Aposta10 Tênis Report #1 - ATP250 de Marrakech - Parte 1/2


16/04/2019

Aposta10 Tênis Report #1 - ATP250 de Marrakech - Parte 1/2

 

 

Olá! Eu sou o Oreia e nessa semana vou começar a trazer informações sobre os torneios ATP da semana. Vou falar das condições e do desempenho individual dos jogadores. A ideia principal é proporcionar a minha opinião sobre os resultados e o desempenho dos jogadores. Eu vou abordar todos os jogadores pelo menos uma vez nesses reports.

 

Não é necessário que você leia o texto todo, apenas procure pelo o jogador que lhe interessa e tenha uma ideia de como ele vem jogando. Use a chave do torneio para ver se o jogador que você procura esta participando do torneio em questão.

 

Nesse tópico, vou falar dos jogos iniciais de Marrakech e dos jogadores que perderam nessa fase (na 1 Rodada). São 16 jogos no total. O tópico 2 irá abordar os outros 16 jogos do torneio.

 

Chave Marrakech (clique aqui)

 

 

Condições apresentadas no torneio:

 

A quadra estava em boas condições, não parecia estar ventando. Saibro normal, nem pesado (molhado) nem seco. Condições estavam mais rápidas do que o comum para o saibro devido à altitude, mas não super rápidas.

 

Round 32 (1 Rodada)

 

Albert Ramos-Vinolas

 

https://lh6.googleusercontent.com/AMlmYwRCHYBh9zp2yUKYqUm_6umag93m8M5BPlFEyc8jOZdPvL4JMw1jhtg4PIJCdSQfQOmpKXGLSaO5z3TXkfcDax1LS3BpbILHSFiHNiQw6h76VVQW2O86ViVW4Tkr1UFkt73m

 

O espanhol vinha recuperando seu ritmo, ganhou bons jogos no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Indian Wells e Miami. O saibro é seu melhor piso e ele parecia ter recuperado a confiança.

 

O argentino Guido Andreozzi não é ruim no saibro, e vinha melhorando, tendo boas atuações em Indian Wells, em um forte challenger em Phoenix e em Miami. Porém ele perdeu todos os jogos na Gira Sul Americana de saibro e isso fazia com que Ramos fosse o favorito pré-live em 1,56.

 

Acontece que o argentino simplesmente jogou muito bem esse jogo. Ele aproveitou o ritmo que Ramos propícia para os seus adversários (pois é muito consistente e pouco agressivo) e conseguiu encaixar belas jogadas. Sacou bem e foi muito consistente, vencendo com um segundo set apertado. Ramos não foi tão mal assim, seu adversário teve méritos, mas há de que se observar que lhe faltou agressividade e que você deve ter cautela em seus próximos torneios.

 

Josef Kovalik

 

https://lh3.googleusercontent.com/oaEUFmgdQMq0fbQ6v7UvibSv6g47ZQqC_sL2gIkHCzXrAqUv6zjz_z2l4KcqlRoV8XlwXQK0XzFv0FB2Mnm9EnJ-8lhhyvqo9hMCQBXEdJLmk8g_YCYF9FQiKe6-_L7nulWTeBGL

 

Não há muito o que se falar desse jogo. Kovalik vinha de lesão e não jogava a algum tempo. Ele é um jogador esloveno que tem muito potencial no saibro no futuro. O 1 set foi duro e ele mostrou qualidade, mas faltou consistência. Pior, ele mostrou que não esta fisicamente apto ainda a competir em alto nível em jogos de muita consistência (caso de Simon).

 

Há potencial ali, mas ele ainda precisa ganhar jogos em torneios menores para você ter confiança nesse jogador.

 

Ugo Humbert

 

https://lh3.googleusercontent.com/-34wPzwtjJNPT28eVeNYvhA6_XoLSIImf0VGcDBfSI0w5rg05ioTXNKzWTsnEszcGsJ-lYe_ZQla0UiZK890RNflQc4Gd6MlknybGSzZ4OMxWwYgOyk4YdkuMRVEr2UBBBlnX77_

 

Humbert é um jogador adaptado a quadras muito rápidas, e de preferência cobertas (indoor). O saibro não parece ser um piso muito favorável a seu jogo agressivo, com slices e com saque e voleio em alguns casos. Edmund não é ruim no saibro apesar de ter um jogo agressivo e dominou o jogo facilmente.

 

Humbert é um jogador que deve crescer no futuro. Ele é canhoto e tem talento. Mas em torneios de saibro eu acredito que ele deve perder mais do que vencer por enquanto.

 

Mischa Zverev

 

https://lh5.googleusercontent.com/IBfmbGwCxyRdxKSy7kNk0PSj3eBHx4IpgTbneel_hUCtJSnaMkXEnVX7o9KZ0spFj0jv1nY77z0Q-R-FBCyTPk9fIdV8FCTm3W0HAAvHI6H3w0pG0WLZaohXwGADhvXQDg31S_vv

 

Rapaz, mas que fase terrível esta o irmão menos bem sucedido dos Zverev, o Mischa. Nos seus últimos 15 jogos, tem 1 vitória apenas. Perdeu em todos os pisos, em todas as condições e pros mais diversos tipos de jogadores. E aqui ele levou um baile do limitado japonês Taro Daniel.

 

Nas duplas ele não esta indo mal, venceu Acapulco com o irmão. Talvez seja hora de pensar em focar somente nas duplas.

 

Uma hora ele pode voltar a vencer, mas não há certeza nisso e nem quando isso irá ocorrer (se ocorrer). Eu prefiro evitar a apostar em jogos do Mischa porque apostar nele é muito arriscado e para apostar contra geralmente as odds estarão muito ruins já que o mercado não é bobo e sabe bem o risco que é apostar a favor de alguém em uma fase dessas.

 

Cedrik-Marcel Stebe

 

https://lh5.googleusercontent.com/p1EN2qQy7N39KVwwBeKNl5yBoa7zUIorE3zmy3J8GdIbC6EHzsf7BxMnMjllcVkTxGc0NGOqI--X3ZOU_fkMKkoBUiOHBqMk7pgxWSJiIaaSDlhVwXoSuXPYvEqppBFFghLjF6Ok

 

Stebe estava sem jogar a muito tempo por causa de lesão. Ele entrou no torneio com ranking protegido. Tsonga venceu em 2 sets como era esperado. Stebe até jogou bem no segundo set, principalmente em seu saque, mas o jogo realmente nunca esteve em risco para o francês. Stebe é um jogador que você não deve se preocupar no momento em seus bets até que ele prove o contrário.

 

 

Thomas Fabbiano 

 

https://lh5.googleusercontent.com/Lgbc_CpeGqLx1K_S_JibOPmFFmGYFA7PdptTBG3badAmYB5bWtM2tFy2N6mY12VI7a9U2mE_H8tJ6Nut2sEsYeUyGBvXh2aoSdszOW-Csvv5Y07VUKcCOioqnKaH5ov8KHykpqwX

 

Fabbiano é um jogador mediano, até no saibro, onde esta 7-6 em suas últimas 52 semanas no piso. Herbert também, em simples, não é muito bom no saibro, principalmente porque seu jogo é muito embasado em um estilo saque e voleio. A fase melhor e o nível técnico superior de Herbert pesou no favoritismo do francês, que se mostrou correto.

 

Você realmente não deve esperar grandes resultados de Fabbiano. Os 19,6% de pontos vencidos no 1 saque de Herbert mostra como Fabbiano não teve controle dessa partida. Não ameaçou o saque do francês. E o 3 set por 6x1 dá medo em apostar nesse jogador no futuro. Eu iria com muito cuidado com o italiano, mesmo em bons handicaps de games positivos.

 

 

Fernando Verdasco

 

https://lh4.googleusercontent.com/KnA-wmjRV_mWQYzLFXUE7repD5H7mIMlTf7KS6ENDTj4EDIHK9ldukxv31e2EnyRPnrwn-sa4l8ZUHbpYaPXu_rTHe4_mekaT2n_nSmDUcTOR1OnryLi3_CtR7gJyQkGiyAvZsuC

 

Essa foi uma zebra e tanto. Menendez Maceiras é um jogador sem grandes predicados, com um jogo apenas consistente e nada especial que vinha do qualificatório. Verdasco é um ótimo jogador, e muito forte no saibro. Não à toa, era favorito 1,18 pré live.

 

O jogo foi incrivelmente dominado por Menendez Maceiras, onde ele teve incríveis 22 break points, aproveitando apenas 5! Verdasco teve seu filho recentemente, e isso com certeza deve ter atrapalhado sua preparação. Maceiras foi mais consistente e mereceu a vitória nesse caso.

 

Esse era um torneio de menor porte e a sua volta ao circuito depois de ficar 1 mês aguardando o nascimento do filho pode ter pesado.

 

Apesar disso, a derrota inesperada diante de Herbert em Monte Carlo mostra que o espanhol ainda esta instável. Então considere rebaixar a nota normal dele ate que ele volte a apresentar alguma consistência no futuro.

 

Aljez Bedene

 

https://lh4.googleusercontent.com/XL6iXhjChLO2XExInNGTlyEGVPVD0NrqyjUrbGTqnbxlpsNRDmA91g_GXWpk29nLe4Tqmj8iIsPo0l43o2Tq1GTTLJWdh019uFp_NOpnVrxIjEAKnaFJ25gm_wb6gTPa7kXnR6Ly

 

Bedene ficou fora do circuito por um bom tempo, do Rio Open até Miami (1 mês). Em Miami, perdeu logo pra Mannarino em um jogo de 3 sets onde claramente sofreu com a falta de ritmo. Esse jogo era uma incógnita pois de um lado você teria o Bedene, jogador de grande qualidade no saibro mas sem ritmo de jogo, e do outro o instável Benoit Paire, com Bedene tendo leve favoritismo devido à péssima fase do francês.

 

O equilibrou acabou prevalecendo no jogo, realmente ambos os jogadores estavam em níveis parecidos nesse primeiro jogo. Tivemos 31 break points nesse jogo, o que mostra a instabilidade desses jogadores. Paire acabou vencendo por uma margem mínima. Bedene furou o quali em Monte Carlo mas perdeu logo na primeira rodada para Albot.

 

Com um jogo duro vs Paire que viria a ser o campeão, e furando o qualificatório de Monte Carlo, Bedene mostrou evolução mas sua derrota para Albot foi muito ruim, sendo superado por um jogador com histórico ruim na superfície com muita facilidade. Nesse momento, eu estou tendendo a não confiar muito em seu jogo até que ele volte a ganhar jogos importantes. Só vou cogitar apostar nele contra jogadores fracos e com boas odds.

 

Carlos Berlocq

 

https://lh5.googleusercontent.com/_fEAK4p8nI9cFGACLJO9yEUiJw9xkEMhvAPPZ-XPtAiJXVaJvmK3K6kCSFw8BZWF10RuGqe10WFma1cbNNKXlH5jhFNJVib6HqPsIMQ8beUrRCoWxckpsysBECR3X0OKpuCu2jPP

 

Berlocq já foi um grande jogador, principalmente no saibro, figurando durante muito tempo no top100. Mas ele esta na fase final de sua carreira, só entrou na chave como Lucky Loser e perdeu facilmente para o compatriota Londero. Ele não deve aparecer mais tanto em chaves principais de ATP, e se aparecer, provavelmente será superado com certa facilidade.

 

Os mercados devem estar mais ligados nessa fraqueza recente de Berlocq e será difícil conseguir boas odds contra ele, mas se isso acontecer, pode ser uma ótima oportunidade de valor.

 

Davidovich Fokina Alejandro

 

https://lh4.googleusercontent.com/USuqd9GF7TL__UNl6tBy_sjWydmUkHP94859UE-UMZtowGJ7WYGxoSJrDYRYyQitVq2kq7CChaAz6uGK8ZXU_ssDmtxz8ecHFBSEaMDAxwrbE2l2HMj22lwUq0EDWr5tqNhoKFV5

 

Alejandro é uma jovem promessa espanhola e veio do qualificatório. Ele deu bastante trabalho para o sólido alemão Kohlschreiber. Ele chegou a ter 5x1 no segundo set mas não conseguiu finalizar o set e levou 6 games seguidos.

 

O garoto parece ter talento, mas ele ainda vai demorar algum tempo pra estar no primeiro escalão da ATP. Quem sabe ele não consegue furar o qualificatório de Roland Garros, vamos aguardar. Nome a se observar e nada mais do que isso por enquanto.

 

 

Facundo Bagnis

 

https://lh4.googleusercontent.com/extV_byaurNV4EFmrH0iDdFfzIwLpsEZ00yDNSB8AyXb-LlD6bTukpPCuuVhadtw5-__HdbD7ww9DpH9XH6L1mtrnJYkFl6bqajoFrHu0K5K_0lXloBAkREqMXTghbA1XsVqeWRY

 

Bagnis é um jogador de segundo escalão da ATP, figurando sempre entre o top 200 e o top100. Ele consegue seus melhores resultados justamente no saibro e chegou na chave ao furar o quali.

 

Seu estilo de jogo é mais defensivo e aqui claramente ele estava em grande desvantagem porque Munar é mais consistente e tem melhor físico que ele. Conseguiu levar o 2 set para o tiebreak mas nunca ameaçou.

 

É um cara que dificilmente irá conseguir algum upset em nível ATP. Eu gosto de betar contra esse tipo de jogador.

 

Laslo Djere

 

https://lh3.googleusercontent.com/Cm2Hq6JzSJW6lloIXcV51mPL5zcEx6kXC5eVTbgRs8NdWc8Sz8p6dlO6yoYlXpTHlJULwpLdgEyRMrMYpzUVlSiimqFwG-mKRstAye4q-S74wnpiXc1_r0EEqkbNTEJM7_y_bZXv

 

Djere surpreendeu e derrotou Thiem no caminho para o título totalmente inesperado do Rio Open 2019 (um ATP500 no saibro). Mas depois disso não fez nada demais. Nesse jogo ele foi facilmente superado por Sonego e mostrou que estava sem ritmo de jogo.

 

O ranking de Djere vai ficar inflado durante algum tempo pelos 500 pontos do título no Rio, mas não se engane pois ele teve bastante sorte nesse torneio. Venceu um Thiem machucado e depois teve um caminho fácil até a final (inclusive com abandono na semifinal a seu favor) onde superou Felix Aliassime (que pareceu nervoso) na final.

 

Muitos olham apenas o ranking, títulos e resultados no piso da partida e isso pode distorcer as odds a favor de Djere, como nesse jogo, onde ele era favorito @1,65. Ele não é um jogador ruim, mas eu vou procurar apostar contra ele pois ele não é tão bom quanto seu ranking diz.

 

Malek Jaziri

 

https://lh3.googleusercontent.com/l_X6z_A76nWDE3oDo8VkgHVKdA2FpyG7V62omaSM8kjBne-D_uZC-zSTR16SOiyvfOCJKVHez71ySh5r_fx7azzEpA9wDm_X6N3oCH4jqZ3amdSfDaPivXpn_T9I3ZQIBwsZvdAW

 

Essa foi uma partida patética de Jaziri, assim como muitas desse jogador recentemente. Não a toa ele era o azarão @2,74. Haase teve muita facilidade e tempo para poder se posicionar e disparar seus potentes golpes contra o jogo lento e fraco de Jaziri nessa partida.

 

Jaziri perdeu também em Monte Carlo para Dusan Lajovic por 6x4 6x4 e sua fase só piora. Será que ele seguirá os passos de Mischa Zverev ou irá retomar o caminho das vitórias?

 

Julgando pela forma como vem jogando, é muito difícil ver o tunisiano melhorando seus resultados, principalmente contra jogadores de alto nível.

 

O melhor aspecto do jogo de Jaziri é seu jogo criativo, mas pra isso ele precisa pelo menos agredir um pouco e ter bolas mais potentes e ele não esta conseguindo fazer isso no momento e nada indica que isso vai mudar.

 

Fabio Fognini

 

https://lh6.googleusercontent.com/uMOWf185gv-qRR1bOcwTfwgFetdMXnVUzhpoicE2HdiurvrT41-XRrqI0A9iweOxh8-8x0-oTSsfvE7VG7AtCHHvIDWOc8YuSBXPhGZ7SSUthb2CaVXo31cZTfInoguoxVxumIvq

 

Mais uma vez Fognini era favorito em uma estreia, e mais uma vez perdeu pra um jogador considerado tecnicamente inferior. Em uma fase muito ruim (1 vitória 5 derrotas nos jogos anteriores), o italiano ainda era favorito porque tem muita qualidade técnica e se espera que uma hora essa sequência de derrotas iria terminar.

 

Só que Vesely sacou incrivelmente bem, foi muito sólido do fundo de quadra e Fognini em sua fase sem confiança não foi capaz de evitar a derrota. Por incrível que pareça, eu vi o jogo e posso dizer que Fognini realmente tentou vencer e não conseguiu. Ele chegou a quebrar duas raquetes mas isso já é esperado para alguém como ele.

 

De qualquer forma, em um jogo super disputado, Fognini venceu hoje a estreia em Monte Carlo contra o bom russo Andrey Rublev e parece estar caminhando a dias melhores. Eu teria muita cautela ao apostar em jogos do italiano.

 

Ele tem uma habilidade enorme e é um grande jogador, mas tudo depende da sua fase de confiança (porque ele não tem muita paciência para encontrar seu jogo se as coisas dão errado) e principalmente a motivação dele para determinado jogo.

 

Por enquanto, por saber que esta em uma fase muito ruim, eu espero que o italiano seja dedicado em quadra, principalmente em torneios maiores como Masters e Grand Slams. Ah...e uma boa dica, se você apostar no italiano, evite ver seus jogos. Ele é uma montanha russa!

 

Federico Delbonis

 

https://lh3.googleusercontent.com/tIpzSAs00zQIPrfEIXpbMYUxKxbZdvwq4Zcb1EOEHusVP31ibWmWRsmrCB7UDwmFc6LP9okVdsISgyDnEI8kIypNHV_LHV9Vn7ALGHNiNvHTBclqIBybc-65GC_1lAf9H4T22Dco

 

Delbonis esta tendo um ano muito instável. O argentino tem talento. É canhoto e geralmente joga melhor no saibro, em um jogo meio maluco que varia agressividade com momentos extremamente passivos.

 

Ele só saiu como favorito nesse jogo porque o mercado acreditou que o cansaço de 2 títulos seguidos em Challengers para Andujar iriam pesar. Mas era obvio que em condições normais Andujar seria o favorito e foi o que acabou acontecendo.

 

Delbonis conseguiu avançar no qualificatório de Monte Carlo mas caiu logo na estreia da chave.

 

Ele passa por um momento de grande instabilidade. Sua nota relativa deve ser rebaixada, apesar de ser um jogador que não pode ser totalmente descartado no saibro. Fique atento ao mercado e nao confie muito nesse jogador, principalmente quando ele for favorito.

 

Denis Istomin

 

https://lh3.googleusercontent.com/ce_2OLxhlcrzABOQKGoE5WdnzY2gAoU1bXYK07SkCTYxjGiiRm3QZY4KbaSufXXb8lp51lwfmQeurm4xItQ5TdhgKwO3h1W0smbPuJdyAlPFcb9219ZDtBrBjGxcMbxYs1H6YCGy

 

Istomin é um cara alto e pesado, mas com golpes muito potentes e consistência do fundo da quadra. Além disso, tem um bom saque. Isso faz dele um jogador perigoso de se jogar contra, mas nada mais do que isso. No saibro, é bem menos efetivo por razões óbvias (se movimenta muito mal e seus golpes não machucam tanto). Enfrentando o super favorito Alexander Zverev, esse foi um resultado esperado em 2 sets sem muitos problemas para o Alemão, que gosta desse estilo de jogo de força contra força.

 

Istomin não é um cara que você deve apostar em quadras de saibro, mas o mercado sabe disso e geralmente o preço é ajustado (estava em -4,5 games a linha para Zverev). Eu prefiro evitar esse tipo de jogador, a não ser que por algum motivo o mercado ache que ele tenha mais chance do que realmente tenha, ai eu vou contra.

 

 

Fique ligado

Por aqui terminamos a 1 parte da análise do ATP250 de Marrakech. Em breve volto com os jogos restantes.

 

Não deixe de comentar sobre esse resumo. Dá muito trabalho e é um conteúdo muito difícil de você encontrar por aí! Um abraço do Oreia!

 


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar



Outras Notícias