Catarinense 2019







Catarinense 2019

Regulamento da Competição:

O Campeonato Catarinense Série A 2019 será disputado em duas fases. Na 1ª Fase as equipes se enfrentarão entre si no sistema de pontos corridos em turno e returno. As duas equipes que somarem mais pontos estarão classificadas e disputarão a 2ª Fase – Final. A 2ª Fase – Final será disputada no sistema de confronto eliminatório em jogo único, no qual será mandante o clube 1º colocado da 1ª Fase. Se houver empate na finalíssima, a decisão do título será nos pênaltis.

Há a possibilidade de uma segunda hipótese para forma de disputa, com a inserção dos confrontos semifinais, caso a Confederação Brasileira de Futebol disponibilize uma vigésima data. Com a inserção das semifinais, os quatro primeiros colocados da 1ª Fase estarão classificados e a competição passará a ser disputada em três fases: 1ª Fase – Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Final.

A equipe 1ª colocada da 1ª Fase – Turno e Returno será mandante da partida final. Em caso de realização também das semifinais, será em partidas únicas e terá como mandantes os dois primeiros colocados. O 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado receberá o 3º colocado.

Independentemente das hipóteses, se houver empate ao término das partidas de confronto eliminatório (semifinais e final) a definição do campeão, ou dos finalistas, será através da cobrança de penalidades.

Nesse ano o regulamento para acesso e descenso mudou. Cai de divisão apenas um time e sobem três.

O Catarinense Série A 2019 começará no dia 16 de janeiro com duas partidas, e terá outros três jogos dia 17.

O título do Catarinense de 2018 ficou para o Figueirense. Venceu da chapecoense na final por 2x0.

Tabela da fase classificatória de 2018. 

1ª Rodada do catarinense 2019:


Chapecoense.

O ano de 2018 foi de altos e baixos. O vice-campeonato, perdendo em casa para o Figueirense foi frustrante para sua torcida. O destaque foi a boa campanha na Copa do Brasil aonde chegou à semifinal. Na série A escapou do rebaixamento somente na última rodada.

Campanha 2018:

O que esperar de 2019:

Depois de um 2018 com elenco inchado, a Chapecoense planeja diminuir o número de opções do técnico Claudinei Oliveira para 2019. A expectativa, no entanto, é pelo título do Catarinense. Disputa outras competições importantes. Copa do Brasil, Série A e Sulamericana. Não podemos esperar muito da Chape nessas competições. Manter-se na Séria A já seria uma boa meta para 2019.

Reforços que chegam:

Lateral/meia Renato. O jogador atuou em 2018 pelo rival catarinense, Avaí. Em 35 jogos pelo Avaí, Renato marcou 12 gols. Aos 28 anos, Renato começou sua carreira pelo Sport Recife em 2010 e foi emprestado ao ABC, de Natal, em 2013. No ano seguinte chegou ao Fluminense, mas sem sucesso no Tricolor carioca, teve sua primeira passagem pelo Avaí em 2016, por empréstimo. Em 2017 o jogador retornou ao Flu, mas acabou voltando ao Avaí, onde se destacou na última temporada.

João Ricardo, goleiro de 30 anos e que defendia a camisa do América-MG desde 2014. João Ricardo retorna à Santa Catarina, onde ele iniciou sua carreira no futebol no Concórdia, além de ter passado por Brusque e Marcílio Dias.

Aylon estava no Coelho, emprestado pelo Internacional, onde seu contrato acabou no fim da temporada. O atacante estava em Minas Gerais desde o início de 2018 e foi destaque do time no Campeonato Estadual, sendo o artilheiro da competição com seis gols.

Joilson, por sua vez, passou 2018 na Série B defendeu o Oeste e agora retorna ao futebol catarinense, já que foi formado no Criciúma, antes de ir para a Penapolense e Cuiabá.

Jogadores que Saem:

Canteros: argentino afirma que não foi procurado para renovação; Jandrei: goleiro viaja para a Europa e passará por exames para assinar com clube italiano; Rafael Copetti: Chape não irá renovar contrato com o goleiro. Lucas Mineiro: volante emprestado para o Vasco.

Renovaram contrato:

Claudinei Oliveira (técnico); Bruno Pacheco (lateral-esquerdo); Amaral (volante); Fabrício Bruno (Zagueiro) e Vinícius Freitas (Lateral).

Elenco 2019:

Goleiros: Artur (base), Ivan, João Ricardo e Tiepo;

Zagueiros: Douglas, Hiago, Joílson, Luiz Otávio, Neto e Rafael Pereira;

Laterais: Alan Ruschel, Bruno Pacheco, Bryan, Eduardo, Marcus Vinicius, Roberto e Vinícius Freitas;

Volantes: Amaral, Elicarlos, Khevin, Marcio Araújo e Orzu;

Meias: Diego Torres, Renato e Yann;

Atacantes: Aylon, Bruno Silva, Júlio César, Lourency, Perotti, Régis, Victor Andrade, Wellington Paulista e Wesley Natã.


Avaí.

O ano de 2018 do Leão da Ilha foi muito positivo. No campeonato Catarinense a campanha foi muito fraca. Terminou na sexta posição. Na Copa do Brasil fez boa campanha e chegaram as quartas de finais. O ponto alto ficou pela terceira colocação da Série B. garantindo assim o acesso a Série A em 2019.

Campanha de 2018:

O que esperar em 2019.

Essa temporada não parece ser muito promissora para a equipe do Avaí. Contratou quatro jogadores até o momento, mas nenhum deles considerado de “peso”. Perdeu ainda muitos jogadores nessa temporada.

Reforços que Chegam:

Meias:

Gegê e João Paulo ; Goleiro Lucas Frigeri e o Lateral Alex Silva.

Renovaram:

Técnico Geninho, Betão, André Moritz, Matheus Barbosa, Getúlio, Iury e Marquinhos Silva.

Jogadores que Saem:

Aranha, Rubinho, Kozlinski, Rodrigão (Santos), Judson (San Jose Earthquakes), João Paulo (CRB), Guga (Atlético-MG), Carlos Alberto (Portuguesa Santista).

Elenco para 2019:

Goleiros: Lucas Frigeri, Léo Lopes e os garotos João e Rodrigo, do Sub-17;

Zagueiros: Betão, Marquinhos Silva, Kunde, Gustavo, Nuno (base) e Maurício;

Laterais: Alex Silva; Iury e Igor Fernandes; volantes: Falcão, Pedro Castro, Matheus Barbosa e Wesley;

Meias: João Paulo, Moritz, Luan Pereira, Gegê e Dudu (base);

Atacantes: Jones Carioca, Daniel Amorim, Gabriel Lima, Lourenço, Caio e Getúlio.


Figueirense.

A temporada de 2018 parecia muito promissora com o título Catarinense. O fraco desempenho na Série B frustrou a sua torcida. Terminou em 15º lugar lutando para fugir da zona de rebaixamento.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019:

Enxugamento da folha salarial é a política dessa temporada. A folha salarial será reduzida em cerca de 50%. O R$ 1,2 milhão gastos mensalmente na temporada 2018 dão lugar a valores mais enxutos.

Jogadores importantes podem sai. Entre eles o atacante Elton (10 gols) e o goleiro Denis. Nove jogadores contratados para essa temporada até o momento. Mas nenhum deles de grande peso. O Figueirense pretende ainda contratar mais atletas nos próximos dias e completar o elenco para o começo da temporada.

Reforços que chegam:

Nove jogadores contratados estão os já anunciados Matheus Vidotto (goleiro), Alemão (zagueiro), Rafael Dumas (zagueiro), Juninho (meia) e Alípio (atacante). O meia Matheuzinho volta ao clube após período emprestado

Jogadores que saem:

Elton, autor de 10 gols na Série B passada, o alto salário provocou a saída dele do clube, ainda que tivesse vínculo até o fim do ano. Outro que rescindiu foi o lateral Diego Renan. Não é descartado que o mesmo ocorra com o goleiro Denis, também com contrato vigente. O meia e lateral André Santos não renovou contrato.

Elenco para 2019:

Goleiros: Alisson, Denis, Matheus Vidotto e Vitor Caetano

Zagueiros: Alemão, Brunetti, Pereira, Rafael Dumas e Wesley

Laterais: Bruno, Matheus Destro, Matheus Ribeiro e Raul

Volantes: Betinho, Elias, kauê, Patrick e Zé Antônio

Meias: Guilherme, Juninho e Matheuzinho

Atacantes: Alípio, Gustavo Poffo, Matheus Lucas, Rubens e Yuri.


Criciúma.

O ano de 2018 foi fraco. Quarta colocação no Catarinense, eliminação na segunda fase da Copa do Brasil e por fim lutou contra a zona do rebaixamento na Série B.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019:

Nos últimos três anos, o Criciúma tem terminado com desempenho cada vez pior. Se quiser algo a mais em 2019 terá que se reforçar. O elenco não está melhor do que o ano anterior. Reforço foi na comissão técnica com Marcos Rocha e o técnico Doriva. Portanto é incerta a campanha do time carvoeiro.

Reforços que chegam:

Ricardo Rocha: após deixar cargo de coordenador no São Paulo, o profissional será assessor de futebol no Tigre. Doriva: treinador é contratado para substituir Mazola Júnior. Daniel Costa: meia de 30 anos estava no CSA. Reis: atacante de 25 anos estava no Vila Nova. Bruno Grassi: ex-Grêmio, goleiro acertou com o Tricolor catarinense. Maicon: lateral-direito foi anunciado pelo presidente Jaime Dal Farra. O volante Zé Augusto. Atacante Alexandre Alemão.

Renovaram:

Sandro: zagueiro renovou até dezembro de 2019. Marlon: lateral segue no Tigre por mais uma temporada. Gabriel Honório: meia-atacante agradou e prolongou o vínculo.

Jogadores que saem ou podem sair:

Alex Maranhão: pelas redes sociais, o meia anunciou que não irá renovar o vínculo. Vitor Feijão: emprestado pelo Paraná, o atacante se despediu da torcida após a Série B. Belliato: o goleiro pertence ao Tubarão e se reapresentou para a disputa do estadual. Mazola Júnior: apesar de manifestarem o desejo pela permanência, diretoria e técnico não entraram em acordo. Zé Carlos: atacante não irá seguir na próxima temporada. João Paulo: atleta retorna ao São Paulo após empréstimo. Elvis: o meia encerra a segunda passagem pelo clube. Liel: Criciúma tenta novo empréstimo, mas Tubarão segura volante. Nicolas: Tricolor acertou com o Paysandu.

Elenco para 2019:

Goleiros:

Luiz, Vinicius e Ronaldo Zilio;

Zagueiros:

Marco, Rodrigo, Nino, Sandro e Jacy Maranhão;

Laterais:

Maicon, Carlos Eduardo e Marlon Farias;

Meias:

Eduardo, Jean Mangabeira, Daniel Costa, Zé Augusto, Marcinho Júnior, Andrew, Calil e Gabriel

Atacantes:

Reis, Pedro Bortoluzo e Lucas Coelho.


Joinville.

O ano de 2018 para o Joinville foi um pesadelo. Último colocado do seu grupo na série C, custou o rebaixado para série D. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e no Catarinense campanha mediana na 5ª colocação.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019:

JEC foi um dos times que mais contratou para 2019. O Tricolor conta com doze reforços para 2019. Ainda assim, a expectativa está nos seu principal atacante Rafael Grampola. O atleta tem salário acima do teto e há uma preocupação que o clube não consiga pagar os vencimentos do artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas - são 34 gols em 52 jogos. A pré temporada começou desde novembro do ano passado. O Coelho pode ser umas das surpresas esse ano no estadual. Deve permanecer na Série D nessa temporada.

Reforços que chegam:

Os laterais Arêz e Tiago Costa, o zagueiro Eduardo Melo, os volantes João Ananias e Clécio, os meias Leandro Bulhões e Robert e o atacante Caxito.

O meia Caíque, de 31 anos, jogou pelo CSA em 2018. O jogador ainda teve passagens pelo Vasco, Atlético-GO, Avaí, além de experiência no futebol da Ásia.

Rodrigo Figueiredo, de 22 anos. Revelado pelo Corinthians, o atleta jogou a última Série B do Brasileiro pelo Londrina e é um atleta ofensivo.

Na defesa, Luan é o novo contratado. Aos 31 anos, o jogador defendeu o Boa Esporte, em 2018, e tem passagens por clubes como como Athletico e Ponte Preta.

O meia-atacante Wellington Rato. Ele passou por Audax-RJ, Dom Bosco, RB Brasil, Caldense e Sampaio Corrêa.

Elenco do Joinville 2019:

Goleiros: Dalberson e Diego;

Laterais: Rodrigo Figueiredeo, Eduardo Diniz, Saile, Dani Soares, Arês, Tiago Costa e Matheus Marques;

Zagueiros: Eduardo Melo, Luan, Jonatha, Léo Coltro, Gabriel Caruzzo e Rodolfo;

Volantes: João Ananias, Clécio, Eduardo Person e Junior Sutil;

Meias: Caíque, Leandro Bulhões, Robert, Wictor, Breno , Allan Dias e Wellington Rato;

Atacantes: Caxito, Adriano, Nathan, Baianinho, Wallison e Marlyson.


Tubarão.

A equipe do Tubarão teve boa campanha no Catarinense em 2018. Ficou na 3ª colocação. Na série D classificou em 1º no seu grupo. Passou na segunda fase eliminando o rival Brusque. Então foi eliminado pelo São José nas oitavas de finais. Série D parece parada difícila nessa temporada.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019.

A equipe do Tubarão reforçou seu elenco para 2019 e podemos esperar mais uma boa surpresa no Catarinense.

Reforços que chegam:

O zagueiro Denilson de 23 anos começou a carreira no PSTC, do Paraná, e chega por empréstimo do Grêmio.

Emprestado pelo Grêmio, o atacante Leonardo Tilica de 23 anos.

O meia Leilson, jogador de 27 anos, emprestado do CRB. Formado nas categorias de base do Vitória e tem passagens por Londrina, Juventude, São José-RS e Brusque.

Após rescindir com o Figueira, o volante Daniel Costa retorna ao Tubarão.

Técnico Silas.

Elenco do Tubarão:

Goleiro:

Gabriel, Julio Belliato e Ramon;

Laterais:

Cleiton, Gabriel Carioca, Jean e Oliveira;

Zagueiros:

Canavesio, Denilson, Jailton, Jorge Miguel, Lucas Costa, Petterson e Willian Mineiro;

Volantes:

Daniel Pereira, Felipe Guedes, Guilherme Amorim, Higor, Liel e Rodrigo Celeste;

Meias:

Leilson, Nikolas Farias e Romarinho;

Atacantes:

Leonardo Tilica, Batista, Edno, Fio, Vinícius Baiano e Zé Vitor.


Brusque.

Ano de 2018 positivo para o Brusque. Capeão da Copa SC. Foi razoável na Série D ficando nas oitavas. Só no Catarinense que a campanha foi fraca. Próximo a zona de rebaixamento.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019:

Brusque conta com 25 jogadores neste início de pré-temporada. São 12 remanescentes, além de jovens que subiram da base. Chegaram bastantes jogadores contratados. Podemos esperar boa surpresa para o time do Brusque no catarinense. Série D parece difícil chegar entre os quatro primeiros.

Reforços que chegam:

O Brusque contratou o experiente atacante Isac até o fim da temporada 2019. Aos 33 anos, ele já disputou o Campeonato Catarinense de 2016 pelo Inter de Lages - marcou sete gols.

Volante Valkenedy. Será a terceira passagem do volante de 25 anos pelo clube do Vale do Itajaí. O jogador iniciou o ano com a camisa quadricolor, mas transferiu-se para o Venados, do México. Valkenedy também tem passagens por equipes de Portugal, como Paços Ferreira e Nacional. No Brasil, defendeu Metropolitano, CRB e Ituano.

Elenco do Brusque:

Goleiros: Paulo Sérgio (ex-Flu de Itaúm), Zé Carlos (ex-Camboriú) e Otávio, ex-Guarani-RS);

Zagueiro: Douglas Silva (ex-Vasco e Figueirense);

Meias: Karl (ex-Aimoré-RS) e Gustavo (ex-Próspera);

Atacante: Weverton (ex-Cuiabá).

Renovaram o contrato para 2019:

Zagueiros: Ianson, Cleyton e Neguette;

Laterais: Edílson e Ayrton;

Volante: Ruan e Mineiro;

Meias: Zé Mateus, Luizinho e Luiz Beltrame;

Atacantes: Jefferson Renan, Weverton e Hélio Paraíba.


Metropolitano.

O ano de 2018 foi positivo. Venceu a segunda divisão do Campeonato Catarinense e garantiu o acesso. Essa foi a única competição que o time participou em 2018.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019.

O grande desafio, e meta do Metropolitano será permanecer na 1ª divisão do Catarinense.

Reforços que chegam:

O volante Michel Schmöller de 31 anos. O experiente jogador estava no Brasil de Pelotas, onde disputou a reta final da Série B. Em 2018, ele também vestiu a camisa do Joinville. No estado, Schmöller também jogou por Figueirense e Inter de Lages.

O atacante argentino Mariano Trípodi de 32 anos. O experiente atacante estava no Talleres, da Argentina, e vestirá as cores do Verdão do Vale pela quarta vez. Trípodi jogou em Blumenau em 2010, 2015 e em 2017.

O meia Negueba de 24 anos. Formado no Grêmio e com passagem pelo Criciúma,

O atacante Weslley tem 23 anos e terá o Metropolitano como terceiro clube na carreira. Antes, jogou por Paulista e Capivariano.

O zagueiro Romário. Aos 26 anos, passou pelas categorias de base do Internacional e já atuou por Novo Hamburgo, Paysandu, Náutico, São Paulo-RS, Boa Esporte e Marítimo, de Portugal. O currículo de títulos do atleta destaca-se o tricampeonato gaúcho pelo Inter, além de ter sido campeão Sul-Americano e do Mundial Sub-20 pela seleção brasileira.

O volante Leandro Melo de 32 anos irá iniciar a terceira passagem pelo Metropolitano. Antes, defendeu o clube em 2011 e 2013. Leandro disputou o estadual de 2018 pelo Hercílio Luz e transferiu-se em seguida para o Criciúma.

O Atacante Bruninho de 22 anos tem passagem ainda por Hercílio Luz, Porto e Grêmio Osasco.

Ângelo de 24 anos, o meia defendeu Novo Hamburgo e Grêmio nas categorias de base. Além das duas equipes, passou por Aimoré, Pelotas, Esportivo, São Francisco e Bagée Leandro Melo.

O zagueiro Café, de 21 anos, ex-Comercial e Botafogo-SP.

O elenco do Metropolitano:

Goleiros

Igor, Zé Carlos e João;

Zagueiros

Café, Pershun, Mike, Romário e Claus;

Laterais-direitos

Paulinho, Dudu, Fred;

Lateral-esquerdo

Jefinho;

Volantes

Michel, Leandro Melo, Grando, Renan, Negueba, Zé Vitor, Eduardo e Rhuan;

Meias

Netinho, Angelo, Juninho, Ruan;

Atacantes

Ari, Cainan, Lucas, Léo, Bruninho, Kaique, Nathan, Wesley e Trípodi.


Marcilio Dias.

O Marcilío fez melhor campanha, mas ficou com o vice-campeonato da segunda divisão do catarinense.

Campanha de 2018.

O que esperar de 2019:

Manter-se na série A do catarinense é a meta para 2019.

Elenco do Marcílio:

Goleiros:

Tom, Luís Carlos e Douglas Baldini;

Defensores:

Rodrigo Ferreira, Rodrigo, Rogélio, Wallace, Paulinho, Luiz Renan, Magrão, Igor Brondani e Chico;

Meio campo:

Jean Dias, André Mensalão, Luanderson, Jonathas, Juninho Tardelli , Daniel, Arthur Feitoza, Giba;

Atacantes:

Jean Dias, Wellington Mello, Sabiá, Anderson Ligeiro, Lauder e Juliano Levak.


Hercílio Luz.

O ano de 2018 foi dramático. Escapou por pouco do rebaixamento da Série A. O positivo foi o vice-campeonato na Copa SC.

Campanha de 2018:

O que esperar de 2019:

Manter-se na Série A é a meta mais uma vez para esse ano. Pouco provável que vá longe na série D.

Reforços que chegam:

O técnico China Balbino, ex-Tubarão. O Hercílio será o quarto clube do carioca na carreira. Antes, além do Peixe, passou por Glória e São José, ambos times do Rio Grande do Sul.

Elenco do Hercílio:

Goleiros:

Martins e Tigre;

Zagueiros:

Cleito, Zé Antônio e Josué;

Laterais:

Deca e Vitor Guilerme;

Volantes:

Junior Gaúcho, Rudinei, Léo Costa, Adriel e Juliano;

Meias:

Vinícius e Danilo;

Atacantes:

Valdo Bacabal e Conrado


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

Lucro turbinado

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar

Newsletter

Iniciando agora no mundo das apostas esportivas?

Deixe o seu e-mail e receba materiais exclusivos