Guia da segunda fase da Copa Libertadores 2019










Os brasileiros entram em cena na segunda fase da Copa Libertadores, após uma primeira fase com emoção e muitos gols.

Vamos aos confrontos!

 

 

Danubio vs Atlético MG

Resultado de imagem para danubio escudo

Em sua oitava libertadores, o Danubio tem como melhor colocação, as semifinais em 1989.
Se classificou como a terceira melhor campanha geral no Campeonato Uruguaio 2018.
A equipe ainda não começou a temporada, pois o Apertura tem inicio para o dia 9 de Fevereiro. Fez alguns amistosos, mas apenas um, contra o Liverpool/URU, foi de 90 minutos e foi derrotado por 1x0.
A equipe mudou muito após um Clausura fraco, onde ficou em apenas décimo lugar e quase não se classificou para Copa Libertadores.
Nomes como Nicolás Prieto, Gastón Bueno, Pablo Ceppelini e Ribair Rodríguez foram embora, assim como o treinador Pablo Peirano.
Para o banco de reservas trouxe Marcelo Méndez, que fez boa campanha com o novato Progresso e em muitos reforços.

Resultado de imagem para atlético Mineiro escudo

O Galo tenta repetir 2013 e tem se tornado uma figura carimbada na Copa Libertadores, pois das suas 10 participações, seis são nas últimas sete temporadas.
Após altos e baixos em 2018, conseguiu a ultima vaga para Libertadores no Brasileirão, a maior baixa foi o lateral Emerson, vendido ao Barcelona no fim da janela de transferência.
As principais contratações foram para defesa como Igor Maidana e Rever, capitão em 2013.
Suas  principais esperanças são Cazares, Chará e o artilheiro Ricardo Oliveira, que começou muito bem a temporada pelo Mineiro.
Levir Culpi chegou no fim do Brasileirão, ajudou na vaga para Libertadores e deixou a equipe mais agressiva.

Palpite para o confronto: O Atlético Mineiro tem um cenário bem favorável para classificação, tem um elenco melhor e mais entrosado. O Danubio é uma incógnita, com um time jovem e um treinador revelação, joga todas suas fichas na partida de ida.
Vejo dois jogos bem abertos, pois o Danubio mostra isso em suas partidas, tenta atacar, mas sempre deixa muitos espaços na defesa.
Meu favorito nesse confronto é o Atlético Mineiro




The Strongest vs Libertad

Resultado de imagem para The Strongest escudo

Nos últimos anos, o The Strongest tem feito boas campanhas, derrotado brasileiros, mas sem conseguir passar das Oitavas de Final. Sua principal arma é a altitude de La Paz, que sempre complica os adversários.
A equipe já disputou quatro jogos por sua liga nacional, vencendo dois jogos e perdendo outros dois. Viu seu maior ídolo, Pablo Escobar, se aposentar e virar treinador.
Tem como destaque o meia Raul Castro e o zagueiro brasileiro Fernando Martelli, que costuma deixar seus gols.

 

Resultado de imagem para Libertad escudo

O Libertad tinha conseguido se firmar como uma das principais forças sul-americanas, com boas campanhas na Libertadores, sem alcançando as Quartas, inclusive com uma semifinal em 2006. Em 2018 caíram nas Oitavas de Final para o Boca Juniors, após grande campanha na fase de grupos.
Uma de suas principais contratações foi o goleiro Martín Silva, de grande destaque no Vasco nas últimas temporadas e tem no ataque o veterano Oscar Cardozo, que segue com faro faro de gols.
Seu treinador é o colombiano Leonel Alvarez, que chegou no final do ano passado.

O Libertad é o favorito nesse confronto, que coloca duas equipes que tem tradição na fase de grupos da Libertadores.




Melgar vs Universidad Chile

Resultado de imagem para Melgar escudo

A altitude é a principal arma do Melgar, que disputa sua sexta Libertadores e nunca passou da fase de grupos. Para essa temporada foram muitas baixas, após vencer o Clausura Peruano e parar nas semifinais gerais. A principal perda foi Maxi Biancucchi, o primo do Messi, que voltou para o Newell´s Old Boys.
Seu principal destaque é o volante Alexis Árias e serão comandados pelo argentino Jorge Pautasso.
Na temporada passada caiu na segunda fase da Copa Libertadores para outro chileno, o Santiago Wanderers, perdendo em casa, após surpreender fora.
Inicia seu campeonato nacional apenas no dia 15 de Fevereiro.

Resultado de imagem para Universidad Chile

A LaU ainda busca um inédito título da Libertadores ou ao menos uma final, pois foi quatro vezes semifinalistas da Libertadores. Na temporada passada foi muito mal na Libertadores, caindo na fase de grupos em último lugar e nem conseguindo vaga para Copa Sul-Americana.
Após um período de graves problemas, oscilou muito no torneio nacional, mas se recuperou na reta final, para ao menos ficar na terceira colocação.
O campeonato chileno começa apenas no dia 15 de fevereiro e tem tempo de treinamento, após perder jogadores importantes, como o zagueiro brasileiro Rafael Vaz, o meia Soltedo, que chegou ao Santos. Apostou em diversos jogadores, em sua maioria de equipes menores no Chile. Treinado pelo argentino Frank Kudelka, que renovou a equipe, com a saída de veteranos e chegada de jovens, para sonhar com a disputa da primeira final em partida única da Copa Libertadores, que será disputada no estádio que manda seus jogos, em Santiago do Chile.

O Melgar é uma equipe mais frágil que a Universidad de Chile, ainda que os chilenos venham com uma equipe totalmente reformulada e jovem. O histórico peruano não é bom e mesmo em seu estádio, com a altitude, tem dificuldade em conquistar vitórias. Acredito em classificação dos chilenos.

Talleres vs São Paulo

Resultado de imagem para Talleres escudo

Campeão da Copa Conmebol em 1999, em histórica final contra o CSA/AL, o Talleres vai para sua primeira Libertadores, após grande campanha na temporada 2017/18, quando ficou em quinto na Liga Argentina. Nessa temporada vem mais abaixo e ocupa a décima segunda colocação.
A equipe manda seus jogos em Cordoba, perdeu sua promessa Noel Bustos para o México.
Trouxe muitos reforços, entre eles Dayro Moreno, goleador ex-Atlético Nacional.
É um time jovem, comandado pelo veterano volante Guiñazú, ex- Inter, do alto de seus 40 anos. Seu treinador é Juan Pablo Vojvoda, que chegou para essa temporada e tenta dar liga na mescla de jovens e veteranos.

Resultado de imagem para São Paulo Futebol

O São Paulo começou a temporada com amistosos pela Florida Cup, contra Ajax e Frankfurt, venceu bem suas duas primeiras partidas no Estadual, mas depois tropeçou no clássico contra o Santos e sobretudo para o Guarani no Pacaembu, aumentando a pressão sobre André Jardine.
O tricampeão da Libertadores abriu o cofre e trouxe jogadores como Pablo, ex-CAP e sobretudo Hernanes, que decidiu o confronto contra o São Bento no último domingo, em uma equipe recheada de reservas.
O São Paulo tem uma equipe experiente e com um bom ataque, mas que tem trauma em suas últimas decisões frente a argentinos.

Mesmo com um confronto complicado, o São Paulo é favorito. O Talleres não é a mesma equipe da temporada passada, Vojvoda não conseguiu o mesmo padrão de seu antecessor e os resultados são tímidos na temporada. Já o São Paulo ganhou força com boas contratações e decide em casa, acredito que conquistando um bom resultado na Argentina, venha tranquilo para decisão no Morumbi.



Defensor vs Barcelona EQU

Resultado de imagem para Defensor uruguay escudo

O Defensor disputou a primeira fase e surpreendeu ao eliminar o tradicional Bolívar, sobretudo com a vitória na altitude por 4x2, aproveitando expulsão de um adversário.
Em casa sofreu, tomou 3x1, mas no fim do jogo conseguiu o gol da classificação.
Após isso o time tem todo direito em sonhar e em conseguir passar para terceira fase.


Resultado de imagem para barcelona ecuador escudo

Vice campeão por duas da Copa Libertadores, 90 e 98, o Barcelona fez grande campanha em 2017, quando eliminou Palmeiras, Santos e caiu para o Grêmio nas semifinais, vencendo na Arena.
Mas 2018 foi um ano mais tímido, fora da Libertadores, caiu ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana para o General Díaz/PAR.
Fez um bom apertura no Ecuador, ficando próximo ao título, mas no Clausura decaiu muito. Mas vem com a mesma base da temporada passada, perdeu apenas um titular, e com algumas peças que brilharam em 2017, assim como treinador Guillermo Almada.

Duas equipes que gostam de um futebol ofensivo e vejo bastante equilíbrio. O Barcelona tem jogadores experientes e que brilharam em uma Libertadores, mas oscilaram muito em 2018. Já o Defensor vem com toda força de bater o Bolívar, portanto meu favoritismo vai ao lado dos Uruguaios.
Fato que ambos só estreiam em seus campeonatos nacionais, no final de semana.



 

Delfin vs Caracas VEN

Resultado de imagem para delfin ecuador escudo

O Delfin se classificou na primeira fase com duas vitórias sobre o Nacional/PER, mostrando um futebol ofensivo e se apoiando no resultado em casa.
Os golfinhos vem embalado pelo resultado e Fabián Bustos soube montar bem o time nesses primeiros desafios pela Libertadores, agora espera o início de seu campeonato nacional.

Imagem relacionada
Em sua 16º participação, o Caracas sonha em repetir 2009 e alcançar as Quartas de Final, mas perdeu muitas peças para essa temporada, no Campeonato Nacional pouca coisa mudou, pois venceu suas duas primeiras partidas e não sofreu gols.
Tem como principais peças o zagueiro Muriel e os meias Canelon e Robert Hernandez.
Treinado por Noel Sanvicente costuma aproveitar os contra-ataques e deve jogar a primeira partida para buscar um gol ou sair com o empate para decidir em casa.

Vejo o Delfin como favorito nesse confronto. Venceu bem o Nacional/PAR, que é uma equipe mais qualificada que o Caracas, que deve se defender muito para não sofrer gols na altitude. Acredito que na primeira partida, os equatorianos consigam a vantagem necessária.

Palestino vs Independiente Medellín

 

Resultado de imagem para pálestino chile escudo

Campeão da Copa Chile, o Palestino fez um campeonato nacional fraco e chegou a lutar contra o rebaixamento, terminando na 13º posição, quatro pontos acima do primeiro rebaixado.

Com isso mudou bem seu time, entre os destaques o goleador Matías Campos López, que foi para LaU, foi uma das principais baixas.
Os árabes são treinados por Ivo Basay e costumavam se apoiar em um jogo de contra-ataques. Uma das principais lembranças dos chilenos, foi eliminar o Flamengo na Copa Sul-Americana 2016.

 

Resultado de imagem para independiente medellin escudo

Semifinalista em 2003, o Independiente Medellín caiu ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana em 2018 e até agora não venceu pelo torneio nacional, foram duas derrotas e um empate.
Trouxe jogadores de bom nome, mas o principal foi manter as principais estrelas, como Leonardo Castro, Ângulo, o goleador German Cano e o maestro Andres Ricaurte.
Sob o comando de Octavio Zambrano tem um time que joga nos contra-ataques.

Favoritismo dos colombianos aqui, mas não tão grande, principalmente pelo início inseguro no torneio nacional. São duas equipes reativas e isso pode abrir espaço para jogos duros e travados.


La Guaíra vs Atlético Nacional COL

Resultado de imagem para La Guaíra escudo

O La Guaíra surpreendeu e eliminou o Real Garcilaso, com um gol nos acréscimos pela primeira fase da Libertadores.
No Campeonato Nacional o começo é ruim, pois perdeu suas duas partidas e sofreu cinco gols.

 

Resultado de imagem para Atlético Nacional escudo


O Atlético Nacional começou bem o campeonato nacional, com duas vitórias e um empate e sem sofrer gols. Bicampeão do torneio, em 1986 e 2016, os Verdolagas vem forte para essa fase.
Perdeu peças importantes no título da Copa da Colômbia, mas trouxe muitos reforços, sendo o principal, Hernán Barcos, que estava no Cruzeiro.
A equipe é treinada por Paulo Autuori, também bicampeão da competição com São Paulo e Cruzeiro.


Favoritismo total do Atlético Nacional, que investiu forte para o torneio e tem peças acostumadas com decisões, como Barcos e o treinador Autuori. O La Guaíra tenta se superar novamente, mas deve encontrar muito mais problemas.


Agradecimentos ao canal Sudaca Brasil

 


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar


Outros Artigos