Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 03/05/2021 (Segunda-Feira) às 22:40 Dafabet
Beisebol

Palpite: Toronto Blue Jays (Steven Matz) x Oakland Athletics (Frankie Montas) - MLB - 03/05

Odd: 2,05
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 03/05/2021 às 19:39

Em boa fase, os Toronto Blue Jays visitam o Oakland Athletics no Oakland Coliseum na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série de quatro jogos entre as equipes. 

 Vs 

Local do evento: Oakland – Califórnia

A última temporada que as equipes se enfrentaram foi a de 2019, quanto os Blue Jays venceram todos os seis confrontos. Os totais ficaram em: 2-3-1 O/U. 

Por conta de sua extensa zona de foul ball, o Oakland Coliseum é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 42%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida. 

Bill Miller (1-3 O/U) será o umpire do home plate. Miller é um dos maiores under umpires da liga, com uma zona de strike larga e alta relação SO/Walks. Nessa temporada, seus jogos tiveram média de apenas 5,5 corridas, com Miller chamando strikes em 67,1% dos arremessos. 

Os Blue Jays (14-12 W/L) conseguiram uma varrida em sua última série frente aos Atlanta Braves e agora somam sete vitórias em seus últimos dez jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes Boston Red Sox. 

Steven Matz (LHP, 4-1 W/L e ERA 4.00) será o starter dos Blue Jays. Novidade na rotação dos Blue Jays nessa temporada, Matz teve boas atuações em seus quatro primeiros jogos pela equipe, mas acabou nocauteado em seu último início, cedendo 6 corridas em apenas 3.2 IP contra os Nationals na última quarta-feira. O canhoto ainda tem utilizado um repertório com: sinker, changeup, slider e curveball, com o sinker gerando bons resultados e apesar de possuir um slider eficiente, não sustenta grandes divisões de desempenho contra rebatedores. Rebatedores não conseguiram contato forte contra ele com frequência nos primeiros jogos, com Matz permitindo apenas 86.5mph de velocidade média de saída da bola no bastão, sua menor marca da carreira. 

O ataque produziu números sólidos durante o 1° mês da temporada e melhorou ainda mais em trecho recente, com a equipe vindo com média de 5,9 corridas por jogo e linha de: 267/343/496 (AVG/OBP/SLG) ao longo de suas últimas sete partidas. Grande adição da equipe na última offseason, George Springer ainda tem sofrido com uma lesão na perna e é questionável para essa partida, mas a dupla Vladimir Guerrero Jr. e Bo Bichette já produziu 14 home runs, enquanto Randal Grichuk e Marcus Semien também tiveram um bom início de temporada. Os pontos fracos do lineup até o momento foram Lourdes Gurriel Jr. e Cavan Biggio, ambos com pouca potência e baixo aproveitamento no bastão. 

Reformulado, o bullpen tem sido um setor de destaque nos Blue Jays nesse início de temporada. A equipe converteu 87,5% de suas oportunidades de save e a unidade vem com ERA conjunto de 2.61. Reliever mais utilizado pelo time, Rafael Dolis vem tendo panes de controle, mas ainda mantém ERA 2.84, enquanto: Ryan Borucki, Trent Thornton, David Phelps, Tyler Chatwood e Anthony Castro, formam um núcleo bastante sólido de relievers, com destaque para Chatwood, que ainda não cedeu corridas e tem mantido média de 12.96 strikeouts a cada 9.0 IP. 

A defesa ainda tem sido abaixo da média, mesmo com o campo interno se tornando melhor com a mudança de Vladimir Guerrero Jr. para a primeira base. Marcus Semien tem sido um defensor acima da média na segunda base e Teoscar Hernandez vem bem no campo direito, mas Cavan Biggio não se adaptou bem a terceira base e Bo Bichette é um shortstop defensivo abaixo da média. O catcher Danny Jansen se destaca nos bloqueios e também se sai bem em enquadramento de arremessos, mas permitiu 5 roubos em 6 tentativas dos adversários até o momento. 

Os Athletics (17-12 W/L) superaram os Baltimore Orioles por 7x5 na tarde de ontem, evitando uma varrida em três jogos na série, o time caiu de produção ao longo da última semana, vencendo apenas dois de seus últimos seis jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo á frente dos Seattle Mariners, atuais 2° colocados. 

Frankie Montas (RHP, 2-2 W/L e ERA 6.20) será o starter dos Athletics. Após uma temporada decepcionante em 2020, Montas teve alguns inícios sólidos esse ano, mas ainda vem com um ERA inflado. Sua velocidade segue estável e o arremessador não apresentou muitos ajustes, ainda fazendo uso de uma combinação com três tipos de bolas rápidas e variando elas com um slider. O pitcher apresentou uma grande divisão de desempenho contra rebatedores na carreira, dominando rebatedores destros, mas tendo muitos problemas contra canhotos, no entanto, essa divisão não esteve presente nessa temporada até o momento, com destros produzindo linha de: 313/365/625 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos rebateram: 263/306/474 (AVG/OBP/SLG). 

Os A’s caíram um pouco de produção no bastão ao longo da última semana, mas ainda estão mantendo bons números na temporada, com média de 4,2 corridas por jogo e linha de: 217/294/384 (AVG/OBP/SLG). Com muitos rebatedores destros no lineup, o time tende a se sair bem contra arremessadores canhotos, mas é o canhoto Matt Olson que teve melhor produção na equipe até o momento, liderando o time com 7 home runs e linha de: 314/375/628 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Mark Canha, Sean Murphy e Ramon Laureano, também estão mantendo bons números. Elvis Andrus, porém, segue em declínio na carreira e sustenta linha de apenas: 160/206/191 (AVG/OBP/SLG) em 102 passagens no bastão nessa temporada. 

A equipe é 7-0 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e vem com ERA conjunto de 3.55 no bullpen, mas o desempenho da unidade como um todo, não foi tão forte quanto esses números sugerem, sendo provável que alguns relievers ainda passem por uma regressão. Reliever mais utilizado pelo time até o momento, Yusmeiro Petit tem conseguido poucos strikeouts, mas sustenta ERA 1.04, enquanto Lou Trivino já conseguiu 5 saves e Jake Diekman tem mantido média de 11.68 strikeouts a cada 9.0 IP. Sergio Romo e Adam Kolarek, porém, estão com ERA superior a 8.00. 

A defesa foi o ponto fraco dos A’s ao longo do 1° mês da temporada, a equipe cometeu poucos erros, mas o infield não tem sido tão forte quanto nos últimos anos e apenas Matt Chapman tem se mantido um defensor positivo, enquanto: Matt Olson, Elvis Andrus e Jed Lowrie combinam para -11 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Sean Murphy faz um bom trabalho em enquadramento de arremessos, mas é bem menos efetivo no controle aos corredores em base e já permitiu 9 roubos. 

Linha Projetada: Blue Jays 1.89/Athletics 2.12
Total Projetado: 9,5

Onde está o valor?

Não acredito que os Athletics mereçam o favoritismo nesse jogo, o lineup dos Blue Jays é cheio de rebatedores destros, mas Montas não tem sido dominante contra destros quanto costuma ser, enquanto os A’s normalmente rebatem bem arremessadores canhotos, mas Matz é um canhoto sem divisões de desempenho relevantes. Os A’s podem até ter alguma vantagem no bastão nesse jogo, mas os Blue Jays possuem vantagem no montinho, tanto com o arremessador titular quanto com o bullpen, um dos melhores da liga no momento e a defesa de Toronto também tem se saído melhor do que a dos A’s nesse início de temporada, ainda que não por uma grande margem. Projetei os Blue Jays como favoritos nessa partida e gosto do valor deles em 2.05 na odd. 
 
Aposta:
Toronto Blue Jays ML @2.05 na Dafabet


Apostar na Dafabet Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a dafabet patrocina equipe famosas como Aston Villa, Sunderland entre outros.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/06 (Qui) às 14:05

Palpite: Kansas City Royals (Brad Keller) x New York Yankees (Jameson Taillon) - MLB - 24/06

Palpite para a partida entre Kansas City Royals e New York Yankees, válida pela temporada regular da MLB, com início às 14:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.75

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

23/06 (Qua) às 13:35

Palpite: Chicago White Sox (Dylan Cease) x Pittsburgh Pirates (Chase De Jong) - MLB - 23/06

Palpite para a partida entre Chicago White e Pittsburgh Pirates, válida pela temporada regular da MLB, com início às 13:35.

Mercado: Over e Under | Odd 1.89

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

23/06 (Qua) às 17:07

Palpite: San Francisco Giants (Kevin Gausman) x Los Angeles Angels (Shohei Ohtani) - MLB - 23/06

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Los Angeles Angels, válida pela temporada regular da MLB, com início às 17:07.

Mercado: Over e Under | Odd 1.91

LEIA A DICA APOSTA