Quais times da Liga americana devo apostar após o All Star break da MLB?


10/07/2019

 

 

Estamos vivenciando umas das melhores novas gerações da história do baseball, grandes nomes como o campeão do Home Run Derby Pete Alonso, do New York Mets. Em uma noite mágica em Cleveland, a nova geração brilhou. Vladmir Guerrero Junior, outro calouro brilhante, acertou incríveis 91 Home Runs durante sua participação no torneio, porém perdeu a grande final para a nova estrela dos Mets. Pete recebe 550 mil dólares por temporada, ontem, faturou 1 milhão com a incrível performance.

Uma coisa é certa, os ataques estão poderosos nesta temporada, um verdadeiro Home Run Derby diário, a tal ponto que o arremessador do Houston Astros, Verlander, acusou a MLB de estar “batizando” as bolinhas para favorecer os rebatedores e agradar à torcida. Yankees x Red Sox em Londres foi mais um exemplo desse número exagerado de corridas. O torcedor só agradece.

Chega a metade da temporada regular da Major League Baseball, o cenário para a pós temporada já vai se desenhando, mas e aí? Teremos surpresas para a reta final? Neste artigo, analisaremos todos os principais times da Liga Americana, para que possa ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de apostar.

 

NY Yankees

O maior campeão da história da liga com 27 títulos, vem forte novamente. Esse é o segundo ano do novo treinador Aron Boone, e seus números são impressionantes. O ano passado a equipe de NY quebrou o recorde de números de Home Runs em uma só temporada. Nesta temporada quebrou o recorde de sequência de jogos com pelo menos 1 HR, incríveis 30 jogos seguidos.

Essa é uma temporada que muitos duvidavam do time do Bronx, tendo inúmeros problemas de lesões, foi chamado até de time de Triple A (divisão de desenvolvimento do baseball americano). Mesmo com um time cheio de reservas, conseguiram uma das melhores campanhas até aqui, com 57 vitórias e 31 derrotas.

Todos os principais titulares já voltaram, apenas Giancarlo Stanton ainda não conseguiu se recuperar de uma série de lesões.

A previsão é que os Yankees chegue a marca de 1999, com 108 vitórias, ou seja, a aposta é que dominem todas as séries contra seus principais adversários.

O jovem “catcher” Gary sanchez chega até aqui com o terceiro melhor número de HRs na liga americana, mas é DJ LeMahieu o grande nome desse time, o “infielder” vem se mostrando como candidato para MVP com quase 50% de rebatidas bem sucedidas com corredores em posições para anotar corridas.

 

Tampa Bay

Quando todos esperavam mais uma briga entre Boston e NY, aparece o Tampa Bay Rays para mudar todas as previsões. Um time jovem, com grandes arremessadores e um ataque bem eficaz. A equipe da Flórida busca seu primeiro título, mas uma vaga na pós temporada já é vista como grande feito por seus diretores.

O time mudou de nome recentemente, antigo Devil Rays, foi alterado para apenas Rays, por superstição, e deu certo, de lá para cá o time vem fazendo ótimas temporadas. Em 2008 e 2010 chegou até a ganhar a divisão leste. Chegando também a pós temporada em 2011 e 2013 através do Wild Card.

Para mostrar a força da equipe, no último confronto antes do All Star Break, a equipe dividiu uma série contra os Yankees, ganhando 2 jogos e perdendo dois, mantendo a diferença em 6 jogos e meio atrás do time de NY e 2 jogos e meio na frente do time de Boston.

A grande questão é se TB irá manter o ritmo para a segunda parte da temporada, e segurar a equipe de Boston. Os grandes especialistas de baseball dizem que a briga será até as últimas rodadas, e quem sabe, os dois times ganhem vagas e disputem a série de wild card.

Até esse momento, são 52 vitórias e 39 derrotas. A chance do time chegar até os playoffs são de 84,2%, e a chance de ganhar a World Series é de apenas 5,7%.

O trabalho de Kevin Cash como manager tem sido fantástico, revelando novos jogadores, sabendo lidar também com muitas contusões, 10 no total. A grande estrela do time é Brandon Lowe, com 16 HRs, mas que atualmente está na lista de lesionados.

 

Boston Red Sox

Os atuais campões da última World Series ainda não conseguiram repetir o desempenho do ano passado. Com 49 vitórias e 41 derrotas, a equipe de Boston se encontra 9 jogos atrás de seu maior rival, deixando seus torcedores irritados.

O Manager Alex Cora, herói do título passado, vem sendo muito criticado pela imprensa da nova Inglaterra. A equipe vem sofrendo com contusões e possui atualmente 6 jogadores na lista de lesionados.

Os grandes nomes da equipe, o batedor designado J.D Martinez com 18 HRs e o MVP Mookie Betts com 13 HRs, ainda não levantaram voo nesta temporada, rendendo bem abaixo do que lhes é esperado.

A chance atual dos Red Sox de chegar a pós temporada é de 27,6% e de apenas 1% para ganhar a World Series.

O Presidente de operações (o time não possui GM) David Dombrowski, prometeu melhorar a rotação de arremessadores até o fim da janela de negociações.

A conclusão é que dificilmente Boston irá piorar sua campanha, a tendência é que a equipe melhore e brigue por mais um título, afinal, pós temporada é outro campeonato.

 

Minnesota Twins

O time é detentor da quarta melhor campanha da MLB até aqui, com 56 vitórias e 33 derrotas, liderando a divisão central, 5 jogos e meio à frente do fortíssimo time de Cleveland.

A equipe do Manager Rocco Baldelli tem 99% de chances de chegar aos playoffs, mas apenas 11,7% de chances de ganhar a World Series.

Como a maioria dos times da Liga Americana, o Twins vem sofrendo com lesões, atualmente são 6 atletas na lista de lesionados. C.J Iron, primeira base, tem 17 HRs e estará na lista de lesionados por pelo menos 10 dias. O astro Eddie Rosario, com 20 HRs, também ficará lesionado por pelo menos 10 dias.

A esperança da torcida é que o time mantenha a regularidade da primeira metade, recupere seus principais jogadores lesionados e fature o título da forte divisão.

O All Star Break é fundamental para o Minnesota, pois vinha de apenas 4 vitórias em seus últimos 10 jogos. A ideia é recuperar o ritmo do começo da temporada. Será muito difícil segurar o time de Cleveland que ganhou 7 de suas últimas 10.

 

Cleveland Indians

Ninguém pode esquecer das grandes campanhas que os Indians vem fazendo nos últimos anos, mudando a fama de time perdedor para uma forte equipe, mas Cleveland teve um início lento na temporada e viu seu rival de divisão, Twins, abrir uma boa vantagem.

A equipe do lendário técnico Terry Francona, vem crescendo nas ultimas séries, ganhando 6 jogos seguidos antes da parada para o jogo das estrelas.

Atualmente as chances de chegar nos playoffs são de 35,7%, pois outros times que estão brigando pelo Wild Card possuem melhores campanhas, como o Tampa Bay Rays e o Oakland Athletics. Por isso, para brigar por uma vaga na pós temporada, o time precisa manter o desempenho dos últimos jogos. As chances de título da World Series são de 0,4%. (A equipe nunca venceu esse título)

O astro da equipe Carlos Santana, participou do Home Run Derby, sendo eliminado de forma precoce, mas vem rebatendo muito bem durante a temporada com 20 HRs até aqui.

A organização está de olho no mercado, tenta não perder nenhum jogador importante, mas sofre com a sondagem de outros times pelos seus arremessadores.

 

Houston Astros

Os Astros já não são mais surpresas para ninguém, os campeões de 2017 vem mantendo a mesma regularidade dos últimos anos, com uma das melhores campanhas da MLB, 57 vitórias e 33 derrotas.

O GM Jeff Luhnow, conseguiu montar essa equipe há 3 anos, com jogadores novatos que levaram a equipe Texana ao título inédito. O feito então só cresceu pois Jeff foi capaz de segurar os atletas que agora são estrelas. Além disso, Luhnow trouxe uma nova leva de novatos que está arrebentando.

Jose Altuve talvez seja o único que não vem repetindo a boa performance dos anos anteriores, com apenas 10 HRs e um pouco mais de 20% de acertos em rebatidas. Carlos Correa está sofrendo com contusões, pela segunda vez na temporada está na lista de lesionados. A grande estrela este ano é Alex Bregman, com 23 HRs até aqui, participou também do Home Run Derby.

Houston é um dos grandes favoritos ao título da World Series, e possuem 99% de chances de chegar a pós temporada. O time do Manager AJ Hinch possui 8 derrotas a menos que o rival de divisão Oakland. A tendência é que continuem dominando sua divisão.

 

Oakland "A's"

O time mundialmente conhecido pelo filme “moneyball”, vem crescendo muito nos últimos 2 meses. Após um início não tão bom, o Oakland engatou várias sequência de vitórias, chegando a ganhar 13 jogos seguidos, vencendo 7 dos seus últimos 10 confrontos.

Com 50 vitórias e 42 derrotas, a equipe busca brigar por um lugar no Wild Card, já que seu rival de divisão, Astros, está a 7 jogos e meio na sua frente. As chances de pós temporada são de 46% e de título de apenas 2,1%.

Billy Beane, conhecido por ter sido interpretado por Brad Pitt, agora é presidente e um dos donos da franquia. Seu pupilo, David Forst é o atual GM, e continuam implementando a estratégia apresentada no filme. Os dois vem sendo alvo de críticas nos últimos anos, a torcida acredita que o método não está sendo eficaz, já que não deu certo na pós temporada e não tem funcionado na temporada regular. Vale lembrar que a equipe poderia ter escolhido Mike Trout no Draft mas recusou por acreditar que o jogador não se encaixaria na sua filosofia.

As estrelas dos Athletics são o primeira base Matt Olson com 19 HRs e Matt Chapman com 21 HRs, o último participou do Home Run Derby.

O Manager Bob Melvin acredita que o seu time continuará evoluindo após o jogo da estrelas e brigará pelo título da divisão. Acredito ser difícil mas uma vaga nos playoffs é totalmente plausível.

 

Sobre o autor

Escrito por Bruno Slonik Abrahão.

Repórter esportivo há 6 anos, com mais de 450 coberturas de jogos no Brasil. Especializado em análise de desempenho esportivo.

Ex-atleta de vários esportes pela Rutherford High School em New Jersey.

 


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar



Outras Notícias