Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 20/07/2021 (Terça-Feira) às 21:15 Betfair
Beisebol

Palpite: Chicago Cubs (Trevor Williams) x Saint Louis Cardinals (Johan Oviedo) - MLB - 20/07

Odd: 1,91
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 20/07/2021 às 19:23

Em uma das maiores rivalidades do baseball americano, Chicago Cubs e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na noite desta terça-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2. 

 Vs 

Local do evento: St. Louis - Missouri

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram nove vezes nessa temporada e os Cubs venceram seis dos nove confrontos. Os totais ficaram em: 5-4 O/U. 

O Busch Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 29°C e umidade do ar em 59%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida. 

Laz Diaz (8-7 O/U) será o umpire do home plate. Diaz possui uma zona de strike justa e normalmente não exerce muita influencia sobre os totais. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 63,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.40 e com seus jogos tendo média de 7,9 corridas. 

Cometendo muitos erros, os Cubs (46-48 W/L) foram derrotados ontem na partida de abertura da série por 8x3 e somam agora, duas derrotas consecutivas. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos adversários dessa série na classificação. 

Trevor Williams (RHP, 3-2 W/L e ERA 5.51) será o starter dos Cubs. Williams vem com a maior taxa de strikeouts de sua carreira, 9.89 em média a cada 9.0 IP, mas isso não tem se refletido nos resultados e após ter postado um ERA 6.52 ao longo de cinco começos em junho, Williams foi nocauteado em sua única partida no mês de julho, cedendo 7 corridas em 3.2 IP contra os Philadelphia Phillies no último dia 06. O pitcher diminuiu o uso de seu changeup e passou a utilizar mais o curveball nessa temporada, mas nenhum de seus arremessos tem sido muito efetivo, com o arremessador sofrendo com home runs e permitindo linha de: 292/366/500 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Em seis temporadas na liga, Williams apresentou duas divisões de desempenho relevantes, que se mantiveram nessa temporada. O arremessador não se saiu tão mal quando atuou no Wrigley Field, com ERA 3.71 em 5 começos em comparação com 8.05 em também 5 começos fora e seus maiores problemas vieram contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 312/402/548 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros rebateram: 273/330/455 (AVG/OBP/SLG) até o momento. 

O ataque vive uma fase ruim, com média de apenas 3,7 corridas por jogo e linha de: 235/290/370 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Patrick Wisdom tem sido uma surpresa para o time nessa temporada e rebateu seu 14° home run durante o jogo de ontem, enquanto Willson Contreras e Anthony Rizzo seguem como pontos produtivos do lineup. Javier Baez, porém, ainda tem oscilado bastante de produção no bastão, liderando o time com 21 home runs, mas sofrendo strikeouts em 37,3% de seus PAs, com 2 strikeouts no jogo de ontem. Jason Heyward passou por uma boa fase recentemente, mas no geral, segue pouco produtivo e Kris Bryant não vive um bom momento, com linha de: 192/250/308 (AVG/OBP/SLG) nas últimas oito partidas. 

O bullpen caiu um pouco de produção ao longo do último mês e Keegan Thompson, um dos relievers mais acionados da equipe, cedeu 3 corridas no jogo de ontem, sofrendo 3 home runs. Ainda assim, a unidade mantém um bom ERA conjunto de 3.44 na temporada e os Cubs converteram 75% de suas oportunidades de save. Ryan Tepera, Andrew Chafin, Rex Brothers e o closer Craig Kimbrel são os principais relievers da equipe e enquanto Tepera e Brothers não se saíram muito bem nas últimas semanas, Chafin permanece dominante e não permitiu corridas nos últimos 25 jogos em que foi utilizado, enquanto Kimbrel possui ERA 0.53, vem com média de 15.50 strikeouts a cada 9.0 IP e soma 21 saves. 

A defesa vinha em uma crescente após um início de temporada ruim, mas o setor teve uma exibição desastrosa na partida de ontem, o que contribuiu para a derrota da equipe. Javier Baez cometeu 2 erros e Eric Sogard e Patrick Wisdom tiveram um erro cada na partida de ontem. Hoje a equipe terá Nico Hoerner na segunda base, defensor que tem se destacado, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Jason Heyward no campo direito, segue sendo um dos defensores mais sólidos do time. O catcher Willson Contreras, ainda vem tendo um impacto negativo considerável em enquadramento de arremessos, mas melhorou como bloqueador e é decente controlando os corredores em base. 

Os Cardinals (47-47 W/L) superaram os Cubs ontem na partida de abertura desta série por 8x3, chegando a sua 3° vitória consecutiva. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 8,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. 

Johan Oviedo (RHP, 0-5 W/L e ERA 5.09) será o starter dos Cardinals. Arremessador jovem de 23 anos e em sua 2° temporada na liga, Oviedo não tem conseguido bons resultados na rotação dos Cardinals. O arremessador possui uma bola rápida de 95.2mph, a qual ele varia com um slider e um curveball, mas seu controle é bastante deficiente, com Oviedo cedendo média de 5.09 walks a cada 9.0 IP, enquanto eliminou apenas 16,4% dos rebatedores enfrentados por strikeout. O pitcher tem induzido uma boa taxa de groundballs, não sofrendo muito com home runs, mas sua baixa relação K/BB de 1.33, limita bastante seu valor. O arremessador se saiu um pouco melhor no Busch Stadium até o momento em comparação aos jogos fora de casa, com ERA 4.40 contra 5.92. Oviedo já enfrentou os Cubs nessa temporada e cedeu 4 corridas em 4.1 IP, com 5 K e 1 BB na partida. 

O ataque esteve bem na partida de ontem, mas a produção na temporada ainda tem sido decepcionante, com a equipe possuindo média de apenas 4,0 corridas por jogo e linha de: 230/293/380 (AVG/OBP/SLG). Fora da partida de ontem, Nolan Arenado está escalado para o jogo de hoje e tem sido ao lado de Paul Goldschmidt e Tyler O'Neill, um dos principais destaques do lineup de Saint Louis. Harrison Bader, que ontem conseguiu 2 hits, vive uma boa fase, com linha de: 346/433/423 (AVG/OBP/SLG) nas últimas oito partidas, mas Tommy Edman e Yadier Molina seguem pouco produtivos e Paul DeJong, apesar de ter 13 home runs na temporada, vem com aproveitamento de .202 no bastão. 

O bullpen tem sido um problema para os Cardinals nessa temporada e mesmo na vitória de ontem, a unidade teve uma atuação ruim, com John Gant e Andrew Miller cedendo uma corrida cada. O closer Alex Reyes, tem 22 saves e ERA 1.45 na temporada, mas ainda tem apresentado problemas de controle, cedendo 7.27 walks a cada 9.0 IP, enquanto Giovanny Gallegos e Giovanny Gallegos estão vindo de uma sequência de más exibições e Ryan Helsley mantém um ERA 4.78 em 37.2 IP. 

A defesa é um dos pontos fortes dos Cardinals, especialmente o campo interno, formado hoje por: Nolan Arenado, Paul DeJong, Tommy Edman e Paul Goldschmidt, que juntos, somam 10 corridas salvas na temporada. No campo externo, o destaque é Harrison Bader, que segue jogando defesa de elite no campo central. O catcher veterano Yadier Molina, piorou bastante em enquadramento de arremessos nessa temporada e também vem tendo dificuldades nos bloqueios, mas Molina ao menos, ainda controla bem os corredores em base, tendo eliminado 40% dos que tentaram roubos contra ele. 

Linha Projetada: Cardinals 1.91/Cubs 2.10
Total Projetado: 10

Onde está o valor? 

Eu raramente tenho descordado das minhas projeções nessa temporada, especialmente porque elas fizeram um excelente trabalho em identificar o valor até o momento, mas no total dessa partida, prefiro dar mais importância a minha análise de matchup do que ao número mostrado pela minha projeção, que é uma corrida acima do total atual dos sportbooks. Williams e Oviedo foram ruins o suficiente até o momento para merecerem seus ERA acima de 5.00, mas nenhum dos ataques tem sido muito produtivo e Williams costuma se sair um pouco melhor contra rebatedores destros, que são sete dos nove pontos no lineup dos Cardinals para essa partida, enquanto Oviedo tem problemas de controle, que podem ser amenizados enfrentando um ataque dos Cubs que em geral, é pouco paciente no bastão. O bullpen de Chicago é confiável, mas o dos Cardinals é um potencial problema, no entanto, problema este que já me parece calculado na linha. Nessa situação, vejo o under como uma boa aposta, contrariando minha projeção de total. 

Aposta: Under 9 @1.91 na Betfair


Apostar na Betfair Betfair

🎁 Promoções Ativas Betfair



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 200

9.4 (nossa avaliação)

A Betfair é o site de apostas favorito dos traders e de muitos apostadores em todo Mundo. Boa navegação, facilidade para depósitos e saques e boas odds são suas principais características.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

25/09 (Sáb) às 20:10

Palpite: Toronto Blue Jays (Robbie Ray) x Minnesota Twins (John Gant) - MLB - 25/09

Palpite para a partida entre Toronto Blue Jays e Minnesota Twins, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.55

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 20:05

Palpite: Pittsburgh Pirates (Sam Howard) x Philadelphia Phillies (Kyle Gibson) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre Saint Louis Cardinals e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 21:10

Palpite: San Francisco Giants (Alex Wood) x Colorado Rockies (Peter Lambert) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Colorado Rockies, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.70

LEIA A DICA APOSTA