Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 10/10/2021 (Domingo) às 17:05 NetBet
Futebol Americano

Palpite: Chicago Bears x Las Vegas Raiders - NFL - 10/10

Odd: 1,90
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 10/10/2021 às 12:18

Após sofrerem sua 1° derrota da temporada, os Las Vegas Raiders buscam recuperação e recebem os Chicago Bears no Allegiant Stadium no fim da tarde do domingo.

 Vs 

Local do evento: Las Vegas – Nevada

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2019/20, quando os Raiders ainda estavam em Oakland e os Raiders venceram fora de casa por 24x21 como underdogs por 7pts no handicap. O total, definido em 40 naquela partida, terminou em over. 

O Allegiant Stadium é um estádio fechado, portando, condições climáticas externas não afetam diretamente a partida. 

Após terem entregue uma das piores exibições ofensivas da história da NFL na partida contra os Cleveland Browns na semana 03, os Bears (2-2 W/L) se recuperaram e superaram os rivais Detroit Lions por 24x14 na semana 04, conseguindo sua 2° vitória na temporada. A equipe é a 2° colocada na NFC North, com uma vitória a menos do que os líderes Green Bay Packers, próximos adversários dos Bears em uma partida em Chicago na semana 06.

Após uma fracassada estreia como titular em uma das piores performances ofensivas de uma equipe na história da NFL, o quarterback Justin Fields, 11° escolha do último draft, ainda mostrou alguns problemas contra os Lions, mas se saiu bem melhor do que contra os Browns na semana 03. Fields teve suas oportunidades limitadas, com o head coach Matt Nagy fazendo uso de passes em apenas 30,3% dos snaps ofensivos na partida contra os Lions, mas o quarterback completou 11 de suas 17 tentativas e foi capaz de conectar alguns passes em profundidade. Andy Dalton, titular nas duas primeiras semanas, se recuperou de uma lesão no joelho, mas Nagy definiu Fields como o novo quarterback titular da equipe. Após sofrer 9 sacks na partida contra os Browns, Fields obteve melhor proteção de sua linha ofensiva no último jogo contra os Lions. Os tackles Jason Peters e Germain Ifedi, foram os pontos fracos na proteção ao quarterback até o momento, enquanto o center Sam Mustipher também não tem feito um bom trabalho. Allen Robinson II é o principal wide receivers dos Bears e agarrou todos os três passes lançados em sua direção na última partida, enquanto Darnell Mooney tem feito uma grande temporada, somando 17 recepções para um total de 226 jardas, com média de 13,3yds por recepção. Mooney e Robinson II, são de longe os alvos mais acionados no jogo aéreo dos Bears, que também contam com Marquise Goodwin, os tigh ends Cole Kmet e Jimmy Graham e os running backs David Montgomery e Damien Williams como opções nos passes, desses, Graham tem sido uma grande decepção, com apenas uma recepção em três vezes em que foi alvejado na temporada. 

O jogo terrestre tem sido a força do ataque dos Bears, com David Montgomery somando 309 jardas e 3 touchdowns na temporada. Montgomery, porém, sofreu uma lesão no joelho e desfalcará o time por tempo indeterminado, deixando Damien Williams, que teve algumas boas corridas no último jogo, como running back principal. Justin Fields é móvel e capaz de produzir jardas com as pernas e o novato Khalil Herbert, utilizado como retornador até aqui, deve fazer o papel de running back de apoio na ausência de Montgomery.

A defesa se saiu muito mal na semana 01 contra os Los Angeles Rams, mas se recuperou nas semanas seguintes, ainda que a equipe tenha sido beneficiada por um alto número de turnovers recuperados. Novo coordenador defensivo dos Bears, Sean Desai tem feito pouco uso de formações de blitz, mas o pass-rush funcionou bem até aqui e os Bears já somam 15 sacks, 4 deles conseguidos na última partida contra os Lions. Robert Quinn tem se recuperado de um ano ruim e lidera o time com 4,5 sacks, enquanto Khalil Mack, principal nome da defesa de Chicago, soma 4,0 sacks. Apesar do forte pass-rush e da equipe utilizar frequentes formações de nickel, a secundária tem sido um problema, permitindo big plays com frequência e um rating de 103.8 para os quarterbacks adversários. O cornerback Jaylon Johnson, tem feito uma grande temporada e já soma 6 passes desviados e uma interceptação, permitindo recepções em apenas 42,9% dos passes lançados em sua direção, mas o novato Kindle Vildor e o cornerback de slot Duke Shelley, se saíram mal até aqui, assim como o safety Eddie Jackson, que tem falhado na cobertura e já permitiu um total de 236 jardas e 3 touchdowns. Além de exercer pressão sobre os quarterbacks adversários, o front-seven tem feito um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a uma média de apenas 4,1yds por tentativa de corrida. Angelo Blackson e Bilal Nichols estão tendo boas atuações na linha defensiva e o linebacker Roquan Smith é um dos grandes destaques defensivos da equipe, se saindo bem na cobertura e também sendo forte na contenção ao jogo terrestre. 

Khalil Herbert tem produzido bem nos retornos de kickoffs, mas Nsimba Webster foi pouco efetivo nos retornos de punt até o momento e o special team tem falhado na cobertura, permitindo retornos explosivos para os oponentes com frequência. Brasileiro, o kicker Cairo Santos converteu todas as suas cinco oportunidades de field goal nessa temporada. O punter Pat O'Donnell, tem mostrado bom alcance em seus chutes, que viajaram 50,7yds em média, mas segue impreciso e já teve um touchback.

Os Raiders (3-1 W/L) estão vindo de uma derrota frente aos rivais Los Angeles Chargers na semana 04 por 28x14, resultado que colocou fim a invencibilidade da equipe nessa temporada. O time é o 2° colocado na AFC West, com o mesmo número de vitórias de Chargers e Broncos. Após essa partida, a equipe viaja para o Colorado, onde enfrentará os rivais Denver Broncos na semana 06.

Bastante pressionado no pocket, Derek Carr não teve uma grande atuação na última partida contra os Chargers, completando apenas 61,8% de seus passes e lançando uma interceptação. Carr tem trabalhado bastante em passes longos nessa temporada e ainda tem mostrado boa precisão, más já lançou 3 interceptações, sustentando rating de 98.1. A linha ofensiva tem sido um grande problema para os Raiders nesse início de temporada, com Carr já tendo sofrido 12 sacks e sendo pressionado em 25,1% dos dropbacks. O left tackle Kolton Miller, ainda tem feito um bom trabalho na proteção, mas John Simpson e Andre James estão permitindo pressão constante pelo interior da OL e right tackle Alex Leatherwood, 17° escolha geral do último draft, já permitiu 4 sacks, maior marca de um jogador de sua posição nas quatro primeiras semanas. Carr conta com um bom grupo de recebedores a sua disposição, com o tigh end Darren Waller e o wide receiver de slot Hunter Renfrow sendo os alvos mais acionados, enquanto Henry Ruggs III e Bryan Edwards são opções para passes em profundidade e os running backs Josh Jacobs e Kenyan Drake são opções de passes curtos, além do fullback Alec Ingold já ter sido alvejado 6 vezes. Waller não tem se saído tão bem nessa temporada quanto no ano passado, tendo agarrado apenas 60% dos passes lançados em sua direção e já tendo cometido 3 drops, mas Ruggs III vem com média de 21,2yds por recepção e Renfrow já anotou 2 touchdowns, enquanto Kenyan Drake vem tendo bom ganho de jardas quando recebe passes curtos. 

O jogo terrestre já havia sido um problema no ano passado e com a linha ofensiva tendo dificuldades para abrir espaços para a corrida, o trio de running backs da equipe: Josh Jacobs, Kenyan Drake e Peyton Barber, não tem produzido bem, com a equipe possuindo médias de apenas: 80,5 jardas terrestres por jogo e 3,3yds por tentativa de corrida. Jacobs tem lidado com lesões e atuou em apenas dois dos quatro jogos da equipe, enquanto Barber foi o running back mais produtivo da equipe até o momento, mas é questionável para o jogo de hoje.

A defesa, agora comandada pelo coordenador Gus Bradley, não teve uma boa atuação na derrota frente aos Chargers no último Monday Night Football, mas o setor tem mostrado evolução em relação a temporada passada. O pass-rush em especial, tem funcionado melhor e a equipe soma 9 sacks em quatro jogos, gerando pressão sobre os quarterbacks adversários em 25% dos dropbacks. Um dos reforços que chegaram ao time na última offseason, Yannick Ngakoue, que é questionável para essa partida, ainda não conseguiu sacks, mas tem pressionado os quarterbacks com frequência, enquanto Solomon Thomas soma 2,5 sacks jogando no interior da linha defensiva e Maxx Crosby tem sido o grande destaque do pass-rush, com 16 pressões geradas até o momento. Os Raiders sofreram com alguns passes em profundidade no último jogo, mas no geral, a secundária tem feito um bom trabalho e quarterbacks adversários foram limitados a uma média de apenas 6,1yds por tentativa de passe contra Las Vegas nas quatro primeiras semanas. O setor, porém, acabou desfalcado de Trayvon Mullen no último jogo e tanto ele, quanto o safety Johnathan Abram, são listados como questionáveis para essa partida. O cornerback Casey Hayward, vem tendo um grande início de temporada e permitiu que apenas 35,7% dos passes lançados em sua direção fossem completados, mas o safety novato Trevon Moehrig, tem falhado na cobertura e o linebacker Denzel Perryman tem sido constantemente explorado pelos quarterbacks adversários, permitindo 21 passes completados em sua direção e 1 touchdown. Enquanto a defesa tem sido sólida contra o passe, conter o jogo terrestre tem sido um problema e os Raiders estão permitindo média de 4,9yds para os adversários por tentativa de corrida. Yannick Ngakoue é menos combativo contra o jogo terrestre, assim como Maxx Crosby e Quinton Jefferson e Johnathan Hankins estão tendo dificuldades pelo interior da DL, enquanto o linebacker Denzel Perryman, tem perdido tackles com frequência. 

O special team falhado na cobertura dos chutes, especialmente nos punts, com a equipe permitindo média de 12,3yds por tentativa de retorno de punt para os adversários. Rich Bisaccia, coordenador do setor, tem utilizado diversos jogadores nos retornos, mas os Raiders tiveram poucos bons retornos nas quatro primeiras semanas. O kicker Daniel Carlson, converteu 9 de 10 tentativas de field goal nessa temporada, indo 2-3 em chutes para mais de 50 jardas, com seu único erro vindo na última partida contra os Chargers no Monday Night Football. O punter AJ Cole, tem sido um dos destaques de sua posição nesse início de temporada, com boa precisão e grande alcance em seus chutes, que estão viajando 51,5yds em média.

Lesões

Chicago Bears 

Teven Jenkins (OL, Inativo), LaCale London (LB, Inativo), Tre Roberson (DB, Inativo), Tarik Cohen (RB, Inativo), Larry Borom (OL, Inativo), Tashaun Gipson Sr. (DB, Questionável), Jesper Horsted (TE, Questionável), Jesse James (TE, Out), Christian Jones (LB, Questionável), J.P. Holtz (TE, Out), David Montgomery (RB, Inativo) e Joel Iyiegbuniwe (LB, Out). 

Las Vegas Raiders 

Damon Arnette (CB, Inativo), Trayvon Mullen (CB, Inativo), Gerald McCoy (DT, Inativo), Javin White G, Inativo), Richie Incognito (G, inativo), Marcus Mariota (QB, Inativo), Derek Carrier (TE, Inativo), Kamaal Seymour (OT, Inativo) e Peyton Barber (RB, Questionável).

A Linha

Linha Projetada: Las Vegas Raiders -2
Total Projetado: 44

Recordes: Bears 2-2 ATS e 1-3 O/U, Raiders 2-2 ATS e 2-2 O/U.

A linha foi aberta em Raiders -5,5 e não sofreu alterações na maior parte dos sportbooks. 61% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Raiders. 

O total foi aberto em 45 e ganhou um gancho ao longo da semana, indo para 45,5. 75% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Os Raiders são uma das escolhas de populares de aposta nessa semana, mas enquanto concordo que eles mereçam o favoritismo em casa, o handicap de -5,5 me parece um pouco inflado. 

Justin Fields ainda é uma incógnita e os Bears estão desfalcados de David Montgomery, que vinha sendo o grande destaque do ataque, mas Damien Williams é capaz de entregar boa produção no jogo terrestre como substituto de Montgomery, enquanto Fields também é apto a produzir jardas com as pernas, com os Bears podendo explorar as deficiências de uma defesa dos Raiders que não vem bem na contenção ao jogo terrestre e que também não contará com um membro importante da secundária, com o cornerback Trayvon Mullen sendo colocado na lista de inativos por lesão. 

Os Raiders foram uma das surpresas desse início de temporada, mas as vitórias acabaram ocultando uma piora do ataque, com Derek Carr sofrendo atrás de uma péssima linha ofensiva, que também tem sido incapaz de abrir espaços para o jogo terrestre. A defesa dos Bears tem mostrado uma piora na secundária em relação aos últimos anos, mas o front-seven contém bem o jogo terrestre e o pass-rush, com Khalil Mack, Akiem Hicks e um ressurgido Robert Quinn, deve levar problemas ao quarterback dos Raiders nesse jogo. 

Em 5,5 como underdogs fora de casa contra uma equipe saindo de um Monday Night Football contra um rival de divisão, gosto dos Bears como uma escolha de valor nesse jogo.

Palpite: Chicago Bears +5,5 @1.90 na Netbet

NFL - Season 2021/22

Recorde: 21-16 (56%), +3,12und
ODD Média: 1.90
ROI%: +8,4%
Handicaps: 21-15 (58%), +4,12und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 17-16 (51%), -0,65und
Youtube: 4-0 (100%), +3,77und


Apostar na NetBet NetBet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 200

9 (nossa avaliação)

Há muitos anos já atuando no Brasil a Netbet é sinônimo de confiança. A patrocinadora do Vasco e RB Bragantino é uma escolha certeira para odds justas e mercados variados.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

06/12 (Seg) às 22:15

Palpite: Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 06/12/2021

O New England Patriots viaja até Buffalo, NY para enfrentar o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pela semana 13 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

05/12 (Dom) às 22:20

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Palpite para o Sunday Night Football da semana 13 entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/12 (Qui) às 22:20

Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New Orleans Saints - NFL - 02/12

Palpite para o Thursday Night Football da semana 12 entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA