Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 17/09/2021 (Sexta-Feira) às 21:10 Sportsbet.io
Beisebol

Palpite: Chicago Cubs (Zach Davies) x Milwaukee Brewers (Adrian Houser) - MLB - 17/09

Odd: 3,07
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 17/09/2021 às 18:08

Líderes da divisão Central da Liga Nacional, os Milwaukee Brewers recebem os rivais Chicago Cubs no American Family Field na noite desta sexta-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.

 Vs 

Local do evento: Milwaukee – Wisconsin

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 16 vezes nessa temporada, com amplo domínio dos Brewers, que venceram 13 das 16 partidas. Os totais ficaram em: 6-9-1 O/U. 

O American Family Field é um over park, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer aberto nessa partida. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 69%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Após uma sequência de sete vitórias consecutivas no início do mês, os Cubs (66-81 W/L) caíram de produção e venceram apenas um de seus últimos seis jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 23,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Milwaukee Brewers.  

Zach Davies (RHP, 6-11 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Cubs. Sofrendo com panes de controle e cedendo mais home runs do que nos últimos anos, Davies tem feito a pior temporada de sua carreira e se saiu especialmente mal em seus dois últimos jogos, permitindo um total de 11 corridas em 6.0 IP. O arremessador diminuiu muito o uso de sua bola rápida, utilizando uma combinação de sinker e changeup em 84,9% de seus arremessos, mas seu sinker tem falhado em induzir groundballs, ficando muitas vezes pendurado na zona de strike, com Davies permitindo média de 1.52 home runs a cada 9.0 IP. O arremessador nunca teve taxas elevadas de strikeout e nessa temporada não tem sido diferente, com Davies sustentando média de apenas 6.92 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto tem cedido 4.45 walks em média a cada 9.0 IP. Davies já enfrentou os Brewers nessa temporada e cedeu duas corridas em 4.0 IP, com 6 K e 3 BB.

Com uma equipe bastante enfraquecida após ter trocado seus principais rebatedores durante o período de negociações, o manager David Ross vem testando jogadores das ligas menores e o ataque, apesar de ter produzido linha de apenas: 229/288/437 (AVG/OBP/SLG) nos últimos sete jogos, conseguiu média de 4,7 corridas por partida no período. Patrick Wisdom e Rafael Ortega, que por um tempo foram os rebatedores mais produtivos do lineup, foram menos efetivos no bastão nas últimas semanas, mas Ian Happ, que vinha fazendo uma péssima temporada, subiu bastante de produção no últiom mês e Frank Schwindel tem sido uma surpresa desde que foi promovido da Triple-A, com 13 home runs e linha de: 341/386/642 (AVG/OBP/SLG) em 189 passagens no bastão. Alfonso Rivas III também teve algumas boas atuações após ser promovido da Triple-A e Matt Duffy vem em boa fase, com 4 home runs e linha de: 297/316/649 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 10 partidas.

O bullpen havia piorado muito após o período de negociações, em que a equipe trocou os seus principais relievers, mas o manager David Ross parece ter encontrado outra composição efetiva para a unidade, que em geral, esteve bem ao longo do último mês. Rowan Wick foi promovido a função de closer e soma 4 saves com ERA 2.16 em 16.2 IP, enquanto: Codi Heuer, Scott Effross, Adrian Sampson e Adbert Alzolay, foram sólidos ao longo do último mês. Michael Rucker teve atuações após ser promovido da Triple-A, mas cedeu corridas em apenas um dos últimos quatro jogos em que foi acionado, enquanto Manuel Rodriguez tem sido o ponto fraco da unidade, tendo permitido um total de 10 corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado.

A defesa fica enfraquecida na ausência de Jason Heyward, com Alfonso Rivas agora ocupando o campo direito, mas no geral, os Cubs estão apresentando uma boa defesa com a formação atual do elenco. Frank Schwindel é abaixo da média na primeira base, mas David Bote, Sergio Alcantara e Patrick Wisdom são bons defensores no campo interno. O campo externo, porém, é menos efetivo, com Rafael Ortega e Ian Happ sendo defensores abaixo da média, ainda que Happ se saia melhor atuando no campo esquerdo, posição que passou a ocupar recentemente, do que no campo central, em que vinha jogando no início da temporada. O catcher Willson Contreras, tem feito um excelente trabalho nos bloqueios e é sólido no controle dos corredores em base, mas Contreras segue gerando impacto negativo através de enquadramento de arremessos, ainda que não esteja entre os piores de sua posição no quesito.

Os Brewers (89-57 W/L) vinham de cinco vitórias consecutivas, mas acabaram derrotados pelos Detroit Tigers em seus dois últimos jogos. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 12,5 jogos a frente dos Saint Louis Cardinals, atuais 2° colocados. Os Brewers tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.

Adrian Houser (RHP, 9-6 W/L e ERA 3.25) será o starter dos Brewers. Após terminar a temporada reduzida do ano passado com ERA 5.30, Houser se recuperou e vem tendo um bom ano na rotação dos Brewers. Com um sinker como arremesso principal, Houser tem induzido groundballls em 59,6% das bolas que entram em jogo contra ele, o que faz com que permita poucos home runs e compensa em parte, sua baixa média de 6.93 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador, no entanto, segue sofrendo com panes de controle, cedendo média de 4.10 walks a cada 9.0 IP. Seu baixo ERA é atrelado a um BABIP .255, propicio a passar por alguma regressão. Houser sustentou uma grande divisão de desempenho home/away em sua carreira e nessa temporada não tem sido diferente, o arremessador vem com ERA 2.54 em 13 partidas no American Family Field, em comparação a 3.96 em 12 partidas fora. Houser também possui uma divisão de desempenho contra rebatedores, dominando destros, que estão com linha de apenas: 188/288/298 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas sofrendo um pouco contra canhotos, que estão rebatendo: 264/357/380 (AVG/OBP/SLG).

Apesar da ótima campanha da equipe, o ataque não tem sido tão forte nessa temporada, com o time possuindo média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 235/310/399 (AVG/OBP/SLG). Luis Urias vive uma excelente fase no bastão, com linha de: 300/391/500 (AVG/OBP/SLG) e Lorenzo Cain, que não vinha fazendo uma boa temporada, foi um pouco mais efetivo recentemente, mas a equipe está desfalcada de Willy Adames, que vinha sendo um dos pontos de maior produção no lineup, enquanto Omar Narvaez caiu de produção nas últimas semanas e Christian Yelich tem feito uma temporada bem abaixo de seus padrões, com apenas 8 home runs e linha de: 249/360/374 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen sustenta excelentes números na temporada, com ERA conjunto de 3.82 e com a equipe indo: 42-18 W/L em jogos deciididos pelos relievers nessa temporada, no entanto, alguns dos principais relievers do time, tiveram más performances ao longo do último mês. Josh Hader ainda tem sido um dos closers mais dominantes da liga, com ERA 1.39, média de 15.50 strikeouts a cada 9.0 IP e 31 saves em 51.2 IP, enquanto Hunter Strickland e Jake Cousins seguem com fortes atuações. Brent Suter e Brad Boxberger, os dois relievers mais utilizados pelo manager Craig Counsell nessa temporada, não tiveram atuações tão boas recentemente e Devin Williams teve uma fraca performance contra os Giants na semana passada.

Parte do bom desempenho dos arremessadores dos Brewers, se deve a excelente defesa da equipe, que cometeu apenas 93 erros na temporada, 4° menor marca da liga. A ausência de Willy Adames enfraquece um pouco o campo interno, já que Luis Urias é um defensor inferior a Adames na posição de shortstop, mas Kolten Wong segue apresentando defesa acima da média na segunda base e o campo externo, formado por: Christian Yelich, Lorenzo Cain e Avisail Garcia é bastante forte na parte defensiva, com os três juntos, somando 20 corridas salvas pela métrica de DRS. Outro que tem se saído muito bem na parte defensiva é o catcher Omar Narvaez, que ainda sofre para controlar os corredores em base, mas que compensa isso sendo bastante eficiente nos bloqueios e gerando grande impacto positivo em enquadramento de arremessos, quesito que tem sido um dos melhores de sua posição nessa temporada.

Linha Projetada: Brewers 1.78/Cubs 2.28
Total Projetado: 9,5

Onde está o valor?  

Os Brewers são obviamente melhores do que um Chicago Cubs que trocou seus principais jogadores e que só tem cumprido tabela, dito isso, não acho que eles sejam tão favoritos nesse jogo quanto a odd sugere. Davies tem feito uma péssima temporada, mas mesmo em um ano ruim, ainda tem tido boas exibições de vez em quando, enquanto Houser costuma se sair melhor em casa, mas terá um matchup difícil contra um lineup um ataque que apesar de ser formado por rebatedores de Triple-A, não se saiu tão mal nas últimas semanas e que pode ter um bom número de rebatedores canhotos no lineup para essa partida. Minha projeção pode ser muito otimista com a chances dos Cubs nesse jogo, mas acho difícil ela ter distorcido tanto a ponto de Chicago não ser o lado de valor nessa odd. 

Aposta: Chicago Cubs ML @3.07 na Sportsbet.io


Apostar na Sportsbet.io Sportsbet.io



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Odds Turbinadas

9.1 (nossa avaliação)

A patrocinadora de São Paulo e Flamengo é conhecida pelas odds turbinadas. Seu layout incrível e fácil de usar agrada apostadores novos e experientes.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

27/10 (Qua) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Jose Urquidy) - Game #2 - MLB - 27/10

Palpite para o jogo #2 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.83

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

26/10 (Ter) às 21:08

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Charlie Morton) x Houston Astros (Framber Valdez) - Game #1 - MLB - 26/10

Palpite para o jogo #1 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:08 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.74

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

23/10 (Sáb) às 21:08

Palpite: NLCS - Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) x Atlanta Braves (Ian Anderson) - Game #6 - MLB Playoffs - 23/10

Palpite para o jogo #6 do Championship Series entre Dodgers e Braves, válido pelos playoffs da MLB, com início às 21:08 e transmissão ao vivo pela ESP

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.60

LEIA A DICA APOSTA