Dicas de Apostas para os dias 21 e 22/07 na MLS





19/07/2018


                                                                                                                                                                                                                                                                                por Fernando Pereira

Colaborador: Lucas Theodoro
 

Estamos chegando na fase decisiva da MLS, onde a briga por uma vaga nos playoffs está acirrada e nenhum clube conseguiu se desgarrar completamente do pelotão ainda.

A média de vitória das equipes mandantes é de 54,3% e a média de gols da liga é de 3,18 por partida e em 59,73% dos jogos ambas as equipes marcaram.

Um fato curioso é que apesar da média de gols da liga ser bem alta o resultado que mais se repetiu foi o 0-0, que ocorreu em 52 partidas, sendo 24% do total de jogos.

Fizemos o Guia da MLS, mas vamos relembrar a fórmula do campeonato.

Regulamento:

No total são 23 equipes dividias em duas conferências (Leste e Oeste)

Os times enfrentarão concorrentes da mesma conferência duas vezes, em casa e fora.
Os times enfrentarão adversários da conferência oposta uma vez apenas.

Oeste: jogos contra equipes da mesma conferência (11 em casa + 11 fora = 22); jogos diante de adversários do Leste (11); jogo extra contra um time da mesma conferência (1): 34 jogos.
Leste: jogos contra equipes da mesma conferência (10 em casa + 10 fora = 20); jogos diante de adversários do Oeste (12); jogos extras contra times da mesma conferência (2): 34 jogos.

Os seis melhores de cada conferência avançam aos playoffs, sistema que é igual para ambos os lados, onde os dois melhores colocados garantem vaga direta para a semifinal interna.
O terceiro pega o sexto e o quarto encara o quinto, em jogos únicos.

O pior ranqueado classificado será o adversário do time de melhor campanha naquele ‘grupo’. Semifinal e final de conferências são disputados em ida e volta.
Os campeões de Leste e Oeste se enfrentam na MLS CUP.

O mando será da equipe de melhor colocação na primeira fase.

Vagas na ConcaChampions

As vagas na Champions League da CONCACAF serão distribuídas da seguinte maneira: campeão da US Open Cup, campeão da MLS de 2018 e o melhor quadro na soma de pontos entre 2017 e 2018.

Os canadenses não podem “roubar” vagas norte-americanas.


 




 

Sábado, 21/07

Atlanta United x DC United

Liderando a MLS com 41 pontos conquistados em 21 jogos disputados, o Atlanta United vem de um tropeço frustrante por 1 a 1 em casa contra Seattle.
Além de ser dono da melhor campanha, o Atlanta também possui o melhor ataque com 43 gols anotados.
Do outro lado está o DC United, que está na lanterna da conferência e tem chances remotíssimas de buscar uma vaga nos playoffs, porém, vem animado após vitória por 3 a 1 sobre o Vancouver e com a contratação do astro Wayne Rooney.
A diferença técnica entre os dois elencos é grande e o mando de campo a favor do Atlanta aumenta ainda mais o seu favoritismo neste duelo.
Probabilidades: 70%/20%/10%
Linha projetada: Atlanta United –1 

Seattle Sounders x Vancouver Whitecaps

Campeão da MLS em 2016, o Seattle Sounders faz uma temporada decepcionante, sendo apenas o décimo colocado da conferência Oeste, 11 pontos atrás do G6 e uma parcela de culpa sobre sua campanha fraca se deve ao seu desempenho ruim ofensivamente, sendo o pior ataque da competição sendo a única equipe com média inferior a um gol por jogo, o que contrasta com o fato de ter uma das melhores defesas da competição.
Já o Vancouver também não faz uma temporada tão convincente, mas pelo menos se mantém vivo na briga pelos playoffs e vai somando seus pontinhos aqui e ali. Entretanto, sua defesa é uma das mais vazadas da MLS e com a derrota por 3 a 1 sofrida para o DC United na rodada passada o time chegou a marca de 40 gols sofridos em 20 jogos.
Este é um duelo difícil de ser analisado previamente. Tanto Seattle quanto Vancouver são equipes pouco convincentes e que possuem seus defeitos. Vejo o Seattle com maiores chances de vencer esta partida,pois apesar de seu desempenho pífio no ataque eu os enxergo com muita chance de furarem a fraquíssima defesa visitante.
Probabilidades: 49%/27%/24%
Linha projetada: Seattle Sounders –0.5

Chicago Fire x Toronto

Vindo de três derrotas consecutivas em que sofreu no mínimo três gols em cada partida, o Chicago Fire viu a distância para o G6 subir para 4 pontos e é mais uma equipe que sofreu mais de 40 gols na temporada, com média de quase 2 gols por jogos.
Enquanto o Toronto, que tem um time interessante e é inclusive o atual campeão da MLS, vem em situação ainda pior, com seis rodadas sem conseguir vencer a equipe ocupa a penúltima posição da conferência Leste e está a 11 pontos atrás do G6, sabendo que suas chances de salvar a temporada são baixíssimas mesmo tendo nomes importantes em seu elenco como Giovinco, Bradley e Osorio.
Com os dois times precisando da vitória, é de se esperar uma partida bem intensa e movimentada com forte tendência ao over além de um leve favoritismo ao Chicago por atuar em casa e ter um ataque mais contundente nos últimos jogos, apesar da sequência negativa, até porque irá receber o pior visitante da liga.
Probabilidades: 54%/28%/18%
Linha projetada: Chicago Fire –0.5 

New York Red Bulls x New England Revolution

Fazendo ótima campanha, o Red Bulls está na terceira colocação da conferência Leste tendo dois jogos a menos e cinco pontos atrás do segundo colocado na disputa por uma vaga direta às semifinais da liga.
A equipe possui a melhor defesa da competição com apenas 19 gols sofridos em 18 rodadas e contra com a excelente fase de Wright-Phillips no comando de ataque que sozinho já anotou 12 gols sendo o vice-artilheiro da MLS.
Já o New England Revolution também faz uma campanha razoável e busca se consolidar no G6, mas vem de duas derrotas consecutivas e tenta recuperar esses pontos fora de casa, no entanto, a sua campanha como visitante não é muito empolgante com apenas uma vitória em 8 jogos.
Os Red Bulls vivem melhor momento, possuem equipe mais consistente e são melhores estruturados taticamente falando, com defesa sólida, meio de campo criativo e ataque matador, parecem ter a receita perfeita para chegarem longe este ano e fazem campanha quase impecável na Red Bull Arena com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Probabilidades: 69%/19%/12%
Linha projetada: New York Red Bulls –1.25

Columbus Crew x Orlando City

O Columbus Crew não atravessa um bom momento na temporada apesar de ocupar a quarta posição da conferência Leste. A equipe venceu apenas um dos últimos 8 jogos e vem de duas derrotas seguidas onde não conseguiu marcar gols e foi completamente dominado por seus adversários.
E o time de Orlando também não faz uma campanha empolgante, sendo apenas o 9º colocado da conferência o time da Flórida ainda alimenta esperanças remotas de alcançar os playoffs após derrotar o Toronto e encerrar uma sequência de 9 derrotas seguidas na liga, mas ainda precisam render mais como visitantes já que perdeu os últimos seis jogos nesta condição.
As duas equipes acumularam muitas derrotas recentemente que abalaram a confiança de seus jogadores. Ambos os times podem render mais do que estão rendendo e com isso fica difícil apresentar uma análise mais assertiva sobre este jogo.
Vejo o Columbus Crew com maior capacidade de reverter esta situação, até pelos péssimos jogos que o time de Orlando tem feito e por isso enxergo bom favoritismo aos mandantes que precisam da vitória para não ficar para trás na luta pelo G6.

Probabilidades: 63%/22%/15%
Linha projetada: Columbus Crew –0.75 

Houston Dynamo x FC Dallas

Na sétima posição da conferência Oeste, o Houston Dynamo não perde há três partidas e caso vença pode entrar no G6 ainda nesta rodada. O destaque de sua equipe vai para seu bom sistema defensivo que faz boa temporada e passou ileso nos dois jogos da última semana, mas a extensa lista de desfalques vem impedindo que o time tenha um sucesso ainda maior na liga.
Já o Dallas é o líder da conferência Oeste com 38 pontos e chega com elenco completo para esse embate. O clube se planejou bem, montou um time de qualidade e faz jus à sua liderança até aqui, se postando muito bem na defesa e sendo eficiente nas vezes em que sobe ao ataque.
Apesar de jogar em casa e ter uma equipe interessante, não vejo o Houston com muito favoritismo nesta partida porque enfrentam uma equipe tecnicamente superior e que chega inteira para este duelo, tendo totais condições de dificultar a vida dos donos da casa caso encontrem espaço para contra-atacar.

Probabilidades: 43%/29%/28%
Linha projetada: FC Dallas +0.25 

Real Salt Lake x Colorado Rapids

Na quinta colocação da conferência Oeste, o Real Salt Lake volta a jogar em casa onde somou 25 de seus 29 pontos na competição. O clube venceu oito de dez jogos como mandante e só não está melhor na MLS por causa de sua campanha decepcionante longe de seus domínios, que põe em xeque a sua vaga no G6 mesmo com o desempenho brilhante em casa.
Os visitantes com certeza não chegam em melhores condições para este jogo. Isso porque o Colorado não vence há três rodadas, está a 12 pontos atrás do G6 e é dono da segunda pior campanha de toda a MLS, tendo também o segundo pior ataque da liga com apenas 22 gols marcados, além de ter um péssimo histórico fora de casa onde perdeu seis dos oito jogos, anotando 4 gols e sofrendo 15 nesta condição.
Este embate põe frente a frente um dos melhores mandantes da liga contra um dos piores visitantes. Um time que briga por playoffs enquanto o outro busca apenas sair das últimas posições. Dessa forma, fica fácil enxergar o favoritismo do Real Salt Lake neste duelo, porém, o grande problema é quantificar isto
Acredito que o mando de campo, a superioridade técnica e a forma atual do Salt Lake sejam suficientes para creditarmos amplo favoritismo aos donos da casa que chegam com mais condições de sair com um resultado positivo dessa partida.

Probabilidades: 66%/21%/13%
Linha projetada: Real Salt Lake –0.75 

Domingo, 22/07

Portland Timbers x Montreal Impact

Com uma série impressionante de 12 partidas sem perder, o Portland Timbers chega com moral para este confronto, tendo a chance de se aproximar ainda mais dos dois primeiros colocados já que possui alguns jogos a menos em relação a eles. A equipe é muito bem organizada defensivamente, mas tem um ataque econômico para os padrões da MLS.

Enquanto o Montreal também chega em boa fase com cinco triunfos nos últimos seis jogos que o fizeram engrenar na competição e alcançar o sonhado G6. Agora a equipe busca se consolidar no primeiro pelotão para assegurar sua vaga aos playoffs, no entanto, sua campanha fora de casa é horrível com 9 derrotas em 11 jogos e precisa melhorar este rendimento se quiser obter êxito em sua temporada.

Vejo o Portland melhor preparado para este duelo e com mais chances de sair vitorioso e por isso é justo que seja considerado o favorito do confronto. Entretanto, sua falta de criatividade no ataque preocupa seus torcedores enquanto o Montreal evoluiu demais nos últimos jogos e também chega animado para essa partida, tendo condições de equilibrar o embate e melhorar seus números como visitante.

Probabilidades: 55%/21%/25%
Linha projetada: Montreal Impact +0.5 

Minnesota United x Los Angeles FC

Vindo de três vitórias consecutivas em casa o Minnesota recebe o Los Angeles FC e tenta se aproximar cada vez mais da briga pelos playoffs, tendo atualmente três pontos a menos que o sexto colocado e seu ponto forte está justamente em sua torcida, pois foi ao lado dela que o clube somou 22 de seus 25 pontos na liga.

Mas o Los Angeles não fica atrás. A equipe ocupa a segunda posição da conferência Oeste, vem de seis jogos sem perder e já mostrou que não se intimida fácil mesmo atuando longe de seus domínios, sendo dono da melhor campanha como visitante de sua conferência, vencendo 50% de seus jogos nesta condição, tendo marcado inclusive mais gols fora do que em casa e qualquer cedido pelos adversários pode ser fatal.
Tecnicamente os visitantes são superiores e possuem mais chances de desenvolver um bom futebol nesta partida, mas a alta intensidade do Minnesota quando atua em casa pode fazer a diferença no confronto. São dois times que atravessam ótima fase no setor ofensivo e há boas chances de termos um duelo bem movimentado, de muito equilíbrio e ligeiro favoritismo ao Los Angeles FC por ter sido um time mais confiável ao longo da temporada.

Probabilidades: 29%/27%/44%
Linha projetada: Los Angeles FC –0.25 

 

 

Todos os jogos você encontra na 188Bet.
                                                                                                                         


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

Lucro turbinado

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar

Newsletter

Iniciando agora no mundo das apostas esportivas?

Deixe o seu e-mail e receba materiais exclusivos




Outras Notícias