru e o melhor resultado foi o empate com o Mirassol que sabemos que joga a 1 divisão do futebol Paulista.Apesar dos resultados serem satisfatórios os amistosos servem mais para olhar os atletas e selecionar quem realmente tem condições de jogar. Lembro que ano passado o Norusca também foi muito bem aos amistosos, mas quando foi pra valer não corresponderam às expectativas.

O que esperar do Noroeste?

O Norusca começou a se preparar cedo, trouxe um técnico acostumado a esse tipo de competição, tem a maior presença de publico dos últimos anos na A3 alem de ter contratado bons jogadores inclusive o meia Richarlyson. Não da para esperar outra coisa que não seja a classificação do Noroeste para as fases mata-mata da competição.

Onde acompanhar os jogos do Norusca?

http://www.auriverde.am.br/   http://www.87fmbauru.com.br/

 

Esporte Clube Primavera

 

Estádio-  Ítalo Mario Limongi   Capacidade-7.000 pessoas

Cidade- Indaiatuba                                 site-www.ecprimavera.com.br

Fantasma campeão! O ano de 2018 foi fantástico para o Fantasma da Ituana. Veio o acesso e o titulo da segundona. O titulo foi emocionante, pois perdia ate os 40 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada sobre o Comercial de Ribeirão Preto. Apesar do titulo o Primavera mudou bastante o seu elenco começando pelo seu comando. O técnico campeão com o Primavera Paulo Pereira recebeu convite de clube do Distrito Federal. Fernando Souza será o novo treinador do Fantasma na serie A3. Fernando foi ex treinador das categorias de base do Guarani e vice campeão sub 11 pelo bugre em 2016. Em 2018 foi treinador sub 17 do próprio Primavera e levou o clube a terceira fase do Paulista sub 17.

O Primavera fez inúmeras contratações como a de Dhiego Lomba vem como jogador experiente que já passou por Portuguesa Santista, já jogou na Armênia e Venezuela. Já o jovem Geninho atuou por clubes como River de Piauí, base do Guarani e Taubaté.

O Fantasma foi ate Santos enfrentar a Portuguesa Santista no primeiro jogo treino visando a temporada 2019. A vitoria acabou sendo dos mandantes por 1 a zero com gol contra do zagueiro do Primavera.

Apesar da derrota, a partida impressionou o treinador e comissão técnica, a equipe se postou bem dentro de campo e segundo o treinador o teste foi positivo.

O que esperar do Fantasma?

Difícil projetar alguma coisa em relação ao fantasma, pois vem de um acesso e trocou muito o elenco e a comissão técnica. Em casa eles são bem fortes e isso tem que ser usado a seu favor. Prefiro esperar as primeiras rodadas para fazer uma analise melhor do time de Indaiatuba.

Onde acompanhar o Fantasma?

http://www.correioesportivo.com.br/

 

Esporte Clube São Bernardo

 

Estádio- Baetao                             Capacidade-6.315 pessoas

Cidade- São Bernardo                   site-www.ecsaobernardo.com.br

O ano de 2018 não foi dos melhores para o Cachorrão. Terminou em 11 lugar na A3 e sequer classificou entre os 8 melhores colocados.A expectativa da diretoria era o acesso mas o clube não rendeu em campo e não conseguiu usar a arma principal que e seu estádio com grama sintética.O clube trouxe para o comando técnico Sandro Sargentim que segundo ele o que o fez escolher o São Bernardo foi a possibilidade de acesso com o clube e a organização da diretoria.Sergio Sargentim e uma aposta interessante do EC Bernardo visto que o treinador esteve a frente do Figueirense e depois fez estagio com Carille no Corinthians.Alem disso o treinador acompanhou diariamente as serie A3 e A2 durante o ano de 2018.

Liderados pelo conhecido Alan Bahia ano passado acompanhei alguns jogos do EC São Bernardo onde percebi que o time oscilava bastante e não conseguia manter a regularidade. O Cachorrão ate tinha alguma chance de se classificar na ultima rodada, mas acabou perdendo para o Rio Preto e deu adeus ao torneio.

Ponto positivo e preparação

Todos sabem que o campo sintético e uma arma do time para tentar desequilibrar as partidas a seu favor. Jogar num gramado sintético na serie A3 pode fazer muita diferença. A preparação do time ate o momento foram dois amistosos contra o próprio sub 20 com os placares a favor do time profissional. O EC São Bernardo encara a Portuguesa como ultimo amistoso para serie A3. Acredito que o E.C São Bernardo brigue por uma vaga no G8 mas para isso precisa utilizar muito bem o fator casa caso contrario será um mero coadjuvante.Logo na primeira rodada o Cachorrão enfrenta a forte equipe do Capivariano.

Onde acompanhar o clube?

A pagina do Facebook do clube sempre esta atualizada e para acompanhar pela radio Site: http://www.stiesporte.com.br

 

Grêmio Esportivo Osasco

 

Estádio- Jose Liberati           Capacidade-12.430 pessoas

Cidade- Osasco                                      Fundação-2007

O Gladiador Romano como é conhecido o Grêmio Osasco teve um começo de serie A3 muito bom em 2018, mas aos poucos começou a perder forca devido a seu elenco curto e acabou por não se classificar terminando a primeira fase em 13 colocado. Esse ano terá a cidade de  Osasco alguns jogos interessantes já que duas equipes da cidade vão jogar a A3 e a cidade ficara dividida.O Grêmio mostra-se um clube cada vez mais formador e esta investindo bastante nesse sentido disputando varias categorias de base com bons resultados.Recentemente vendeu o volante revelado no clube Chico Amaral para o futebol português e fez algum dinheiro em caixa.

Vejo o Grêmio Osasco com alguma dificuldade para se classificar já que praticamente o Estádio em Osasco pode ser considerado neutro, ou seja, a torcida não comparece para prestigiar o time. Na primeira rodada da competição o clube de Osasco vai enfrentar o Velo Clube dentro da sua casa e deve ter bastante cuidado, pois o time do Velo está bem montado esse ano.

Onde acompanhar o time do Grêmio Osasco?

O site do clube esta desativado e as informações estão bem escassas.

 

Grêmio Osasco Audax Esporte Clube

 

Estádio- Jose Liberati     Capacidade   17.430 pessoas

Cidade- Osasco                          Fundação-1985

Também conhecido por Audax o Grêmio vem para tentar esquecer o ano de 2018 onde foi rebaixado amargando o penúltimo lugar com apenas 11 pontos em 15 jogos. Na Copa Paulista o Audax terminou em quarto na chave de grupos e caiu na segunda fase onde se mostrou um time bastante irregular oscilando boas partidas e partidas horríveis. O Audax pode vencer um Ituano em Itu, mas também pode perder para um clube mais modesto dentro de casa por exemplo.

Reformulação, essa é a palavra de ordem no clube para 2019. O Audax trouxe o experiente técnico Cavalinho, o mesmo que estava no Oeste no brasileiro da serie b e também subiu com o clube da A2 para A1 do Paulista. Cavalinho em entrevista disse que gostou muito do que encontrou no clube e elogiou a estrutura do clube que conta com alojamentos, refeitório, sala de recreação alem de três campos de futebol para treinamentos e partidas amistosas. O Clube tem investido muito nas categorias de base e já começam a colher os bons resultados nas competições estaduais. O Audax já revelou jogadores como Paulinho ex Corinthians e seleção brasileira, e Tche Tche que depois foi para o Palmeiras.

Preparação e amistosos

O Audax fez seu primeiro amistoso contra a equipe do Santo Andre onde empatou por 0 a 0 e mostrou-se um time bastante firme na parte defensiva. O primeiro jogo do Audax será dia 20 de janeiro contra a equipe do Taboão da Serra fora de casa.

O que podemos esperar do Audax

Com uma boa estrutura, um time que mescla jogadores jovens com experientes alem de ter trazido um técnico que entende desse tipo de torneio não podemos esperar outra coisa a não ser a classificação do Audax para a segunda fase da competição. Creio que brigarão ate o fim pelo acesso e quem sabe pelo titulo.

Onde acompanhar os jogos do Audax?

Com um canal bastante atualizado no youtube e um facebook com noticias atuais, acompanhar o Audax esta será uma tarefa mais fácil que de outros times da serie A3. https://www.facebook.com/goaudax/

 

Olímpia Futebol Clube

 

Estádio- Maria Tereza Breda     Capacidade-16.561 pessoas

Cidade- Olímpia                        Fundação-1946          site-www.olimpiafutebolclube.com.br

Se for pra fazer um balanço do Galo Azul em 2018 podemos dizer que o ano foi discreto. Apos fracasso no Paulista A3 onde ficou em 14 colocado em 22 pontos em 19 rodadas o Olímpia fez uma Copa Paulista decente e acabou sendo eliminado nas quartas de finais frente ao Atibaia em um confronto que foi bastante equilibrado.Em 2018 e o Olímpia tentou modernizar sua forma de administrar o futebol e trouxe a empresa GC Soccer juntamente com a comissão técnica e alguns jogadores.Infelizmente parece que a parceria não deu certo e o Olímpia volta ao antigo estilo de administrar.Segundo o presidente do clube o rompimento do contrato aconteceu porque a empresa não cumpriu o conta

Comando técnico e elenco

Vitor Mosca foi contratado para dirigir a equipe em 2019 e quanto ao elenco foram contratados 13 jogadores, alem dos remanescentes que foram bem na copa paulista. O atacante Felipe Fumaça não renovou com o Galo e foi para o Nacional para disputar o paulista A2.

O que esperar do Galo Azul?

Apesar dos problemas referentes a contratos com a empresa que administrava o clube e também alguma lentidão em contratar reforços eu acho o clube do Olímpia bastante chato quando joga em casa e acredito que vai lutar por uma das vagas para a zona de classificação. Não acredito que o clube consiga o acesso e acho que o foco principal será a manutenção na serie A3

Onde acompanhar o Olímpia?

http://www.espacolivream.com.br/

 

Rio Preto Esporte Clube

 

Estádio -Anasio Haddad  Capacidade 14.126

Cidade- São Jose do Rio Preto                         Fundação-1919   site-riopretoesporteclube.com.br

O elenco vai dar a vida dentro de campo, com essas palavras o técnico Paulo Cesar Catanoce terminou sua ultima entrevista antes de se preparar na granja Comary para o curso de treinadores da CBF.

O Jacaré se reapresentou dia 19 de novembro e desde então vem treinando forte para a conquista do acesso. 2019 será o centenário do clube e o elenco já conta com 24 jogadores, portanto mais que nunca os resultados do Rio Preto serão esperado pelos seus torcedores.

Ano passado na serie A3 o Rio Preto foi o 9 colocado e não se classificou para as fases finais do torneio. Apesar disso analisando a campanha que teve 18 jogos com 7 vitorias 7 empates e 4 derrotas percebemos que o Rio Preto em casa tem um time bastante competitivo pois das 8 partidas que disputou venceu 6.

Amistosos e estréia

O primeiro teste do Rio Preto foi bem avaliado pela comissão técnica, o Jacaré venceu o Catanduvense e agora deve marcar outro amistoso para janeiro e finalizar sua preparação visando a estréia no dia 19 de janeiro frente ao Batatais no Anasio Haddad

O que esperar do Rio Preto

O clube tem uma boa estrutura e parece ser bastante organizado. A comissão técnica me agrada bastante e o fator casa deve ser considerado como um ponto bastante positivo ao time verde. Acredito que no seu centenário o Rio Preto consiga ao menos se classificar entre os 8 melhores da primeira fase e depois brigue pelo acesso.

Onde acompanhar os jogos do Rio Preto

O site do Rio Preto esta sempre sendo atualizado e a radio também será opção para acompanhar as partidas do verdinho ao vivo http://www.bispado.org.br/interativafm

 

São Carlos Futebol LTDA

 

Estádio-Luis Augusto de Oliveira-10.000

Cidade-São Carlos                               Fundação-2004        site-www.saocarlosfc.com.br

A Águia Central vem para mais uma serie A3 com muita vontade de se classificar entre os 8 melhores colocados. Ano passado o São Carlos terminou na oitava colocação e enfrentou a Portuguesa Santista que foi a melhor colocada na primeira fase. As partidas foram de muito equilíbrio, mas o São Carlos acabou sendo derrotado em Santos por 2 a 1 dando adeus ao sonho de acesso para serie A2. Acompanhei algumas partidas do São Carlos e após um começo difícil o clube foi se equilibrando na competição sempre com muita raça e disposição dentro de campo.

O São Carlos não disputou a Copa Paulista esse ano, pois segundo seu presidente era preferível arrumar a casa e estruturar a equipe para brigar pela serie A3.

O comandante da Águia será Omar Curi que em entrevistas e declarações deixou claro que seu estilo de trabalho será o futebol ofensivo, ou seja, ele não liga tanto para posse de bola e prefere que suas equipes trabalhem sempre com objetivo de buscar o gol não dando brecha e nem deixando seus adversários respirar. Se isso for verdade os jogos do São Carlos serão sempre recheados de gols! O comandante ainda fez uma matemática rápida dizendo que o clube tem 8 jogos no seu estádio e se fizer 22 pontos provavelmente estará entre os oito classificados para segunda fase do torneio.

Reforços e destaques

O clube trouxe de volta o atacante conhecido da torcida Elton. O jogador esta entre os maiores artilheiros do time com 13 gols marcados e será a esperança de balançar as redes da águia central. Outro reforço que a torcida adora e o lateral Marcus Vinicius que tem 101 jogos pelo clube e uma identificação impar com a torcida. Por fim o meia Neto que foi revelado pelo sub 20 tem a chance de mostrar seu bom futebol e ajudar a organizar as jogadas de meio campo da equipe.

O elenco conta com 21 jogadores e o restante será composto pela base sub 20 da equipe que vai jogar a copinha agora em Janeiro. O São Carlos estréia dia 20 contra o Primavera na cidade de Indaiatuba.

O que esperar do São Carlos?

Apesar de achar o elenco curto e não ter jogado a Copa Paulista eu gosto do estilo de jogo do São Carlos que mostra muita garra nas suas partidas e acredito que a equipe vai se classificar entre as oito. Agora eu acho muito difícil um acesso pois vejo equipes melhores qualificadas para o encerramento do torneio.

Onde acompanhar a equipe da Águia Central?

http://www.radiosaocarlos.com.br/

 

Leia a Parte 1 do artigo.



Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar


Outros Artigos