Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 02/11/2021 (Terça-Feira) às 21:09 Dafabet
Beisebol

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Luis Garcia) - Game #6 - MLB - 02/11

Odd: 2,06
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 02/11/2021 às 12:35

Atlanta Braves e Houston Astros se enfrentam no Minute Maid Park na noite desta terça-feira pelo jogo #6 da World Series, grande decisão do baseball americano. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

 Vs 

Local do evento: Houston – Texas

As equipes não se enfrentaram durante a temporada regular. Os Braves venceram três dos cinco jogos da série até o momento, sendo underdogs nos jogos #1, #2 e #5 e favoritos nos jogos #3 e #4. Três dos cinco jogos, terminaram em under.

O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, anulando assim, o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total. 

Mike Muchlinski (16-13 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, Muchlinski é um under umpire e chamou strikes em 64,2% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.88. Seus jogos tiveram média de 9,3 corridas. 

Com um grand slam Adam Duvall, os Braves (3-2 W/L na série) assumiram a liderança do jogo #5 logo na 1° entrada, mas anotaram apenas mais uma corrida no restante do jogo e seus arremessadores não foram capazes de conter o forte ataque de Houston, com o time desperdiçando seu 1° matchpoint após abrir 3x1 na série. Os Braves buscam seu 1° título desde que foram campões em 1995, que se ocorrer, será a 4° conquista de World Series da equipe fundada em 1871 com o nome de Boston Red Stockings. 

Max Fried (LHP, 14-7 W/L e ERA 3.04) será o starter dos Braves. Fried teve alguns problemas no início da temporada, mas foi incrível na segunda metade da temporada, com ERA 1.74 nos jogos pós All-Star Game. O canhoto possui um repertório de arremessos com: bola rápida, sinker, slider e curveball e mesmo sem fazer muito uso de seu sinker, induziu groundballs em 51,8% das bolas rebatidas contra ele, cedendo média de apenas 0.81 home runs a cada 9.0 IP, tendo mostrado também, uma melhora em seu controle e mantendo boa média de 8.58 strikeouts a cada 9.0 IP. Sua bola rápida foi um de seus arremessos mais fortes, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 269/327/399 (AVG/OBP/SLG). Fried fez 4 começos nos playoffs até o momento, com boas atuações em suas duas primeiras partidas, mas permitindo um total de 11 corridas em seus dois últimos jogos, um deles, o jogo #2 dessa série, partida em que o arremessador cedeu 6 corridas em 5.0 IP. Fried, porém, tem mantido um bom controle e elevou sua média de strikeouts para 9.55 a cada 9.0 IP na pós-temporada. 

Apesar da derrota, os Braves tiveram o seu 2° desempenho mais forte no bastão nessa série no jogo #5, anotando 5 corridas, 4 delas logo na 1° entrada através de um grand slam de Adam Duvall, que agora tem 10 corridas impulsionadas nos playoffs. A equipe vem com média de 3,8 corridas por jogo na pós-temporada, com linha de: 248/316/415 (AVG/OBP/SLG). Além de Duvall, Freddie Freeman também rebateu um home run na última partida, seu 4° na pós-temporada, enquanto Austin Riley e Travis d'Arnaud tiveram fortes exibições e combinaram para 5 hits no jogo. Eddie Rosario se mantém como o rebatedor mais produtivo do time nos playoffs, sustentando linha de: 411/476/661 (AVG/OBP/SLG), enquanto Dansby Swanson tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de: 222/263/296 (AVG/OBP/SLG), com 15 strikeouts em 54 AB. 

O bullpen, que ainda mantém um bom ERA conjunto de 3.24 nos playoffs, acabou responsável pela derrota no jogo #5, com A.J. Minter, que vinha sendo um dos pontos fortes da unidade, cedendo 3 corridas no topo da 5° entrada. Drew Smyly, utilizado como long reliever, também cedeu corridas na última partida e vem com ERA 6.75 na pós-temporada. Jesse Chavez segue sem permitir corridas nos playoffs, mas não tem sido utilizado nas entradas finais, com: A.J. Minter, Luke Jackson, Tyler Matzek e Will Smith sendo as principais opções do manager Brian Snitker. O destaque da unidade tem sido o closer Will Smith, que soma 6 saves e ainda não cedeu corridas na pós-temporada, com 10.0 IP arremessados. 

A defesa, que oscilou de desempenho na temporada regular, vinha bem nos playoffs, mas voltou a mostrar problemas nessa série. O shortstop Dansby Swanson foi o ponto fraco da defesa no campo interno durante a temporada regular e cometeu seu 2° erro nos playoffs durante o jogo #6 dessa série, enquanto que Jorge Soler, que hoje deve ocupar o posto de DH, enfraquece o campo externo quando escalado no campo direito. Outro problema da equipe é o catcher Travis d'Arnaud, que já cometeu 2 erros na World Series e que tem falhado nos bloqueios, com 3 wild pitches dos arremessadores, além de seguir com dificuldades no controle dos corredores em base, já tendo permitido 5 roubos em seis partidas. d'Arnaud, porém, é apto a gerar impacto positivo através de enquadramento de arremessos, assim como fez durante a temporada regular.

Em uma situação complicada após terem perdido três dos quatro primeiros jogos da série, os Astros (2-3 W/L na série) superaram os Braves no jogo #5 por 9x5, forçando a 6° partida em Houston. O time precisa de uma nova vitória no jogo de hoje para forçar um 7° e decisivo jogo, que se ocorrer, será disputado amanhã à noite no Minute Maid Park, com Houston possuindo o mando de campo nessa série por ter tido uma campanha superior na temporada regular.

Luis Garcia (RHP, 11-8 W/L e ERA 3.30) será o starter dos Astros. Jovem arremessador de 24 anos e considerado um dos melhores prospects do farm system dos Astros, Garcia foi bastante eficiente como um dos pontos da rotação da equipe na temporada regular, possuindo um repertório de arremessos bastante variado, fazendo uso de: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball e mantendo média de 9.68 strikeouts a cada 9.0 IP. Parte de seu bom ERA foi atrelado a um BABIP .287 e um LOB 77,7%, que indicam que o arremessador contou com um pouco sorte na construção de seus bons números. Com o slider sendo seu arremesso mais efetivo, Garcia apresentou uma grande divisão de desempenho contra rebatedores na temporada regular, dominando destros, que tiveram linha de apenas: 182/247/301 (AVG/OBP/SLG), enquanto mostrou dificuldades contra canhotos, que rebateram: 279/340/474 (AVG/OBP/SLG) contra ele e foram responsáveis por 13 dos 19 home runs permitidos pelo arremessador na temporada. Outra divisão relevante apresentada por Garcia foi de home/away, em 15 partidas no Minute Maid Park, o arremessador sustentou ERA 2.39, em comparação com 4.24 em também 15 jogos fora. Garcia fez 4 partidas nos playoffs até o momento, se saindo muito mal em seus dois primeiros jogos, mas tendo boas exibições nos últimos dois, incluindo o jogo #3 dessa série, em que cedeu apenas uma corrida em 3.2 IP, com 6 K e 4 BB na partida. 

O ataque teve sua melhor exibição dessa série durante a vitória do jogo #5, com a equipe produzindo 9 corridas e com os rebatedores combinando para 12 hits e 6 walks na partida. Martin Maldonado, que ainda mantém números bastante fracos na pós-temporada, acabou sendo um dos heróis do último jogo, impulsionando 3 corridas, enquanto Yuli Gurriel e Carlos Correa combinaram para 6 hits no jogo. Jose Altuve lidera o time em home runs nessa pós-temporada e Kyle Tucker tem mantido fortes performances no bastão. Yordan Alvarez não conseguiu hits nas últimas três partidas dessa série, mas ainda mantém fortes números nos playoffs, com linha de: 320/462/600 (AVG/OBP/SLG). No geral, os Astros estão com média de 5,8 corridas por jogo nos playoffs, com linha de: 265/341/403 (AVG/OBP/SLG). 

O bullpen já teve algumas exibições ruins nessa série, mas a unidade ainda sustenta ERA conjunto de 2.85 na pós-temporada e foi fundamental na vitória do jogo #5, com Framber Valdez sendo nocauteado com 5 corridas e saindo na 3° entrada, com o manager Dusty Baker recorrendo ao bullpen, que não permitiu corridas em 6.1 IP. Yimi Garcia, Jose Urquidy, Phil Maton, Ryne Stanek e Kendall Graveman foram acionados no jogo #6, combinando para: 6.1 IP, 6 K, 0 BB e 0 ER. Yimi Garcia foi acionado em três partidas nessa série e não cedeu corridas, mas mantém um alto ERA 7.88 na pós-temporada, enquanto: Phil Maton, Ryne Stanek, Kendall Graveman e Ryan Pressly, formam o núcleo principal de relievers dos Astros, todos com boas exibições nos playoffs, com destaque para Pressly, que soma 14 strikeouts e cedeu apenas uma corrida em 8.2 IP. 

A defesa tem mantido boas atuações na pós-temporada, apesar do elevado número de erros e com a mudança da série para Houston com as regras da Liga Americana, a formação defensiva tende a ser mais forte, com Yordan Alvarez voltando ao posto de DH, enquanto Kyle Tucker retorna ao campo direito, onde terminou a temporada regular com 11 corridas salvas pela métrica de DRS. No campo interno, Yuli Gurriel é um defensor acima da média na primeira base e Carlos Correa o grande destaque defensivo da equipe, com 21 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shortstop durante a temporada regular. O catcher Martin Maldonado, segue bastante eficiente na parte defensiva e permitiu apenas um roubo de base em seis partidas nessa série, sendo também um bloqueador acima da média e apto a gerar impacto positivo através de enquadramento de arremessos, assim como fez na temporada regular.

Linha Projetada: Astros 1.78/Braves 2.28
Total Projetado: 7,5

Onde está o valor?

Não me importo com o ERA dos arremessadores nos playoffs e nem que Fried tenha se saído mal no jogo #2 dessa série, já que a pós-temporada se trata de uma amostragem muito reduzida para ser prova de uma queda de desempenho dos arremessadores, que em uma amostragem bem maior, se saíram muito bem na temporada regular. Fried foi um dos arremessadores mais dominantes da liga na segunda metade da temporada e apesar de seu ERA inflado na pós-temporada, conseguiu 23 strikeouts e cedeu apenas 3 walks em 21.2 IP, no que pode ter um bom desempenho, mesmo contra um lineup dos Astros que costuma subir de produção contra arremessadores canhotos. Garcia por sua vez, costuma se sair melhor quando atual no Minute Maid Park, o que deve neutralizar sua desvantagem de matchup contra o lineup dos Braves, que tem em rebatedores canhotos seus principais pontos. 

Os bullpens fizeram um bom trabalho até nos playoffs, no que a expectativa é de que não sejam responsáveis por muitas corridas e teremos Mike Muchlinski como umpire do home plate, com Muchlinski possuindo uma zona de strike larga, que deve beneficiar ambos arremessadores. 

Projetei 7,5 como um total justo para esse jogo, com 8,5 me parecendo excessivo, por isso, vou ficar com o under nesse jogo #6.

Aposta: Under 8,5 @2.06 na Dafabet

MLB - Playoffs 2021

Recorde: 13-18-2 (41%), -6,38und
ODD Média: 1.90
ROI%: -19,4%
ML: 10-15 (40%), -6,24und
Totais: 3-3-2 (50%), -0,14und
Site: 9-15-2 (37%), -6,78und
Youtube: 4-3 (57%), +0,40und


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a Dafabet oferece odds acima da média, também patrocina o Santos e o Palmeiras. É uma casa globalmente reconhecida e muito confiável.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

31/10 (Dom) às 21:15

Palpite: World Series - Houston Astros (Framber Valdez) x Atlanta Braves (Tucker Davidson) - Game #5 - MLB - 31/10

Palpite para o jogo #5 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:15 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

30/10 (Sáb) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Zack Greinke) x Atlanta Braves (Jesse Chavez) - Game #4 - MLB - 30/10

Palpite para o jogo #4 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

29/10 (Sex) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Luis Garcia) x Atlanta Braves (Ian Anderson) - Game #3 - MLB - 29/10

Palpite para o jogo #3 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA