Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 12/07/2021 (Segunda-Feira) às 21:00 Pinnacle
Beisebol

Palpite: Home Run Derby 2021 - MLB - 12/07

Odd: 10,75
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 12/07/2021 às 18:44

Passados três meses de temporada, a MLB faz uma pausa de três dias para as disputas dos tradicionais ‘Home Run Derby’ e ‘All-Star Game’, eventos que não ocorreram na última temporada, reduzida por conta da pandemia do Covid-19. Os eventos deste ano serão disputados no Coors Field, casa dos Colorado Rockies, equipe da Liga Nacional. Nesta segunda-feira, teremos o Home Run Derby, equivalente ao torneio de enterradas da NBA, com oito rebatedores, sendo 5 da Liga Americana e 3 da Liga Nacional, competindo pelo título. Representando o time da casa, temos Trevor Story, shortstop dos Rockies, que vem com 11 home runs na temporada. O evento terá início às 21:00 e transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

O que é o Home Run Derby?

O Home Run Derby é uma disputa de habilidades equivalente ao torneio de enterradas no All-Star Game da NBA, oito rebatedores competem pelo título.

Um pouco da história do evento 

O home run derby teve sua primeira edição em 1985, mas só passou a ganhar importância na década de 1990, quando foi restruturado e passou a ser transmitido. Hoje é um dos eventos mais assistidos na ESPN, detentora dos direitos de transmissão.

A edição deste ano é a 35° do torneio, que passou por várias reformulações ao longo dos anos. Desde 2015 o evento aboliu os outs e passou a distribuir os 8 competidores em chaves seguindo o sistema de mata-mata, com cada jogador tendo quatro minutos para acertar o maior número de home runs, os jogadores recebem 30 segundos adicionais se rebaterem dois ou mais home runs de 440 pés, aproximadamente 130 metros, cada jogador tem direito a um pedido de tempo que dura 45 segundos

Os oito jogadores são emparelhados em quatro chaves, com base no número de home runs que atingiram na temporada, com o jogador que possui mais home runs enfrentando o que possui menos.  

Na última edição, disputada em 2019, Pete Alonso se sagrou campeão derrotando Vladimir Guerrero Jr. na final, Alonso retorna para defender seu titulo, mas Guerrero, que tem 28 home runs nessa temporada, optou por não participar. O último Home Run Derby foi marcado pela quebra de recordes, Vladimir Guerrero Jr. se tornou o recorde de home runs em uma unica edição, com 91 em 2019, rebatendo 40 apenas no 2° round, enquanto Joc Pederson se tornou o jogador com maior número de home runs na história do evento, 99 em duas participações. 

Os Yankees são o time que mais teve jogadores vencedores do Derby, 4, em seguida: Angels, Atheltics, Cubs, Mariners e Reds, cada um com três vencedores, desses, apenas Angels e Athletics serão representados no evento de hoje, os Angels com o arremessador e rebatedor Shohei Ohtani, líder em home runs na liga nessa temporada com 33 e os Athletics com o primeira base Matt Olson, que tem 23 home runs na temporada.

O Campo 

O Coors Field será o palco da disputa dessa noite, o estádio é o maior over park da liga, com as bolas viajando longas distancias devido a altitude da cidade de Denver, que cria uma atmosfera de baixa umidade e densidade do ar. 

Regras 

Os jogadores se enfrentarão em sistema de mata-mata conforme mostrado no chaveamento abaixo.

Cada jogador tem 4 minutos para acertar o maior número de home runs, com bônus de mais 30 segundos caso tenham atingido ao menos dois home runs com distancia igual ou superior a 130 metro durante os 4 minutos. Os jogadores podem pedir um único tempo de 45 segundo a qualquer momento durante os 4 minutos. Em caso de empate, cada jogador terá 90 segundos extras, se persistir o empate, cada jogador terá mais três swings, ganha quem tiver o maior número de home runs.

Participantes

Shohei Ohtani (P/DH, L, Los Angeles Angels) 33 HR

Ohtani tem sido uma das maiores sensações da Major League Baseball desde que chegou aos Estados Unidos em 2018, Ohtani reúne a rara habilidade de arremessar e rebater e tem feito ambos em nível de elite, mantendo um ERA 3.49 em 13 começos como arremessador nessa temporada e liderando a liga em home runs com 33, além de manter linha de: 279/364/698 (AVG/OBP/SLG), sendo o grande destaque dos Los Angeles Angels na ausência de Mike Trout. Ohtani é considerado favorito nesse Home Run Derby pelos sportbooks. 

Joey Gallo (OF, L, Texas Rangers) 24 HR

Rebatedor de 27 anos, Gallo já teve duas temporadas na carreira com 40 ou mais home runs e foi um dos rebatedores mais quentes da liga em junho/julho, com 15 de seus 24 home runs vindo nesse período. Cortando sua taxa de strikeouts de 36,5% na carreira para 30,8% esse ano, o jogador tem vem tendo sua melhor temporada na liga e é um dos fortes concorrentes para a disputa dessa noite. 

Matt Olson (1B, L, Oakland Athletics) 23 HR

Olson vem no ritmo para superar sua temporada de 2019, até então a melhor de sua carreira, quando terminou com 36 home runs e linha de: 267/351/545 (AVG/OBP/SLG). O rebatedor tem colocado mais bolas em jogo nessa temporada, cortando sua taxa de strikeouts de 24,4% na carreira para apenas 16,5% esse ano. 

Salvador Pérez (C, R, Kansas City Royals) 21 HR

Rebatedor veterano e campeão da World Series de 2015 pelos Royals, Perez nunca rebateu mais do que 30 home runs em uma temporada, mas tem apresentado os seus melhores números de potência esse ano, com velocidade saída média do bastão de 93mph e com 42,5% do contato feito pelo jogador sendo classificado como forte, apesar de Perez ainda rebater mais groundballs do que flyballs.

Pete Alonso (1B, R, New York Mets) 17 HR

Campeão em 2019, Alonso busca o bicampeonato. Rebatedor de apenas 26 anos, o jogador soma 86 home runs em apenas três anos na MLB. Sua taxa de contato forte caiu em relação a sua temporada de calouro em 2019, mas Alonso tem registrado a maior velocidade de saída média do bastão de sua carreira, 92.7mph.

Trey Mancini (1B/OF, R, Baltimore Orioles) 13 HR

De volta a liga após ter vencido um câncer no Colon, Mancini tem feito uma boa temporada pelos Orioles, ainda que sua equipe permaneça na última colocação da divisão East da Liga Nacional. Sua velocidade média de saída do bastão de 88.5mph, é uma das mais baixas entre os participantes do evento de hoje, mas ainda assim, por isso é considerado o maior underdog, com odd 18.120 para vencer o evento, ainda assim, Mancini mantém números decentes de potência e linha de: 256/331/460 (AVG/OBP/SLG) na temporada. 

Trevor Story (SS, R, Colorado Rockies) 11 HR

Representante do time da casa, Story não tem feito uma grande temporada, assim como a maioria dos jogadores dos Rockies, que estão com campanha de apenas 40-51 W/L. Story vem com os números de potência mais baixos de sua carreira, com apenas 38,2% do contato realizado pelo jogador no bastão sendo classificado como forte. 

Juan Soto (OF, L, Washington Nationals) 11 HR

Um dos melhores jogadores jovens da liga, Soto vem com linha de: 283/407/445 (AVG/OBP/SLG) em 332 passagens no bastão nessa temporada, mas vem com números de potência baixos, rebatendo groundballs em excesso. 

Confrontos da Primeira Fase

Shohei Ohtani x Juan Soto

Linha Projetada: Ohtani 1.39/Soto 3.58

Minha projeção nesse confronto foi bem próxima da linha atual dos sportbooks, mostrando um pequeno valor matemático em Soto, que deve ser pouco apoiado contra o favorito do público para esse evento, Shohei Ohtani. Soto perdeu algumas partidas por lesão nessa temporada e vem com números de potência baixa, no que apesar da odd, prefiro ficar com o favorito nesse confronto. 

Palpite: Shohei Ohtani @1.31 na Pinnacle

Salvador Pérez x Pete Alonso

Linha Projetada: Alonso 1.99/Perez 2.01

Discordo bastante das odds dos sportbooks para esse confronto, Alonso é o atual campeão e por isso parece supervalorizado, mas os números de potência de ambos rebatedores não sugerem um favoritismo tão grande assim para o rebatedor dos Mets.

Palpite: Salvador Pérez @2.79 na Pinnacle

Matt Olson x Trey Mancini

Linha Projetada: Olson 1.72/Mancini 2.39

Mancini não é um grande rebatedor de potência, mas a velocidade de saída média do bastão de Olson não tem sido tão impressionante, com o número de home runs dele me parecendo inflado, então vou optar por Mancini como underdog nesse confronto. 

Palpite: Trey Mancini @2.73 na Pinnacle

Joey Gallo x Trevor Story

Linha Projetada: Gallo 1.68/Story 2.46

Minha projeção não mostra um favoritismo tão grande para Gallo quanto a odd atual dos sportbooks, mas o rebatedor dos Texas vem em grande fase e é um rebatedor de potência que puxa bastante a bola, diferente de Story, que ainda rebatido muitos groundballs e vem com uma taxa baixa de contato forte, no que prefiro ignorar minha projeção e levar o favorito nesse confronto. 

Palpite: Joey Gallo @1.50 na Pinnacle

ODDs Para o Vencedor

ODDs Projetadas para Vencedor

Ohtani 4.77
Olson 7.04
Gallo 7.07
Alonso 8.77
Perez 8,85
Mancini 9.80
Story 10.40
Soto 12.3

Dica do Aposta10

Ohtani é o grande favorito para o evento e será a escolha da maioria dos apostadores, mas na odd atual, não acredito que exista valor para apoia-lo. A maior discrepância entre a odd dos sportbooks e a minha projeção é em Salvador Perez, que vem com os melhores números de potência de sua carreira, por isso, o rebatedor dos Royals será minha escolha nesse evento festivo. 

Aposta: Salvador Perez para vencer o Home Run Derby @10.75 na Pinnacle


Apostar na Pinnacle Pinnacle



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Odds Altas

8.4 (nossa avaliação)

No meio do mundo dos apostadores a Pinnacle é conhecida como a casa dos profissionais. A casa tem as odds mais altas do mercado brasileiro.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

25/09 (Sáb) às 20:10

Palpite: Toronto Blue Jays (Robbie Ray) x Minnesota Twins (John Gant) - MLB - 25/09

Palpite para a partida entre Toronto Blue Jays e Minnesota Twins, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.55

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 20:05

Palpite: Pittsburgh Pirates (Sam Howard) x Philadelphia Phillies (Kyle Gibson) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre Saint Louis Cardinals e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 21:10

Palpite: San Francisco Giants (Alex Wood) x Colorado Rockies (Peter Lambert) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Colorado Rockies, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.70

LEIA A DICA APOSTA