Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 19/07/2021 (Segunda-Feira) às 22:40 Funbet
Beisebol

Palpite: Los Angeles Angels (Shohei Ohtani) x Oakland Athletics (Cole Irvin) - MLB - 19/07

Odd: 1,89
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 19/07/2021 às 15:46

Com Shohei Ohtani no monte, os Los Angeles Angels encaram os Oakland Athletics no Oakland Coliseum na noite desta segunda-feira. 

 Vs 

Local do evento: Oakland - Califórnia

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram dez vezes nessa temporada e os Athletics venceram sete dos dez confrontos. Os totais ficaram em: 5-5 O/U. 

O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo central, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 68%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Os Angels (46-46 W/L) venceram apenas uma de três partidas na série contra os Seattle Mariners, a primeira da equipe desde o retorno do All-Star Game. O time é o 4° colocado na divisão West da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos adversários de hoje na classificação. 

Shohei Ohtani (RHP, 4-1 W/L e ERA 3.49) será o starter dos Angels. Arremessador titular da Liga Americana no All-Star Game da última terça-feira, Shohei Ohtani é um talento raro, mantendo grandes números tanto como arremessador titular, quanto no bastão como rebatedor designado. O arremessador apresentou alguns problemas de controle no início da temporada, mas melhorou nos últimos dois meses, enquanto ainda manteve uma alta média de 11.69 strikeouts a cada 9.0 IP, induzindo um bom número de groundballs e sofrendo poucos home runs. Ohtani adicionou um cutter ao seu repertório de arremessos que já contava com: bola rápida, splitter e slider, mas seu splitter segue sendo seu melhor arremesso, limitando os rebatedores a uma linha de: 090/131/115 (AVG/OBP/SLG). Em uma curta amostragem de 25 partidas como arremessador titular na MLB, Ohtani apresentou duas divisões de desempenho significativas. O arremessador se saiu muito melhor quando atuou no Angel Stadium, onde vem com ERA 1.87 nessa temporada em comparação com 6.46 nos jogos fora e se sai melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, limitando destros a: 163/296/240 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram: 220/321/379 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 5 dos 6 home runs sofridos pelo arremessador esse ano. Ohtani já enfrentou os Athletics nessa temporada, cedendo 3 corridas, com 5 K e 4 BB em 6.0 IP. 

Apesar da campanha decepcionante, os Angels seguem entre os melhores ataques da liga nessa temporada e tiveram excelente produção quando enfrentaram arremessadores canhotos, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 280/337/475 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 30 partidas contra iniciantes LHP. Shohei Ohtani, que hoje fará o papel de arremessador titular, é um rebatedor canhoto, mas não possui uma grande divisão de desempenho contra arremessadores e tem sido o rebatedor mais produtivo do time nessa temporada, com 34 home runs e linha de: 277/363/688 (AVG/OBP/SLG). David Fletcher, que vinha tendo uma temporada ruim, vive um bomm momento e costuma se sair melhor contra canhotos do que contra destros, assim como Taylor Ward e Jose Iglesias, outros nomes do lineup de Los Angeles. Contra arremessadores canhotos, porém, o time costuma receber menor produção de Jared Walsh, um dos destaques da equipe esse ano com 22 home runs, mas que sofreu strikeouts em 30,6% de suas idas ao bastão contra LHP. 

O bullpen permanece como o ponto fraco da equipe, ainda que: Steve Cishek, Raisel Iglesias e Jose Suarez, tenham feito um bom trabalho recentemente. Os Angels possuem um ERA conjunto de 4.73 na unidade e somam 14 blown saves na temporada. Alex Claudio, Tony Watson, Jose Quintana e Junior Guerra são todos relievers pouco confiáveis e Mike Mayers, reliever mais acionado da equipe, segue oscilando de produção e vem com ERA 4.57 em 43.1 IP. 

A defesa segue problemática, tendo no segunda base David Fletcher, um de seus poucos pontos sólidos, com Fletcher possuindo 7 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Jose Iglesias piorou bastante como defensor na posição de shortstop e Taylor Ward, que tem substituído o lesionado Mike Trout, também não vem bem como defensor no campo central. Max Stassi e Kurt Suzuki se revezam na função de catcher, mas Suzuki costuma ser o catcher titular quando Ohtani está no monte. Suzuki é um dos piores catchers defensivos da liga, gerando grande impacto negativo através de enquadramento de arremessos, além de ter problemas nos bloqueios, com 5 passed balls na temporada. 

Após superarem os Indians por 5x4 na sexta-feira, os Athletics (53-42 W/L) acabaram derrotados nas duas partidas seguintes da série. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 3,5 jogos atrás dos líderes Houston Astros. 

Cole Irvin (LHP, 6-8 W/L e ERA 3.65) será o starter dos Athletics. Em sua 3° temporada na MLB, sendo a 1° como starter em tempo integral, Irvin tem sustentado um baixo ERA, mas suas exibições não foram tão impressionantes quanto a marca sugere. Irvin possui um repertório de arremessos com: bola rápida, sinker, changeup e slider, variando bem o uso entre eles, mas o arremessador não consegue muitos strikeouts e nem induz muitas groundballs, com seu baixo ERA sendo atrelado a uma relação HR/FB de apenas 7,7%, bastante suscetível a passar por uma regressão. O arremessador enfrentou os Angels duas vezes nessa temporada e não teve grandes exibições, com ERA 6.17 em 11.2 IP. 

O ataque havia caído de produção antes da pausa para o All-Star Game e a equipe também não produziu muito na série anterior contra os Indians. Um dos principais pontos de produção do lineup, Mark Canha retornou após um período lesionado, o que fortalece uma formação que tem contado com: Matt Olson e Jed Lowrie como principais destaques, com os dois, juntos, somando 34 home runs. A má fase recente veio da queda de produção de: Matt Chapman, Sean Murphy e Ramon Laureano, todos pouco eficientes no bastão nas últimas semanas, enquanto Tony Kemp, que teve um excelente mês de junho, vem com linha de: 114/256/143 (AVG/OBP/SLG) em julho. 

O bullpen não vem tão bem quanto o ERA conjunto de 3.90 e o recorde de 18-9 W/L em partidas decidas pelos relievers fazem parecer. Yusmeiro Petit, mesmo conseguindo poucos strikeouts, segue sólido, liderando os relievers em entradas arremessadas e sustentando um ERA 3.10, enquanto Sergio Romo melhorou bastante em relação ao início da temporada e Lou Trivino vem bem na função de closer, fora os três, porém, a unidade tem sofrido bastante, com: J.B. Wendelken e Burch Smith fazendo uma temporada ruim e com Deolis Guerra e Jake Diekman caindo de produção ao longo do último mês. 

A defesa é uma das que menos cometeram erros nessa temporada, apenas 43, mas apesar do bom desempenho geral, os Athletics possuem alguns pontos defensivos fracos no campo, como a dupla de shortstop e segunda base Elvis Andrus e Jed Lowrie, que juntos, possuem -13 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. O principal destaque defensivo do time é o terceira base Matt Chapman, enquanto Ramon Laureano no campo central, também segue sólido defensivamente. O catcher Sean Murphy, tem sido um dos principais destaques de sua posição nessa temporada, liderando os catchers em impacto gerado através de enquadramento de arremessos, além de ser um excelente bloqueador, com 0 passed balls na temporada. 

Linha Projetada: Angels 1.80/Athletics 2.25
Total Projetado: 12

Onde está o valor?

O umpire dessa partida ainda é desconhecido e as condições climáticas não favorecem um jogo de alta pontuação, já que a umidade do ar é bastante alta e o Oakland Coliseum é um reconhecido under park, no entanto, acredito que o ERA de ambos arremessadores não corresponde a as suas projeções de desempenho e projetei um total muito mais alto do que o disponível nos sportbooks nesse momento, o que me faz gostar do over. Ohtani é um bom arremessador, mas também atua em frente a uma defesa fraca e lança para um dos piores catchers defensivos da liga, além de se sair pior quando atua longe do Angel Stadium, já Irvin, consegue poucos strikeouts e teve sorte de flyballs não virarem home runs contra ele na frequência esperada. Os bullpens também não são tão confiáveis e podem contribuir para que surjam corridas nas últimas entradas. 

Aposta: Over 8 @1.89 na Funbet


Apostar na Funbet Funbet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 300

8.3 (nossa avaliação)

A Funbet é mais uma opção para os apostadores brasileiros, com um excelente serviço e site extremamente divertido, tornando a experiência de seus clientes ainda mais completa.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/09 (Sex) às 20:07

Palpite: Minnesota Twins (Michael Pineda) x Toronto Blue Jays (Hyun Jin Ryu) - MLB - 17/09

Palpite para a partida entre Minnesota Twins e Toronto Blue Jays, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:07.

Mercado: Over e Under | Odd 2.00

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/09 (Sex) às 21:10

Palpite: Chicago Cubs (Zach Davies) x Milwaukee Brewers (Adrian Houser) - MLB - 17/09

Palpite para a partida entre Chicago Cubs e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 3.07

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

16/09 (Qui) às 15:10

Palpite: Los Angeles Angels (Alex Cobb) x Chicago White Sox (Reynaldo Lopez) - MLB - 16/09

Palpite para a partida entre Los Angeles Angels e Chicago White Sox, válida pela temporada regular da MLB, com início às 15:10.

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA