Guia da Copa do Brasil - parte 1







 

 

A Copa do Brasil de 2019 será a 31ª edição dessa competição organizada pela CBF, que começará no dia 5 de fevereiro e terá seu término dia 11 de setembro. As melhores casas de apostas terão mercados e linhas para estes jogos.

Todos os clubes de maior investimento no Brasil a partir do ano passado começaram a olhar com outros olhos para essa competição,sabe porque? Simples, a competição no ano de 2018 deu ao campeão a quantia de 50 milhões de reais que parece uma grana bem interessante para o clube ganhador fazer o caixa do clube no ano que se inicia. Além dessa quantia considerável os 16 melhores clube classificados no torneio receberão a quantia de 2,4 milhões de reais!!

Os campeonatos regionais são legais e a torcida gosta, mas a cada ano que passa me parece mais interessante investir na Copa do Brasil.

A primeira fase começa com 80 clubes com jogo único onde o time mandante sempre será o pior ranqueado. Por jogar fora de casa o visitante tem a vantagem do empate.

Alguns clubes já entram nas oitavas de finais da Copa do Brasil e são eles- Atlético Paranaense, Palmeiras, São Paulo, Internacional RS, Grêmio, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Fortaleza, Sampaio Correia e Paysandu.

Fizemos algumas analises dos confrontos baseados nos campeonatos estaduais que cada time está jogando. Confira as analises e viva o campeonato mais democrático do futebol brasileiro!

 

Primeira fase dias 5,6 e 7 de fevereiro

 

Altos Piauí x Santos dia 06-02 de 2019 as 1915 no Estádio Albertão

Confronto que já esta dando o que falar. O presidente do Clube do Piauí quer que o jogo seja feito na cidade de Altos e em um estádio que tem capacidade para 2 mil pessoas.O técnico do Altos também acha interessante com que o jogo seja feito nesse estádio mas a CBF já confirmou o jogo para o Albertao na cidade de Teresina.Nos dois últimos anos o Altos conseguiu se classificar para a segunda fase quando foi o mandante do confronto.Eliminou no primeiro confronto o CRB e no seu segundo confronto eliminou o Atlético Goianiense.

O Santos está jogando o fino da bola e acaba de engolir o São Paulo tanto no preparo físico quanto na tática, portanto vejo o Santos vencendo o confronto mas não será uma molezinha como todos estão pensando. O Altos jogando em casa vai incomodar o Santos no inicio porem dificilmente conseguira vencer essa partida.

Eu apostaria no Santo apenas numa linha -0.75 a partir de 1.80.

 

River Piauí x Fluminense RJ dia 05-02 as 2130 Estádio Alberto Silva Teresina Piauí

O River começou o campeonato estadual empatando com o Parnahyba num jogo onde foi superior e poderia ate ter saído com a vitoria. Apesar de tudo a torcida do River não concorda com algumas contratações e acredita que o ano não será muito bom para o time.

O estádio foi ampliado para 13.500 pessoas e a prioridade será a classificação da Copa do Brasil.

Claro que o Flu é o favorito no confronto, mas as declarações do presidente do River é que o time não vai jogar recuado e por mais que o Fluminense seja um dos grandes do futebol nacional o River vai jogar pra cima deles.

Sinceramente eu não vejo o Fluminense tão favorito nesse confronto, mas jogando em Teresina acredito que o Fluminense se classifique e vejo gols nessa partida.

 

 

Votuporanguense x Ypiranga RS dia 06-02 as 2130 Estádio Plínio Marin

O Votuporanguense não começou bem o Paulista A2 e na sua casa empatou com Atibaia e também com o penúltimo colocado Penapolense.O Cav começa bem as partidas e pressiona o seu adversário mas sempre toma gol e isso tem complicado as chances de sua vitoria.

O Ypiranga esta fazendo preparações desde dia 17 onde perdeu para o São Paulo de Rio Grande e perdeu para os titulares do Grêmio. Não achei muito interessante da parte do Ypiranga começar a preparação tão tarde e acho que eles terão desvantagem no confronto

Acredito em partida equilibrada, mas vejo vantagem do Cav por já estar disputando o Paulista A2 e isso serve de preparação para a Copa do Brasil alem de estar jogando no seu estádio.

Vantagem para os mandantes

 

Americano x Londrina dia 06-02  Hrs-1830 Local indefinido

Aqui teremos um encontro onde o Londrina mescla jogadores pouco aproveitados com algumas jovens promessas do clube. A categoria de base do Londrina sempre foi bastante forte mas o time faz um torneio estadual discreto até o momento. O LEC ganhou do Cascavel Recreativo fora de casa por 3 x 0 ,empatou com o Cianorte e perdeu sua ultima partida em casa por 3 a 1 contra o Cascavel.

O Americano atual campeão da segundona carioca  enfrentou o Vasco no ultimo domingo(27)e apesar de um jogador a mais acabou saindo derrotado por 1 x 0.A campanha ainda tem a derrota para o Fluminense por 4 a zero e a vitoria sobre a Portuguesa Carioca por 1 x0.Acredito em jogo muito equilibrado e vejo o Americano com muita vontade de se classificar.O problema do Americano tem sido onde mandar seus jogos e a Copa do Brasil onde um time inferior tecnicamente não tem um estádio para fazer pressão no adversário diminui muito as chances de se classificar.

Apesar do equilíbrio vejo o Londrina se classificando aqui

 

Foz do Iguaçu x Boa Esporte dia 06-02  Hrs-2030 Estádio ABC

Dois times que começaram muito mal nos seus estaduais e agora buscam recuperação. O Foz levou duas goleadas por 4x0 para o Coritiba e para o Paraná e empatou a ultima partida com o Cianorte dentro de casa.O problema que ate o momento não fizeram nenhum gol na competição e para conseguir passar de fase precisam encontrar o caminho da vitória.Já o Boa após levar uma tremenda surra na primeira rodada para o Galo mineiro  onde perdeu por 5 x 0 conseguiu empatar contra o Guarani MG e venceu muito bem fora de casa o Tupynambas por 5 x 0.Claro que neste momento o Boa esta mais tranqüilo e menos pressionado,mas a Copa do Brasil é  um outro torneio e o Foz quer ser um debutante impiedoso.

Foz do Iguaçu DNB

 

Sobradinho x America RN dia 06-02  Hrs-2030 Estádio Augustinho Lima

Atual campeão Candango o Sobradinho ganhou a vaga na Copa do Brasil após vencer o Brasiliense nos pênaltis e agora vem com muita moral para enfrentar o Mecão. Na estréia do campeonato estadual fez 3 x 0 no Capital e já assumiu a ponta da tabela. Um dos acertos da diretoria foi a manutenção de toda a comissão técnica e da base de 2018 mas tiveram 3 baixas importantes de jogadores que se destacaram.

O America vem numa irregularidade tremenda no campeonato Potiguar após 5 partidas tem duas vitorias 1 empate e duas derrotas.Foi dominado tanto pelo ABC quanto pelo Globo nas duas partidas que perdeu.O Sobradinho ocupa o ranking 127 da CBF e o America RN ocupa o 49 lugar.Embora o America seja um clube muito maior e mais estruturado vejo eles tendo dificuldade para vencer esse combate.

Eu apostaria em um DNB Sobradinho que a meu ver tem se preparado melhor para o confronto.

 

Brusque x Atlético Goianiense dia 06-02  Hrs-2030 Estádio Augusto Bauer

O Brusque tem um novo treinador. Paulo Baier não se manteve após começo ruim no Catarinense, foram 2 empates e uma derrota para o Figueirense fora de casa.Apos a troca de comando o Brusque conseguiu um bom empate contra O Marcilio Dias fora de casa e o destaque da equipe vem sendo seu atacante  Helio Paraíba que em 4 jogos tem 4 gols.O Brusque tem um ataque bastante rápido com Weverton e também Clebinho.

O Atlético esta invicto ate o momento no campeonato Goiano e na terceira rodada venceu o Aparecidense fora de casa por 2 a 1.Ano passado o Atlético foi eliminado logo na primeira rodada pelo Altos do Piau sentindo muito a pressão de jogar fora de casa.

Estádio apertada e torcida em cima para empurrar vai deixar a vida do Atlético bastante difícil.

O Brusque na lista da CBF aparece em 86 no ranking enquanto que o Atlético Goianiense esta em 25 no ranking nacional.

Acredito que o Brusque vai vender caro a derrota e um DNB a favor dos mandantes parece interessante

 

Central PE x Ceara dia 06-02    Hrs-2130 Estádio Luiz Lacerda

O vozão vai atrás de um titule inédito, pois sua melhor colocação na copa do Brasil foi em 1994 quando chegou ao vice campeonato. Ano passado o vozão foi eliminado na terceira rodada pelo Atlético Paranaense nas cobranças de pênaltis e espera ir mais longe esse ano. O seu adversário Central de Caruaru atual vice campeão Pernambucano parece um time bastante chato quando joga em sua casa e os resultados de 2019 são duas vitorias incluindo a ultima contra o Náutico por 2 a 1  mostrando que o time não esta para brincadeira.Em dois jogos no estadual fez 5 gols e tomou 3 o que leva a crer que jogam pra cima dos adversários.O confronto entre as duas equipes é bastante equilibrado,são 12 jogos com 3 vitorias para cada time e 6 empates.

O Central ocupa 83 lugar no ranking nacional e o Ceara 27 colocado.

Acredito em jogo muito difícil para o Ceara, mas apostaria Ceara DNB

 

Palmas x Juventude dia 06-02  Hrs 2130 Estádio Alfredo Castilho

Um confronto que tudo pode acontecer. A ultima vez que o Palmas jogou a Copa do Brasil foi em 2008 e perdeu para o galo mineiro por 7 x 0.Esse ano a torcida esta mais confiante e também o adversário não esta no mesmo nível dos grandes clubes do torneio.O Juventude tem feito um estadual gaucho bastante fraco onde ganhou a primeira partida do Pelotas fora de casa mas perdeu em casa para o São Jose e foi amassado pelo Grêmio em Porto Alegre.Assiti o jogo do Juventude e posso garantir que o time é bastante limitado e tem muita dificuldade para trocar passes e conseguir criar jogadas no ataque.Claro que enfrentar um time do Piauí aumenta muito as chances do Juventude mas repito que o time mostrou-se muito fraco ate agora.

Apostaria DNB Juventude

+1 Palmas também  seria bastante interessante

 

Corumbaense x Luverdense  dia 06-02   Hrs-2130 Estádio Arthur Marinho

O time Sul Matrogrossense do Corumbaense perdeu as duas primeiras partidas no estadual e vai enfrentar a equipe do Luverdense que vem de uma vitoria por 3 x 0 sobre o Sinop.Ano passado o Luverdense foi um time bastante chato e chegou ate as oitavas de finais onde conseguiu vencer o Santos em Lucas do Rio Verde por 2 a 1 mas depois levou uma sapecada em Santos por 5 a 1.

Ano passado o Corumbaense eliminou de forma surpreendente o Asa de Arapiraca e passou para segunda fase do torneio e foi derrotado pelo Vitoria. A torcida do Corumbaense costuma ir ao estádio e empurrar o time.

Acredito que não tenhamos surpresa nesse confronto e o Luverdense consiga se classificar

 

Santa Cuz RN  X  Tupi MG dia 06-02  Hrs-2130 Estádio a definir

Dois times que ainda não venceram nos seus estaduais e vivem momentos de turbulência. O Santa Cruz esta sendo chamado de rei do empate porque em 5 partidas empatou quatro e perdeu uma, fez apenas dois gols e tomou 3.Já o Tupi em 3 partidas tem 1 empate e duas derrotas uma delas sendo massacrado pelo America por 5 x 0.

Acredito aqui num jogo bastante truncado onde o Tupi vai tentar jogar com o empate a seu favor e o Santa Cruz vai ter dificuldade em achar seu gol. Outro problema em relação ao Santa Cruz diz respeito ao seu estádio que se encontra sem condições de jogo e ainda não foi definido o local da partida.

A melhor colocação do Tupi que tem 6 participações na Copa do Brasil foi em 2015 onde avançou ate a 3 fase na Copa do Brasil.

Apesar de o Santa Cruz ser o azarão vejo difícil eles serem batidos jogando em casa

Santa Cruz DNB seria a aposta interessante

 

Uniclinic x Joinvile SC dia 06-02  Hrs-2130 Estádio -Presidente Vargas

O Uniclinic time cearense da cidade de Fortaleza vem para sua segunda participação em Copa do Brasil. Em 2017 foram eliminados pela Portuguesa logo na primeira fase pelo placar de 2x1. Como foi o 3 colocado no campeonato Cearense 2018 eles ganharam a vaga da Copa do Brasil.No campeonato estadual desse ano o Uniclinic até o momento faz uma boa campanha com 4 vitorias e dois empates sendo um dos invictos da competição. Tem 14 gols a seu favor e levou 8.

O adversário do time cearense vem de Santa Catarina e já pode ser considerado um veterano em Copa do Brasil pois vem para sua 10 edição e quer passar de fase e superar sua melhor colocação em 2017 onde chegou ate a 4 fase.Apesar da empolgação o time não vai bem no estadual e ocupa a oitava colocação com 4 jogos onde conseguiu 3 empates e 1 derrota no ultimo final de semana(27) para a Chapecoense.

Os jogos do Jec têm tendência para poucos gols e a aposta under sempre será interessante quando eles estiverem em campo.

Apesar do Uniclinic ser 146 do ranking nacional e o Jec 39, em campo acho que teremos um jogo muito truncado e o Jec jogando com o regulamento em baixo dos braços. Um fator que não ajuda o Uniclinic é a falta de torcida que comparece em numero bastante reduzido nas suas partidas.

Acredito que o JEC consiga passar nesse confronto, mas não será nada fácil

 

Mixto-MT x CSA   dia 06-02  Hrs-2130 Estádio Arena Pantanal

Em minha opinião esse é um confronto bastante desequilibrado. Apesar de o Mixto ser um time tradicional do Mato Grosso com 8 participações na Copa do Brasil dificilmente acho que eles conseguem eliminar o CSA que vem numa fase muito boa e conseguiu o acesso para a serie A do Campeonato Brasileiro.Outro fator a favor do CSA é que vão jogar na Arena Pantanal ou seja,não vai precisar enfrentar campos com gramados ruins e torcida em cima pressionando.O CSA vem de uma boa partida frente ao Fortaleza onde sua defesa foi o ponto alto do jogo.

O Mixto esta em 218 no ranking nacional e o CSA com três acessos seguidos esta em 59 lugar.

Acredito que o CSA vença a partida

 

Itabaiana x Paraná Clube dia 06-02  Hrs-2130 Estádio- Etelvino Mendonça

Vice Campeão Sergipano 3 anos seguidos o Itabaiana promete fazer do seu estádio uma verdadeira arapuca para passar de fase diante do clube Paranaense.O Itabaiana já pode ser considerado um veterano da Copa do Brasil mas não costuma ir muito longe pois nunca passou a primeira fase da competição.

O Paraná faz campanha discreta no estadual mas conseguiu realizar partidas de bom nível. Um time que luta bastante em campo e uma diferença técnica fazem do Paraná favorito para a classificação nesse confronto.

Mesmo com o fator casa a favor do Itabaiana eu acredito que o Paraná se classifique aqui e vença a partida

 

Juazeirense x Vasco dia 06-02  Hrs-2130 Estádio Adauto Moraes

Outro confronto muito desequilibrado onde o time carioca é bastante favorito. Pra se ter uma idéia o time do Juazeirense acaba de perder para o Bahia por 7 a 1 e o Vasco aos poucos vai se arrumando no campeonato carioca alem de ter uma base muita qualificada que acaba de ser vice campeão da Copa São Paulo.

Lógico que o estádio cheio e a motivação podem dar certo equilíbrio ao confronto, mas as a chances de uma zebra aqui são extremamente baixas

Vasco se classifica tranqüilo handicap -1

 

Ferroviário  x  Corinthians dia 07-02  Hrs 2100 Estádio do Café Londrina

Jogo que esta dando o que falar. O Ferroviário vem fazendo um campeonato cearense muito bom com um time que ataca bastante e sempre faz vários gols. Antes de analisar esse jogo o estádio ainda estava indefinido, mas agora o Ferroviário por motivos financeiros mandou o jogo para o estádio do Café em Londrina.

Claro que não existe comparação técnica entre um time e outro e o Corinthians vai se aproveitar da torcida a seu favor e deve ganhar o jogo com facilidade.

Difícil fazer uma critica ao Ferroviário mais o capitalismo mais uma vez venceu!

Corinthians ganha tranqüilo -1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar


Outros Artigos