Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 25/09/2021 (Sábado) às 20:10 Dafabet
Beisebol

Palpite: Toronto Blue Jays (Robbie Ray) x Minnesota Twins (John Gant) - MLB - 25/09

Odd: 1,55
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 25/09/2021 às 12:32

Ainda na luta por uma das vagas no Wild Card, os Toronto Blue Jays visitam os Minnesota Twins no Target Field na noite deste sábado. 

 Vs 

Local do evento: Minneapolis – Minnesota

As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Twins venceram três das cinco partidas. Quatro dos cinco jogos, terminaram em under.

O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 7mhp em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 19°C e umidade do ar em 32%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.

Roberto Ortiz (7-20 O/U) será o umpire do home plate. Assim como o recorde sugere, Ortiz é um under umpire e tem chamado strikes em 65,6% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 3.74. Seus jogos tiveram média de apenas 7,3 corridas.

Após uma longa sequência de vitórias no início do mês, os Blue Jays (85-69 W/L) caíram de produção e perderem quatro de seus últimos cinco jogos disputados. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 10,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays e 2,0 jogos atrás da zona de classificação pelo Wild Card.

Robbie Ray (LHP, 12-6 W/L e ERA 2.72) será o starter dos Blue Jays. Arremessador de 29 anos, Ray tem feito a melhor temporada de sua carreira, sendo um dos candidatos ao prêmio de Cy Young da Liga Americana. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e slider em seu repertório de arremessos, ambos muito eficientes e Ray teve ganho de velocidade em seus arremessos nessa temporada, além de ter melhorado seu controle, que foi o principal problema do arremessador nos últimos anos, passando de uma média de 3.93 walks cedidos a cada 9.0 IP na carreira, para apenas 2.27 nessa temporada. Ray ainda sofre com home runs, permitindo 1.43 em média a cada 9.0 IP, mas compensa isso com uma alta taxa de strikeouts, eliminando 32,8% dos rebatedores enfrentados por strikeouts. Seu baixo ERA, em parte, é sustentado por um BABIP .278 e um LOB 89,8%, ambos bastante propícios a passarem por uma regressão, mas sua relação K/BB de 5.17 deve mantê-lo efeito mesmo se a regressão vier. Ray ainda mantém uma divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos por conta de seu forte slider, limitando rebatedores canhotos a: 190/233/357 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros estão rebatendo: 217/271/403 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 24 dos 29 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.

Após uma fase incrível no início do mês, os Blue Jays caíram de produção no bastão recentemente, com média de apenas 3,3 corridas por jogo e linha de: 219/294/386 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Marcus Semien rebateu seu 42° home run da temporada durante o jogo de ontem, anotando a única corrida da equipe na partida, enquanto George Springer, que sofreu com lesões nessa temporada, mas ainda sustenta bons números gerais, vive uma péssima fase no bastão, com linha de apenas: 135/224/231 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 13 partidas. Teoscar Hernandez, Lourdes Gurriel Jr. e Bo Bichette estão fazendo uma boa temporada, mas o grande destaque do time é Vladimir Guerrero Jr., que já rebateu 46 home runs e sustenta linha de: 319/409/609 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen foi sólido, mas não de elite nessa temporada, com ERA conjunto de 4.04, mas com os Blue Jays indo: 29-31 W/L em jogos decididos pelos relievers. Relievers mais acionados pelo manager Charlie Montoyo, Tim Mayza, Trevor Richards, Adam Cimber e o closer Jordan Romano seguem com boas performances, mas Tayler Saucedo possui um ERA 4.56 na temporada e Nate Pearson e Julian Merryweather não saíram bem nas últimas vezes em que foram acionados.

A defesa evoluiu bastante em relação aos últimos anos e tem sido um setor sólido para os Blue Jays nessa temporada. Vladimir Guerrero Jr. evoluiu como defensor na primeira base, assim como Bo Bichette na posição de shortstop, enquanto Teoscar Hernandez e Lourdes Gurriel Jr. são bons defensores no campo externo e Marcus Semien tem se destacado na segunda base, somando 10 corridas salvas pela métrica de DRS. Provável titular nessa partida, o catcher Danny Jansen é outro que tem se saído bem defensivamente, sendo excelente nos bloqueios, controlando bem os corredores em base e gerando impacto positivo através de enquadramento de arremessos.

Apesar de já não terem chances de classificação aos playoffs, os Twins (69-85 W/L) vivem um bom momento e superaram os Blue Jays nos dois primeiros jogos dessa série, somando 4 vitórias consecutivas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 18,0 jogos atrás dos líderes Chicago White Sox.

John Gant (RHP, 1-3 W/L e ERA 4.73) será o starter dos Twins. Trocado para Minnesota durante a temporada, Gant trabalhou como reliever em seus primeiros jogos por sua nova equipe, mas ganhou um ponto na rotação no meio do mês de agosto. O arremessador tem sofrido com panes de controle nessa temporada, cedendo média de 5.85 walks a cada 9.0 IP, enquanto ainda consegue poucos strikeouts, mas Gant ainda tem sido capaz de induzir contato fraco com frequência, limitando hits e home runs, o que faz com que seu BABIP .262 e sua média de apenas 0.79 home runs sofridos a cada 9.0 IP sejam sustentáveis. Gant faz uso de uma combinação de três tipos de bolas rápidas em seu repertório, as quais ele varia com um changeup, arremesso esse que tem sido pouco efetivo para ele esse ano.

Apesar da recente série de vitórias, os Twins seguem com produção apenas mediana no bastão e a equipe tem se saído pior quando enfrenta arremessadores canhotos, com média de apenas 4,0 corridas por jogo e linha de: 240/303/408 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 52 confrontos contra iniciantes canhotos nessa temporada, dos quais, os Twins venceram apenas 18. Para enfrentar LHP, o manager Rocco Baldelli tem optado por lineups com 9 rebatedores destros, mas a formação acaba perdendo os bastões de Luis Arraez e Max Kepler. Byron Buxton e Mitch Garver, que passaram boa parte da temporada lesionados, foram os rebatedores mais produtivos do lineup nas últimas semanas e se saem bem contra canhotos, enquanto Jorge Polanco lidera a equipe com 31 home runs, seguido por Miguel Sano com 29. A parte baixa do lineup, com: Willians Astudillo, Brent Rooker e Andrelton Simmons, tem produzido pouco, com Simmons estanando entre os piores rebatedores titulares da liga nessa temporada, com linha de apenas: 223/285/276 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen foi um problema durante boa parte da temporada, mas a unidade melhorou bastante ao longo do último mês, se tornando um setor confiável para a equipe na reta final da temporada. Jorge Alcala, Juan Minaya, Tyler Duffey e Alex Colome são os relievers mais acionados pelo manager Rocco Baldelli e ontem, combinaram para: 3.2 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER, com Colome conseguindo seu 16° save da temporada. Outros que fizeram um bom trabalho na unidade recentemente foram: Caleb Thielbar e Ralph Garza Jr. Garza sustenta um ERA 2.54 em 28.1 IP desde que chegou aos Twins através de uma troca com os Houston Astros, enquanto Thielbar não cedeu corridas nas últimas sete partidas em que foi acionado.

A defesa foi um setor problemático para os Twins nessa temporada, com a equipe somando 104 erros, 3° maior marca da liga. Contra arremessadores canhotos, a formação defensiva tende a ser mais fraca, já que Max Kepler e Luis Arraez, ambos bons defensores, costumam ficar fora da escalação. Byron Buxton no campo central, é o principal destaque defensivos da equipe e Andrelton Simmons segue sendo um defensor acima da média na posição de shorstop, mas Willians Astudillo na terceira base, Miguel Sano na primeira base e Jorge Polanco na segunda base, são todos fracos defensores. O catcher Mitch Garver, é um bom bloqueador e tem gerado impacto positivo em enquadramento de arremessos, mas Garver tem dificuldade no controle dos corredores em base, com 23 roubos permitidos em 27 tentativas dos adversários.

Linha Projetada: Blue Jays 1.40/Twins 3.50
Total Projetado: 8,5

Onde está o valor?  

Existem alguns pontos que podem favorecer os Twins nesse jogo, com os ventos soprando para fora em direção ao campo externo esquerdo e com a equipe utilizando 9 rebatedores destros contra um Robbie Ray, que apesar de estar fazendo uma excelente temporada, ainda é propicio a passar por alguma regressão e segue sofrendo com home runs, no entanto, essa pequena vantagem de matchup não é suficiente para reduzir o enorme favoritismo dos Blue Jays. Ray é bastante superior a um John Gant que oscila muito de performance e ainda que os Blue Jays venham frios no bastão, eles ainda levam vantagem no ataque sobre um lineup dos Twins que não costuma produzir bem contra arremessadores canhotos. Sei que os Blue Jays estão em queda e somam quatro derrotas consecutivas e sei também que pelo ERA dos arremessadores, eles são uma escolha obvia nessa partida, mas também creio que sejam a escolha certa no preço atual da odd. 

Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.55 na Dafabet


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a dafabet patrocina equipe famosas como Aston Villa, Sunderland entre outros. No Brasil Santos e América-MG são patrocinados pela empresa.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

19/10 (Ter) às 18:08

Palpite: NLCS - Atlanta Braves (Charlie Morton) x Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) - Game #3 - MLB Playoffs - 19/10

Palpite para o jogo #3 do Championship Series entre Braves e Dodgers, válido pelos playoffs da MLB, com início às 18:08 e transmissão ao vivo pela ESP

Mercado: Over e Under | Odd 2.00

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

18/10 (Seg) às 21:08

Palpite: ALCS - Houston Astros (Jose Urquidy) x Boston Red Sox (Eduardo Rodriguez) - Game #3 - MLB Playoffs - 18/10

Palpite para o jogo #3 do Championship Series entre Astros e Red Sox, válido pelos playoffs da MLB, com início às 21:08 e transmissão ao vivo pelo Fox

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.99

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

17/10 (Dom) às 20:38

Palpite: NLCS - Los Angeles Dodgers (Max Scherzer) x Atlanta Braves (Ian Anderson) - Game #2 - MLB Playoffs - 17/10

Palpite para o jogo #2 do Championship Series entre Dodgers e Braves, válido pelos playoffs da MLB, com início às 20:38 e transmissão ao vivo pelo Fox

Mercado: Over e Under | Odd 1.91

LEIA A DICA APOSTA