Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 29/09/2021 (Quarta-Feira) às 20:40 Betfair
Beisebol

Palpite: Detroit Tigers (Casey Mize) x Minnesota Twins (Michael Pineda) - MLB - 29/09

Odd: 1,91
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 29/09/2021 às 18:49

Rivais na divisão Central da Liga Americana e com ambos já sem chances de classificação aos playoffs, Detroit Tigers e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na noite desta quarta-feira.

 Vs 

Local do evento: Minneapolis – Minnesota

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 17 vezes nessa temporada e os Twins venceram 10 dos 17 jogos. Os totais ficaram em: 9-8 O/U.

O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condiçõe climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 56%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Nestor Ceja (16-8 O/U) será o umpire do home plate. Apesar de ter chamado strikes em 64,1% dos aremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.87, Ceja foi um umpire propicio a jogos de alta pontuação, com seus jogos tendo média de 10,1 corridas.

Após passarem por uma boa fase no meio do mês, os Tigers (75-82 W/L) cairam de produção e perderam três de suas últimas quatro partidas, incluindo o confronto de abertura dessa série por 3x2 na noite de ontem. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 14,5 jogos atrás dos líderes Chicago White Sox e já sem chances de classificação aos playoffs.

Casey Mize (RHP, 7-8 W/L e ERA 3.63) será o starter dos Tigers. Arremessador de 29 anos e em sua 2° temporada na liga, Mize tem apresentou evolução em relação a sua temporada de calouro, quando terminou com ERA 6.99 em 7 partidas. Seu controle melhorou e Mize passou a induzir mais groundballs, porém, mesmo com o aumento nos groundballs induzidos, o arremessador tem sofrido com home runs nessa temporada, cedendo média de 1.41 a cada 9.0 IP e seu baixo ERA, em grande parte foi construído por um BABIP .251 e uim LOB 80,1%, com Mize tendo sorte com bolas colocadas em jogo não virando hits em uma grande proporção e com corredores em base não anotando corridas em uma taxa de acordo com a média da liga. O manager AJ Hinch, tem limitado as entradas arremessadas por Mize esse ano, com o pitcher durando apenas 3.0 IP em suas partidas. Mize tem apresentado uma grande de divisão de desempenho contra rebatedores, limitando destros a uma linha de apenas: 213/276/325 (AVG/OBP/SLG), mas sofrendo contra canhotos, que rebateram: 254/323/520 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento e foram responsáveis por 16 dos 23 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Mize já enfrentou os Twins duas vezes e teve boas exibições, com ERA 3.60 em 10.0 IP, somando 8 strikeouts e 3 walks.

O ataque teve alguns bons momentos durante a temporada e não foi tão fraco quanto o o esperado, mas a equipe vem fria no bastão, com média de apenas 3,6 corridas por jogo e linha de: 269/346/352 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Robbie Grossman tem bons números gerais na temporada, mas vive uma péssima fase no bastão e sofreu 3 strikeouts na partida de ontem, enquanto: Akil Baddoo, Jonathan Schoop e Eric Haase, alguns dos principais pontos de produção do lineup, também não estiveram bem nas últimas semanas. Apesar da pouca potência, com apenas 16 home runs em 613 passagens no bastão, Jeimer Candelario foi o destaque da equipe nessa temporada, com linha de: 273/352/449 (AVG/OBP/SLG), enquanto Daz Cameron, escalado para o jogo de hoje, tem sido um dos rebatedores menos produtivos da equipe, sofrendo strikeouts em 31,3% de suas passagens no bastão, com linha de apenas: 189/263/333 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen não teve grande participação na partida de ontem, com apenas Jose Urena arremessando 2.0 IP e cedendo duas corridas, mas enquanto a unidade possui um ERA conjunto de 4.44 esse ano, os Tigers são: 40-27 W/L em jogos decididos pelos relievers. Com Jose Cisnero e o closer Gregory Soto lesionados, Derek Holland, Alex Lange, Michael Fulmer, Drew Hutchison e Kyle Funkhouser foram bastante acionados pelo manager AJ Hinch no último mês e desses, apenas Funkhouser vem com ERA elevado em setembro, mas construído todo no início do mês, já que o arremessador não cedeu corridas nas últimas oito partidas em que foi acionado. Michael Fulmer tem feito o papel de closer na ausência de Soto e tem sido um dos destaques do bullpen dos Tigers nessa temporada, com ERA 2.62 em 55.0 IP.

A defesa foi um dos pontos fracos da equipe nessa temporada, com Akil Baddoo jogando defesa abaixo da média no campo central, enquanto o campo interno, hoje formado por: Jeimer Candelario, Niko Goodrum, Harold Castro e Jonathan Schoop é bastante deficiente na defesa, com os quatro juntos, somando -17 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. O catcher Eric Haase, é outro defensor abaixo da média no time. Haase controla bem os corredores em base, mas tem dificuldades nos bloqueios e tem gerado grande impacto negativo através de enquadramento de arremessos, estando entre os dez piores de sua posição no quesito nessa temporada.

Depois de sofrerem duas derrotas seguidas contra os Blue Jays, os Twins (70-87 W/L) superaram os Tigers ontem por 3x2 na partida de abertura dessa série. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação e já sem chances de classificação aos playoffs.

Michael Pineda (RHP, 8-8 W/L e ERA 3.73) será o starter dos Twins. Pineda tem feito uma temporada de altos e baixos, mas esteve bem em seus quatro começos em setembro, com ERA 1.93 no mês. O arremessador vem com média de apenas 7.21 strikeouts a cada 9.0 IP, sua 2° marca mais baixa da carreira, mas tem mantido controle de elite, cedendo apenas 1.82 walks a cada 9.0 IP. Pineda, no entanto, ainda tem sofrido com home runs, cedendo média de 1.48 a cada 9.0 IP e seu baixo ERA, em parte, foi construído com um pouco de sorte devido a um LOB 76,8%. O arremessador trabalha com: bola rápida, changeup e slider em seu repertório de arremessos, mas perdeu velocidade em sua bola rápida, que passou de 93.6mph na carreira para 90.8mph nessa temporada, enquanto seu changeup tem sido pouco eficiente, gerando linha de: 317/328/524 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Pineda enfrentou os Tigers uma vez nessa temporada esteve bem, cedendo apenas duas corridas em 6.0 IP, com 6 K e 0 BB.  

Apesar da equipe ser a 4° com maior número de home runs na temporada, o ataque foi abaixo da média esse ano, com 4,5 corridas em média por jogo e linha de: 240/308/421 (AVG/OBP/SLG). Miguel Sano rebateu seu 30° home run da temporada no jogo de ontem e Byron Buxton e Mitch Garver, que perderam boa parte da temporada por lesão, também foram pontos fortes do lineup esse ano, junto com Jorge Polanco, que lidera a equipe com 31 home runs. Josh Donaldson oscilou bastante de produção ao longo da temporada, mas sustenta números gerais fortes, porém, Max Kepler, Willians Astudillo, Rob Refsnyder e Andrelton Simmons não tiveram uma boa temporada, especialmente Simmons, com linha de apenas: 223/284/275 (AVG/OBP/SLG) em 443 passagens no bastão.

O bullpen foi um dos problemas da equipe nessa temporada, com ERA conjunto de 4.38, mas a unidade se saiu melhor ao longo do último mês. Na partida de ontem, o bullpen teve um forte desempenho, com: Jorge Alcala, Tyler Duffey, Caleb Thielbar, Ralph Garza e Alex Colome combinando para 5.0IP, 5 K, 1 BB e 2 ER, com Colome cedendo as duas corridas, mas conseguindo seu 17° save na temporada, enquanto Thielbar herdou a vitória. Além dos citados, Juan Minaya e Luke Farrell foram pontos fortes da unidade ao longo do último mês.

Com a equipe somando 106 erros, 3° maior marca da liga, a defesa foi um dos problemas dos Twins nessa temporada. A formação do campo externo hoje, com: Jake Cave, Byron Buxton e Max Kepler é forte, mas no campo interno, Josh Donaldson e Miguel Sano não saíram bem defensivamente em suas posições esse e a equipe não terá o shorstop Andrelton Simmons, que ainda vinha apresentando defesa de elite na posição de shortstop, com 14 corridas salvas. Titular nessa partida, o catcher Ryan Jeffers se sai bem nos bloqueios e tem gerado bom impacto positivo através de enquadramento de arremessos, mas Jeffers tem dificuldades no controle dos corredores em base, com 42 roubos permitidos em 74 partidas como titular nessa temporada.

Linha Projetada: Twins 1.61/Tigers 2.64
Total Projetado: 12

Onde está o valor?

Os arremessadores possuem um ERA baixo e isso pode induzir alguns a apostadores a escolherem o under nesse jogo, mas nem Mize nem Pineda são tão bons quanto seus ERA sugerem e Mize não deve arremessar mais do que 3.0 IP, dando lugar a um bullpen que se saiu bem recentemente, mas que é formado em geral, por ex-starters veteranos e abaixo da média. Os dois ataques não produziram muito em seus últimos jogos, mas os Twins possuem um bom número de rebatedores canhotos e podem levar problemas a Mize nas três primeiras entradas, enquanto espero uma melhor atuação do ataque dos Tigers contra um arremessador familiar e que dificilmente se saíra tão bem quanto em suas últimas partidas. As condições climáticas de hoje são neutras para totais, mas o umpire Nestor Ceja pode ser um fator para o over, já que possui uma zona de strike bastante irregular e tem sido propicio a jogos de alta pontuação nessa temporada. Projetei 12 como um total justo para essa partida e gosto do over com o total atual em 9. 

Aposta: Over 9 @1.91 na Betfair


Apostar na Betfair Betfair

🎁 Promoções Ativas Betfair



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 200

9.4 (nossa avaliação)

A Betfair é o site de apostas favorito dos traders e de muitos apostadores em todo Mundo. Boa navegação, facilidade para depósitos e saques e boas odds são suas principais características.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/11 (Ter) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Luis Garcia) - Game #6 - MLB - 02/11

Palpite para o jogo #6 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 2.06

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

31/10 (Dom) às 21:15

Palpite: World Series - Houston Astros (Framber Valdez) x Atlanta Braves (Tucker Davidson) - Game #5 - MLB - 31/10

Palpite para o jogo #5 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:15 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

30/10 (Sáb) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Zack Greinke) x Atlanta Braves (Jesse Chavez) - Game #4 - MLB - 30/10

Palpite para o jogo #4 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA