NFL Super Bowl LII: Philadelphia Eagles - Análise do Elenco

Publicado em 03/02/2018 às 02:44

NFL Super Bowl LII: NFC Champions – Philadelphia Eagles

A caminhada até o Super Bowl

Os Eagles foram a grande surpresa dessa temporada e se mostraram fortes desde a semana 01, quando venceram os rivais Washington Redskins por 30x17 fora de casa. A equipe teve a melhor campanha da NFC, mas a perda do quarterback Carson Wentz na semana 14 devido a uma lesão, fez com que o time entrasse como azarão na disputa dos playoffs. 

Jogando em casa nos dois jogos da pós-temporada, os Eagles superaram a perda de seu principal jogador e venceram Falcons e Vikings no caminho até o Super Bowl LII. O time foi considerado underdog em suas duas partidas da pós-temporada mesmo atuando em casa e agora entra novamente como azarão na disputa do Super Bowl, dessa vez por uma linha de 4,5pts. 

Ataque

Quarterback:

QB – Nick Foles #9

Assumindo a vaga de titular após a lesão que tirou Carson Wentz da temporada, Foles teve bastante problemas nos últimos jogos da temporada regular, completando apenas 56,4% dos passes e lançando duas interceptações. O quarterback porém, parece ter se ajustado ao sistema do técnico Doug Pederson e renasceu nos playoffs, lançando para 3 touchdowns e nenhuma interceptação, com rating de 122.1 ao longo de duas partidas. Foles teve uma carreira de altos e baixos, surgindo bem nos Eagles de 2013 comandados por Chip Kelly mas fracassando como quarterback titular dos então Saint Louis Rams sobre o comando de Jeff Fisher dois anos depois. De volta a sua melhor forma, Foles tenta conquistar o primeiro Super Bowl de sua carreira. 

Runnning Backs

RB - LeGarrette Blount #29

Blount era jogador dos Patriots na temporada passada e esteve na conquista do Super Bowl pela equipe, tendo porém, pouco impacto na partida decisiva. Blount fez uma boa temporada pelos Eagles, com média de 4,4yds por carregada e é mais um running back de força, utilizado em descidas curtas. É esperado que os Eagles continuem revezando seus corredores, porém com Ajayi ficando com a maior parte da carga de trabalho. 

RB – Jay Ajayi #36

Trocado para a equipe no meio da temporada, Ajayi foi importante na reta final e se tornou o running back principal em um time que já vinha fazendo um bom trabalho no jogo terrestre. O jogador teve excelentes partidas por sua nova equipe e terminou a temporada com média de 5,8yds por carregada, além de 4 corridas para mais de 20 jardas. Ajayi não é tão habilidoso recebendo passes, mas tem aparecido também no ataque aéreo desafogando o quarterback Nick foles quando este é pressionado e buscando ganhar jardas após a recepção. 

RB - Corey Clement #30

Novato, Clement liderou o time em touchdowns terrestres na temporada regular e é o running back mais versátil da equipe, podendo alinhar no slot e trabalhando muito bem recebendo passes curtos. O jogador tem sido utilizado como elemento surpresa nesses playoffs e deve aparecer bastante no Super Bowl. 

Linha Ofensiva

LT - Halapoulivaati Vaitai #72

Com a ingrata tarefa de substituir o lesionado left tackle Jason Peters, um dos melhores em sua posição e um dos líderes do elenco, Halapoulivaati Vaitai começou mal mas subiu de produção nas últimas partidas e contribuiu para que Nick Foles pudesse trabalhar com segurança no pocket. Vaitai no entanto, ainda deve ser considerado o elo fraco da linha ofensiva dos Eagles e principal jogador a ser explorado pelos defensive backs dos Patriots. 

LG - Stefen Wisniewski #61

Backup de center antes do início da temporada, Wisniewski assumiu a posição de left guard e fez um trabalho solido desde então. O jogador é eficiente tanto abrindo espaços para o jogo terrestre quanto na proteção ao quarterback. 

C - Jason Kelce #62

Com sete anos de experiência na liga, Kelce foi um dos centers mais dominantes da NFL nessa temporada. O jogador facilita muito para que os running backs corram pelo meio da linha ofensiva e é um dos principais responsáveis pelo sucesso do jogo terrestre dos Eagles, sendo também bastante seguro na proteção ao quarterback. 

RG - Brandon Brooks #79

Brooks é um dos principais nomes da linha ofensiva dos Eagles e teve uma ótima temporada. Ao lado de Kelce, o jogador faz um grande trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre e também é sólido na proteção ao quarterback. 

RT - Lane Johnson #65

A lesão de Lane Johnson foi um dos motivos da queda de produção dos Eagles na última temporada. Recuperado, o jogador voltou a ser um dos melhores right tackles da NFL, sendo um dos destaques da boa linha ofensiva da equipe. 

Receivers

WR - Alshon Jeffery #17

Jeffery chegou aos Eagles como free agent para fortalecer um corpo de recebedores que havia sido abaixo da média na última temporada e se tornou o principal wide receiver do time. Jeffery liderou a equipe em touchdowns recebidos durante a temporada regular e lidera a equipe em jardas recebidas nesses playoffs. Forte e rápido, Jeffery é uma opção para jogadas em profundidade ou descidas de segurança em rota corner. 

WR - Nelson Agholor #13

Alinhando a maior parte do tempo no slot, Agholor deu um enorme salto de qualidade em seu segundo ano na liga, agarrando 65% das bolas lançadas em sua direção e ganhando 37% de suas jardas após as recepções. Agholor segue trabalhando bem nos playoffs e deve ser um dos alvos mais frequentes de Foles nessa partida. 

WR - Torrey Smith #82

Experiente e campeão do Super Bowl quando atuava pelos Ravens, Torrey Smith teve uma temporada ruim, dropando muitos passes e agarrando apenas 52% das bolas lançadas em sua direção, sendo também pouco utilizado pelos quarterbacks da equipe. Smith porém, parece ter melhorado um pouco nessa pós-temporada, tendo feito 8 recepções em 12 vezes em que a bola foi lançada em sua direção. O wide receiver participará de seu segundo Super Bowl na carreira e pode ser uma arma no ataque dos Eagles devido a sua experiência. 

TE - Zach Ertz #86

Alvo favorito do quarterbacks da equipe, Ertz foi um do tigh ends mais dominantes dessa temporada, liderando a equipe com 74 recepções e 824 jardas. O jogador segue sendo o alvo mais acionado por Foles nos playoffs e deve aparecer com frequência na disputa desse Super Bowl. 

TE - Brent Celek #87

Veterano de 11 temporadas, Celek tem sido mais utilizado como um bloqueador e não fez uma grande temporada, tendo aparecido pouco nos playoffs também. O jogador é consistente recebendo passes, mas tem problemas para se livrar da marcação e não é muito acionado no sistema ofensivo dos Eagles. 

TE – Try Burton #88

Burton fez um bom trabalho recebendo passes durante a temporada, mas é pouco acionado no ataque dos Eagles. O jogador foi um alvo frequente dos quarterbacks da equipe na endzone, mas nos playoffs fez apenas uma recepção para 12 jardas. 

Coordenador Ofensivo: Frank Reich

Quarterback na NFL entre 1985 e 1998, Reic estreou como coordenador ofensivo pelos Chargers na temporada 2014-2015 e seguiu para os Eagles na temporada seguinte para ocupar a mesma função. Reich fez um trabalho no desenvolvimento de Carson Wentz e no ajuste de playbook para Nick Foles, além de seu ataque ser forte e variado no jogo terrestre. Essa será sua primeira aparição no Super Bowl como coordenador ofensivo, mas Reich disputou a final como quarterback dos Bills, entrando como backup ao longo da partida contra os Dallas Cowboys, jogo onde foi derrotado. 

Defesa 

Linha Defensiva 

DE - Vinny Curry #75

Curry foi um dos melhores defensive ends da liga na contenção ao jogo terrestre durante essa temporada. Agressivo, o jogador consegue se livrar rápido dos bloqueios e aplicou 8 tackles que geram perda de jardas. Curry porém, jogou menos snaps do que o habitual durante os playoffs, dando espaço para Derek Barnett, que é mais efetivo no pass-rush. 

DT - Tim Jernigan #93

O interior da linha defensiva é um setor forte nos Eagles e Jernigan realiza um bom trabalho ao lado de Fletcher Cox. O jogador é excelente na contenção ao jogo terrestre, com os adversários raramente conseguindo corridas produtivas pelo meio da linha defensiva dos Eagles. Por vezes, Jernigan também auxilia no pass-rush, tendo 2,5 sacks nessa temporada. 

DT - Fletcher Cox #91

Cox é um dos jogadores de linha defensiva mais dominantes da liga, tendo boa envergadura e sendo capaz de desviar passes na linha de scrimmage, além de ser uma força incomum no pass-rush pelo interior da linha. O jogador teve 5,5 sacks durante a temporada regular e somou mais um nos playoffs. 

DE - Brandon Graham #55

Graham vem em sua melhor temporada na liga e liderou o time em sacks com 9,5 durante a temporada regular. Se tornando um dos principais nomes no pass-rush dos Eagles, o jogador frequentemente recebeu marcação dupla nesses playoffs e caiu um pouco de produção, tendo apenas 2 tackles e não conseguindo sacks na pós-temporada. 

DE - Derek Barnett #96

Revezando snaps com Curry, Barnett também é dominante na contenção ao jogo terrestre, tendo liderado a liga em porcentagem de paragem de corridas entre os calouros esse ano. O jogador também aparece bem no pass-rush, somando 5 sacks durante a temporada regular e mais um nos playoffs. 

DE - Chris Long #56

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Long esteve na conquista de Super Bowl dos Patriots no ano passado e agora enfrentará sua ex-equipe. O jogador divide snaps com Brandon Graham, sendo mais utilizado em jogadas de passe dos adversários, como arma no pass-rush. Long teve 5 sacks durante a temporada regular.

Linebackers

LOLB - Mychal Kendricks #95

Versátil, Kendricks é um dos melhores linebacker da liga, sendo excelente na cobertura de passes, mas também fazendo um bom trabalho no pass-rush e na contenção ao jogo terrestre. Kendricks aplicou 55 tackles durante a temporada regular e mais dez nos playoffs, sendo um dos jogadores mais ativos na defesa dos Eagles. 

MLB - Dannell Ellerbe #57

Ellerbe é o ponto fraco de uma defesa que fortíssima dos Eagles. Reserva durante quase toda a carreira, o jogador tem substituído o lesionado Jordan Hicks e não tem mantido um nível nem próximo ao do antigo titular. Aparecendo pouco nos jogos e sendo fraco na cobertura do jogo aéreo.

ROLB - Nigel Bradham #53

Bradham fecharia uma linha de linebackers próxima a perfeição caso o titular no meio ainda fosse Hicks, o jogador liderou os Eagles em tackles durante a temporada regular e é efetivo na contenção ao jogo terrestre, além de auxiliar a secundária na cobertura do jogo aéreo. O jogador terminou a temporada com 61 tackles anotados e 8 passes desviados. 

Secundaria 

CB - Jalen Mills #31

Horrível em sua temporada de calouro, Mills teve uma das maiores evoluções na defesa comandada pelo coordenador Jim Schwartz. Mills ainda é constantemente batido na marcação, mas conseguiu três interceptações e desviou 14 passes durante a temporada regular, ficando com um saldo final positivo e se consolidando como titular em uma secundária repleta de bons talentos.

CB - Ronald Darby #41

Cornerback foi uma posição deficiente nos Eagles da última temporada e Darby veio como o grande reforço nessa season. O jogador sofreu com alguma lesões, mas foi eficiente quando em campo. Nos playoffs porém, Darby foi bastante alvejado, o que faz com que o atleta lidera o time em tackles nessa pós-temporada. 

S - Rodney McLeod #23

McLeod não é tão bom quanto seu companheiro de setor e tem algumas deficiências na cobertura de passes, que foram compensadas com o jogador forçando turnovers de forma consistente. McLeod atua mais recuado e por isso também não é tão combativo contra o jogo terrestre. 

S - Malcolm Jenkins #27

Um dos melhores safetys da NFL, Jenkins fez mais uma temporada forte. O jogador pode ser utilizado para marcar tigh ends devido a sua estatura e também faz um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre. Jenkins desviou 8 passes, conseguiu duas interceptações, forçou um fumble e teve um sack durante a temporada regular, sendo um safety bastante versátil e podendo alinhas próximo a linha de linebackers.

CB - Patrick Robinson #21

Patrick Robinson já teve péssimas temporadas, mas se transformou em um dos cornerbacks mais dominantes da liga atuando em formação de nickel. Robinson foi excelente na marcação nessa temporada, tendo 18 passes desviados e realizando 4 interceptações. O jogador também teve uma interceptação na pós-temporada e entra no Super Bowl como um dos melhores membros da excelente secundária dos Eagles. 

CB - Rasul Douglas #32

Novato, Douglas atua em menos snaps do que seus companheiros de secundária, mas fez um trabalho decente quando acionado. O jogador desviou 11 passes durante a temporada regular e teve duas interceptações. 

S - Corey Graham #24

Experiente, Corey Graham é um excelente jogador de special teams e também se sai bem quando alinha na defesa. Graham tem uma interceptação nessa pós-temporada e realizou duas na temporada regular. 

Coordenador Defensivo: Jim Schwartz

Head Coach dos Lions entre 2009 e 2013, Schwartz deu um passo atrás na carreira, voltando a trabalhar como coordenador defensivo. Como coordenador, seu trabalho tem sido excelente e ele tornou a defesa dos Eagles em uma das mais consistentes da NFL, com um front-seven agressivo no pass-rush, mas que também faz bom trabalho na contenção ao jogo terrestre e com uma secundária que consegue forçar turnovers e desviar passes de forma consistente. 

Especialistas

K - Jake Elliott #4

Novato, Elliott assumiu a posição após a lesão do kicker Caleb Sturgis. O jogador converteu todos as suas quatro tentativas de field goal nessa pós-temporada, mas foi um pouco impreciso durante a temporada regular, errando field goals curtos e alguns extra-points. Elliott tem bom alcance em seus chutes e chegou a acertar um field goal de 61yds nessa temporada. 

P - Donnie Jones #8

Ponto fraco do special team dos Eagles, Jones é bastante impreciso nos punts, desperdiçando oportunidades de colocar os adversários na linha de 20yds ou menos de seus próprios campos. Seu alcance fica na média da liga, com seus punts viajando 45.3yds em média. 

KR/PR - Kenjon Barner#38

Barner é o retornador principal da equipe, tanto em kickoffs quanto em punts, mas exceto por um retorno de punt para 76yds, o jogador não teve grandes momentos retornando chutes para os Eagles nessa temporada. 

LS - Rick Lovato

O long snapper dos Eagles assumiu a posição após a lesão Jon Dorenbos no final de Dezembro. O jogador passou por quatro equipes em apenas duas temporadas na liga. 

Coordenador dos especialistas: Dave Fipp

Coordenador de special team dos Eagles, Fipp chegou na NFL na temporada 2008 como assistente pelos 49ers e está em Philadelphia desde 2013. Esse é o primeiro Super Bowl de sua carreira. 

Head Coach: Doug Pederson

Pederson faz parte da arvore de treinadores de Andy Reid, tendo sido técnico dos quarterbacks sob o comando de Reid nos Eagles e depois coordenador ofensivo na comissão do treinador nos Chiefs, até assumir o time de Philadelphia como head coach na temporada passada. Sob o seu comando, a equipe desenvolveu o quarterback Carson Wentz e em apenas duas temporadas, o treinador levou o time para o Super Bowl. Pederson é um dos principais candidatos a técnico do ano nessa temporada.   
 






Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
10Bet

Bônus

R$400

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betboro

Bônus

R$500

Ganhar



Outras Dicas

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

21/10/2018

NFL: New England Patriots x Chicago Bears

Futebol Americano, 21/10, Início às 14:00 e transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN

Stake (confiança)

(5 de 10)

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.86

LEIA MAIS

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

21/10/2018

NFL: Sunday Night Football - Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs

Futebol Americano, 21/10, Início às 21:20 e transmissão ao vivo pela ESPN

Stake (confiança)

(5 de 10)

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.94

LEIA MAIS

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

18/10/2018

NFL: Thursday Nigh Football - Denver Broncos x Arizona Cardinals

Futebol Americano, 18/10, Início às 21:20 e transmissão ao vivo para pela ESPN

Stake (confiança)

(5 de 10)

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.85

LEIA MAIS