Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 19/07/2021 (Segunda-Feira) às 23:10 Bet365
Beisebol

Palpite: San Francisco Giants (Kevin Gausman) x Los Angeles Dodgers (Tony Gonsolin) - MLB - 19/07

Odd: 1,90
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 19/07/2021 às 17:56

Em disputa direta pela liderança da divisão West da Liga Nacional, San Francisco Giants e Los Angeles Dodgers se enfrentam no Dodger Stadium, em partida que encerra a rodada desta segunda-feira na MLB. 

 Vs 

Local do evento: Los Angeles - Califórnia

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram nove vezes nessa temporada e os Dodgers venceram seis das nove partidas. Os totais ficaram em: 5-4 O/U. 

O Dodger Stadium é um under park, com total base de 7, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 28% e umidade do ar em 43%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Retornando da pausa para o All-Star Game, os Giants (58-34 W/L) venceram os Cardinals na última sexta-feira por 7x2, mas em seguida, foram derrotados nos jogos #2 e #3 da série, perdendo ontem por 2x1. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 1,0 jogo à frente dos Los Angeles Dodgers, atuais 2° colocados e adversários nesta série. Com aproveitamento de 63%, os Giants possuem o melhor recorde geral da liga no momento. 

Kevin Gausman (RHP, 9-3 W/L e ERA 1.73) será o starter dos Giants. Arremessador de 30 anos e com 9 anos de experiência na liga, Gausman vem tendo a melhor temporada de sua carreira. O pitcher segue utilizando uma combinação de bola rápida e splitter, mas tem gerado mais groundballs e mantém uma excelente relação K/BB de 4.43. Gausman cedeu mais do que 3 corridas em apenas um de seus dezoito jogos nessa temporada, limitando os rebatedores a uma linha de: 159/218/258 (AVG/OBP/SLG). O arremessador, porém, é suscetível a passar por alguma regressão nessa segunda metade de temporada, já que parte de seu baixo ERA é sustentado por um BABIP .212, um LOB 84,7% e uma relação HR/FB de apenas 7,5%, todos números bastante propícios a regredirem negativamente até a média. Gausman enfrentou os Dodgers duas vezes nessa temporada, com ERA 2.45 em 11.0 IP. 

O ataque não tem produzido mais em nível de elite como vinha fazendo no início da temporada, mas segue bastante eficiente, com a equipe possuindo média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 262/346/433 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas sete partidas. Buster Posey e Brandon Crawford, que pareciam em declínio nos últimos anos, fazem ambos uma grande temporada, com Posey sustentando linha de: 328/421/547 (AVG/OBP/SLG), enquanto Crawford lidera o time com 18 home runs. Outro ponto forte do lineup dos Giants é Mike Yastrzemski e recentemente, Darin Ruf também apareceu bem, com 3 home runs e linha de: 353/522/941 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas 23 passagens no bastão.

O bullpen melhorou bastante após um início ruim de temporada e tem sido uma unidade confiável. Tyler Rogers, Jake McGee, Jose Alvarez, Jarlin Garcia, Zack Littell e Dominic Leone são os principais relievers da equipe e todos estão tendo um bom ano, com McGee fazendo o papel de closer e somando 19 saves, enquanto Leone vem com ERA 1.35 em 20.0 IP, cedendo corridas em apenas três das vinte partidas em que foi acionado. 

A defesa tem mantido um bom nível e os Giants cometeram apenas 45 erros na temporada até o momento. A equipe já utilizou diversas formações esse ano, com Steven Duggar e Brandon Crawford sendo os defensores de maior destaque, enquanto Donovan Solano na segunda base, é um dos poucos que tem jogado defesa abaixo da média. O catcher Buster Posey se mantém como um dos melhores bloqueadores de sua posição e também vem tendo excelente impacto em enquadramento de arremessos. 

Após duas vitórias fora de casa contra os Rockies, os Dodgers (58-36 W/L) acabaram derrotados ontem por 6x5 em um jogo que terminou em entradas extras. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes e adversários dessa série, os San Francisco Giants. 

Tony Gonsolin (RHP, 1-0 W/L e ERA 2.13) será o starter dos Dodgers. O arremessador retornou a rotação dos Dodgers recentemente no mês de junho, sendo utilizado com contagem de arremessos em seus primeiros inícios, mas que aumentou nas últimas partidas, com Gonsolin arremessando 5.1 IP e 4.0 IP em seus dois últimos jogos. Gonsolin possui um ERA de apenas 2.49 na carreira, com 112.0 IP de experiência, no entanto, seu excelente ERA não encontra apoio em suas estatísticas periféricas, com o arremessador limitando home runs, mas não induzindo uma quantidade grande de groundballs ou infield flyballs que sustentem sua média de apenas 0.64 home runs sofridos a cada 9.0 IP. Gonsolin trabalha com bola rápida, splitter e slider, com sua combinação de splitter e slider sendo bastante eficiente, mas o arremessador mostrou problemas de controle em alguns de seus jogos nessa temporada, com média de 5.33 walks cedidos a cada 9.0 IP. Seu baixo ERA desse ano, é atrelado principalmente a um LOB 89,4%, bastante suscetível a passar por uma regressão. 

A média recente de corridas anotadas dos Dodgers é inflada devido ao time vir de uma série em Denver contra os Colorado Rockies, mas de qualquer forma, o ataque segue produzindo em nível de elite, com média de 5,3 corridas por jogo e linha de: 246/328/424 (AVG/OBP/SLG) na temporada. O ataque tem se mantido forte mesmo na ausência de Corey Seager e com o time recebendo pouca produção de Cody Bellinger, que vem com linha de apenas: 168/284/282 (AVG/OBP/SLG). Entre os destaques da equipe, estão com: Max Muncy, Justin Turner e Mookie Betts, que juntos, somam 51 home runs na temporada, enquanto A.J. Pollock vive uma excelente fase no bastão, com 5 home runs e linha de: 400/462/943 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas 9 partidas. 

O bullpen teve problemas em alguns momentos no início da temporada e os Dodgers são apenas 18-18 W/L em partidas decididas pelos relievers, mas a unidade se saiu bem ao longo do último mês e o time agora possui ERA conjunto de 3.50. Promovidos da Triple-A durante a temporada, Phil Bickford e Garrett Cleavinger se tornaram duas peças importantes no bullpen de LA, enquanto Joe Kelly vive uma excelente fase e Blake Treinen tem feito uma ótima temporada, com ERA 2.56 em 38.2 IP. Mesmo com problemas de controle e em aparente declínio, o closer Kenley Jansen também tem sido um dos nomes fortes da unidade e vem com ERA 1.45, somando 21 saves na temporada.

Com erros em excesso, a defesa tem sido o ponto fraco mais evidente nos Dodgers, com Justin Turner apresentando grande declínio como defensor na terceira base, somando 9 erros e -6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto A.J. Pollock segue abaixo da média no campo esquerdo. Max Muncy é exceção da má defesa geral praticada pelos Dodgers e soma 7 corridas salvas pela métrica de DRS atuando na primeira base, enquanto o catcher Will Smith tem dificuldades para controlar os corredores em base, com 47 roubos permitidos em 61 partidas, mas tem se saído muito bem em enquadramento de arremessos, figurando entre os melhores de sua posição no quesito nessa temporada. 

Linha Projetada: Giants 1.98/Dodgers 2.02
Total Projetado: 9

Onde está o valor? 

Os dois arremessadores foram excelentes até o momento, mas não acho que o baixo ERA de ambos seja sustentável em uma maior amostragem, ainda que de fato os dois sejam efetivos e enquanto o Dodger Stadium é um under park, as condições climáticas de hoje, são favoráveis a um jogo de alta pontuação, com alta temperatura e baixa umidade do ar, o que ajuda com que a bola percorra maiores distancias. O umpire dessa partida ainda é desconhecido, mas projetei 9 como um total justo contra 8 das casas de aposta e a influencia do umpire sobre o total dificilmente chega a ser de uma corrida, no que vejo valor em uma aposta no over, mesmo sem saber o umpire do home plate. 

Aposta: Over 8 @1.90 na Bet365


Apostar na Bet365 Bet365



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 22 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida pelo público brasileiro.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

25/09 (Sáb) às 20:10

Palpite: Toronto Blue Jays (Robbie Ray) x Minnesota Twins (John Gant) - MLB - 25/09

Palpite para a partida entre Toronto Blue Jays e Minnesota Twins, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.55

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 20:05

Palpite: Pittsburgh Pirates (Sam Howard) x Philadelphia Phillies (Kyle Gibson) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre Saint Louis Cardinals e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 21:10

Palpite: San Francisco Giants (Alex Wood) x Colorado Rockies (Peter Lambert) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Colorado Rockies, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.70

LEIA A DICA APOSTA