Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 15/10/2021 (Sexta-Feira) às 21:07 Sportingbet
Beisebol

Palpite: ALCS - Boston Red Sox (Chris Sale) x Houston Astros (Framber Valdez) - Game #1 - MLB Playoffs - 15/10

Odd: 1,72
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 15/10/2021 às 11:53

Em reedição do Championship Series de 2018 na Liga Americana, quando os Red Sox saíram vitoriosos, Boston Red Sox e Houston Astros se enfrentam no Minute Maid Park na noite desta sexta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo FoxSports.

 Vs 

Local do evento: Houston - Texas

As equipes se enfrentaram sete vezes na temporada regular e os Astros venceram cinco das sete partidas. Os totais ficaram em: 3-4 W/L. 

O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total. 

Campeões da World Series em 2018, os Red Sox (Seed #4 da Liga Americana) retornaram aos playoffs após terem ficado fora da pós-temporada em 2019 e 2020, a equipe venceu 92 jogos na temporada regular e eliminou os rivais New York Yankees no jogo único de Wild Card e os Tampa Bay Rays em quatro jogos no Divisional Series em seu caminho até o Championship Series. Os Red Sox tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada regular. 

Chris Sale (LHP, 5-1 (W/L e ERA 3.16) será o starter dos Red Sox. Após ficar fora da última temporada por lesão, Sale retornou ao time apenas na metade do mês de agosto, fazendo 9 começos na temporada regular e mantendo um bom ERA. Seu bom ERA, porém, mascarou alguns problemas apresentados pelo arremessador, como a queda de velocidade em seus arremessos e tendência a permitir hits e home runs em uma grande proporção. Sale também apresentou uma piora em seu controle e uma queda em sua taxa de strikeouts, ainda que no geral, ela tenha se mantido elevada. O arremessador ainda dominou rebatedores canhotos durante a temporada regular, mas destros rebateram: 291/363/461 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Em seu único começo nos playoffs desse, no jogo #2 do Divisional Series, os Red Sox venceram os Rays por 14x6, mas Sale foi retirado após ter arremessado apenas a 1° entrada, sendo nocauteado com 5 corridas cedidas.

5° melhor ataque da liga na temporada regular em média de corridas por jogo, os Red Sox tiveram um grande desempenho no bastão nos playoffs até o momento, com média de 6,4 corridas por jogo e linha de: 328/372/547 (AVG/OBP/SLG). Enrique Hernandez, Rafael Devers, Xander Bogaerts e Kyle Schwarber, já rebateram 2 home runs cada, com Hernandez também liderando o time em hits, com 10 na pós-temporada. Hunter Renfroe ainda não rebateu home runs, mas tem se mantido sólido, com linha de: 300/391/350 (AVG/OBP/SLG) e Alex Verdugo, que hoje deve ficar fora do lineup, já conseguiu duas rebatidas duplas e tem 8 hits no total. Bobby Dalbec, que havia feito uma grande segunda metade de temporada, tem sido o ponto fraco do lineup nos playoffs, não chegando em base em cinco jogos e sofrendo strikeouts em 40% de suas passagens no bastão. 

O bullpen teve queda de rendimento na segunda metade da temporada e também mostrou problemas na série anterior contra os Rays. Matt Barnes, que foi o closer da equipe durante grande parte da temporada, mas que já havia sido retirado da função na reta final, teve apenas uma aparição na última série, enquanto Hansel Robles, novo closer do time, cedeu duas corridas em 2.2 IP. Ryan Brasier, que havia sido um dos destaques da unidade na reta final da temporada, também permitiu corridas e Garrett Whitlock teve uma corrida cedida em 4.1 IP. Garrett Richards, que foi rebaixado para o bullpen ainda durante a temporada, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e tem desfalcado a equipe, enquanto o manger Alex Cora, tem utilizado Nick Pivetta e Tanner Houck como long relievers e os dois combinaram para: 15.2 IP, 19 K, 3 BB e 5 ER até o momento na pós-temporada. 


 
A defesa foi um problema para os Red Sox durante a temporada regular, com a equipe cometendo 108 erros, 2° maior marca da liga e apesar de terem cometido apenas um erro em cinco partidas nos playoffs, os Red Sox ainda possuem muitos pontos de defesa abaixo da média no campo, os principais deles no campo interno, onde: Rafael Devers, Xander Bogaerts e Bobby Dalbec são defensores fracos. O campo externo melhora quando Enrique Hernandez atua no campo central, enquanto Hunter Renfroe no campo direito, é um dos defensores mais consistentes da equipe. Kevin Plawecki é provável titular na posição de catcher para essa partida. Plawecki teve muita dificuldade no controle dos corredores em base na temporada regular, permitindo 37 roubos em 40 tentativas dos adversários contra ele, mas fez um bom trabalho em enquadramento de arremessos, gerando impacto positivo no quesito.

Campeões da World Series em 2017, os Astros (Seed #2 da Liga Americana) chegam ao Championship Series pelo 5° ano consecutivo. A equipe venceu 95 jogos na temporada regular, conquistando o título da divisão West da Liga Americana e eliminou os Chicago White Sox em quatro jogos no Divisional Series, garantindo vaga na decisão. Por terem tido melhor campanha do que os Red Sox, os Astros possuem o mando de campo nessa série, com quatro das sete possíveis partidas ocorrendo no Minute Maid Park.

Framber Valdez (LHP, 11-6 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Astros. Valdez foi um dos pontos sólidos da rotação dos Astros na temporada regular e se manteve como starter nos playoffs. O arremessador faz uso de uma combinação de sinker e curveball e busca a maior parte de suas eliminações através de groundballs induzidas, com 70,3% das bolas que entraram em jogo contra ele na temporada regular, saindo rasteiras, o que faz com que o arremessador permita poucos home runs. Valdez sustentou uma média decente de 8.35 strikeouts a cada 9.0 IP, mas apresentou problemas de controle, cedendo 3.88 walks em média a cada 9.0 IP, com seu baixo ERA sendo em parte, mérito da boa defesa de infield da equipe, que permitiu que apenas 26,8% das bolas que entraram em jogo contra Valdez, se transformassem em hits. Por conta de seu curveball, Valdez não possui uma grande divisão de desempenho contra rebatedores e por vezes, se saiu melhor contra destros do que contra canhotos, limitando destros a uma linha de: 219/305/321 (AVG/OBP/SLG). O arremessador iniciou o jogo #2 do Divisonal Series contra os White Sox, partida que os Astros saíram vencedores por 9x4, mas em que Valdez não teve uma grande atuação, conseguindo 6 strikeouts em 4.1 IP, mas permitindo 7 hits e 4 corridas. O arremessador enfrentou os Red Sox duas vezes na temporada regular e foi dominante, com ERA 1.26 em 14.1 IP, somando 18 strikeouts e cedendo apenas 2 walks.

Melhor ataque da temporada regular em média de corridas por jogo, com 5,3, os Astros mantiveram boa produção no bastão na série anterior contra os Chicago White Sox, com média de 7,7 corridas por jogo e linha de: 288/371/432 (AVG/OBP/SLG). A equipe tem mostrado agressividade nas bases, algo que não ocorreu na temporada regular, com o time somando 5 roubos em 4 jogos nos playoffs. Kyle Tucker já rebateu 2 home runs, enquanto Michael Brantley tem 7 hits e Carlos Correa duas rebatidas duplas. Outro rebatedor consistente da equipe, tem sido Jose Altuve, que vem com linha de: 313/476/625 (AVG/OBP/SLG). Yuli Gurriel não teve boas performances na última série, mas o ponto fraco do lineup foi Martin Maldonado, que já sofreu 6 strikeouts e conseguiu apenas um hit em 15 AB. 

O bullpen oscilou de produção durante a temporada regular e alguns relievers tiveram más atuações na série anterior contra os White Sox, com Yimi Garcia herdando a única derrota dos Astros na série, enqunto Brooks Raley e Kendall Graveman, também cederam corridas. Phil Maton, Ryne Stanek, Cristian Javier e Ryan Pressly foram os pontos fortes da unidade na série anterior, com o manager Dusty Baker fazendo bastante uso de: Stanek, Maton e Pressly, enquanto Javier apareceu como long reliever em um dos jogos. 

A defesa foi bastante sólida durante a temporada regular e a equipe foi a 2° que menos cometeu erros. Nos playoffs, Alex Bregman e Yuli Gurriel já cometeram um erro cada, mas Gurriel esteve bem na primeira base apesar do erro e Carlos Correa, que terminou a temporada regular com 21 corridas salvas pela métrica de DRS, segue jogando defesa de elite na posição de shortstop. No campo externo, a equipe tem utilizado Jake Meyers no campo central e o jogador tem feito um bom trabalho, enquanto Kyle Tucker segue jogando boa defesa no campo direito.

Linha Projetada: Astros 1.48/Red Sox 3.09
Total Projetado: 8

 Onde está o valor?

Tem sido uma grande campanha dos Red Sox nos playoffs, mas tenho os Astros como um time melhor entrando nessa série devido a superioridade do ataque e em menor parte, também do bullpen. Valdez provavelmente não é tão bom quanto seu ERA da temporada regular indica e teve dificuldades em seu único começo nos playoffs, mas não confio em Sale com velocidade reduzida, com o arremessador ainda tendo sustentado um bom ERA na temporada regular, mas ficando exposto em seu único começo nos playoffs até aqui, sendo nocauteado na 1° entrada pelos Rays, no que também considero Valdez como superior no monte em produção esperada. 

O favoritismo dos Astros por essa odd, pode parecer muito elevado para alguns, mas projetei Houston como ainda mais favoritos do que a odd atual sugere e gosto do valor neles nesse jogo #1. 

Aposta: Houston Astros ML @1.72 na Sportingbet

MLB - Playoffs 2021

Recorde: 7-8-1 (46%), -1,75und
ODD Média: 1.96
ROI%: -11%
ML: 6-7 (46%), -1,70und
Totais: 1-1-1 (50%), -0,05und
Site: 5-6-1 (45%), -1,71und
Youtube: 2-2 (50%), -0,04und


Apostar na Sportingbet Sportingbet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 120

8.7 (nossa avaliação)

Uma casa de apostas muito conhecida pelos brasileiros, sendo pioneira na atuação no cenário brasileiro. Com ótima opção de bônus, a Sportingbet é uma das melhores opções para fazer suas apostas

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/11 (Ter) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Luis Garcia) - Game #6 - MLB - 02/11

Palpite para o jogo #6 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 2.06

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

31/10 (Dom) às 21:15

Palpite: World Series - Houston Astros (Framber Valdez) x Atlanta Braves (Tucker Davidson) - Game #5 - MLB - 31/10

Palpite para o jogo #5 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:15 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

30/10 (Sáb) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Zack Greinke) x Atlanta Braves (Jesse Chavez) - Game #4 - MLB - 30/10

Palpite para o jogo #4 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA