Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 16/09/2021 (Quinta-Feira) às 15:10 LVBET
Beisebol

Palpite: Los Angeles Angels (Alex Cobb) x Chicago White Sox (Reynaldo Lopez) - MLB - 16/09

Odd: 1,95
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 16/09/2021 às 11:24

Líderes da divisão Central da Liga Americana, os Chicago White Sox recebem os Los Angeles Angels no Guaranteed Rate Field na tarde desta quinta-feira, encerrando uma série de três partidas entre as equipes. 

 Vs 

Local do evento: Chicago - Illinois

As equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada e os Angels venceram quatro das seis partidas. Os totais ficaram em: 3-3 O/U. 

O Guaranteed Rate Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 56%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Chris Conroy (12-13 O/U) será o umpire do home plate. Durante a maior parte de sua carreira na MLB, Conroy chamou strikes em uma taxa superior a média da liga, mas tem chamado strikes em apeans 63,3% dos arremessos esse ano, com relação SO/Walks de 2.58. Seus jogos tiveram média de 8,9 corridas até o momento.

Após serem derrotados por 9x3 no jogo #1 da série, os Angels (71-74 W/L) superaram os White Sox ontem por 3x2. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 14,0 jogos atrás dos líderes Houston Astros. Após esse jogo, o time retorna a Anaheim, recebendo os rivais Oakland Athletics em uma série de três partidas a partir de amanhã. 

Alex Cobb (RHP, 7-3 W/L e ERA 3.82) será o starter dos Angels. Arremessador veterano de 33 anos, Cobb vinha fazendo uma boa temporada até sofrer com uma lesão no pulso no início do mês de agosto, que o tirou dos campos no último mês, com o arremessador retornando à rotação nessa partida. Cobb utiliza uma combinação de splitter e sinker, induzindo groundballs em mais de 50% das bolas que entram em jogo contra ele, o que faz com que permita poucos home runs, sustentando média de apenas 0.35 home runs sofridos a cada 9.0 IP nessa temporada. Além de induzir muitas groundballs, Cobb vinha com média de 9.73 strikeouts a cada 9.0 IP antes de se lesionar, maior marca de sua carreira, o que sustenta seu ERA, mesmo com o arremessador mantendo um alto BABIP. Cobb também possui um curveball em seu repertório de arremessos e ao longo de sua carreira, foi mais eficiente contra rebatedores canhotos do que contra destros, o que tem se mantido nessa temporada, com canhotos rebatendo: 227/304/286 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros estão com linha de: 262/316/383 (AVG/OBP/SLG). Outra divisão de desempenho que tem permanecido é a home/away, com Cobb se saindo melhor no Angel Stadium do que nos jogos fora, com ERA 2.30 em 7 partidas na casa dos Angels, em comparação com 5.71 em 8 jogos fora esse ano. Cobb já enfrentou os White Sox nessa temporada, cedendo 3 corridas em 6.0 IP, com 7 K e 1 BB. 

O ataque foi acima da média durante a primeira metade da temporada, mas caiu bastante de produção desde o retorno do All-Star Game e o time vem com média de apenas 3,6 corridas por jogo, com linha de: 206/293/382 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Grande destaque do lineup, Shohei Ohtani não se saiu tão bem nas últimas semanas, mas tem 44 home runs na temporada e sustenta linha de: 254/356/599 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jared Walsh também tem mantido bons números, somando 27 home runs na temporada. Jack Mayfield e Max Stassi, porém, cairam bastante de produção e David Fletcher, apesar de ser uma ameaça de velocidade nas bases, tem sido um rebatedor abaixo da média devido a pouca potência, com apenas 2 home runs em 603 passagens no bastão, sustentando linha de: 277/313/339 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen teve uma excelente participação no jogo de ontem e a unidade no último mês, se saiu melhor do que durante grande parte da temporada, ainda que alguns relievers sigam com problemas, como Junior Guerra, que sustenta um ERA 5.40 na temporada. Jose Quijada, Jimmy Herget, Mike Mayers, Steve Cishek e Raisel Iglesias combinaram para 4.2 IP no jogo de ontem, com: 9 K, 1 BB e 1 ER, Mayers, que evoluiu bastante ao longo do ano, ficou com a vitória, enquanto Iglesias, principal destaque da unidade, com ERA 2.67 na temporada, conseguiu seu 32° save do ano. 

A defesa tem sido um dos maiores problemas da equipe nessa temporada, com David Fletcher na segunda base, sendo o único defensor realmente sólido no time. O campo interno melhora com Luis Rengifo assumindo a titularidade na posição de shortstop no lugar de Jose Iglesias, que vinha com -21 corridas salvas pela métrica de DRS, mas: Phil Gosselin, Brandon Marsh e Juan Lagares formam um campo externo abaixo da média, enquanto Jack Mayfield tem 5 erros em 41 jogos na terceira base. Max Stassi e Kurt Suzuki se revezam na função de catcher, mas com performances bem distintas. Suzuki é um dos piores catchers defensivos da liga, mas Stassi, apesar de ter problemas no controle dos corredores em base, tem feito um excelente trabalho em enquadramento de arremessos, quesito em que lidera os jogadores de sua posição nessa temporada, gerando um grande impacto positivo.

Os White Sox (83-62 W/L) superaram os Angels no jogo #1 dessa série por 9x3, mas acabaram derrotados ontem no jogo #2 por 3x2, com Michael Kopech cedendo uma corrida na 8° entrada. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 11,5 jogos a frente dos Cleveland Indians, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os Rangers em uma série de três jogos a partir de amanhã. Os White Sox tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento. 

Reynaldo Lopez (RHP, 3-2 W/L e ERA 2.05) será o starter dos White Sox. Após ter postado um ERA 6.49 na temporada reduzida do ano passado, Lopez começou o ano na Triple-A, sendo promovido apenas no mês de julho e trabalhando como long reliever até o início de agosto, quando passou a ser utilizado novamente na rotação. O arremessador tem sustentado um baixo ERA, mas exceto por uma melhora em seu controle, não parece ter evoluído tanto em relação as últimas temporadas. Lopez diminuiu muito o uso de seu changeup, passando a utilizar apenas dois arremessos na maior parte do tempo, bola rápida e slider, que até o momento, geraram bons resultados para ele. Como starter, porém, sua taxa de strikeouts caiu nos últimos jogos e seu baixo ERA tem sido sustentado por um BABIP .204 e uma relação HR/FB de 9,1%, ambas marcas bastante propicias a regredirem em uma maior amostragem. Fazendo muito uso do slider, Lopez se sai melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, com destros possuindo linha de: 171/211/317 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos estão rebatendo: 179/247/328 (AVG/OBP/SLG). 

A equipe mantém números fortes no ataque na temporada, possuindo a 7° maior média de corridas por jogo e a 3° maior taxa de ocupação de base, mas o time não vem em um bom momento no bastão, com média de apenas 3,9 corridas por jogo e linha de: 250/312/414 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Ontem, os rebatedores combinaram para 11 strikeouts e apenas um walk, com: Eloy Jimenez, Gavin Sheets e Cesar Hernandez sendo alguns pontos do lineup que não estiveram bem recentemente. Yoan Moncada rebateu seu 12° home run da temporada durante a partida de ontem e vem tendo um ano sólido, sustentando linha de: 260/380/409 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jose Abreu lidera a equipe com 20 home runs e Yasmani Grandal vem com linha de: 353/465/559 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 10 partidas.

Apesar da equipe possuir um dos conjuntos mais talentosos de relievers da liga, o bullpen ainda tem sofrido com oscilações de desempenho e a unidade acabou sendo responsável pela derrota no jogo de ontem, com Michael Kopech sofrendo um home run no topo da 8° entrada. O closer Liam Hendriks teve algumas atuações ruins no mês de agosto, mas voltou a ser dominante nas últimas semanas, somando 34 saves, com ERA 2.86 na temporada, enquanto Mike Wright Jr. tem feito um trabalho sólido desde que se juntou ao time e Jose Ruiz, Garrett Crochet e Ryan Burr se saíram bem nas últiams vezes em que foram acionados. Ryan Tepera foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no dedo e Craig Kimbrel, um dos relievers mais dominantes da primeira metade da temporada, tem sofrido com queda de velocidade em seus arremessos e foi pouco confiável ao longo do último mês, tendo permitido corridas nos dois últimos jogos em que foi acionado.

Apesar da equipe ser a 3° com menos double plays na temporada, a defesa tem feito um bom trabalho no geral. Yoan Moncada e Jose Abreu são defensores sólidos nos cantos do campo interno, Luis Robert se mantém como um defesor acima da média no campo central e Eloy Jimenez tem apresentado grande melhora como defensor no campo esquerdo, somando 5 corridas salvas pela métrica de DRS. Yasmani Grandal    é o catcher titular da equipe, mas é provável que o manager Tony La Russa utilize Seby Zavala na função nesse jogo. Zavala tem se saído melhor do que Grandal em enquadramento de arremessos, mas tem dificuldades nos bloqueios e tem sido péssimo no controle dos corredores em base, com 24 roubos permitidos em 31 partidas.

Linha Projetada: White Sox 1.95/Angels 2.05
Total Projetado: 7,5

 Onde está o valor?

Projetei um grande valor nos Angels porque tenho Cobb como um arremessador superior a Lopez, que dificilmente sustentará um ERA tão baixo em uma longa amostragem, mas com os Angels pouco efetivos no bastão, não quero me envolver no mercado de ML nessa partida, preferindo o valor no mercado de totais. Mesmo com Lopez sendo propicio a passar por uma regressão, dificilmente um fraco lineup dos Angels terá boa produção contra ele, enquanto Cobb é uma incógnita voltando de lesão, mas vinha fazendo uma excelente temporada e enfrentará um lineup que também esteve frio na última semana. Os bullpens são sólidos, ainda que o dos White Sox por veze oscile de performance e os ventos sopram em direção ao campo interno, o que deve dificultar com que corridas sejam anotadas. 8 pode parecer um total baixo, mas projetei 7,5 como um total justo para esse jogo, com o total atual me dando valor em uma aposta no under. 

Aposta: Under 8 @1.95 na LVBet


Apostar na LVBET LVBET

🎁 Promoções Ativas LVBET



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 600

8.2 (nossa avaliação)

A Lvbet é uma casa de apostas conhecida internacionalmente, e chegou ao Brasil para ser mais uma opção interessante para os apostadores brasileiros. Seu atual embaixador da marca é o jogador Douglas Costa.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

27/10 (Qua) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Jose Urquidy) - Game #2 - MLB - 27/10

Palpite para o jogo #2 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.83

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

26/10 (Ter) às 21:08

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Charlie Morton) x Houston Astros (Framber Valdez) - Game #1 - MLB - 26/10

Palpite para o jogo #1 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:08 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.74

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

23/10 (Sáb) às 21:08

Palpite: NLCS - Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) x Atlanta Braves (Ian Anderson) - Game #6 - MLB Playoffs - 23/10

Palpite para o jogo #6 do Championship Series entre Dodgers e Braves, válido pelos playoffs da MLB, com início às 21:08 e transmissão ao vivo pela ESP

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.60

LEIA A DICA APOSTA