Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 06/05/2021 (Quinta-Feira) às 14:10 Sportsbet.io
Beisebol

Palpite: Detroit Tigers (Spencer Turnbull) x Boston Red Sox (Nathan Eovaldi) - MLB - 06/05

Odd: 1,77
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 06/05/2021 às 12:22

Encerrando uma série de três partidas, Detroit Tigers e Boston Red Sox se enfrentam no Fenway Park na tarde desta quinta-feira. 

 Vs 

Local do evento: Boston - Massachusetts

Cada equipes venceu uma das partidas da série, com os Red Sox sendo amplo favoritos nos dois jogos. As duas partidas terminaram em over. 

O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros levam ligeira vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção ao campo direito, com temperatura de 13°C e umidade do ar em 49%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Ron Kulpa (3-4 O/U) será o umpire do home plate. Kulpa é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa e com números de acordo com a média da liga em Strike% e SO/Walks. Os jogos arbitrados por ele tiveram média de 8,0 corridas nessa temporada. 

A vitória de ontem por 6x5, colocou fim a uma sequência de seis derrotas consecutivas dos Tigers (9-22 W/L). A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Indians. Após esse jogo, o time retorna a Detroit, recebendo os rivais Minnesota Twins em uma série de três jogos a partir de amanhã. 

Spencer Turnbull (RHP, 1-2 W/L e ERA 4.50) será o starter dos Tigers. O pitcher vem de uma boa temporada, terminando 2020 com ERA 3.97 em 11 começos, mas após duas boas performances em abril, o arremessador se saiu mal no último sábado contra os Yankees, cedendo 4 corridas em 5.0 IP. Utilizando uma combinação de bola rápida e sinker e possuindo um slider de apoio, Turnbull induz uma alta quantidade de groundballs, sofrendo poucos home runs, mas sua relação K/BB de apenas 2.40, limita seu potencial. O slider é o seu melhor arremesso e rebatedores conseguiram linha de apenas: 143/250/238 (AVG/OBP/SLG) em 63 vezes que Turnbull o utilizou. 

Os Tigers produziram bem no bastão nas duas primeiras partidas dessa série, mas a equipe ainda sustenta o pior ataque da temporada, sendo o único time com taxa de strikeouts acima de 30% e possuindo média de apenas 3,0 corridas por jogo, com linha de: 201/259/341 (AVG/OBP/SLG). Jeimer Candelario rebateu o home run da vitória no jogo de ontem na 10° entrada e tem sido um dos poucos rebatedores produtivos do time, junto com Robbie Grossman e Akil Baddoo, enquanto Wilson Ramos tem 6 home runs, mas chega pouco em base através de walks. Entre os que irão compor o lineup na partida de hoje, JaCoby Jones, Victor Reyes e Jonathan Schoop foram os pontos mais fracos até momento, com os três mantendo aproveitamento inferior a .200 e chegando pouco em base através de walks. 

Mesmo na vitória de ontem, o bullpen não teve uma grande atuação, com Daniel Norris, Bryan Garcia e Gregory Soto combinando para 4 corridas cedidas. Soto não conseguiu fechar a partida, entregando o save para Michael Fulmer, que havia iniciado o jogo #1 da série. Buck Farmer, que vem de uma boa temporada, tem sido o ponto mais problemático do bullpen, com ERA 11.81 e Tyler Alexander, que tem sido utilizado como long reliever, já sofreu 4 home runs em apenas 14.2 IP. Os Tigers são 2-4 W/L em jogos decididos pelos relievers e possuem um ERA conjunto de 6.75 na unidade. 

A defesa é outro setor problemático nos Tigers, com Jeimer Candelario piorando como defensor na terceira base, enquanto Jonathan Schoop possui -3 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base e JaCoby Jones permanece um dos piores defensores da liga no campo central. Veterano, o catcher Wilson Ramos permanece como um dos piores defensores da liga em sua posição, com problemas nos bloqueios, 11 roubos de base permitidos e enquadramento de arremessos abaixo da média. 

Os Red Sox (18-13 W/L) caíram de produção após um excelente início de temporada e com a derrota de ontem, agora são 5-5 W/L em suas últimas dez partidas. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos à frente dos New York Yankees, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os rivais Baltimore Orioles em uma série de quatro jogos a partir de amanhã. 

Nathan Eovaldi (RHP, 4-2 W/L e ERA 3.63) será o starter dos Red Sox. O arremessador tem mantido o bom nível apresentado na última temporada, ainda que seu baixo ERA seja em parte, construído por sua relação HR/FB de 0%, com o arremessador não tendo permitido nenhum home run até o momento. Eovaldi segue permitindo hits em uma taxa alta, mas mantém controle de elite e uma boa média de 8.31 strikeouts a cada 9.0 IP, tendo promovido algumas mudanças em seu repertório de arremessos, reduzindo a utilização do cutter e aumentando o uso de seu slider e de seu curveball, o que fez com que melhorasse de desempenho contra rebatedores canhotos, que foram sua maior dificuldade durante grande parte de sua carreira. 

O ataque foi excelente no início da temporada, mas a produção caiu nas últimas duas semanas e apesar da equipe manter média de 4,7 corridas por jogo em suas últimas sete partidas, produziu linha de apenas: 232/294/419 (AVG/OBP/SLG) no período. J.D. Martinez segue com grandes atuações e rebateu seu 10° home run da temporada durante o jogo de ontem, enquanto Xander Bogaerts e Rafael Devers estão mantendo números fortes e Hunter Renfroe tem subido de produção. Christian Vazquez e Christian Arroyo, porém, vivem uma fase ruim e Bobby Dalbec vem com linha de apenas: 183/239/293 (AVG/OBP/SLG). 

O bullpen acabou responsável pela derrota de ontem, com Garrett Whitlock, até então um dos destaques da unidade, cedendo 3 corridas na 9° entrada, mas a unidade tem mantido números consistentes, com ERA conjunto de 3.81 e convertendo 66,7% de suas oportunidades de save. Adam Ottavino ainda tem oscilado de produção, mas conseguiu 2 strikeouts na partida de ontem e Hirokazu Sawamura vem bem em seu 1° na MLB, com ERA 3.38 em 13.1 IP. O destaque tem sido o closer Matt Barnes, que já arremessou 17 entradas, com ERA 2.12, somando 7 saves. 

A defesa tem espaço para melhora, mas tem cometido muitos erros, mostrando problemas no campo interno, onde: Xander Bogaerts, Bobby Dalbec e Rafael Devers combinam 11 erros e -13 corridas salvas pela métrica de DRS. No campo externo, a equipe se sai um pouco melhor, com Alex Verdugo e Hunter Renfroe sendo bons defensores nos cantos. O catcher Christian Vazquez, já cometeu 4 erros e permitiu 13 roubos de base, mas permanece entre os melhores de sua posição em enquadramento de arremessos. 

Linha Projetada: Red Sox 1.33/Tigers 4.03
Total Projetado: 8

Onde está o valor?

Minha projeção é só 0,5 abaixo do total atual de muitos sportbooks que sustentam o gancho e o juice tem sido cobrado no under, mas acredito que exista valor na aposta, mesmo com o juice elevado. Eovaldi tem sido um arremessador sólido e enfrentará o pior ataque da liga, ainda que os Tigers tenham se saído melhores no bastão nos dois últimos jogos, enquanto Turnbull, apesar do ERA inflado ainda induz uma alta taxa de groundballs e não permite muitos home runs, devendo se sair bem contra um ataque dos Red Sox que caiu de produção nas últimas semanas. O Fenway Park é um dos maiores over parks da liga, mas os ventos sopram para o campo mais longo e a baixa temperatura e alta densidade do ar devem suprimir home runs. 
 
Aposta: Under 8,5 @1.77 na Sportsbet.io


Apostar na Sportsbet.io Sportsbet.io



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Odds Turbinadas

9.1 (nossa avaliação)

A patrocinadora do Flamengo é conhecida pelas odds turbinadas. Seu layout incrível e fácil de usar agrada apostadores novos e experientes.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/06 (Qui) às 14:05

Palpite: Kansas City Royals (Brad Keller) x New York Yankees (Jameson Taillon) - MLB - 24/06

Palpite para a partida entre Kansas City Royals e New York Yankees, válida pela temporada regular da MLB, com início às 14:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.75

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

23/06 (Qua) às 13:35

Palpite: Chicago White Sox (Dylan Cease) x Pittsburgh Pirates (Chase De Jong) - MLB - 23/06

Palpite para a partida entre Chicago White e Pittsburgh Pirates, válida pela temporada regular da MLB, com início às 13:35.

Mercado: Over e Under | Odd 1.89

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

23/06 (Qua) às 17:07

Palpite: San Francisco Giants (Kevin Gausman) x Los Angeles Angels (Shohei Ohtani) - MLB - 23/06

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Los Angeles Angels, válida pela temporada regular da MLB, com início às 17:07.

Mercado: Over e Under | Odd 1.91

LEIA A DICA APOSTA