Guia do Brasileiro Sub 23 Aspirantes


23/05/2019

                                       
Em sua terceira edição a competição é conhecida como a de transição entre a base e o profissional, além de ser um espaço de aproveitamento de atletas que não estão sendo aproveitados no time principal.

Apesar da idade de até 23 anos um goleiro e três atletas de linha podem ter idade superior a 23 anos.

Regulamento



Ao todo, 16 clubes vão participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Os times serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, um grupo enfrenta o outro em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam.

Na segunda fase, esses oito times formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro da própria chave, e os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

O critério para disputar o Brasileiro de Aspirantes é estar entre os 16 melhores do ranking nacional de clubes. O Vitória, apesar de ser o 17º, herdou a vaga por causa da desistência de nove equipes que teriam direito a vaga, caso de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, por exemplo.

Grupo A  

Corinthians Grêmio
Avaí Bahia
Santa Cruz Coritiba
Paraná Goiás


Grupo B

Santos Internacional
Vitória Sport
Figueirense Athtetico Paranaense
Ponte Preta Ceará




Ponte Preta

A Ponte Preta vai estreia nesta quinta feira frente ao Avaí e a novidade no elenco foi a contratação do meia Roberto Baggio que tem passagens por vários clubes do futebol nacional e também internacional.

O clube vai utilizar jogadores profissionais que não estão sendo aproveitados e alguns destaques do sub 20 que faz um excelente campeonato Paulista.

O ano passado a macaca não disputou o torneio e por isso é difícil avaliar como vem o elenco para 2019.
Eu acredito que a Ponte terá dificuldades para conseguir bons resultados levando em consideração que o time principal também não faz um bom campeonato Brasileiro.

Avaí

O Leão da ilha precisa melhorar sua campanha em relação ao ano de 2018. Ano passado, por exemplo, o clube fez oito partidas com três empates e cinco derrotas mostrando muita dificuldade em colocar em campo um elenco forte e preparado para enfrentar as grandes forças do futebol nacional.

O Avaí tem umNormala boa base e inclusive é o líder do estadual e acaba de vencer o Tubarão por 3x0 na ressacada.

Difícil fazer alguma previsão aqui, mas eu acho difícil o Avaí lutar por alguma coisa nesse grupo.

No jogo de estreia contra a Ponte acredito que o adversário tenha leve vantagem por jogar em casa.


Bahia 

O time de transição do Bahia estréia dia 25 na sexta feira frente a boa equipe do Internacional.O tricolor baiano é treinado pelo experiente Dado Cavalcanti e pretende ao menos se classificar para a segunda fase do torneio.

Ano passado o Bahia foi o quinto colocado no seu grupo e se despediu do torneio ainda na primeira fase do campeonato. A equipe vai sair alguns jogadores que não estão sendo utilizados e vai com a base do sub 20 que esta disputando a final do baiano contra o Canaã.

Acredito que jogando em casa o Bahia será um time bastante chato, mas não os vejo com chance de brigar pelo titulo.


Internacional RS

Finalista ano passado e vice campeão após perder o titulo para o tricolor do Morumbi o time colorado mais um ano vem forte para a disputa dos aspirantes. Apesar de estar disputando a libertadores e o brasileiro o Inter tem alguns jogadores que podem ser utilizados no sub 23 alem da sua base que sempre foi tida como uma das melhores do Brasil.

A equipe do sub 20 vem de três vitorias seguidas no estadual e fez uma boa Copa do Brasil onde caiu para o Flamengo num confronto bastante difícil.

Vejo o time do Inter como forte candidato a se classificar no seu grupo e quem sabe lutar por algo mais no decorrer do torneio.

Nos amistosos preparatórios o Inter derrotou o Hercílio Luz por 3x0 e empatou com o Zequinha por 2x2.O comandante Ricardo Colbachini diz estar muito confiante no time para o brasileiro deste ano.

O Inter tem jogo duro frente ao Bahia em Pituaçu  e eu acredito que tem boa chance de pelo menos sair com 1 ponto da Bahia.


Corinthians

Recém criado para entrar em 2019 como um dos fortes candidatos aos títulos os aspirantes do Corinthians terá em seu comando o conhecido técnico Leivinha. O comandante Leivinha fazia parte de um grupo de olheiros do Corinthians e segundo algumas noticias é  bastante ligado a grupo de empresários e uma das idéias seria valorizar o passe de jogadores que serão mostrados na mídia nesse torneio sub 23.

O timão esta treinando bem quietinho desde o dia 4 de março  e tem no elenco cerca de 14 jogadores e com o final do paulista mais alguns jogadores se juntam ao elenco para formar um forte time.Como alguns jogadores da base sub 20 vão estourar idade o timão também vai se aproveitar e utilizar nesse time sub 23.

O Corinthians estréia contra o forte time do Vitoria fora de casa e pelo pouco que vimos aqui temos certeza que terá um time bastante competitivo.

Vitória BA

Na serie B as coisas não andam nada bem para o time baiano e agora o foco será o brasileiro aspirantes. Num duelo entre os reservas do Vitoria x os aspirantes do sub 23 melhor para os aspirantes que ganharam de 3x1 e mostraram estar bem preparados para a estréia que será no Barradão gente a novidade de 2019 a equipe Corintiana.

O time baiano tem boa tradição nas categorias de base e pode utilizar alguns jogadores para compor seu elenco no sub 23.

Ano passado quando disputou o torneio o Vitória chegou as semifinais e inclusive ganhou o primeiro jogo do Inter fora de casa mas por infelicidade acabou perdendo por 3x1 dentro de casa e deu adeus ao torneio.

Apesar de o clube estar num momento bem ruim no profissional eu vejo os aspirantes com boas chances de se classificar. Na primeira partida terão alguns problemas contra o Corinthians.

Coritiba 

O time do Coxa se prepara para mais um aspirantes e como novidade trouxe o atacante Willison que estava jogando no Rio Branco sub 20.Ano passado quando disputou o torneio o time do Coritiba chegou as semi finais e foi derrotado nas duas partidas pelo São Paulo que depois seria o campeão do torneio.

O time fez uma primeira fase muito firme e inclusive foi o líder do seu grupo com quatro vitórias, dois em patês e duas derrotas.

Esse ano o time vem mais cascudo para competição  e o técnico Mozart destaca jogadores como Paixão e Pablo Thomaz como um dos pilares do time.

O time do coxa sub 20 também sempre tem bons jogadores e acredito que vão utilizar durante o torneio.Vejo o Coritiba lutando por uma vaga no grupo e já temos clássico na primeira rodada contra o Atlético no Couto Pereira as 15 horas desta quinta feira.



Atlético Paranaense

Time bem difícil de ser analisado. Quando falamos em times aspirantes do furacão não sabemos do qual se trata. O Atlético tem usado seu aspirante ate para jogar algumas rodadas do brasileiro já que a agenda do clube esta entre brasileiro, libertadores, Recopa e agora o sub 23.

Esse ano o Cap traz o comandante Rafael Guanaes no comando e alguns nomes que ainda não conseguiram emplacar na equipe principal como Abner e Renzo.O clube também vai utilizar a base da equipe sub 19 para a competição. 

Ano passado o time foi o quarto colocado, mas acabou caindo na segunda fase após  ficar em terceiro no seu grupo.

Claro que se o Atlético utilizar a base de aspirantes que inclusive que é o atual campeão paranaense a aposta neles seria muito boa.

Sinceramente se jogar os aspirantes que jogaram o brasileiro e também o  Atlético paranaense vejo um time muito forte, mas eu não arrisco uma aposta em um time que eu nem sei quem vai estar em campo.


Goiás

O técnico Augusto Cesar já tem o time pronto para estréia do Brasileiro e vão utilizar o goleiro Marcelo Rangel mais cinco jogadores do profissional que não estão sendo aproveitados.

O Goiás foi convidado após desistência de alguns times e tem a seu favor mandar os jogos no estádio da serrinha. Na primeira partida já tem um confronto bastante duro contra a equipe do Santos e precisa vencer jogando no seu estádio.

Ano passado o Goiás terminou em sexto lugar no seu grupo e acabou não se classificando.

Creio num time bastante chato quando jogar no seu estádio, mas que deve sofrer quando tiver que jogar como visitante.


Santos

O alvinegro praiano vai utilizar sua base sub 20 e os atletas que não estão sendo utilizados pelo argentino Sampaoli.O comandante da equipe será Marcio Zanardi e alguns atletas conhecidos da torcida como Yuri Alberto,Kaique Rocha,Lucas Lourenço,Matheus Moraes,Vitor Yan e Bryan Ruiz podem integrar o elenco santista.

Olhando assim parece que o time santista vem bem forte para o torneio, mas sinceramente eu não gosto da base sub 20 do peixe. Nos últimos anos a base não tem ganhado nada e a revelação com exceção de Rodrigo tem parecido pouco.

Ano passado o Santos avançou na primeira fase mais depois caiu no grupo de Inter e Coritiba e acabou ficando de fora das finais.

Vejo um Santos bem forte para disputar o torneio, mas o primeiro confronto parece bem equilibrado.

Grêmio RS

O tricolor vem se preparando para o torneio a um bom tempo. Foram vários amistosos inclusive na Europa onde venceu times de grande expressão como Benfica,Braga e Betis.

Aqui no Brasil o Grêmio conseguiu vencer o Tubarão (reservas) e também o Criciúma e um dos destaques da equipe tem sido o jovem Isaque que tem feito gols em varias partidas.

Analisando o time do Grêmio vimos que eles vão utilizar vários jogadores do time sub 20 que vai muito bem ao gaucho e acaba de golear o União Harmonia por 9 a 1.

Pela preparação feita e pelos resultados obtidos durante esse período me parece que o Grêmio vem como um dos favoritos para levantar o caneco da competição. Ano passado o tricolor não conseguiu se classificar na fase de grupos.

O jogo de estréia será contra o Figueirense no Orlando Scarpelli dia 23 de maio e vejo o time de Porto Alegre com boas chances de êxito nessa partida.

A escalação da equipe gremista que atuou em todos amistosos de preparação esta abaixo para comparar na hora do jogo
Vinicius Machado; Ericson, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo e Patrick (Jhonata Robert); Jhonata Robert (Léo Chú), Isaque (Guilherme Dantas) e Joanderson (Da Silva).
Técnico: Thiago Gomes.


Figueirense SC

O ano passado o cenário era o mesmo e o Figueirense acabou saindo derrotado para o Grêmio por 3x2 dento do seu estádio. Esse ano as coisas precisam melhorar para o lado do Figueira que deve utilizar seu time sub 20 para o torneio de aspirantes sub 23.

Uma das idéias do clube é valorizar seus jogadores de categoria de base que esse ano jogou apenas a copinha em São Paulo e acabou indo muito bem. Apos eliminar o forte Palmeiras o time parou somente na quinta fase diante do Guarani de Campinas e mostrou um futebol bastante competitivo.

Claro que jogar com o Grêmio não será tarefa das mais fáceis e eu acredito que o time vai sofrer demais logo na estréia. Vejo o Grêmio com certo favoritismo nessa partida. 


Paraná

O comandante do Paraná Clube aspirante Jorge Ferreira não tem do que reclamar. Foram cedidos seis jogadores do profissional para o sub 23.O maior destaque desse elenco fica por contra de Andrey que já é prata da casa e ano passado no brasileirão entrou em varias partidas e ainda é uma aposta do clube para o ano de 2019.

Outro destaque da equipe que tem apenas 19 anos e deve entrar no time hoje se trata do meia Gabriel Pires que até entrou no campeonato paranaense mas foi muito pouco aproveitado pelo treinador dado Cavalcanti.

Prefiro esperar um pouco pra ver como o Paraná vai estar na estréia do torneio. Apesar de o elenco ser interessante, pois são vários jogadores profissionais que estarão jogando o que me chama atenção é  o entrosamento que pode faltar no começo do torneio.

O Paraná estréia diante do Sport na ilha do retiro dia 23 e vai à busca de pelo menos um bom resultado.


Sport-PE

Se levarmos em consideração o ano passado o Sport não conseguira se classificar. Mas é muito difícil alguma informação em relação ao time sub 23 do Sport. Disputando a B do Brasileiro eu particularmente gosto do elenco do Sport.

Em relação ao sub 20 o Sport foi o campeão Pernambucano ao bater o Náutico na final nas cobranças de penalidades e deve aproveitar os jogadores dessa categoria para colocá-los em evidencia nesse brasileiro sub 23.

O Sportvai usar alguns profissionais também e isso pode ser um fator positivo para equipe nesse torneio. 

O Sport enfrenta o Paraná Clube e temos poucas informações para cravar algo nessa partida. Como o Paraná esta com seis profissionais no elenco uma aposta interessante poderia ser o DC Paraná.


Santa Cruz-PE

Revelar jogadores e dar rodagem ao elenco. Essa será a principal missão do técnico Paulo Massaro que faz parte do comando da equipe do santinha para esse brasileiro aspirantes.

O atual elenco do Santinha conta com jogadores que já disputaram o sub 23 ano passado como Augusto Potiguar (lateral),João Vitor(zagueiro),Italo Henrique(volante), e o atacante Elias.

Outros jogadores serão da equipe sub 20 que não fez uma temporada tão boa no estadual sendo eliminada nas quartas de finais.

O time principal trouxe de volta o super campeão Milton Mendes e isso pode ser uma motivação a mais para o time de transição mostrar serviço.

Poucas informações sobre o time que ano passado nesse mesmo torneio alcançou o sexto lugar e não chegou às fases de mata mata.

O Santinha recebe em casa o Ceara no dia 24 no Arruda.

Ceará SC

O alvinegro vem se preparando para a estréia diante do Santa Cruz e para isso realizou alguns amistosos.Na ultima segunda feira realizaram um amistoso contra a equipe de profissionais ou seja,alguns que não vão jogar contra o Grêmio pelo Brasileiro e acabaram perdendo por 1x0.

O sub 20 do alvinegro não se classificou na copinha em São Paulo no inicio do ano e isso preocupou a diretoria que tratou de reforçar sua categoria de base.

O Ceará  trouxe como destaque o jovem William Lima que foi muito bem nos campeonatos no Rio Grande do Sul e com apenas 19 anos já chama atenção de toda imprensa gaucha.

Difícil prever alguma coisa para uma equipe sub 20 que vai disputar um torneio aspirante. Acho que podem levar um pouco de desvantagem pelo fato da inexperiência de jogar contra profissionais acostumados ao estilo de torneio.

As melhores casa de apostas estão cobrindo esse Campeonato, que é difícil de se prognosticar tanto para os apostadores quanto para as prõprias casas de apostas. Por isso aproveite e registre-se em uma das casas de apostas que o aposta10 avaliou .

Abra conta na Rivalo

 


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
22BET

Bônus

100%

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar

Palavra-chave:

AspirantesSub-23Guia



Outras Notícias