Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 09/10/2021 (Sábado) às 22:07 Bet365
Beisebol

Palpite: NLDS - Los Angeles Dodgers (Julio Urias) x San Francisco Giants (Kevin Gausman) - Game #2 - MLB Playoffs - 09/10

Odd: 1,86
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 09/10/2021 às 11:54

Rivais na divisão West da Liga Nacional e as duas equipes de melhor campanha da temporada regular, Los Angeles Dodgers e San Francisco Giants se enfrentam no Oracle Park na noite deste sábado pelo jogo #2 do Divisional Series da Liga Nacional. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

 Vs 

Local do evento: San Francisco - Califórnia

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 19 vezes na temporada regular, com os Giants vencendo 10 das 19 partidas. Os totais ficaram em: 10-9 O/U. Os Giants venceram o jogo #1 dessa série como underdogs por 2.04 na odd e o total, definido em 7,5, terminou em under. 

O Oracle Park é um under park, com total base de 7, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes 11mph em direção ao campo central, com temperatura de 15°C e umidade do ar em 80%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.

Angel Hernandez (16-13 O/U) será o umpire do home plate. Hernandez foi um under umpire durante a maior parte de sua carreira, mas nessa temporada, chamou strikes em apenas 63,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.44 e com seus jogos tendo média de 9,0 corridas.

Após vencerem o Wild Card em um jogo emocionante contra os Saint Louis Cardinals na última quarta-feira, os Dodgers (0-1 W/L na série) não foram capazes de produzir no ataque e saíram derrotados pelos Giants no jogo #1 dessa série na noite de ontem, perdendo por 4x0. Sem a vantagem do mando de quadra, apesar de terem feito a 2° melhor campanha da temporada regular, os Dodgers precisam de ao menos uma vitória em mais dois jogos fora de casa para terem chances de classificação ao Championship Series. 

Julio Urias (LHP, 20-3 W/L e ERA 2.96) será o starter dos Dodgers. Jovem arremessador de 25 anos e em sua 6° temporada na liga, Urias ultrapassou a marca de 100.0 IP arremessados pela 1° vez em sua carreira e fez uma excelente temporada. Diminuindo o uso de sua bola rápida e aumentando o uso do curveball, Urias mostrou grande melhora em seu controle, passando de uma média de 2.71 walks a cada 9.0 IP na carreira, para 1.84 nessa temporada, enquanto manteve sua habilidade incomum de induzir contato fraco com frequência, limitando hits e home runs. Por conta do uso elevado do curveball, Urias não sofre com divisão de desempenho contra rebatedores e destros tiveram linha de apenas: 222/272/333 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada. Urias enfrentou os Giants cinco vezes nessa temporada e teve boas performances no geral, apesar de ter cedido 7 corridas em uma das partidas, terminando com ERA 3.38 em 29.1 IP contra San Francisco, somando 33 strikeouts e apenas 3 walks.

Os Dodgers já não haviam tido uma grande exibição ofensiva na vitória sobre os Cardinals no Wild Card e saíram zerados no placar ontem, com os rebatedores combinando para apenas 5 hits e 10 strikeouts. A equipe parece sentir falta de Max Muncy, que liderou o time com 36 home runs na temporada regular e que estará novamente fora da partida de hoje por conta de uma lesão no cotovelo. Herói da vitória sobre os Cardinals com um home run de walkoff, Chris Taylor não atuou na partida de ontem, enquanto Cody Bellinger e A.J. Pollock, combinaram para 4 strikeouts. Mookie Betts e Will Smith, tiveram 2 hits cada na partida de ontem e Corey Seager conseguiu uma rebatida dupla. Trea Turner, além de ser um rebatedor bastante consistente, é uma ameaça de velocidade nas bases, conseguindo 32 roubos na temporada regular, mas ontem não chegou em base, sofrendo 2 strikeouts em 4 passagens no bastão. Apesar das más atuações recentes e da ausência de Muncy, os Dodgers ainda possuem um ataque bastante forte, que terminou com a 6° maior média de corridas por jogo na temporada regular, 5,1, com linha de: 244/330/429 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen não foi determinante para a derrota da equipe na partida de ontem, mas Alex Vesia permitiu um home run na parte baixa da 8° entrada, enquanto Phil Bickford e Brusdar Graterol combinaram para 1.0 IP sem corridas cedidas. Joe Kelly, Corey Knebel, Blake Treinen e Kenley Jansen haviam sido acionados no jogo de Wild Card contra os Cardinals e todos tiveram um bom desempenho. Treinen foi o reliever de maior destaque da equipe durante a temporada regular, com ERA 1.99 em 72.1 e como time, os Dodgers tiveram um ERA conjunto de 3.13 no bullpen, indo 42-28 W/L em jogos decididos pelos relievers.

A defesa não teve grandes problemas na partida de ontem, mas o setor não se saiu tão bem nessa temporada. Trea Turner melhorou como defensor sendo movido para a segunda base, mas Justin Turner e Corey Seager pioraram como defensores em suas posições e Cody Bellinger e A.J. Pollock são apenas medianos no campo externo, com o destaque defensivo sendo Mookie Betts, que terminou a temporada com 4 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito. O catcher Will Smith, teve dificuldades para controlar os corredores nas bases na partida de Wild Card contra os Cardinals e também na temporada regular, com 74 roubos permitidos, mas Smith tem feito um bom trabalho em enquadramento de arremessos, gerando impacto positivo no quesito.

Equipe de melhor campanha da liga na temporada regular, com 107 vitórias, os Giants (1-0 W/L na série) estrearam nos playoffs com uma vitória sobre os rivais Los Angeles Dodgers na noite de ontem por 4x0. A equipe recebe os Dodgers no Oracle Park hoje e depois viaja para Los Angeles para dois jogos na casa do rival. Os Giants tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada regular.

Kevin Gausman (RHP, 14-6 W/L e ERA 2.81) Gausman foi mais um dos pontos sólidos da excelente rotação dos Giants e sustentou um ERA 1.73 na primeira metade da temporada, passando por uma regressão após a pausa para o All-Star Game, ficando com ERA 4.42 nos dois últimos meses da temporada regular. Gausman é sólido de uma forma excêntrica, já que possui apenas uma bola rápida e um splitter em seu repertório de arremessos, mas que possuem bastante movimento, induzindo swings no vazio em 15,3% dos arremessos, o que se traduziu em uma média de 10.64 strikeouts a cada 9.0 IP para ele esse ano. Gausman reduziu um pouco sua taxa de contato forte permitido, passando de uma média de 1.21 home runs sofridos a cada 9.0 IP na carreira para apenas 0.94 nessa temporada, o que o ajudou a terminar com seu menor ERA em seus nove anos na liga. Parte de seu excelente ERA, porém, foi construído por um LOB 78,4%, que indica que Gausman contou com um pouco de sorte em situações com corredores em posição de anotar corridas. O splitter de Gausman é bastante eficiente contra rebatedores canhotos, o que faz com que o arremessador não mantenha grandes divisões de desempenho. Gausman enfrentou Dodgers três vezes nessa temporada e teve boas atuações, com ERA 3.21 em 14.0 IP, somando 16 strikeouts e 8 walks.

A equipe terminou com o 2° maior número de home runs da liga na temporada regular e os home runs foram importantes para a produção ofensiva do time no jogo de ontem, com Buster Posey, Kris Bryant e Brandon Crawford conseguindo um home run cada e com todas as 4 corridas da equipe vindo através de home runs. Além das boas exibições do trio, Tommy La Stella teve uma atuação de destaque, chegando três vezes em base como rebatedor de leadoff da equipe. La Stella, porém, não deve estar no lineup nessa partida, já que a equipe enfrentará um arremessador canhoto. A produção dos Giants contra canhotos foi um pouco abaixo da média geral do time durante a temporada regular, com Brandon Crawford, Mike Yastrzemski e LaMonte Wade Jr. caindo de produção contra LHP, enquanto: Evan Longoria, Buster Posey e Darin Ruf são os pontos de maior produção da equipe contra arremessadores canhotos.

Em uma exibição dominante do starter Logan Webb, o manager Gabe Kapler não precisou fazer uso de muitos relievers na partida de ontem, com Tyler Rogers e Camilo Doval sendo acionados e combinando para 1.1 IP sem permitirem corridas. Doval foi destaque da unidade na reta final da temporada e os Giants possuem um excelente núcleo de relievers em: Jarlin Garcia, Tyler Rogers, Zack Littell, Jose Alvarez e Dominic Leone, além do closer Jake McGee, que teve 31 saves com ERA 2.72 na temporada regular e que recentemente retornou de lesão.

Como um todo, a defesa dos Giants foi mediana durante a temporada regular, com o manager Gabe Kapler promovendo diversas formações diferentes ao longo do ano. Brandon Crawford, um dos principais defensores da equipe, cometeu um erro na partida de ontem, mas o restante da defesa esteve bem. A expectativa é que o campo externo hoje, seja formado por: Austin Slater, Mike Yastrzemski e Kris Bryant, com este último sendo o único ponto fraco do outfield, enquanto o campo interno tem em: Evan Longoria e Donovan Solano, os seus dois principais problemas, sendo que Solano pode dar lugar a Wilmer Flores, que ontem atuou na primeira base, posição que hoje deve ser ocupada por Darin Ruf. Buster Posey, não apenas voltou a ser bastante produtivo com o bastão, como também tem jogado defesa de elite na posição de catcher esse ano, se mantendo excelente nos bloqueios, controlando bem os corredores em base e gerando impacto positivo através de enquadramento de arremessos, Posey as vezes é poupado, com Curt Casali assumindo a função e sendo também, um defensor eficiente.

Linha Projetada: Giants 1.91/Dodgers 2.09
Total Projetado: 5,5

Onde está o valor? 

Minha projeção segue apontando os Giants como favoritos em casa, mas existe uma falha nos meus números, que no conjunto, não sugerem que os Dodgers são tão fortes quanto são de fato, visto que tiveram o melhor diferencial de corridas da temporada regular, marca 59 corridas superior a obtida pelos Giants, que venceram uma partida a mais. Ontem apoiei San Francisco indo de acordo com minha linha projetada, mas hoje, acredito que o matchup seja favorável aos Dodgers. 

Urias não é um arremessador fácil de ser projetado, já que suas estatistícas periféricas não refletem exatamente o seu nível de talento e é esperado que ele se saia bem contra um linuep dos Giants que costuma sofrer muitas mudanças contra arremessadores canhotos, enquanto Gausman fez a melhor temporada de sua carreira esse ano, mas contou com um pouco de sorte na construçao de seu baixo ERA e já vinha regredindo na segunda metade da temporada. 

Bullpens e defesas se equivalem e forneço um pouco de vantagem aos Dodgers no monte e no ataque hoje, portanto, vou deixar minha projeção de lado e apoiar os atuais campeões como favoritos fora de casa.

Aposta: Los Angeles Dodgers ML @1.86 na Bet365

MLB - Playoffs 2021

Recorde: 3-4 (42%), -0,99und
ODD Média: 2.16
ROI%: -14,2%
ML: 2-4 (33%), -1,94und
Totais: 1-0 (100%), +0,95und
Site: 1-4 (20%), -2,95und
Youtube: 2-0 (100%), +1,96und


Apostar na Bet365 Bet365



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 22 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida mundialmente.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/11 (Ter) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Luis Garcia) - Game #6 - MLB - 02/11

Palpite para o jogo #6 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 2.06

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

31/10 (Dom) às 21:15

Palpite: World Series - Houston Astros (Framber Valdez) x Atlanta Braves (Tucker Davidson) - Game #5 - MLB - 31/10

Palpite para o jogo #5 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:15 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

30/10 (Sáb) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Zack Greinke) x Atlanta Braves (Jesse Chavez) - Game #4 - MLB - 30/10

Palpite para o jogo #4 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA