Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 23/10/2021 (Sábado) às 21:08 Bet9
Beisebol

Palpite: NLCS - Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) x Atlanta Braves (Ian Anderson) - Game #6 - MLB Playoffs - 23/10

Odd: 1,60
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 23/10/2021 às 16:30

Tentando evitar a eliminação e forçar um jogo #7, os Los Angeles Dodgers visitam os Atlanta Braves no Truist Park na noite deste sábado. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

 Vs 

Local do evento: Atlanta – Geórgia

As equipes se enfrentaram seis vezes na temporada regular e os Dodgers venceram quatro das seis partidas. Quatro dos seis confrontos, terminaram em under. Os Braves venceram três dos cinco confrontos dessa série até o momento, sendo underdogs nas últimas quatro partidas, enquanto o jogo #1 foi aberto em um pick'em. Quatro dos cinco confrontos, terminaram em over.

O Truist Park é um campo neutro para totais, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 3mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 56%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Lance Barksdale (17-13 O/U) será o umpire do home plate. Barksdale chamou strikes em 63,1% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.58. Seus jogos tiveram média de 10,3 corridas. 

Após terem ganho apenas um dos quatro primeiros jogos da série, os Dodgers (2-3 W/L na série) evitaram a eliminação, vencendo por 11x2 em casa no jogo #5. Com a 2° melhor campanha geral da liga na temporada regular, mas se classificando através de uma das vagas do Wild Card, a equipe não possui a vantagem de mando de campo nessa série e necessita de uma nova vitória hoje, para forçar um 7° e decisivo jogo, que se ocorrer, será disputado amanhã também no Truist Park.

Walker Buehler (RHP, 16-4 W/L e ERA 2.47) será o starter dos Dodgers. Arremessador de 26 anos, Buehler teve a melhor temporada de sua carreira esse ano, limitando os rebatedores a uma linha de: 199/256/329 (AVG/OBP/SLG) na temporada regular. O arremessador teve a menor taxa de strikeouts de sua carreira, com média de apenas 9.19 a cada 9.0 IP, mas compensou isso com melhora em seu controle e alterações em seu repertório de arremessos, diminuindo o uso de sua bola rápida e passando a utilizar mais o cutter e o slider, com o uso do cutter ajudando o arremessador a induzir uma alta taxa de infield flyballs, o que compensou a queda em sua taxa de strikeouts. Buehler teve uma divisão de desempenho inversa contra rebatedores em seus primeiros anos na liga, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros, mas utilizando mais o slider esse ano, essa divisão não foi relevante. O arremessador começou três partidas nos playoffs até o momento, incluindo o jogo #3 dessa série, partida em que permitiu 4 corridas em 3.2 IP, mas sustenta ERA 3.77 em 14.1 IP na pós-temporada. Além do confronto no jogo #3, Buehler enfrentou os Braves na temporada regular, cedendo duas corridas em 7.0 IP, com 5 K e 2 BB na partida.

Um dos ataques mais fortes da liga na temporada regular, os Dodgers estão oscilando bastante de produção no bastão nos playoffs. A equipe sustenta uma média decente de 4,1 corridas por jogo na pós-temporada, mas não anotou mais do que 4 corridas em 7 de suas 11 partidas. O time vem com linha de: 252/322/404 (AVG/OBP/SLG), com a maior parte das corridas vindo através de home runs. Substituindo o lesionado Justin Turner, Chris Taylor teve grande atuação no jogo #5 dessa série, rebatendo 3 home runs, enquanto AJ Pollock conseguiu outros 2. Cody Bellinger, que fez uma fraca temporada regular, melhorou bastante nos playoffs, tendo apenas um home run, mas sustentando linha de: 355/429/484 (AVG/OBP/SLG) em 11 partidas, enquanto: Will Smith, Mookie Betts e Corey Seager também foram rebatedores consistentes para o time até o momento. Trea Turner vinha sendo um dos poucos pontos fracos do lineup, mas teve um bom desempenho no jogo #5, conseguindo 3 hits e os Dodgers estão sendo bastante agressivos nas bases na pós-temporada, com a equipe somando 16 roubos em 11 jogos, 6 deles de Mookie Betts, que conseguiu um roubo na última partida.

O manager Dave Roberts optou por um combinado de bullpen no jogo #5 dessa série e os relievers fizeram um excelente trabalho. Opener do jogo #5, Joe Kelly cedeu duas corridas na 1° entrada, mas em seeguida: Evan Phillips, Alex Vesia, Brusdar Graterol, Blake Treinen, Corey Knebel e Kenley Jansen foram acionados e combinaram para 8.1 IP, 9 K, 0 BB e 0 ER. Brusdar Graterol, Joe Kelly, Blake Treinen e Kenley Jansen participaram de 7 das 11 partidas do time nos playoffs até o momento e apenas Kelly teve um desempenho geral ruim, enquanto Jansen tem sido o grande destaque da unidade, com 12 strikeouts e nenhuma corrida cedida em 6.0 IP.

A defesa foi abaixo da média na temporada regular e a equipe ainda vem tendo problemas na parte defensiva nos playoffs, com 4 erros em 11 jogos. Chris Taylor substituiu o lesionado Justin Turner na terceira base na última partida e deve ser o titular da posição novamente no jogo de hoje, mas apesar de versátil, Taylor não costuma se sair bem defensivamente no campo interno, enquanto Corey Seager tem mostrado pouco alcance na posição de shortstop. Trea Turner evoluiu bastante como defensor após ser movido para a segunda base e tem sido o ponto forte do campo interno, enquanto Mookie Betts, apesar de já ter cometido um erro, ainda é um forte defensor no campo direito e destaque do campo externo dos Dodgers. O catcher Will Smith, tem dificuldades no controle dos corredores em base, mas evoluiu nos bloqueios e em enquadramento de arremessos nessa temporada, gerando impacto positivo no quesito.

Os Braves (3-2 W/L na série) tiveram o 1° primeiro match point da série no jogo #5 e começaram a partida liderando por 2x0, mas a equipe não foi capaz de conter o ataque dos Dodgers e terminou derrotada por 11x2 na 5° partida. O time, porém, ainda se encontra em uma situação confortável na série, precisando de apenas uma vitória em dois jogos restantes, com as duas partidas sendo no Truist Park.

Ian Anderson (RHP, 9-5 W/L e ERA 3.58) será o starter dos Braves. Jovem arremessador de 23 anos e considerado um dos melhores prospects do farm system dos Braves, Anderson foi um ponto sólido na rotação de Atlanta esse ano, mas também contou com um pouco de sorte na construção de seu baixo ERA, mantendo um LOB 79,1%. O arremessador possui um repertório com: bola rápida, changeup e curveball, com sua combinação de bola rápida e changeup funcionando bem, mas com o curveball não sendo tão efetivo. Anderson induz uma boa quantidade de groundballs, mas também permitiu contato forte com frequência, cedendo média de 1.12 home runs a cada 9.0 IP, enquanto eliminou 23,2% dos rebatedores enfrentados por strikeouts, mas teve problemas de controle, cedendo 3.72 walks em média a cada 9.0 IP. O arremessador iniciou dois jogos nessa pós-temporada, incluindo o jogo #2 dessa série e vem com ERA 2.25 nos playoffs, somando 8 K e 3 BB. Além do confronto no jogo #2, Anderson enfrentou os Dodgers na temporada regular, mas não teve boa atuação, cedendo 4 corridas em 4.1 IP, com 6 K e 3 BB na partida.

Apesar de liderarem a série, os Braves não estão tendo uma grande produção no bastão, a equipe vem com média de 4,0 corridas por jogo nos playoffs, mas apoiada por uma linha de apenas: 247/306/397 (AVG/OBP/SLG). Freddie Freeman rebateu um home run no jogo #5, seu 3° na pós-temporada e tem sido um dos principais destaques do lineup de Atlanta ao lado de Joc Pederson, que também já rebateu 3 home runs e de Eddie Rosario, que vem com linha de: 471/514/735 (AVG/OBP/SLG) nos playoffs. Austin Riley também vem tendo boas exibições, mas Ozzie Albies e Dansby Swanson foram pouco produtivos até o momento e Travis d'Arnaud tem sido um ponto fraco no lineup, com apenas 2 hits e em 28 AB, somando 11 strikeouts.

O bullpen oscilou de desempenho na temporada regular, mas a unidade vinha funcionando bem nos playoffs, com o manager Brian Snitker limitando o uso de seus relievers. Luke Jackson, porém, acabou responsável pela derrota no jogo #3 e: Chris Martin, Dylan Lee e Jacob Webb tiveram um mau desempenho no jogo #5, combinando para 6 corridas cedidas. Jesse Chavez, que foi o oponer na vitória do jogo #4, não cedeu corridas em 4.1 IP nos playoffs, assim como A.J. Minter, que soma 5.1 IP sem permitir corridas, mas os principais destaques da unidade são Tyler Matzek e Will Smith, com Matzek já tendo permitido duas corridas, mas somando 13 strikeouts em 8.1 IP, enquanto Smith não cedeu corridas em 6.0 IP e soma 3 saves na pós-temporada.

A defesa oscilou de desempenho na temporada regular, mas o setor parece ter melhorado na pós-temporada e o time cometeu apenas um erro em 9 partidas nos playoffs até o momento. Dansby Swanson, que foi um problema na posição de shortstop esse ano, mostrou grande evolução na parte defensiva nos playoffs, enquanto: Austin Riley, Ozzie Albies e Freddie Freeman, são todos defensores sólidos no campo interno. Eddie Rosario tem se destacado no campo esquerdo e já realizou 20 eliminações e Adam Duvall, apesar de perder alcance quando deslocado para o campo central, também tem feito um bom trabalho na defesa. O catcher Travis d'Arnaud, porém, já havia tido dificuldade no controle dos corredores em base na temporada regular e permitiu 2 roubos na última partida. d'Arnaud ao menos é sólido nos bloqueios e gerou impacto positivo em enquadramento de arremessos nessa temporada.

Linha Projetada: Dodgers 1.83/Braves 2.20
Total Projetado: 7,5

Onde está o valor?  

Apoiei os Braves no jogo #5 dessa série porque acreditava que o matchup era favorável a eles, mas nas outras partidas, eu vinha apoiando os Dodgers, que apesar de oscilarem de produção no bastão, ainda são, na minha visão, uma equipe melhor, com um bullpen mais confiável e um lineup mais propício a entregar fortes produções do que o de Atlanta. 

Minhas projeções não absorvem bem as qualidades dos Dodgers e nunca apontam valor neles, mas Buehler leva uma boa vantagem sobre Anderson no montinho, no que vejo os Dodgers mais favoritos do que minha projelção sugere e vou ficar com eles nesse jogo #6.

Aposta: Los Angeles Dodgers ML @1.60 na Bet9

MLB - Playoffs 2021

Recorde: 12-13-1 (48%), -2,23und
ODD Média: 1.92
ROI%: -8,6%
ML: 9-11 (45%), -3,09und
Totais: 3-2-1 (60%), +0,86und
Site: 9-10-1 (47%), -2,28und
Youtube: 3-3 (50%), +0,05und


Apostar na Bet9 Bet9



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 200 Bônus

6.9 (nossa avaliação)

Com um ótimo bônus para você iniciar nas apostas, a Bet9 oferece várias vantagens para os apostadores. Confira nossa análise completa sobre esse site.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/11 (Ter) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Luis Garcia) - Game #6 - MLB - 02/11

Palpite para o jogo #6 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 2.06

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

31/10 (Dom) às 21:15

Palpite: World Series - Houston Astros (Framber Valdez) x Atlanta Braves (Tucker Davidson) - Game #5 - MLB - 31/10

Palpite para o jogo #5 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:15 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

30/10 (Sáb) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Zack Greinke) x Atlanta Braves (Jesse Chavez) - Game #4 - MLB - 30/10

Palpite para o jogo #4 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA