Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 18/07/2021 (Domingo) às 20:00 Dafabet
Beisebol

Palpite: Sunday Night Baseball - Boston Red Sox (Martin Perez) x New York Yankees (Patrick Sandoval) - MLB - 18/07

Odd: 1,80
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 18/07/2021 às 15:44

O Sunday Night Baseball dessa semana traz uma das maiores rivalidades dos esportes americanos com o duelo entre Boston Red Sox e New York Yankees. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN. 

 Vs 

Local do evento: Bronx - New York

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada, com amplo domínio dos Red Sox, que venceram sete das oito partidas. Os totais ficaram em: 3-5 O/U. 

O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 74%. Céu com muitas nuvens, mas com apenas 7% de chances de chuva durante a partida. 

Manny Gonzalez (7-7 O/U) será o umpire do home plate. Gonzalez foi um over umpire durante grande parte de sua carreira e tem mantido a tendência nessa temporada, chamando strikes em 63,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.52. Apesar de seu recorde equilibrado, seus jogos tiveram média de 10,5 corridas esse ano.  

Retornando da pausa para o All-Star Game, os Red Sox (56-37 W/L) superaram os Yankees na última sexta-feira por 4x0, mas acabaram derrotados no jogo de ontem por 3x1, em uma partida interrompida por chuva na 6° entrada. O time lidera a divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos à frente dos Tampa Bay Rays, atuais 2° colocados. Após essa partida, a equipe vai até Buffalo, onde enfrentará os rivais Toronto Blue Jays em uma série de três jogos a partir de amanhã. 

Martin Perez (LHP, 7-5 W/L e ERA 4.04) será o starter dos Red Sox. Arremessador de bolas rápidas, fazendo uso do cutter como arremesso principal e possuindo também uma bola rápida convencional, um sinker e um changeup em seu repertório, Perez, de 30 anos, vem com números bastante próximos as suas taxas de carreira. Em relação a temporada passada, quando terminou com ERA 4.50 em 12 começos, o arremessador aumentou um pouco sua taxa de strikeouts e também melhorou seu controle, ainda assim, sua relação K/BB de 2.38 é baixa e limita sua eficiência, enquanto Perez tem se mostrado hittable, permitindo linha de: 287/354/437 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Apesar de não contar com um slider em seu repertório, Perez ainda se sai melhor contra rebatedores canhotos do que contra destros, com canhotos possuindo linha de: 258/324/355 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto destros rebateram: 294/361/456 (AVG/OBP/SLG), sendo responsáveis por todos os 11 home runs sofridos pelo arremessador. 

Um dos melhores ataques da temporada, os Red Sox já vinham em queda de produção no bastão antes da pausa para o All-Star Game e não estivem bem nos dois primeiros jogos dessa série, com os rebatedores ontem, combinando para 11 strikeouts e apenas 2 walks. Xander Bogaerts, um dos principais pontos de produção do lineup, ficou fora da partida de ontem e é questionável para o jogo de hoje, enquanto Hunter Renfroe e Rafael Devers não vivem grande fase e Bobby Dalbec tem sido um ponto de pouca produção no lineup, sofrendo strikeouts em 36,9% de suas passagens no bastão, com linha de: 219/262/405 (AVG/OBP/SLG). J.D. Martinez sofreu strikeout em todas as suas três passagens no bastão no jogo de ontem, mas segue entre os principais destaques do time, com 19 home runs e linha de: 296/366/566 (AVG/OBP/SLG) na temporada. 

O bullpen acabou responsável pela derrota de ontem, com Hirokazu Sawamura permitindo duas corridas antes da partida ser dada como encerrada no final da 6° entrada, a unidade, porém, tem sido sólida nessa temporada, com ERA conjunto de 3.63 e com o time indo 21-11 W/L em jogos decididos pelos relievers. Matt Andriese, que vinha sendo o ponto fraco do bullpen, foi colocado recentemente na lista de inativos com uma lesão na parte posterior da coxa, enquanto: Garrett Whitlock, Hirokazu Sawamura, Adam Ottavino, Josh Taylor e Darwinzon Hernandez formam um núcleo sólido de relievers e Matt Barnes soma 14 saves com ERA 2.61 em 38.0 IP. 

A defesa tem pontos fracos evidentes, com Xander Bogaerts e Bobby Dalbec sendo os principais deles, somando juntos, -12 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, no entanto, no geral, os Red Sox estão apresentando uma defesa forte nessa temporada. Rafael Devers melhorou como defensor na terceira base e o campo externo, formado por: Alex Verdugo, Jarren Duran e Hunter Renfroe, é bastante sólido defensivamente. O catcher Christian Vazquez tem sofrido um pouco no controle dos corredores em base nessa temporada, com 36 roubos em 46 tentativas, enquanto também tem oscilado nos bloqueios, ainda assim, Vazquez soma 6 corridas salvas pela métrica de DRS e tem bom impacto no enquadramento de arremessos. 

Em uma partida interrompida na 6° entrada por conta de chuva, os Yankees (47-44 W/L) acabaram vitoriosos ontem no jogo #2 da série por 3x1, após terem sido derrotados na partida da sexta-feira por 4x0. A equipe tem lidado com um surto de Covid-19 no elenco, com diversos jogadores afastados e a temporada tem sido decepcionante, com o time ocupando apenas a 4° colocação da divisão East da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Boston Red Sox. Após essa partida, o time permanece no Bronx, recebendo os Philadelphia Phillies em uma série de dois jogos a partir da próxima terça-feira. 

Jameson Taillon (RHP, 4-4 W/L e ERA 4.90) será o starter dos Yankees. Após sofrer com lesões nos últimos anos, Taillon assinou com New York na última offeason para compor a rotação da equipe, mas vem com desempenho decepcionante, sofrendo com home runs, com média de 1.74 HRs cedidos a cada 9.0 IP e mostrando muita dificuldade contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 255/329/494 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Em comparação com suas melhores temporadas, o arremessador perdeu velocidade em seus arremessos e fez ajustes em seu repertório, abandonando o sinker e passando a utilizar mais a sua bola rápida, o que fez com que sua taxa de indução de groundballs caísse para o menor patamar de sua carreira, sendo um dos motivos pelos quais Taillon tem sofrido com home runs. O arremessador vem com ERA 3.59 no Yankee Stadium em comparação com 7.20 nos jogos fora, mas suas boas exibições em casa não possuem indicativos concretos em seus números periféricos, sendo provável que tenham sido construídas por sorte não por uma divisão de desempenho real e sustentável. Taillon enfrentou os Red Sox uma vez nessa temporada, cedendo 3 corridas em 5.1 IP. 

O ataque não vinha bem antes da pausa para o All-Star Game e seguiu frio durante as duas primeiras partidas dessa série, com a equipe agora, possuindo média de 2,9 corridas por jogo e linha de: 204/287/339 (AVG/OBP/SLG) em suas últimas sete partidas. A equipe tem enfrentado um surto de Covid-19 no elenco, com: Luke Voit, Gio Urshela, Kyle Higashioka, Aaron Judge e Miguel Andujar afastados no momento, mas o time ainda conta com: Giancarlo Stanton, Gary Sanchez e DJ LeMahieu como pontos de alta produção no lineup. Entre os pontos problemáticos estão: Brett Gardner e Gleyber Torres, o 1° canhoto e que provavelmente não estará no lineup nessa partida e o 2° que vem tendo sua temporada mais fraca na liga, mostrando pouca potência no bastão, com linha de apenas: 239/325/316 (AVG/OBP/SLG) em 324 PA. 

Mesmo com os recentes problemas de Aroldis Chapman, que cedeu um total de 15 corridas nas últimas 11 partidas em que foi acionado, o bullpen dos Yankees segue com bons números na temporada, com ERA conjunto de 3.57 e 70% de sucesso em conversão de saves. Jonathan Loaisiga, Chad Green, Lucas Luetge e Luis Cessa são os relievers mais acionados do time e todos se mantiveram efetivos durante a maior parte do ano, enquanto Nestor Cortes, atualmente afastado por Covid-19 e que foi utilizado como long reliever algumas vezes no ano, vem com ERA 1.02 em 17.2 IP. 

A defesa melhorou após um mau início de temporada, mas no geral, ainda tem sido abaixo da média e fica enfraquecida na ausência de Aaron Judge, que lidera o time em corridas salvas pela métrica de DRS com 5. Gleyber Torres e Rougned Odor formam uma dupla de shortstop e segunda base deficiente na defesa, somando juntos, -7 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Gary Sanchez segue como um dos piores catchers defensivos da liga, sendo deficiente especialmente nos bloqueios.

Linha Projetada: Yankees 1.53/Red Sox 2.89
Total Projetado: 10

Onde está o valor?

Perez e Taillon se equivalem no montinho e nenhum dos ataques se saiu realmente bem recentemente, com os Yankees tendo o agravante do surto de Covid-19 no elenco, que afastou alguns dos melhores rebatedores da equipe. Mesmo assim, tenho os Yankees como grandes favoritos para esse jogo, com o ataque sustentando bons números contra arremessadores canhotos na temporada e com o bullpen sendo superior ao dos Red Sox, ainda que ambas unidades venham bem e que Aroldis Chapman tenha sido um problema para o time de New York no último mês. O favoritismo produzido pela minha linha pode parecer excessivo, especialmente porque os Red Sox dominaram os confrontos diretos entre essas equipes na temporada, mas exceto na defesa, onde Boston leva uma clara vantagem, os Yankees são na minha visão, superiores mesmo que por uma margem baixa em todos os outros quesitos e acredito que isso justificaria um favoritismo maior na odd, com New York sendo uma opção sólida de aposta de valor na odd atual. 

Aposta: New York Yankees ML @1.80 na Dafabet


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a dafabet patrocina equipe famosas como Aston Villa, Sunderland entre outros. No Brasil Santos e América-MG são patrocinados pela empresa.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/09 (Sex) às 20:07

Palpite: Minnesota Twins (Michael Pineda) x Toronto Blue Jays (Hyun Jin Ryu) - MLB - 17/09

Palpite para a partida entre Minnesota Twins e Toronto Blue Jays, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:07.

Mercado: Over e Under | Odd 2.00

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/09 (Sex) às 21:10

Palpite: Chicago Cubs (Zach Davies) x Milwaukee Brewers (Adrian Houser) - MLB - 17/09

Palpite para a partida entre Chicago Cubs e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 3.07

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

16/09 (Qui) às 15:10

Palpite: Los Angeles Angels (Alex Cobb) x Chicago White Sox (Reynaldo Lopez) - MLB - 16/09

Palpite para a partida entre Los Angeles Angels e Chicago White Sox, válida pela temporada regular da MLB, com início às 15:10.

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA