Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 03/05/2021 (Segunda-Feira) às 22:38 Pinnacle
Beisebol

Palpite: Tampa Bay Rays (Tyler Glasnow) x Los Angeles Angels (Shohei Ohtani) - MLB - 03/05

Odd: 1,99
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 03/05/2021 às 16:24

Tampa Bay Rays e Los Angeles Angels se enfrentam no Angel Stadium na noite desta segunda-feira na abertura de uma série de quatro jogos. 

 Vs 

Local do evento: Anaheim – Califórnia

Os últimos confrontos entre esses times foram na temporada de 2019, já que as equipes não se enfrentaram na temporada reduzida do ano passado. Os Rays venceram quatro de sete partidas contra os Angels em 2019, com os totais ficando em: 4-2-1 O/U. 

O Angel Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma ligeira vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 43%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Os Rays (14-15 W/L) superaram os Astros na tarde de ontem por 5x4, evitando uma varrida na série e encerrando uma sequência de três derrotas consecutivas. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 3,0 jogos atrás dos líderes Boston Red Sox. 

Tyler Glasnow (RHP, 3-1 W/L e ERA 1.67) será o starter dos Rays. O arremessador tem feito um grande início de temporada e cedeu mais do que uma corrida em apenas um de seus seis começos. Glasnow adicionou um slider ao seu repertório de arremessos, induzindo ainda mais swings no vazio e sustentando média de 13.38 strikeouts a cada 9.0 IP. Com um excelente curveball em seu repertório, o pitcher, no entanto, ainda tem se saído melhor contra rebatedores canhotos do que contra destros, com canhotos possuindo linha de: 121/150/190 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto destros rebateram: 162/253/257 (AVG/OBP/SLG). 

Com Austin Meadows e Joey Wendle vivendo uma fase ruim e com Willy Adames tendo produzido pouco até o momento, o ataque caiu de produção na última semana e a equipe vem com média de apenas 2,4 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 211/276/323 (AVG/OBP/SLG) no período. O catcher Mike Zunino lidera o time com 5 home runs, mas é provável que Francisco Mejia seja o titular nessa partida, com Mejia também mantendo bons números no bastão, apesar de ter rebatido apenas um home run até o momento. Grande destaque da equipe nos playoffs do ano passado, Randy Arozarena ainda tem mantido números fortes, mas através de um BABIP .400, enquanto Yandy Diaz tem mostrado pouca potência no bastão, mas tem conseguido walks em 17,1% de seus PAs. 

Lidando com ausências de jogadores importantes, o bullpen dos Rays foi um setor abaixo da média nesse 1° mês de temporada. Diego Castillo ainda possui um sólido ERA 3.38, mas já soma 2 blown saves, enquanto: Chris Mazza, Jeffrey Springs e Trevor Richards, tiveram algumas fracas exibições e Ryan Thompson, apesar de sustentar um ERA 2.77, tem apresentado uma redução em sua taxa de strikeouts e uma piora em seu controle, sendo provável que seu ERA passe por uma regressão. Os Rays possuem ERA conjunto de 4.46 no bullpen e são 6-7 W/L em partidas decididas pelos relievers. 

A defesa teve problemas durante as primeiras semanas da temporada, mas se recuperou, se restabelecendo como uma defesa acima da média. Kevin Kiermaier permanece um dos melhores defensores da liga no campo central e Willy Adames vem muito bem na posição de shortstop, com o ponto fraco ficando por conta do segunda base Brandon Lowe, que soma -3 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Francisco Mejia, provável titular na partida de hoje, é abaixo da média em enquadramento de arremessos, mas eliminou 2 dos 5 corredores que tentaram roubos de base contra ele até o momento. 

Os Angels (13-13 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série contra os Seattle Mariners e são 4-6 W/L em suas últimas dez partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos lideres Oakland Athletics. 

Shohei Ohtani (RHP, 1-0 W/L e ERA 3.29) será o starter dos Angels. Com Ohtani retornando de uma grave lesão e participando ativamente do lineup como rebatedor designado, os Angels estão limitando os inícios do arremessador japonês de 26 anos e Ohtani começou apenas três partidas até o momento na temporada. Com um repertório de arremessos que inclui: bola rápida, cutter, splitter, slider e curveball, Ohtani ainda tem conseguido muitos strikeouts, mas o arremessador teve panes de controle em algumas partidas e vem com média de 8.56 walks a cada 9.0 IP, mantendo números sólidos por conta do alto número de groundballs induzidos. Em uma amostragem curta de 67.0 IP na MLB, Ohtani teve duas divisões de desempenho signigicativas, se saindo melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos e apresentando uma grande divisão home/away, com ERA 2.41 no Angel Stadium e 6.37 nas partidas fora de casa. 

Apesar da equipe possuir apenas 50% de aproveitamento em vitórias nessa temporada, o ataque tem sido um dos mais fortes da liga, com os Angels sustentando média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 261/310/428 (AVG/OBP/SLG). Já são 37 home runs para os Angels, com Shohei Ohtani, arremessador titular nessa partida, liderando o time com 8, enquanto os veteranos Justin Upton e Albert Pujols contribuíram com 5 cada e Jared Walsh tem sido uma das grandes surpresas desse início de temporada, com 6 home runs e aproveitamento de .356. Melhor rebatedor da MLB, Mike Trout ainda é o principal contribuinte do lineup dos Angels, com 7 home runs e linha de: 413/515/775 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 97 passagens no bastão nessa temporada. 

Um dos principais problemas da equipe na última temporada, o bullpen passou por uma reformulação na última offseason, mas a nova unidade teve performances apenas medianas até o momento, com o time possuindo ERA conjunto de 4.28, somando 4 blown saves, mas indo 9-3 W/L em jogos decididos pelos relievers. Raisel Iglesias segue instável e apesar de manter boa relação K/BB de 13.00, vem com ERA 6.00 em 9.0 IP, enquanto: Alex Claudio, Aaron Slegers e Steve Cishek estão sofrendo muitos hits e Junior Guerra tem sido apenas mediano como long-reliever. Mike Mayers, um dos destaques da unidade com ERA 2.51, tem seu baixo ERA vinculado a um LOB 100% e tem permitido uma quantidade de rebatidas para o campo externo, que se traduziram em uma média de 1.88 home runs sofridos a cada 9.0 IP até o momento. 

A defesa já havia sido um problema no time na última temporada e não vem bem esse ano. Ao Angels já somam 25 erros, 7 deles cometidos pelo shortstop Jose Iglesias, um dos defensores mais talentosos do time. Anthony Rendon ainda tem se saído bem na terceira base e David Fletcher se destaca como defensor na segunda base, mas o campo sofre bastante com uma formação com: Justin Upton, Mike Trout e Jared Walsh, todos defensores abaixo da média, com Upton sendo o mais problemático entre os três, somando -6 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. O catcher Max Stassi é um dos poucos destaques defensivos da equipe, entregando enquadramento de arremessos em nível de elite e se saindo bem também no controle aos corredores em base. 

Linha Projetada: Angels 1.99/Rays 2.01
Total Projetado: 8,5

Onde está o valor?

Na linha de abertura, os Rays tinham algum valor de aposta, mas esse valor se foi após a equipe ter virado favorita. Glasnow leva vantagem no monte sobre Ohtani nesse momento, com o japonês normalmente sendo sólido no Angel Stadium, mas tendo apresentado panes de controle em seus primeiros jogos nessa temporada, sendo nesse momento, não tão confiável quanto deveria ser. Os Angels, porém, levam vantagem no bastão, com um ataque quente e que tem sustentado bons números durante todo o 1° mês de temporada, enquanto os Rays esfriaram na última semana. Não quero me envolver no mercado de vencedor nessa partida e vejo um valor melhor no total, que me parece mais baixo do que deveria, provavelmente em respeito ao ERA dos arremessadores e sendo também reflexo das baixas pontuações na liga até momento. 

Como mencionei acima, Ohtani vem tendo problemas de controle e não acredito que seja tão confiável nesse momento, enquanto Glasnow, apesar de excelente, terá um matchup difícil contra um lineup quente. Os bullpen foram apenas medianos na melhor das hipóteses ao longo do 1° mês e contra bons ataques, também podem contribuir para um jogo de alta pontuação. O total abriu em 7,5 e subiu para 8 ao longo do dia, mas o número ainda é inferiro a minha projeção de 8,5 e vejo valor no over nessa partida. 

Aposta: Over 8 @1.99 na Pinnacle


Apostar na Pinnacle Pinnacle



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Odds Altas

8.4 (nossa avaliação)

No meio do mundo dos apostadores a Pinnacle é conhecida como a casa dos profissionais. A casa tem as odds mais altas do mercado brasileiro.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail

Outras Dicas

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

20/06 (Dom) às 14:05

Palpite: Cleveland Indians (Sam Hentges) x Pittaburgh Pirates (JT Brubaker) - MLB - 20/06

Palpite para a partida entre Cleveland Indians e Pittsburgh Pirates, válida pela temporada regular da MLB, com início às 14:05.

Mercado: Over e Under | Odd 1.86

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

19/06 (Sáb) às 20:15

Palpite: Chicago White Sox (Lance Lynn) x Houston Astros (Framber Valdez) - MLB - 19/06

Palpite para a partida entre Chicago White Sox e Houston Astros, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:15.

Mercado: Over e Under | Odd 1.86

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/06 (Qui) às 14:10

Palpite: Baltimore Orioles (Jorge Lopez) x Cleveland Indians (Eli Morgan) - MLB - 17/06

Palpite para a partida entre Baltimore Orioles e Cleveland Indians, válida pela temporada regular da MLB, com início às 14:10.

Mercado: Over e Under | Odd 1.91

LEIA A DICA APOSTA