Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 09/07/2021 (Sexta-Feira) às 20:10 Betano
Beisebol

Palpite: Kansas City Royals (Brad Keller) x Cleveland Indians (Triston McKenzie) - MLB - 09/07

Odd: 1,83
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 09/07/2021 às 18:49

Rivais de divisão e com ambos em má fase, Kansas City Royals e Cleveland Indians se enfrentam no Progressive Field na noite desta sexta-feira.

 Vs 

Local do evento: Cleveland – Ohio

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram sete vezes nessa temporada, com amplo domínio dos Indians, que venceram seis das sete partidas. Os totais ficaram em: 4-3 O/U. 

O Progressive Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 21° C e umidade do ar em 66%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida. 

Tripp Gibson (2-15 O/U) será o umpire do home plate. Gibson foi um over umpire durante grande parte de sua carreira, mas esse ano, seus jogos tiveram média de apenas 6,3 corridas, com o umpire chamando strikes em 64,6% dos arremessos e sustentando uma relação SO/Walks de 2.81, números que validam o seu recorde de 2-15 O/U. 

Em um colapso do bullpen, os Royals (36-51 W/L) foram derrotados no jogo de abertura dessa série por 7x4, o time vive uma péssima fase e perdeu 13 de seus últimos 16 jogos. Com a sequência negativa, a equipe caiu para a última colocação da divisão Central da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Os Royals tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento. 

Brad Keller (RHP, 6-9 W/L e ERA 6.39) será o starter dos Royals. Após terminar a temporada reduzida de 2020 com ERA 2.47, Keller tem sido um desastre na rotação dos Royals esse ano, não induzindo tanto contato fraco quanto nos últimos anos, mostrando uma grande piora em seu controle e cedendo mais home runs do que o normal, com média de 1.34 home runs sofridos a cada 9.0 IP. O arremessador segue trabalhando com uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo um slider de arremesso de apoio, mas a eficiência de sua bola rápida e de seu slider caíram bastante, com rebatedores possuindo linha de: 320/396/501 (AVG/OBP/SLG) contra ele esse ano. Em seu último começo, Keller utilizou o slider em mais de 50% de seus arremessos, conseguindo 7 strikeouts e cedendo apenas duas corridas em uma derrota contra os Twins, mas seu ajuste carece de maior amostragem para ser validado. 

O time segue com baixa produção no bastão, com média de apenas 3,9 corridas e linha de: 242/301/360 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas sete partidas. Carlos Santana rebateu 2 home runs no jogo de ontem e é um dos poucos destaques no lineup dos Royals, enquanto Whit Merrifield mantém linha de: 275/328/414 (AVG/OBP/SLG) e tem sido uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando a liga com 24 roubos na temporada. Michael A. Taylor conseguiu 2 hits na partida de ontem e vem em boa fase, mas: Jorge Soler, Hunter Dozier, Ryan O'Hearn e Nicky Lopez, estão tendo uma temporada ruim e Salvador Perez, que tem 20 home runs na temporada, caiu bastante de produção nas últimas semanas, com linha de: 246/246/368 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas 57 passagens no bastão.

Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen dos Royals segue com problemas nessa temporada, com ERA conjunto de 4.66 e apenas 58,1% de aproveitamento em situações de save. Scott Barlow e Greg Holland combinaram para 6 corridas sofridas na partida de ontem, com Barlow cometendo seu 3° blown save e com Holland sendo marcado com sua 4° derrota e mesmo antes do jogo de ontem, os dois já vinham mal no último mês. Bastante utilizado nas últimas semanas, Carlos Hernandez teve atuações sólidas, mas: Anthony Swarzak, Ervin Santana, Jake Brentz e Kyle Zimmer, foram todos pouco confiáveis em trecho recente. 

Michael A. Taylor tem se destacado no campo central, somando 8 corridas salvas pela métrica de DRS e Whit Merrifield voltou a ser um defensor acima da média na segunda base, mas apesar do desempenho dos dois, a defesa dos Royals vem mal como um todo, com Andrew Benintendi piorando como defensor no campo esquerdo e com Hunter Dozier possuindo -6 corridas salvas pela métrica de DRS na terceira base. Outro problema defensivo da equipe é o catcher Salvador Perez, que tem sido o pior de sua posição em enquadramento de arremessos nessa temporada e que também possui dificuldades nos bloqueios, apesar de controlar bem os corredores em base. 

Os Indians (43-42 W/L) superaram os Royals ontem na partida de abertura dessa série por 7x4 colocaram fim a uma série de derrotas que já durava nove partidas. Apesar do mau momento, o time mantém a 2° colocação na divisão Central da Liga Americana, 7,5 jogos atrás dos líderes Chicago White Sox. Os Indians tiveram a 4° tabela mais fácil da temporada até o momento. 

Triston McKenzie (RHP, 1-3 W/L e ERA 6.38) será o starter dos Indians. Entrando em sua 2° temporada na liga, McKenzie compôs a rotação dos Indians no início, mas com resultados ruins, acabou rebaixado para a Triple-A no final de maio, retornando a MLB agora em julho. Nas ligas menores, o arremessador postou ERA 2.95 em cinco começos, mas ainda mostrando problemas de controle, o que tem sido sua maior dificuldade nessa temporada. Com bola rápida, slider e curveball em seu repertório, McKenzie vem com uma alta média de 12.54 strikeouts a cada 9.0 IP nessa temporada, mas tem cedido 8.29 walks em média a cada 9.0 IP, o que torna sua permanência inviável na rotação. Flyballer, o arremessador também tem sido propicio a ceder home runs, com média de 1.70 home sofridos a cada 9.0 IP esse ano. 

A equipe anotou 7 corridas na partida de ontem, mas o ataque segue como um dos menos produtivos dessa temporada, com média de apenas 4,2 corridas por jogo e linha de: 226/288/391 (AVG/OBP/SLG). Franmil Reyes rebateu seu 14° home run da temporada durante o jogo de ontem e vem em boa fase no bastão, enquanto o novato Bobby Bradley, conseguiu 2 hits na partida e vem com linha de: 237/327/557 (AVG/OBP/SLG) em 110 passagens no bastão.  Jose Ramirez também tem feito uma temporada sólida, mas o lineup possui muitos pontos de baixa produção, entre eles: Cesar Hernandez, Amed Rosario, Roberto Perez e Bradley Zimmer, ainda que Perez tenha rebatido um home run no jogo de ontem. 

O bullpen tem sido um dos setores de maior destaque dos Indians nessa temporada, com a equipe tendo apenas 7 blown saves, indo 19-13 W/L em jogos decididos pelos relievers, com ERA conjunto de 3.38. Bryan Shaw e Trevor Stephan, dois dos relievers mais acionados da equipe, não estiveram tão bem ao longo das últimas semanas, mas James Karinchak e Emmanuel Clase permanecem dominantes, com ERA de 2.58 e 1.51 respectivamente e Blake Parker entrou bem na unidade e Phil Maton e Nick Wittgren foram sólidos no último mês.

A defesa não tem sido de elite como foi em algumas das últimas temporadas, mas permanece sólida. Amed Rosario cometeu um erro no jogo de ontem e tem sido o ponto mais fraco do time defensivamente, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shortstop, mas Jose Ramirez ainda é um defensor acima da média na terceira base e Bradley Zimmer tem sido decente no campo central. Austin Hedges será o catcher titular da equipe no jogo de hoje e apesar de ser um rebatedor pouco produtivo, ainda se destaca como um dos melhores defensores de sua posição, com excelente enquadramento de arremessos, sendo também efetivo nos bloqueios e no controle dos corredores em base. 

Linha Projetada: Indians 1.76/Royals 2.31
Total Projetado: 10

Onde está o valor?

Oddmakers fizeram um excelente trabalho removendo o valor dos dois lados no ML nessa partida, mas o total pode ser explorado, mesmo que o over seja uma escolha obvia considerando o ERA dos arremessadores. Singer arremessa para um dos piores catchers defensivos da liga, no que seus problemas de controle podem ser facilmente explicados e limitam sua efetividade, enquanto a defesa não tem se saído tão bem quanto poderia. McKenzie por sua vez, é propicio a sofrer home runs e não mostrou nenhuma melhora em seu controle, com sua taxa de walks atual tornando difícil que o arremessador permaneça na rotação por muito tempo. Os ataques não são fortes e o bullpen dos Indians pode limitar corridas nas entradas finais, mas pelos arremessadores titulares, acredito que o total deveria ser um pouco mais alto e gosto do over com a linha em 9,5. 

Aposta: Over 9,5 @1.83 na Betano 


Apostar na Betano Betano

🎁 Promoções Ativas Betano



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 200

9.1 (nossa avaliação)

Com bônus muito atraente para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

25/09 (Sáb) às 20:10

Palpite: Toronto Blue Jays (Robbie Ray) x Minnesota Twins (John Gant) - MLB - 25/09

Palpite para a partida entre Toronto Blue Jays e Minnesota Twins, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.55

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 20:05

Palpite: Pittsburgh Pirates (Sam Howard) x Philadelphia Phillies (Kyle Gibson) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre Saint Louis Cardinals e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 21:10

Palpite: San Francisco Giants (Alex Wood) x Colorado Rockies (Peter Lambert) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Colorado Rockies, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.70

LEIA A DICA APOSTA