Guia Campeonato Paulista Segunda Divisão (1 parte)


04/04/2019

É festa no Interior!

O mês de abril promete ser muito especial para os amantes do futebol caipira. Vem ai o Campeonato Paulista sub 23 conhecida como Segundona ou ainda pra quem queira a famosa Bezinha.

Os jogos do Campeonato Paulista tem cobertura das melhores casas de apostas que atendem o público brasileiro e você pode verificar a avaliação do aposta10.

Vários clubes do nosso gigante estado de São Paulo buscam uma vaguinha para integrar a série A3 em 2020 ou quem sabe chegar um dia a fazer parte da elite do futebol Paulista.

Muitos dos clubes que hoje estão nesta divisão já fizeram parte do seleto grupo, mas por motivos de ordem econômica ou péssima administração chegaram a última divisão do futebol profissional de São Paulo.

Há quem diga que a Lei Pelé acabou matando os clubes conhecidos como pequenos. Políticas à parte vamos ao que nos interessa.

 

O Campeonato Paulista Sub23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão da temporada de 2019 será disputado pelos 41 (quarenta e um) Clubes.

A Competição terá início em 06 de abril e término em 03 de novembro de 2019 e será realizada em 06 (seis) fases em que os Clubes jogarão no mínimo 10 (dez) e no máximo 30 (trinta) partidas.

Os clubes foram divididos em 06 (seis) grupos, sendo 05 (cinco) grupos com 07 (sete) participantes e 01 (um) grupo com 06 (seis) participantes, seguindo um critério de regionalização. Os grupos UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO e SEIS ficaram assim divididos

Na primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 04 (quatro) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento.

Na segunda fase da Competição será disputada pelos 24 (vinte e quatro) Clubes classificados na primeira fase, divididos em 06 (seis) grupos de 04 (quatro), que jogarão dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os 04 (quatro) melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento. Nas partidas da segunda fase a vantagem para os mandos de campo, nos grupos 07 a 12 será pela colocação, independente da pontuação obtida pelo Clube na primeira fase.

 

Grupo A

 

América

Bandeirante

Andradina

Tupã

José Bonifacio

Fernandópolis

Osvaldo Cruz

 

Analise do Grupo O grupo A me parece bem equilibrado, mas apontaria com mais chances de se classificar

América (pela tradição)

Bandeirante (por ter o técnico Pinho)

Tupã (pela organização e estrutura apresentada)

Osvaldo Cruz (pelos números apresentados pelo técnico Matosinhos)

 

 

America Futebol Clube

O ano de 2019 começou conturbado para o América. O conhecido técnico Pinho,o mesmo que conseguiu o acesso para o Comercial ano passado, assinou contrato e fechou com o clube para a temporada, mas após vários problemas com o presidente do clube Pinho resolveu deixar o clube.Quem assume agora é Fabio Ramin que já foi atleta do clube e estava nas categorias de base.

Na verdade Pinho queria melhorar a estrutura do clube como gramado, salários em dia e alojamento. Enviou uma carta com 10 mandamentos, mas pelo jeito não foi acatado pela diretoria do clube.

O Mecão é um dos mais tradicionais clubes que estarão no torneio. Pra quem não sabe o time de São Jose do Rio Preto já disputou o Brasileirão serie A em 1980 ficando na 32 colocação.

Outra curiosidade sobre o clube foi algumas entrevistas onde Pelé dizia que era muito difícil jogar contra o time do América e também da Ferroviária

Ano passado o clube se classificou em terceiro lugar no seu grupo na primeira fase. Já na segunda fase em um grupo que tinha Primavera, Itararé e Talentos 10 o time do Mecão não conseguiu nenhuma vitória e acabou sendo eliminado.

Pelos problemas apontados logo na montagem do time acredito que o America terá dificuldade nas primeiras partidas do torneio. Pela tradição que tem o clube deve se classificar no grupo.

A estréia do time será dia 7 de abril no seu estádio Benedito Teixeira em São Jose do Rio Preto.

 

 

Bandeirante Esporte Clube

O bom time da cidade de Birigui vem com uma novidade. Fechou com o técnico Pinho que todos conhecem como rei do acesso. O Bandeirante já disputou a elite do futebol paulista e já teve a passagem de vários craques como Palinha que jogou depois no São Paulo.O Leão da Noroeste já foi campeão da Copa Paulista em 2001 e já disputou o Paulistão na década de 80.

Ano passado foi muito bem na primeira fase da segundona e inclusive ganhou os dois jogos que fez contra o America. Fez 4x0 em Birigui e também 3x2 quando jogou no Teixeirão.

Na segunda fase o time de Birigui não conseguiu manter o mesmo nível e ficou em ultimo do seu grupo sem nenhuma vitória. No grupo estava Comercial, Paulista e Itapirense.

O jogo de estréia já vai ter todo um clima montado afinal no banco estará o técnico Pinho.Vale lembrar que o comandante no começo do ano tinha fechado com o America mas depois resolveu ir justamente para o Bandeirante.

Acredito em boa campanha do time da cidade de Birigui justamente pelo técnico Pinho que não iria a um time que não tivesse uma boa organização.

 

Andradina Esporte Clube

Cidade- Andradina Estádio- Evandro Brembate Calvoso 7.390 pessoas

O Foguete da Noroeste como tradicionalmente é chamado já foi campeão da segunda divisão no ano de 1965. O ano passado a Prefeitura municipal resolveu inscrever o clube na Federação Paulista de Futebol novamente para a disputa da segunda divisão e também no Campeonato Paulista sub 20(segunda divisão).O clube ficou em 5 lugar no seu grupo e acabou não se classificando para a segunda fase da competição.

  • pouco que analisei esse ano da equipe me parece que Prefeitura e diretoria do clube acabaram de desentendendo e até o momento é uma incógnita como o clube vai entrar no campeonato. A diretoria fez um comunicado nos jornais de circulação da cidade listando vários motivos pelos quais aconteceram o racha com a Prefeitura local. Com todos esses problemas entre Governo local e clube, me parece que o Andradina sai bastante atrás dos outros clubes na disputa de uma vaga para a segunda fase da competição.

O comando do time será do experiente André Alves,o mesmo que dirigiu o Bandeirante ano passado e fez uma boa campanha.

O Andradina faz seu jogo inaugural contra o Tupã no dia 6 de abril no seu estádio.

 

 

Tupã Futebol Clube

Cidade- Tupã Estádio- Alonsão 12.000 pessoas

O tricolor da alta Paulista vem com uma mulher na presidência do time. Fabiane Bizo chamou a atenção da imprensa após ter ganhado a eleição no clube. Segundo ela um dos maiores problemas que tem sofrido é em relação ao preconceito.Algumas pessoas ainda insistem em achar que futebol é coisa de homem.

Apesar dos problemas, Fabiane se mostra apaixonada pelo futebol e principalmente pelo seu clube de coração. Sua prioridade é a organização nas contas do clube além da estrutura para fornecer aos atletas um mínimo de dignidade.

Em relação ao elenco, ano passado o clube fez uma campanha modesta na segundona e não conseguiu se classificar no seu grupo. Esse ano o clube disputou a Taça São Paulo e ficou em ultimo lugar no seu grupo sem vencer nenhum jogo sequer. O comandante do tricolor será William Mineiro.

O Tupã já venceu uma vez a segundona em 2013 e conseguiu o acesso para A3.O clube também já teve jogadores conhecidos como é o caso do Tupãzinho (Campeão Brasileiro pelo Corinthians) e Ataliba(também ex jogador do Corinthians).

O que podemos esperar do Tupã para essa segundona?

A tendência do futebol hoje em dia é priorizar a estrutura e organização, oferecer certo conforto aos atletas além de certa segurança financeira. Diferente de alguns clubes vejo o Tupã bastante empenhado nisso buscando sempre melhorar a sua estrutura e, portanto acredito que esse ano eles podem se classificar para próxima fase da competição.

A estréia do Tupã será fora de casa contra o Andradina no dia 6 de abril na cidade de Andradina.

 

José Bonifacio Esporte Clube

Cidade- José Bonifacio Estádio- Antonio Pereira Braga 10.000 pessoas

Conhecido como Tricolor do Vale o time do José Bonifacio vem em busca da tão sonhada classificação pelo menos na fase de grupos ,já que ano passado bateu na trave e acabou ficando em 4 em um grupo que se classificavam 3 equipes.Apesar de não ter se classificado o time tricolor me parece bastante duro de ser batido.Os seus jogos ano passado tiveram tendência para o over .Já na Taça São Paulo o time ficou em ultimo do seu grupo conseguindo apenas um empate em 3 partidas.Os destaques do time irão fazer parte do elenco para a segundona.

