Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 08/08/2021 (Domingo) às 14:05 Bet365
Beisebol

Palpite: Seattle Mariners (Yusei Kikuchi) x New York Yankees (Luis Gil) - MLB - 08/08

Odd: 2,15
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 08/08/2021 às 10:23

Em boa fase e buscando uma varrida na série, os New York Yankees recebem os Seattle Mariners no Yankee Stadium na tarde desde domingo. 

 Vs 

Local do evento: Bronx - New York    

As equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada e os Yankees venceram cinco dos seis confrontos. Quatro das seis partidas, terminaram em under. 

O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao home plate, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 70%. Céu com muitas nuvens e com 14% de chances de chuva durante a partida.  

Lance Barrett (9-11 O/U) será o umpire do home plate. Barrett foi um umpire neutro para totais durante a maior parte de sua carreira. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.55. Seus jogos tiveram média de 8,4 corridas.

Após vencerem dois jogos contra os Tampa Bay Rays no início da semana, os Mariners (58-54 W/L) caíram de produção e perderam seus últimos quatro jogos, incluindo as três primeiras partidas dessa série, com o time buscando evitar uma varrida em quatro jogos na partida de hoje. A equipe é a 3° na divisão West da Liga Americana, 8,5 jogos atrás dos líderes Houston Astros. Após essa partida, o time retorna a Seattle, recebendo os rivais Texas Rangers em uma série de três jogos a partir da próxima terça-feira. 

Yusei Kikuchi (LHP, 7-6 W/L e ERA 3.89) será o starter dos Mariners. Adotando um cutter e com ganho de velocidade em seus arremessos, Kikuchi já havia mostrado evolução na reta final da curta temporada de 2020 e tem feito sua melhor temporada na MLB esse ano. Sua velocidade caiu nos últimos jogos, com sua bola rápida passando de 95.4mph para 93.8mph e com seu cutter caindo de 91.4mph para 90.5mph em seu último começo contra os Tampa Bay Rays no início da semana, mas seu cutter ainda tem sido eficiente em limitar hits e Kikuchi sustenta uma boa relação K/BB de 3.23. O arremessador tem permitido contato forte em uma taxa alta e por isso tem sofrido com home runs, cedendo 1.65 HR a cada 9.0 IP, mas Kikuchi ainda tem induzido uma alta taxa de groundballs, sendo esperado que sua média de home runs sofridos caia em algum momento. O arremessador mantém uma divisão de desempenho contra rebatedores, dominando canhotos, que estão com linha de apenas: 120/154/240 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros estão rebatendo: 255/326/464 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 18 dos 22 home runs cedidos pelo pitcher nessa temporada. 

Em geral, os Mariners tiveram sorte no ataque nessa temporada, já que a equipe possui o 3° menor LOB% da liga, 67,3% em comparação a 73,1%, o que significa que corredores estão anotado corridas em uma taxa acima do esperado. O time vem com média de 3,9 corridas por jogo em suas últimas sete partidas, com linha de: 250/311/371 (AVG/OBP/SLG) no período. Kyle Seager rebateu seu 24° home run da temporada durante a partida de ontem e agora soma 6 home runs nos últimos 13 jogos, enquanto Mitch Haniger, que lidera a equipe com 25 home runs, não vive uma boa fase, com linha de apenas: 208/267/245 (AVG/OBP/SLG) no mesmo período. Abraham Toro, que chegou ao time através de uma troca com os Houston Astros, tem se saído bem no bastão, com 5 home runs e linha de: 413/481/826 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 13 partidas, mas Tom Murphy e Luis Torrens estão produzindo pouco e J.P. Crawford, normalmente utilizado como rebatedor de leadoff, desfalcou o time no jogo de ontem e é questionável para essa partida. 

O bullpen foi surpreendente forte durante parte da temporada, mas os Mariners negociaram alguns de seus principais relievers e outros caíram de produção no último mês, no que a unidade não tem mais contribuído em nível de elite, apesar de sustentar um sólido ERA conjunto de 4.04. Anthony Misiewicz ficou com a derrota no jogo de ontem, cedendo duas corridas na parte baixa da 6° entrada, enquanto Paul Sewald havia ficado com a derrota no jogo #1 dessa série. Recém chegado ao time, Joe Smith, que sustenta um ERA 6.23 na temporada, tem sido eficiente em sua nova equipe e não cedeu corridas em cinco jogos pelos Mariners, mas Diego Castillo, outra novidade da unidade, não vem tendo o mesmo sucesso, com 3 corridas cedidas em 3.0 IP por Seattle. Entre os relievers que atualmente compõem a unidade, Drew Steckenrider lidera a equipe em entradas arremessadas com 42.0 IP e sustenta um excelente ERA 2.36. 

Os Mariners são um dos times que menos cometeram erros nessa temporada, mas isso não necessariamente significa que a defesa tem se saído bem, com o time em geral, possuindo problemas de alcance no campo. Ty France tem sido um defensor sólido na 1B e J.P. Crawford e Abraham Toro formam uma boa dupla de SS e 2B, com Crawford tendo participação questionável nessa partida. No campo externo, porém, apenas Jake Fraley tem feito um bom trabalho, enquanto Jarred Kelenic e Mitch Haniger foram defensores abaixo da média até o momento. Cal Raleigh foi o catcher titular na maioria dos jogos recentes e tem se saído bem na defesa, eliminando 3 de 7 corredores que tentaram roubos contra ele, enquanto tem gerado impacto positivo em enquadramento de arremessos.

Os Yankees (61-49 W/L) venceram os três primeiros jogos dessa série e buscam uma varrida em quatro partidas no jogo de hoje, o time vive uma excelente fase, somando 10 vitórias em suas últimas 12 partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Após esse jogo, o time viaja para Missouri, onde enfrentará os Kansas City Royals em uma série de três partidas a partir de amanhã. 

Luis Gil (RHP, 1-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Yankees. Jovem arremessador de 23 anos, Gil fez sua estreia na MLB na última terça-feira em uma partida contra os Baltimore Orioles e não cedeu corridas em 6.0 IP, conseguindo 6 strikeouts e cedendo apenas um walk. O arremessador possui um repertório curto de arremessos, utilizando: bola rápida, changeup e slider, com sua bola rápida atingindo 95.8mph e sendo seu principal arremesso. Gill induziu um bom número de swings no vazio em sua 1° partida, mas mostrou tendência a permitir flyballs, com 56,3% das bolas que entraram em jogo contra ele, indo para o campo externo, o que se for mantido em uma longa amostragem, tornará o arremessador propicio a ceder home runs. 

O ataque tem números gerais apenas medianos na temporada, mas a equipe vem quente no bastão durante a sua sequência de vitórias, com média de 5,6 corridas por jogo e linha de: 249/331/380 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas e o time se saiu melhor quando enfrentou arremessadores canhotos nessa temporada. Gary Sanchez, com Covid-19, tem desfalcado a equipe, mas Kyle Higashioka, apesar de não ter se saído bem em seus últimos jogos, tem sido uma reposição a altura e tem bons números contra canhotos nessa temporada. Anthony Rizzo e Joey Gallo, principais reforços do time durante o período de negociações, são ambos rebatedores canhotos, mas os dois estiveram bem quando enfrentaram arremessadores canhotos nessa temporada. Aaron Judge ainda é o principal destaque do time no bastão e ontem rebateu seu 23° home run do ano, mas Gleyber Torres segue fazendo uma temporada fraca, com apenas 6 home runs e linha de: 248/324/344 (AVG/OBP/SLG) em 403 passagens no bastão. 

Clay Holmes, Joely Rodriguez e Jonathan Loaisiga combinaram para 3.0 IP no jogo de ontem, com 4 K, 0 BB e 0 ER, mas o bullpen dos Yankees, apesar de manter um ERA conjunto de 3.62 na temporada, teve alguns problemas recentemente e a unidade vem desfalcada do closer Aroldis Chapman, colocado na lista de inativos por lesão. Chad Green cedeu corridas nas duas últimas partidas em que foi acionado e já havia se saído mal no mês de julho, quando terminou com ERA 5.54. Zack Britton tem feito uma péssima temporada, com ERA 5.40 e Albert Abreu também foi um ponto fraco durante o último mês, com ERA 4.91 em 18.1 IP no ano. Os principais destaques da unidade são: Loaisiga e Luetge, com Loaisiga assumindo a função de closer na ausência de Chapman, enquanto Luetge sustenta ERA 2.81 em 51.1 IP.

A defesa melhorou um pouco durante a temporada e as chegadas de: Joey Gallo e Anthony Rizzo fortaleceram o setor, mas o campo interno ainda tem problemas, com DJ LeMahieu jogando defesa apenas mediana na terceira base, enquanto Gleyber Torres e Rougned Odor formam uma das piores duplas de shortstop e segunda base defensivos da liga, somando juntos, -11 corridas salvas pela métrica de DRS. Substituto do lesionado Gary Sanchez, Kyle Higashioka é um defensor melhor do que o habitual titular, sendo um bloqueador sólido e gerando grande impacto positivo através de enquadramento de arremessos.

Linha Projetada: Yankees 1.84/Mariners 2.19
Total Projetado: 9

Onde está o valor?  

Os Yankees merecem o favoritismo poque o ataque tem produzido em um bom nível, mas sinto que eles estão sendo supervalorizados na odd. A queda de velocidade de Yusei Kikuchi é preocupante, mas o arremessador dos Mariners tem feito uma boa temporada e leva vantagem sobre um Luis Gil que não foi tão impressionante em sua estreia quanto o resultado fez parecer, permitindo flyballs em uma taxa alta. A amostragem de Gil ainda é bastante baixa, mas seu repertório de arremessos, com bola rápida e slider, torna provável que o arremessador seja menos eficiente contra rebatedores canhotos, que são 6 dos 9 pontos do lineup de Seattle, em um campo que favorece canhotos. Os bullpens provavelmente se equivalem, considerando a ausência de Aroldis Chapman pelos Yankees e apesar da ausência de valor matemático puro entre a minha projeção e a odd atual da Bet365, vejo valor para apoiar os Mariners com um sólido Yusei Kikuchi no monte como underdogs na odd. 

Aposta: Seattle Mariners ML @2.15 na Bet365


Apostar na Bet365 Bet365



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 22 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida pelo público brasileiro.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

19/10 (Ter) às 18:08

Palpite: NLCS - Atlanta Braves (Charlie Morton) x Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) - Game #3 - MLB Playoffs - 19/10

Palpite para o jogo #3 do Championship Series entre Braves e Dodgers, válido pelos playoffs da MLB, com início às 18:08 e transmissão ao vivo pela ESP

Mercado: Over e Under | Odd 2.00

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

18/10 (Seg) às 21:08

Palpite: ALCS - Houston Astros (Jose Urquidy) x Boston Red Sox (Eduardo Rodriguez) - Game #3 - MLB Playoffs - 18/10

Palpite para o jogo #3 do Championship Series entre Astros e Red Sox, válido pelos playoffs da MLB, com início às 21:08 e transmissão ao vivo pelo Fox

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.99

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/10 (Dom) às 20:38

Palpite: NLCS - Los Angeles Dodgers (Max Scherzer) x Atlanta Braves (Ian Anderson) - Game #2 - MLB Playoffs - 17/10

Palpite para o jogo #2 do Championship Series entre Dodgers e Braves, válido pelos playoffs da MLB, com início às 20:38 e transmissão ao vivo pelo Fox

Mercado: Over e Under | Odd 1.91

LEIA A DICA APOSTA