Guia Copa do Brasil (parte 2)







Copa do Brasil - parte 2

Aparecidense x Ponte Preta dia 12.02 Hrs-1915 Estádio -Aníbal Bastita de Toledo

Confronto de dois times que ainda buscam melhor regularidade nos seus estaduais. As campanhas são bem semelhantes e os dois times em 5 jogos conseguiram apenas uma vitória.O time de Goiânia trocou seu técnico após 4 resultados ruins e trouxe Edson Junior que estava no Goianésia. Na última partida em casa o time do Aparecidense venceu um jogo bastante apertado pelo placar de 1 x 0 frente ao Grêmio de Anápolis.

Nos três jogos em casa a Aparecidense sempre fez o seu golzinho chorado e agora vai precisar mais do que nunca de um gol para ganhar o confronto.

A Macaca Paulista não anda tão bem também. Na última partida foi completamente apática e perdeu para o Bragantino sem esboçar muita reação e para piorar enfrenta o São Paulo no Moisés Lucarelli antes do jogo da Copa do Brasil.

Não será surpresa se o Aparecidense se classificar porque considero esse confronto sem favoritos. Acredito num jogo em que a Ponte vai jogar fechadinha e vai trazer a classificação para São Paulo.

Ponte Preta DNB

 

Imperatriz x Náutico dia 12-02 Hrs-2130 Estádio Frei Epifânio

Aqui teremos um duelo nordestino bastante interessante com alguma vantagem para o Timbu por ter mais experiência nesse tipo de competição. Mas para quem acha que será moleza, ano passado, por exemplo, o Náutico somente empatou com o time do Cordino de Maranhão por 1 a 1 e acabou se classificando as duras penas por ter a vantagem do empate.

  • Imperatriz foi vice campeão maranhense em 2018 e conseguiu o acesso da série D para serie C do Brasileiro. Agora em 2019 faz campanha modesta tendo 1 empate,1 vitória e 1 derrota contra o Moto clube. Em relação as participações em Copa do Brasil o Cavalo de Aço vai jogar pela quarta vez e nunca passou a primeira fase. Em 2016 sua ultima participação foi eliminado pelo Fortaleza após empate por 1 a 1.

O Timbu também faz campanha modesta em 2019 tanto no estadual como na Copa do Nordeste. No estadual, por exemplo, são 3 partidas com duas derrotas fora de casa e na Copa do Nordeste perdeu em casa para o Fortaleza,ganhou do Sergipe fora de casa e empatou com Salgueiro também fora de casa o que mostra uma pequena evolução durante o torneio. O destaque tem sido Wallace Pernambucano mas ainda o desentrosamento do ataque parece bastante nítido.

Como a torcida costuma comparecer e ajuda o time durante esses confrontos

Acredito em jogo muito duro e uma linha +1 a favor do Imperatriz acredito ter muito valor

 

Bragantino (PA) x Asa Arapiraca dia 13-02 Hrs 1630 Estádio Diogão

Um time do norte e outro do nordeste! Não são os principais times das regiões tanto que o Bragantino vai disputar a 1 vez a copa do Brasil aproveitando o ano maravilhoso de 2018 onde foi o terceiro colocado no campeonato Paraense.No estadual o Bragantino aparece com 1 vitória e duas derrotas uma delas para o modesto Paragominas dentro do estádio Diogão. Entretanto no último sábado (2 de fevereiro) venceu o São Raimundo em casa por 3 x 1 e vem animado para o confronto.

  • Asa de Arapiraca time de Alagoas vem fazendo um campeonato alagoana ruim. Até o momento não ganhou nenhuma partida e na última que jogou em casa perdeu para o Coruripe e isso começa a ser motivo de preocupação para a comissão técnica. O Asa tem muita tradição na Copa do Brasil onde em 2017 alcançou a 3 fase do torneio.

Confronto totalmente equilíbrio onde o time do Asa ocupa a 43 colocação no ranking nacional mas em 2019 não faz um bom ano.

O Bragantino tem motivações maiores para tentar a classificação, portanto vejo algumas chances de se classificarem.

Apostaria numa linha +0.5 a favor do Bragantino por jogar em casa e estar mais motivado

 

São José-RS x Chapecoense dia 13-02 Hrs-1900 Estádio- Passo D’areia

Um dos melhores confrontos da primeira fase da Copa do Brasil! Claro, o Zequinha não tem tanta tradição como a Chape, mas ambos os times fazem um excelente estadual. Pra se ter uma idéia o São Jose derrotou o Inter jogando no seu estádio por 2 x 0 e também o Veranópolis por 3 x 2 alcançando o segundo lugar no campeonato gaucho. Será a terceira participação do Zequinha na Copa do Brasil e o time nunca passou a primeira fase.

Apesar de um começo muito bom no estadual onde está na segunda colocação com 14 pontos em seis jogos e jogando fora de casa ainda não perdeu o Chapecoense não terá vida fácil contra o time do Rio Grande do Sul

Olhando ambos os times eu gosto muito do São Jose aqui nesse confronto. Jogando em casa eu acho que vai dar muito trabalho para o Chapecoense, mas minha aposta seria em ambas marcam

Ambas marcam

 

Boavista-RJ x Figueirense dia 13-02 Hrs-1900 Estádio- Elcyr Resende de Mendonça

Melhor time entre os pequenos no Rio tanto pela estrutura quanto pelo elenco o Boa Vista acabou decepcionando ao perder a vaga para semifinal no carioca. Foi completamente esmagado pelo eliminado Botafogo dentro de seus domínios onde tinha conseguido duas vitórias contra Resende e contra Cabo-friense.O Boa Vista fez pré temporada em Dubai e mostrou-se um time com muita organização além de ter conseguido bons patrocinadores para o ano de 2019.

Líder do Catarinense o Figueira começa o ano de forma excelente. Vitorias frente ao Avaí em casa e contra Brusque fora de casa deixam o time bastante motivado para se classificar na primeira fase da Copa do Brasil. São 6 jogos com 14 pontos e invencibilidade ainda durante o ano de 2019.

Apesar do time do Boa Vista ter bons jogadores e jogar no seu acanhado estádio para 7 mil pessoas fica muito difícil não olhar com bons olhos a classificação do Figueirense. Os motivos são o seguinte- As duas vezes que o Boa Vista jogou com os grandes do Rio foi goleado e o Figueirense joga pelo empate e olhando aqui os jogos do catarinense vejo que em 3 jogos fora de casa eles fizeram gols em todos os jogos e ainda não perderam.

Jogo bastante duro, mas o Figueirense vem como favorito.

Gosto do over e do Figueirense DNB

 

São Raimundo PA x Criciúma dia 13-02 Hrs-2000 Estádio- Colosso do Tapajós

Último colocado do Paraense as coisas não andam nada boas para o São Raimundo. Em três partidas no estadual o clube tem um empate e duas derrotas. Lógico que a idéia agora será a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, mas a sua defesa está preocupando a comissão técnica. Dois jogos em casa e tomaram 3 gols. Por sorte o seu adversário de Santa Catarina também não anda nada bem em 2019. São 6 jogos com duas vitorias e 4 derrotas. Fora de casa na última partida o Criciúma perdeu para o Avaí por 3x0 e agora precisa arrumar o time para buscar a classificação em Santarém.

Confronto de dois times que andam mal das pernas, mas acredito que o Criciúma com mais camisa traga a classificação para Santa Catarina

 

Avenida x Guarani dia 13-02 Hrs-2030 Estádio- Eucaliptos

Confronto extremamente equilibrando aonde o Avenida vem fazendo um torneio estadual discreto mas vem com moral por ter vencido o Pelotas por 2 a 1 dentro do estádio dos Eucaliptos. Foram 3 partidas em casa com 2 empates e uma vitoria mostrando que nos seus domínios o clube joga de forma bastante solida e toma poucos gols.O clube vai poupar os jogadores para o confronto contra o Grêmio e está muito focado para conseguir a classificação nesse encontro.

Pelos lados de Campinas o Bugre a campanha também tem altos e baixos, ou seja, quando enfrentou times grandes como são Paulo e Corinthians o Guarani ganhou em compensação quando enfrentou times pequenos o Guarani teve dificuldades. O técnico Loss prefere olhar por outro lado, ele acha que a equipe vem crescendo porque nos últimos dois jogos fora conseguiu bons resultados onde venceu o São Paulo por 1 a zero e empatou com Mirassol por 2 a 2.

O Guarani deve jogar bem postado na defesa e procurando um gol. Eu acho o Avenida um time bastante lutador quando joga em casa mas acredito que o Guarani venha classificado do Rio Grande do Sul.

Guarani DNB

 

Sergipe X Goiás dia 13-02 Hrs-2030 Estádio- Batistão

Aqui vejo um confronto com certo desequilíbrio. Enquanto o Sergipe vem com uma campanha bem modesta com 2 vitorias e duas derrotas o Goiás vem até o momento com 5 jogos e 5 vitorias além de ter 10 gols marcados uma média de 2 gols por jogos e nenhum gol tomado. A campanha do time goiano segue sendo fantástica.

O Sergipe atual campeão estadual já participou 17 vezes na Copa do Brasil e em 3 oportunidades passou para a segunda fase. Em 2017 foi eliminado para o Bahia jogando em casa por 2x0.O clube ocupa o número de 99 na lista CBF.

O Goiás ganhou os dois clássicos do ano contra Vila Nova e Atlético e vem com muita moral para esse jogo.

Acredito em vitoria do Goiás que faz um ano excelente ML a 1.90 vale

 

Brusque x Atlético Goianiense dia 13-02 Hrs-2030 Estádio- Augusto Bauer

O Brusque tem um novo treinador. Paulo Baier não se manteve após começo ruim no Catarinense, foram 2 empates e uma derrota para o Figueirense fora de casa. Após a troca de comando o Brusque conseguiu um bom empate contra O Marcilio Dias fora de casa e o destaque da equipe vem sendo seu atacante Helio Paraíba que em 4 jogos tem 4 gols.O Brusque tem um ataque bastante rápido com Weveton e também Clebinho.

O Atlético venceu o Aparecidense fora de casa por 2 a 1.Ano passado o Atlético foi eliminado logo na primeira rodada pelo Altos do Piau sentindo muito a pressão de jogar fora de casa.

Estádio apertado e torcida em cima para empurrar vai deixar a vida do Atlético bastante difícil.

O Brusque na lista da CBF aparece em 86 no ranking enquanto que o Atlético Goianiense esta em 25 no ranking nacional.

Acredito que o Brusque vai vender caro a derrota e um DNB a favor dos mandantes parece interessante

 

Serra x Remo dia 13-02 Hrs-2030 Estádio- Robertão

O Serra começou o campeonato Capixaba com muita expectativa, mas até o momento foram duas rodadas com uma vitória e uma derrota. O time ainda não jogou bem mas a preparação foi boa onde o time conseguiu vencer os 4 testes que fez.O destaque do time é Rael, centroavante impiedoso que ano passado fez 12 gols. O Serra participou 6 vezes na Copa do Brasil e em 2000 foi a única vez que passou para a segunda fase.

Nas duas partidas que jogou no estadual do Pará o Remo venceu as duas. Claro que o Remo tem muito mais tradição que o Serra já que disputou 28 vezes a Copa do Brasil e já chegou a uma semifinal. Ano passado o Remo também enfrentou um time do Espírito Santo e acabou vencendo por 2 x 0 fora de casa.

Vejo um confronto duro para o Remo até porque o Estádio tem capacidade para 2 mil pessoas e isso vai fazer o Remo enfrentar um caldeirão.

Apesar das dificuldades o Remo DNB parece a melhor aposta

 

Real Ariquemes x Avaí dia 13-02 Hrs-2030 Estádio- Gentil Valério

Pela segunda vez o Real vem para Copa do Brasil. Ano passado o clube perdeu para o Londrina em casa por 1 a zero e foi eliminado. O clube vem se preparando desde janeiro e promete ao menos lutar pela classificação. Bi campeão estadual o clube ainda novo pois foi fundado em 2011 mas o seu presidente parece bastante comprometido em montar um elenco competitivo. No estadual o Furacão fez apenas uma partida onde empatou com o Rondoniense por 2 a 2.

O Avaí fez um bom investimento e na última rodada do Catarinense enfiou 3 x 0 no Criciúma mostrando que tecnicamente está entre os melhores times de Santa Catarina.

Aqui vejo mais um confronto desequilibrado e o Avaí deve se classificar

 

Brasiliense x CRB dia 13-02 Hrs-1630 Estádio- Boca do jacaré

Outro confronto que deve ser marcado pelo equilíbrio. Os dois times fazem ótimas campanhas nos estaduais e ainda estão invictos no ano. A campanha do Brasiliense chama atenção, pois o time ainda não tomou gol. Em 3 jogos marcou 6 gols. O jacaré participou 13 vezes da Copa do Brasil e em 2002 teve campanha históoria chegando ao vice campeonato. Ano passado o clube foi eliminado pelo Oeste após um empate em casa contra o time Oeste de SP.

A campanha do CRB tem sido muito boa. No estadual são 3 jogos e 3 vitorias e na Copa do Nordeste o clube vem se segurando contra times mais fortes e após 3 partidas conseguiu empatar as 3 com Bahia, Ceara e Moto Clube.

Muito difícil apontar um favorito aqui e acredito em partida bem equilibrada.

Minha aposta aqui seria ambas marcam

 

Boa Vista RJ x Figueirense dia 13-02 Hrs-2030 Estádio- Elcyr Resende de Mendonça

O anfitrião começou o campeonato carioca com duas vitorias em casa, mas logo depois quando preciso sair sentiu suas limitações técnicas. Na última partida que fez em casa ainda com chance de classificação foram derrotados pelo Botafogo que já estava eliminado.

O Figueirense faz um catarinense de encher os olhos. Invicto e vencendo 5 partidas com 12 gols marcamos e apenas 5 gols tomado. Quando jogou fora com Criciúma, Brusque e Joinvile, o Figueira não perdeu.

Analisando essa partida vemos a vitória do Figueirense -0.5 a 1.90

 

Campinense x Botafogo RJ dia 13-02 Hrs 2130 Estádio- Amigão

A raposa faz boa campanha no estadual paraibano onde ocupa a 1 colocação do seu grupo. Esse domingo (10) venceu o derbi contra o Treze e vem cheio de moral para o jogo da Copa do Brasil. Seu adversário o Botafogo carioca foi eliminado precocemente no carioca e vem se preparando apenas para esse confronto que pode salvar o começo de ano do time da estrela solitária.

Analisando esse confronto percebi que quando o Campinense jogou com um time de maior expressão como foi o caso do Botafogo da Paraíba eles foram derrotados em casa.

O Botafogo venceu a ultima partida do carioca por 3 a zero na casa do adversário e também venceu um time bastante forte na sul americana (Defensa y Justicia).

Pelas últimas partidas vejo uma melhora significativa no time do Botafogo que deve se classificar -0.5 a 1.80

 

Ypiranga-APx Cuiabá

Ao pesquisar sobre o campeonato do estado do Amapá percebi que ainda não começou o torneio e nem sabe se os clubes irão jogar. Ano passado apenas 5 times participaram e este ano está previsto para começar no mês de abril.O Ypiranga por jogar a Copa do Brasil foi o único time que fez pré temporada .

O Cuiabá até o momento segue como líder do mato grossense com 4 partidas e 3 vitórias.

Acredito em confronto desequilibrado e vejo Cuiabá se classificando tranqüilo aqui. -0.5 Cuiabá a 1.80

 

São Raimundo Roraima x América MG dia 13-02 Hrs-2130 Estádio- Roberto Marinho

Uma partida que deve ser bastante desequilibrada e favorável ao time mineiro. O São Raimundo ainda não fez sua estréia no campeonato estadual e o seu elenco se apresentou dia 8 de janeiro. A principal contratação do clube foi o experiente atacante Monga que já defendeu o Atlético Paranaense.

O América segue líder do campeonato mineiro, mas agora precisa virar a chave e focar no confronto da Copa do Brasil. O único problema que vejo aqui e a viagem de 15 horas que deve desgastar bastante os jogadores do time mineiro. Os jogos do América sempre tem muitos gols portanto acreditamos aqui que o clube vença bem essa partida e o over seria a aposta indicada.

América vence e mais de 2.5 gols na partida

 

Tombense x Sport Recife dia 13-02 Hrs-2130 Estádio- Antonio Guimarães Almeida

Claro que aqui o Sport que está na liderança do Pernambucano tem as melhores chances de classificação. O time ainda não perdeu fora de casa e na última partida venceu o Petrolina por 3 a zero.

Apesar desse favoritismo do Sport acredito que o Tombense vai vender caro a classificação. O time não vai bem no mineiro onde conseguiu vencer apenas uma vez os reservas do Galo mineiro. Nos jogos do Tombense eles nunca conseguiram fazer mais de um gol nas partidas e a tendência seria continuar nessa mesma pegada.

Apesar do favoritismo do Sport eu entraria apenas num DNB Sport

 

Operário MS x Botafogo Paraíba dia 13-02 Hrs-2130 Estádio- Morenão

Confronto com leve favoritismo ao time da Paraíba. O Botafogo segue invicto ainda no ano. No estadual o time fez 5 jogos com incríveis 5 vitorias e total de 11 gols. Na Copa do Nordeste o time enfrentou times mais fortes mas também não perdeu. Destaque para a vitória de 1 x 0 diante do Fortaleza.

O anfitrião Operário faz boa campanha no estadual onde em 4 partidas conquistou 3 vitorias e apenas uma derrota. Ganhou o clássico contra o Comercial e domingo agora dia 10 venceu de forma convincente o Serc por 3 x 0 dentro de casa. O jogo será no Morenão o que faz as chances do Operário de êxito aumentarem.

Aqui vejo os dois times fazendo muitos gols nos seus estaduais.

Ambas marcam

Botafogo DNB a partir de 1.80

 

Moto Clube x Vitória BA dia 13-02 Hrs-2215 Estádio- Castelão

Apesar do Vitoria ter mais tradição aqui teremos um dos confrontos mais equilibrados dessa Copa do Brasil. O Moto Clube faz um ano excepcional onde em 4 jogos no campeonato estadual tem 4 vitorias e a última contra o arqui rival Sampaio Correia. Na Copa do Nordeste o Moto Clube tem 3 jogos com 3 empates e em todos os jogos o Moto fez gol. Os dois times já se enfrentaram esse ano na Copa do Nordeste onde o Moto conseguiu um importante empate no Barradão.

A equipe do Vitoria também esta invicta nas duas competições e também fez gol em todos os seus jogos tanto como mandante ou quando visitante.

Jogo muito difícil de apostar, mas o ambas marcam parece ser a aposta mais sensata.

Ambas marcam

Moto Clube DNB

 

Manaus x Vila Nova dia 13-02 Hrs-2130 Estádio- Ismael Benigno

No ano passado o Manaus empatou em 2x2 contra o CSA e desperdiçou um pênalti aos 55 minutos do segundo tempo.Claro que aqui a diferença técnica parece ser grande mas dentro de campo eu não vejo que isso possa ocorrer. Acredito então que teremos um jogo onde o Vila Nova deve se impor mas não com tanta facilidade quanto parece. O Manaus tem duas vitorias no Amazonense e segue como um dos líderes do torneio. O calor que faz em Manaus e a torcida presente dão um tempero a mais nesse jogo.

A viagem que deve ser cansativa e a falta de afirmação ainda no ano deixam uma dúvida se o Vila ira se impor e ganhar com facilidade o jogo.No estadual o Vila nova tem 3 vitorias,2 empates e uma derrota.A única derrota do Vila no ano foi para o seu rival Goiás onde levou 2 x 0 sem muita chance de reação.

O Vila Nova tem o favoritismo, mas acho que dependendo da linha a entrada a favor do Manaus pode ser interessante

Manaus -1

Ambas marcam

 

Rio Branco Ac x Bahia dia 13-02 Hrs-2330 Estádio- Arena da Floresta

O atual campeão do Acre que completa 100 anos de história quer fazer bonito. Líder do campeonato estadual com 3 vitorias em 3 partidas e 11 gols a favor o Rio Branco quer fazer valer o fator casa, a viagem longa do visitante e também o horário do jogo que está marcado para 23.30.

Ano passado o Rio Branco perdeu para Inter de Limeira por 1 x 0 e acabou sendo eliminado.

O Bahia faz um começo de ano muito bom. Analisando a Copa do Nordeste vimos que o Bahia venceu muito bem a partida contra o Santa cruz por 3 a 1 e acabou empatando com o Vitoria numa partida que perdeu muitos gols e acabou sendo punido na parte final.

Acredito que o Bahia vai encontrar as dificuldades no jogo, mas depois vai acabar vencendo

Bahia -0.5

 

Tubarão x Brasil de Pelotas dia 14-02 Hrs-1900 Estádio- Domingos Silveira Gonzáles

Jogo dos desesperados! Os dois times seguram a lanterna nos seus respectivos estaduais. O Tubarão não conseguiu ganhar nenhuma partida na sua casa e na ultima que fez levou 3 a 1 do Avaí. O que chama atenção nesse time do Tubarão são os gols tomados. O time de Santa Catarina levou 14 gols em 6 jogos e isso mostra que sua defesa está muito frágil.

O Brasil de Pelotas também não conseguiu ganhar nenhuma partida e também levou vários gols, são 10 no total. O lanterna do campeonato gaúcho costuma jogar melhor fora de casa onde empatou com o Avenida e também com o Juventude além de fazer um jogo bem duro contra o Internacional.

Jogo do ano para os dois times e eu vejo o Brasil de Pelotas conseguindo segurar o resultado

Brasil de Pelotas +0.25

 

URT (MG) x Coritiba dia 14-02 Hrs-2115 Estádio -Zama Maciel

O URT segue como último colocado no campeonato mineiro. Em 5 jogos são 2 empates e 3 derrotas.Outro fator que chama atenção aqui também são os gols tomados. São 11 gols sofridos e sempre que jogou em casa também levou gol.

O Coxa faz um ano bastante interessante onde tem 2 vitórias e 4 empates mostrando que o time esta bem s[olido no torneio estadual.O detalhe que chama atenção são as duas vitórias fora de casa contra o Foz por 4 a zero e contra o arqui rival CAP por 2 a 1.

Pelas análises acredito que o Coritiba vai se classificar

Coritiba DNB

 

Sinop x Santa Cruz dia 14-02 Hrs-2230 Estádio- Gigante do Norte

Confronto bastante duro para o Sinop. Analisando o campeonato Pernambucano e também a Copa do Nordeste vejo que o Santa Cruz tem um time bastante equilibrado e que ainda não perdeu nenhum jogo quando esteve fora dos seus domínios.

O Sinop vem em 4 lugar no campeonato estadual com 2 vitórias 1 empate e uma derrota.

Acredito que o Santa Cruz por ter a vantagem do empate consiga fazer um bom jogo e levar a classificação para sua torcida

Santa Cruz DNB

 

Fast-Am x Oeste dia 14-02 Hrs-2230 Estádio- Ismael Benigno

Após duas rodadas no Amazonense o Fast tem um empate e uma vitória. A última participação do tricolor foi em 2017 quando empatou em 1 a 1 diante do Vila Nova de Goiânia e foi eliminado depois fora de casa.

O Oeste está em 2 lugar no grupo D apenas atrás do São Paulo.Em 6 partidas jogadas eles tem 2 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota para o todo poderoso Palmeiras.

O Oeste vem fazendo um paulistão muito bom e as duas vitórias que o clube tem são fora de casa contra São Caetano e contra o Guarani.

Portanto Oeste -0.25 entrada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar


Outros Artigos