O comando do time estará nas mãos do novato Ademilson Barroso. Ademilson já trabalhou como auxiliar em alguns clubes e ano passado defendia o time do Paulista de Jundiaí.

Alguns nomes de peso já estão confirmados para integrar o elenco do time.O lateral Bruno ex America,os atacantes Dodô e Rocha dentre outros e mais seis jogadores que foram destaque do Sub 20 em 2018.

Uma das prioridades de Ademilson para a diretoria diz respeito a alimentação e moradia dos atletas.O técnico acha o grupo bastante equilibrado e já prevê um jogo bastante difícil na estréia onde enfrenta em casa o Fernandópolis.Ano passado na partida contra o Fernandópolis o tricolor venceu a partida por 1x0.

No amistoso de preparação o tricolor foi a Catanduva e acabou perdendo por 2x0 para o time da Catanduvense.

Gosto do modo que estão tratando o futebol na cidade e acho que o José Bonifacio tem boas chances de uma classificação.

 

Fernandópolis Futebol Clube

Cidade- Fernandópolis Estádio- Claudio Rodante 10.000 pessoas

A Águia vai completar 58 anos de história e vem para o Paulista buscando seu terceiro titulo da segunda divisão. O Fefec e tem no seu comando técnico Juninho Paulista e vai mesclar alguns jogadores da base com outros que chegam para compor a equipe.

No primeiro teste em 2019 o time empatou com o Catanduvense pelo placar de 1x1 com gol de Felipe e fará pelo menos mais um compromisso antes da estréia no Paulista.

Ano passado a equipe não conseguiu se classificar para a segunda fase do torneio ficando em 5 lugar atrás de equipes como Inter de Bebedouro,Bandeirante,América e José Bonifacio.

Segundo algumas informações a equipe do Fernandópolis assim como outras que disputam a segundona tem muitas dificuldades em relação a estrutura e por isso vejo o Fernandópolis um pouco abaixo de outros times que estão nesse grupo A.

A estréia será dia 6 de abril contra o José Bonifacio na casa do seu adversário

 

Osvaldo Cruz Futebol Clube

Cidade- Osvaldo Cruz Estádio- Breno Ribeiro do Val 15.000 pessoas

A novidade do Azulão de Osvaldo Cruz para o ano de 2019 vem do banco de reservas. O treinador Matosinho que em 2018 esteve comandando o Guarulhos quer levar o time para as fases finais do torneio. A novidade diz respeito aos números do técnico. Matosinhos em 16 jogos que atuou como visitante na carreira e perdeu somente duas vezes mostrando um acima da média. Em 34 partidas oficiais como treinador parece bastante respeitável com 66 por cento de aproveitamento.

No Guarulhos ele atingiu 65 por cento de aproveitamento e classificou o time para a segunda fase do torneio em 2018. E com o União Mogi Matosinhos tem 66 por cento de aproveitamento e também classificou o clube em 2017 quando esteve comandando o clube.

O comandante prefere jogadores que estão no limite da idade e a diretoria está trazendo jogadores de vários lugares do Brasil. Apesar de tudo isso a estrutura do Osvaldo tem deixado a desejar nos últimos anos e isso pode pesar numa fase mais avançada do torneio.

O Osvaldo Cruz já foi vice campeão em 2005 e ano passado avançou para segunda fase sendo eliminado depois num grupo contra Inter de Bebedouro e Francana.

Particularmente gostei dos números do técnico e também parece um elenco forte. Mesmo o clube sendo uma verdadeira catação de jogadores acredito que eles possam se classificar na primeira fase.

 

Grupo B

 

Francana

Grêmio São Carlense

Catanduva Futebol Clube

Internacional Bebedouro

Taquaritinga

Grêmio Catanduvense

Matonense

Analise do grupo Conhecido como grupo da morte no torneio eu coloco como pequeno favoritismo as equipes

 

Francana ( Manteve elenco da boa campanha do ano passado)

Taquaritinga ( Montou um bom time sub 20 na Copinha)

Catanduva (Começou a se preparar cedo e tem uma boa base sub 20)

 

 

Associação Atlética Francana

Cidade -Franca Estádio- Lanchão 16.897 pessoas

Tradicional clube da cidade de Franca-SP a veterana tem 106 anos de uma bonita história nos gramados do interior paulista.Ano passado o time foi o 2 colocado na primeira fase,liderou o grupo na segunda fase e veio ser eliminado somente na terceira fase quando empatou em pontos com o Comercial mas foi eliminada pelo critério de cartão vermelho.Em campo apresentou desempenho semelhante ao campeão Primavera e também ao Vice Campeão Comercial.Na Taça São Paulo o time endureceu os jogos no seu grupo e por muito pouco não se classifica em um grupo onde tinha Botafogo e Cuiabá.

O comando da equipe estará a cargo de Alexandre ferreira que já teve passagens por alguns clubes como Comercial, Batatais e Taubaté.

O elenco da Francana conta com algumas peças importante como Diogo que ano passado defendia o Independente de Limeira e fez 5 gols em 10 jogos.William Soares que conseguiu o acesso em 2018 pelo Comercial,Pepi que estava na Ucrânia e já atuou pelo Audax.

A Francana fará três amistosos antes de seu primeiro compromisso diante da torcida quando enfrenta o Grêmio São Carlense dia 7 de abril.

Pelo elenco montado, manutenção de alguns jogadores importantes e tradição na segundona, vejo a Francana com boas chances de se classificar aqui nesse grupo.

 

 

Grêmio Desportivo São Carlense

Cidade- São Carlos Estádio- Luis Augusto de Oliveira

O lobão da central quer esquecer o ano de 2018 onde amargou a ultima colocação na fase de grupos da segundona. A campanha foi terrível com 1 vitória,1 empate e 11 derrotas.Foi o pior time de todo o torneio.

Pensando em evoluir, o clube começou cedo a preparação para 2019 e trouxe para o comando técnico Anderson Florentino que mesclou jogadores sub 20 com outros profissionais e alguns que foram aprovados nos testes.

A equipe de São Carlos até o momento fez 3 amistosos.O primeiro amistoso foi contra jogadores da cidade de Rio Claro onde o Lobão venceu pelo placar de 4x1.Contra equipe da Ferroviária sofreu 3x0 e no ultimo amistoso contra o XV de Jau acabou perdendo por 2x0 mostrando que apesar da evolução física a equipe ainda precisa melhorar.

A equipe começou a se preparar cedo para a competição, mas caiu em um grupo que pode ser considerado o grupo da morte. Por isso acredito que eles não vão estar entre os classificados do grupo.

 

Catanduva Futebol Clube

Cidade- Catanduva Estádio- Silvio Sales

Vai ser a segunda vez que o Catanduva disputa a segunda divisão do Paulista. O time do Santo é bastante novo com apenas dois anos de vida. Surgiu com o Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, responsável pela escolinha de futebol Padre Osvaldo.

Ano passado no Paulista eles não foram tão bem. Penúltimo lugar do grupo e com problemas logo no inicio do torneio com a saída prematura do seu treinador por motivos particulares, o grupo acabou sentindo e a classificação não veio. Apesar da colocação ruim a experiência valeu. Esse ano o clube começou a se mexer em novembro e trouxe um comandante técnico bastante experiente que já passou por Taubaté, Marília, base do São Paulo e Corinthians e por ultimo dirigiu o Paulista de Jundiaí.

A estrutura do clube começa a melhorar, os patrocinadores estão chegando e a boa participação do clube no paulista sub 20 animam demais o elenco para fazer uma boa temporada.

Sob o comando do técnico José Macena o clube fez 3 amistosos contra Monte Azul,Uberaba e Novorizontino onde teve um resultado satisfatório.Venceu o Atlético Monte Azul,empatou com Novorizontino e perdeu para o Uberaba.

O Santo estréia dia 6 de abril contra o forte Inter de Bebedouro em seu estádio. O Catanduva como fez bom trabalho no sub 20 já tem uma boa base para iniciar a competição. Além da base o clube começou bem antes dos outros e isso pode contar a favor já no jogo de estréia.

Eu acho que o Catanduva caiu num grupo muito duro, mas com certeza o clube terá campanha melhor que ano passado.

 

 

Associação Atlética Internacional (Bebedouro)

Cidade- Bebedouro Estádio -Sócrates Stamato 15.300 pessoas

O ano de 2018 do Lobo foi excelente. Chegou às semifinais e por muito pouco não consegue subir para A3. Foi eliminado pelo então campeão Primavera ao perder as duas partidas decisivas. Outro fator que ajudou a campanha de 2018 foi a Taça São Paulo onde a cidade foi sede e deixou uma boa base montada.

Agora em 2019 as coisas estão atrasadas. O elenco ainda não este totalmente montado. Até o momento são 7 atletas vindo de avaliações,três remanescentes e o clube espera as definições da A2 e A3 para contratar algum jogador.

O Lobo vermelho já foi vice campeão em 1994 e já participou da A2 e A3 do Paulista.

Segundo o gerente de futebol do clube o ano começou bastante difícil para o Internacional.

Daniel Polezzi o mesmo comandante do ano passado será mantido no cargo e enquanto o elenco não este formado ele começa a trabalhar com o que tem.

A estréia do Inter será dia 6 de abril fora de casa contra o Catanduva Futebol Clube.

Pelo atraso nas contratações e inícios dos trabalhos vejo o favoritismo do clube cair bastante nesse grupo.

Acredito que vão sentir os problemas logo no primeiro jogo frente ao Catanduva

 

 

Clube Atlético Taquaritinga

Cidade- Taquaritinga Estádio- Taquarão 18.805 pessoas

Imagine seu time sub 20 empatando com Guarani, Bahia e Internacional de Porto Alegre. Essa foi a campanha do Taquaritinga na Taça São Paulo de Futebol Junior onde conseguiu se classificar para a segunda fase.Na segunda fase após jogo muito equilibrado conseguiu a façanha de empatar contra o Internacional do RS mas acabou perdendo nas penalidades e foi eliminado da competição.Como prêmio a equipe subiu vários garotos para o profissional e são eles que vão representar o clube em 2019 na segunda divisão.

Além dos meninos do sub 20 o clube trouxe mais alguns reforços e com isso fechou o elenco que será comandado pelo experiente Paulo Lippi.

Ano passado o Leão não conseguiu se classificar e acabou como sexto colocado no grupo com Inter de Bebedouro, Bandeirante, América, José Bonifacio e Fernandópolis.

Uma coisa que parece bastante clara é que os clubes que tem a sede da copinha conseguem manter o elenco e uma boa base para pelo menos jogar a primeira fase da competição. Na maioria das vezes alcançam o êxito devido a melhor preparação física e melhor entrosamento da equipe.

Como o Cat manteve sua base da copinha e reforçou com alguns jogadores pontuais parece que esse ano eles vão conseguir ao menos se classificar para próxima fase do torneio.

A estréia da equipe será diante do Grêmio Catanduvense no dia 7 de abril no Taquarão. Acredito aqui em favoritismo do Cat.

 

Grêmio Catanduvense de Futebol

Cidade- Catanduva Estádio- Silvio Salles

Após um ano muito ruim em 2018 e resultados piores ainda o Leão começa 2019 mostrando que o cenário vai mudar.Nos amistosos de preparação os resultados são expressivos contando com uma vitoria contra o Rio Preto por 4x1 fora de casa,empate com Fernandópolis e uma boa vitoria sobre o Jose Bonifacio.

O técnico Sergio Caetano em entrevista a imprensa se diz bastante satisfeito com a evolução do elenco e o objetivo maior será a classificação para a segunda fase da competição.

O elenco já tem 13 atletas contratados que vão se juntar aos três destaques da categoria de base além da chegada de mais alguns reforços.

O Grêmio já freqüentou todas as divisões do futebol paulista, mas nos últimos anos tem pecado pela falta de organização e problemas financeiros.

O ano passado o clube foi o ultimo colocado no seu grupo e acabou se despedindo cedo do torneio.

Ao que parece esse ano o Grêmio vem mais bem organizado e luta por uma vaga para a segunda fase do torneio.

 

Sociedade Esportiva Matonense

Cidade- Matão Estádio- Ferreirão 15.000 pessoas

O Sema foi rebaixado e precisa se recuperar. Apesar de 2018 ter sido um ano ruim para os profissionais o sub 20 mostrou que tem uma base bem montada. Na primeira fase do Paulista classificou-se deixando para trás alguns adversários tradicionais da região e na segunda fase não tinha muito que fazer já que caiu num grupo de Palmeira e Corinthians e acabou eliminado. Apesar da eliminação a Matonense venceu a Inter de Limeira duas vezes no grupo.

O comando técnico da equipe ainda é uma incógnita já que Carlinhos Alves que seria o comandante recebeu proposta do São Calos e acabou deixando o clube. Pelas redes sociais a torcida esta protestando porque faltam poucos dias para a estréia e ainda a Matonense não conseguiu se organizar.

Nos amistosos de preparação a Matonense empatou com o Velo por 4 x 4 e no ultimo perdeu para os reservas do Noroeste.

Um dos destaques para 2019 trata-se de Cita Junior, volante experiente que já atuou pela Ponte Preta, Ferroviária e Noroeste.

A estréia do Sema será dia 13 de abril contra a Inter de Bebedouro fora de casa.

 

Grupo C

 

Brasilis

XV de Jau

Independente Limeira

Jaguariúna

Itapirense

Barbarense

Rio Branco

 

 

Brasilis Futebol Clube

Cidade- Águas de Lindóia Estádio- Leonardo Barbieri 7329 pessoas

 

O Brasilis foi fundado em 2007, portanto ainda é um clube bastante novo no cenário do futebol brasileiro. Apesar disso em termos de estrutura é considerado um clube a ser seguido. Com piscinas, campos de futebol, refeitórios e alojamentos que mais parecem um hotel o clube cada vez mais chama atenção dos empresários de futebol.

Uma das principais idéias do clube é a formação de jogadores para depois conseguir bons lucros quando são negociados com os clubes grandes. O caso mais conhecido foi do meio campista Lucas Leiva e também de outros nomes como é o caso Deydid Saconi,Aislan e muitos outros.

O clube que tem a arara como mascote disputou em 2018 o Paulista da segunda divisão e acabou não se classificando. Foram 3 empates,3 vitórias e oito derrotas além de ter levado 30 gols.

Já no sub 20 o clube disputou a segunda divisão e chegou à terceira fase após ser eliminado pelo Andradina em confronto bastante equilibrado definido apenas no saldo de gols.

Acredito que o Brasilis não tem grandes pretensões nessas competições a naco ser revelar e lançar os seus atletas para o cenário nacional sem muita obrigação de bons resultados. O clube fará sua estréia fora de casa contra o XV de Jaú.

 

 

Esporte Clube Xv de Novembro

Cidade- Jaú Estádio- Zezinho Magalhães 7.500 pessoas

 

O Xv inovou em 2019 e fez uma parceria inusitada. Trouxe para administrar o elenco a empresa Head Soccer Brazil que atua no ramo de gerenciamento de carreiras esportivas.

A empresa trouxe o técnico Rogério China além do gerente de futebol Careca Paiva que é uma espécie de diretor da empresa. Mas a maior novidade é a nacionalidade dos atletas que na sua maioria são colombianos já que o empresário que manda na empresa é o senhor Juan Isaza que também tem nacionalidade colombiana.

Ano passado o clube não conseguiu se classificar e fez uma campanha mediana com 5 vitórias,4 empates e 5 derrotas levando 18 gols e marcando 20.

A campanha em 2018 não foi suficiente para a classificação, mas o começo de 2019 é bastante animador. No amistoso de preparação a equipe bateu o Grêmio São Carlense por 2x0 com controle total da partida e agora enfrenta a Ferroviária para finalizar a preparação para o inicio da temporada.

O jogo de estréia é contra o Brasilis em casa e ano passado na ultima rodada as duas equipes sem chance de nada se enfrentaram e acabaram empatando a partida em 1x1.

Eu sinceramente gostei muito do que vi pelos lados do XV e tenho quase certeza que eles vão se classificar para a segunda fase da competição.

 

 

Independente Futebol Clube

Cidade-Limeira Estádio- Comendador Agostinho Prada 11.500 pessoas

A novidade do Independente de Limeira está no comando da equipe. Jorge Parraga que estava no Flamengo como observador agora vem para o clube que começa a mostrar muito trabalho. Até o momento foram marcados 8 amistosos com um saldo positivo. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Ano passado o clube não conseguiu se classificar, mas no geral fez um bom trabalho. Caiu na primeira fase no grupo do Comercial, Francana e Itapirense, mas acabou ficando em quarto lugar e se despediu precocemente do torneio.

O Independente de Limeira já foi campeão da bezinha em 1999 e também em 2011. Já participaram das outras divisões do Paulista como A2 e A3.

Outro clube que se mostrou bastante organizado e que começou a trabalhar muito cedo com 8 amistosos.O comandante Parraga me parece bastante animado para a estréia que será contra o Jaguariúna dia 7 de abril no seu estádio.

 

Jaguariúna Futebol Clube

O ano de 2018 foi muito importante para a equipe de Jaguariúna. O clube se reestruturou e entrou em todas as categorias da federação paulista e agora quer que o clube seja reconhecido em todo território nacional.A estrutura do clube me parece interessantes e até o momento os resultados dentro de campo são deixados em segundo plano.

No Paulista ano passado o clube foi penúltimo colocado do seu grupo com 1 vitoria,3 empates e 10 derrotas.Números que mostram que o clube tem muita dificuldade nas competições.

Na Copinha o clube foi pior ainda com3 partidas e 3 derrotas tomando 9 gols e marcando apenas um.

Por todos esses números apontados acreditamos que a equipe do Jaguariúna ainda vai continuar com muita dificuldade quando se fala em resultado. Não podemos esquecer que o clube ainda é bastante novo e foi fundado em 2005.

Acredito que eles não vão se classificar entre os 4 primeiros do grupo

 

Sociedade Esportiva Itapirense

Cidade- Itapira Estádio- Coronel Francisco Vieira 4.400 pessoas

Campeão da segundona em 1969 o Itapirense já jogou a a2 e também a a3.Ano passado fez um torneio bom passando a primeira fase em um grupo que tinha Francana e Comercial. Já na segunda fase onde tinha novamente o Comercial e o Paulista de Jundiaí o time não conseguiu alcançar a classificação. Na copinha o clube que foi um das sedes conseguiu ao menos vencer uma partida contra o CRB, mas não conquistou a classificação.

O elenco comandado pelo técnico Luis Muller fez três amistosos. Empatou com a base do Corinthians, venceu o Inter de Limeira e também o Velo Clube. O ultimo amistoso será co0ntra o Palmeiras e o time estará pronto para começar a sua trajetória.

O Clube me parece bem organizado e começou cedo os trabalhos. Os resultados de preparação foram melhor que o esperado e a estréia esta programada para dia 6 de abril em casa contra o União Barbarense.

Gostei do time de Itapira e acredito que eles estarão entre os quatro melhores do grupo.

 

União Agrícola Barbarense

Cidade- Santa Barbara do Oeste Estádio- Antonio Lins Ribeiro 14.910 pessoas

Um dos piores anos da bonita história do time do Leão da 13.Rebaixado para bezinha e acusado de manipulação de resultados mostraram um União bastante fraco em 2018.

Na Copa Paulista o time sofreu três derrotas e foi eliminada ainda na primeira fase.

Para 2019 o clube promete fazer bonito e já começou a se preparar com alguns amistosos. Foram realizados quatro amistosos com vitória sobre o Barueri, derrotas para o XV de Piracicaba e Amparo e no ultimo amistoso um bom empate contra Desportivo Brasil na cidade de Porto Feliz.

Os resultados na preparação do clube de Santa Barbara não tem sido dos melhores mas acredito que como o clube é bastante tradicional a tendência então será de uma evolução.

Devem sofrer no começo do torneio principalmente porque o elenco ainda não esta totalmente formada.

O União enfrenta o Itapirense e creio que já terão sérios problemas nessa partida.

 

Rio Branco Esporte Clube

Cidade- Americana Estádio- Decio Vita 16.300 pessoas

Outro time tradicional que foi rebaixado na A3 em 2018 o Tigre já começou sua preparação e no seu amistoso contra o Amparo o time venceu e convenceu. Para o comando do time o Tigre vai apostar em Raphael Pereira que estava na categoria de base do sub 17 e agora vai assumir a equipe principal.

A maior novidade para esse ano será a parceria de patrocínio com o ex jogador Fabio Simplício, o mesmo que já jogou no São Paulo e também no Roma da Itália.

A estréia do Rio Branco será somente dia 14 fora de casa contra o União de Santa Barbara.

Se o Rio Branco conseguir se organizar eu acredito que por ser um clube grande e tradicional do estado eles podem se classificar para a segunda fase da competição.

 

Analise do Grupo

Diferente dos grupos A e B vejo aqui certo desequilíbrio e apontaria como os possíveis classificados

XV de Jau (tradição, organização e apostas em atletas colombianos)

Itapirense (começou bem cedo a preparação e esta à frente de outros do grupo)

Independente (fez 8 amistosos e começou bem cedo.Comandante Parraga bastante trabalhado)

Rio Branco (tradição e possível parceria com ex jogador

 


Casas de apostas

188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar



Outras Notícias