Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 20/07/2021 (Terça-Feira) às 22:40 GG Bet
Beisebol

Palpite: Pittsburgh Pirates (Tyler Anderson) x Arizona Diamondbacks (Taylor Widener) - MLB - 20/07

Odd: 1,97
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 20/07/2021 às 17:40

Duas das piores equipes da temporada, Pittsburgh Pirates e Arizona Diamondbacks se enfrentam no Chase Field na noite desta terça-feira, pelo jogo #2 de uma série de três jogos. 

 Vs 

Local do evento: Phoenix - Arizona

Os Diamondbacks venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.87 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em under. 

O Chase Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida por conta da alta temperatura em Phoenix, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total. 

Nestor Ceja (8-2 O/U) será o umpire do home plate. Com apenas 13 jogos de experiência como umpire na Major League, Ceja tem sido um dos maiores over umpires da liga, com uma zona de strike pouco constante e com seus jogos tendo média de 11,4 corridas nessa temporada. 

Os Pirates (36-58 W/L) foram derrotados ontem na partida de abertura dessa série por 4x2, o time é 2-2 W/L desde o retorno do All-Star Game. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 19,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. 

Tyler Anderson (LHP, 5-8 W/L e ERA 4.35) será o starter dos Pirates. Arremessador de bolas rápidas, Anderson voltou a fazer uso elevado de seu cutter e também aumentou a utilização de seu sinker nessa temporada, mas seus ajustes não produziram números muito diferentes aos que arremessador já havia apresentado na carreira, com o pitcher conseguindo poucos strikeouts e induzindo poucas groundballs, sofrendo com uma taxa elevada de home runs, permitindo média de 1.48 home runs a cada 9.0 IP. Ao longo de sua carreira, tendo atuado em três equipes diferentes, Anderson apresentou duas divisões de desempenho significativas e que até o momento, se mantiveram nessa temporada, com o arremessador se saindo melhor nas partidas em casa, com ERA 3.31 em 9 jogos no PNC Park em comparação com 5.52 em 8 jogos fora. Sua outra divisão de desempenho vem contra rebatedores, apesar de utilizar bolas rápidas na maioria de seus arremessos, Anderson limitou rebatedores canhotos a uma linha de: 188/228/229 (AVG/OBP/SLG), mas teve dificuldades contra destros, que rebateram: 270/315/496 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 15 dos 16 home runs sofridos pelo arremessador até o momento. 

O ataque vinha em excelente fase, mas apesar de terem acumulado 10 hits na partida de ontem, os Pirates anotaram apenas duas corridas. O time tem média de 5,0 corridas por jogo e linha de: 304/365/471 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas dez partidas. Bryan Reynolds, Adam Frazier e Ke'Bryan Hayes foram os rebatedores de maior destaque da equipe até o momento, enquanto John Nogowski, recentemente promovido da Triple-A, vem com linha de: 317/377/381 (AVG/OBP/SLG) em 69 passagens no bastão. Gregory Polanco e Kevin Newman, dois dos pontos mais fracos do lineup, acabaram perdendo espaço nas últimas semanas, com Polanco sendo titular em apenas 3 dos últimos 10 jogos. 

O bullpen piorou bastante ao longo do último mês, mas a unidade não teve culpa na derrota de ontem, com: Duane Underwood Jr., Chasen Shreve e Kyle Keller combinando para 3.0 IP, 1 K, 0 BB e 0 ER. Underwood Jr., porém, foi um dos maiores problemas do bullpen ao longo do último mês e vem com um ERA 9.95 em julho, enquanto Kyle Keller tem ERA 6.00 desde que se juntou ao time sendo promovido da Triple-A. Além de Chris Stratton, que mantém ERA 2.76 em 49.0 IP, o reliever de maior destaque da equipe tem sido David Bednar, que vem com média de 10.95 strikeouts e ERA 2.92 em 37.0 IP. 

A defesa tem contado com fortes performances de Kevin Newman e Ke'Bryan Hayes, que juntos, somam 14 corridas salvas pela métrica de DRS, mas os Pirates também possuem pontos fracos no campo, como a segunda base ocupada por Adam Frazier o campo central com Bryan Reynolds e o campo direito com Gregory Polanco. O maior destaque defensivo do time tem sido o catcher Jacob Stallings, que ontem permitiu um roubo de base, mas que está entre os melhores de sua posição em enquadramento de arremessos nessa temporada e soma 11 corridas salvas pela métrica de DRS. 

Os Diamondbacks (28-68 W/L) superaram os Pirates ontem por 4x2, chegando a sua 2° vitória consecutiva. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 32,5 jogos atrás dos líderes San Francisco Giants, o time também possui o pior recorde e pior diferencial de corridas da liga nessa temporada, com aproveitamento de apenas 29,2% e -152 corridas de diferencial. Os Diamondbacks tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento. 

Taylor Widener (RHP, 1-0 W/L e ERA 2.54) será o starter dos Diamondbacks. Arremessador de 26 anos e em sua 2° temporada na liga, Widener tem sustentado um baixo ERA ao longo de 6 começos nessa temporada e cedeu apenas uma corrida em seu último jogo contra o forte ataque dos Los Angeles Dodgers, apesar disso, suas estatísticas periféricas sugerem que ele teve uma elevada parcela de sorte, sendo pouco provável que mantenha bons números no restante da temporada. Flyballer, Widener é bastante propicio a sofrer home runs, com média de 1.59 home runs cedidos a cada 9.0 IP nessa temporada, enquanto seu uso elevado de bola rápida, combinada com changeup e slider, não induz swings no vazio com frequência, o que faz com que o arremessador consiga poucos strikeouts. Seu baixo ERA é fruto de um BABIP .228 e um LOB 89,7%, ambos bastante propícios a passarem por uma regressão. 

O ataque melhorou um pouco nas últimas partidas, mas os números gerais da equipe na temporada ainda são bastante fracos, com média de 4,1 corridas por jogo e linha de: 231/302/374 (AVG/OBP/SLG). Eduardo Escobar, Josh VanMeter e Pavin Smith rebateram um home run cada no jogo de ontem e Josh Rojas, que tem sido utilizado como rebatedor de leadoff, conseguiu 2 hits e um walk, mantendo sua boa sequência, com linha de: 394/545/545 (AVG/OBP/SLG) nas últimas dez partidas. O linuep é predominantemente formado por rebatedores canhotos, mas a equipe não tem apresentado uma diferença tão grande de produção contra arremessadores canhotos e Nick Ahmed e Josh VanMeter costumam subir de produção contra LHP. 

O bullpen fez um trabalho decente na vitória do jogo de ontem, com: Brett De Geus, Joe Mantiply, Noe Ramirez e Joakim Soria combinando para 2.1 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER, com Soria conseguindo seu 5° save na temporada. A unidade, porém, ainda mantém ERA conjunto de 5.58 no ano e possui mais blown saves do que saves, 17 e 11 respectivamente. Soria, Ramirez e Mantiply, de fato foram sólidos ao longo do último mês, mas a unidade ainda tem pontos problemáticos em Riley Smith, Matt Peacock e Alex Young. 

A defesa segue com problemas no campo externo, onde Pavin Smith e David Peralta estão mal, e enquanto o campo interno conta com boas performances defensivas de Christian Walker e Nick Ahmed, elas acabam em parte, sendo ofuscadas pelas más atuações defensivas de Josh VanMeter, que vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base. Titular no jogo de ontem, é provável que Bryan Holaday também seja o catcher da equipe nessa partida, em apenas 4 jogos como titular nessa temporada, Holaday teve desempenho mediano em enquadramento de arremessos e permitiu apenas um roubo em duas tentativas dos adversários. 

Linha Projetada: Pirates 1.98/Diamondbacks 2.02
Total Projetado: 16

Onde está o valor?

Tive o over em uma aposta perdida na rodada de ontem e hoje vejo um valor ainda maior em uma aposta em um jogo de alta pontuação. Anderson enfrentará um lineup predominantemente formado por rebatedores canhotos, mas que também possui alguns rebatedores destros que sobem de produção contra LHP, já o ataque foi pouco produtivo no jogo de ontem, mas vinha em uma fase quente e enfrentará um Taylor Widener, que apesar do baixo ERA, não parece um arremessador viável de rotação, conseguindo poucos strikeouts e sendo propicio a ceder home runs. O umpire Nestor Ceja mostrou grande tendência a jogos de alta pontuação em sua curta carreira na liga e ambos bullpens são pouco confiáveis, fatores que contribuem para que a expectativa de corridas seja alta nesse jogo. Minha projeção de total discorda bastante da linha atualmente disponível nos sportbooks e vejo o over desse jogo como um dos melhores valores de aposta da rodada. 

Aposta: Over 9 @1.97 na GGBet


Apostar na GG Bet GG Bet

🎁 Promoções Ativas GG Bet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 2.250 Bônus

7.1 (nossa avaliação)

A casa tem o maior bônus do mercado e é totalmente especializada em eSports, embora também ofereça apostas nos esportes tradicionais.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/09 (Sex) às 20:07

Palpite: Minnesota Twins (Michael Pineda) x Toronto Blue Jays (Hyun Jin Ryu) - MLB - 17/09

Palpite para a partida entre Minnesota Twins e Toronto Blue Jays, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:07.

Mercado: Over e Under | Odd 2.00

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/09 (Sex) às 21:10

Palpite: Chicago Cubs (Zach Davies) x Milwaukee Brewers (Adrian Houser) - MLB - 17/09

Palpite para a partida entre Chicago Cubs e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 3.07

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

16/09 (Qui) às 15:10

Palpite: Los Angeles Angels (Alex Cobb) x Chicago White Sox (Reynaldo Lopez) - MLB - 16/09

Palpite para a partida entre Los Angeles Angels e Chicago White Sox, válida pela temporada regular da MLB, com início às 15:10.

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA