Guia da Copa SP de Futebol Júnior 2020 - Grupos de 17 a 24





30/12/2019

Grupo 17 - Sede: Araraquara

Ferroviária

Apesar de estar no grupo com um dos principais clubes da competição, a Ferroviária tem um fator positivo ao seu favor. O estádio do clube, a Arena da Fonte Luminosa, será a sede do seu grupo. Sabendo que deverá ser a segunda força do grupo, o time busca confirmar ao menos a classificação mesmo que em segundo lugar. O elenco conta com jogadores que já atuaram no time profissional e isso incorpora mais o plantel.

Destaque

Willian, Meia.

Palmeiras

Um dos times mais fortes da Copinha, mas sem nenhum título, o Palmeiras vem para a disputa nessa temporada como um dos grandes favoritos. O time tem diversos jogadores que já participaram de seleções de base e que tentam impressionar para fazer parte do elenco profissional ainda em 2020. O time caiu em um grupo tranquilo e não deve ter problemas para se classificar.

Destaque

Gabriel Menino, volante.

União Rondonópolis-MT

Com alguns jogadores que subiram do sub 17 para integrar o elenco para a Copa São Paulo, o União se prepara há algum tempo para o campeonato com uma mescla de jogadores que atuaram na Copa Federação da categoria com os novos jogadores recém subidos. A experiência dos mais velhos aliado com a juventude e disposição dos mais novos é a aposta do time do Mato Grosso na Copinha.

Destaque

Douglas Nathan, meia.

Petrolina-PE

Terceiro colocado no Campeonato Pernambucano sub-20, o Petrolina conseguiu a vaga inédita na Copa São Paulo. A equipe do técnico William Lima treina desde Novembro para a competição. O clube tentou fazer uma vaquinha para custear a viagem, alimentação, hospedagem e tudo mais, porém só teve três apoiadores e conseguiu R$130 dos R$70.000 que precisava.

Destaque

Arthur, meia.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 02 e 03/01
Ferroviária x Petrolina 
Palmeiras x União Rondonópolis-MT 

2ª rodada - 05/01
Ferroviária x União Rondonópolis-MT 
Petrolina x Palmeiras 

3ª rodada - 08/01
União Rondonópolis-MT x Petrolina 
Ferroviária x Palmeiras 

Grupo 18 - Sede: Sertãozinho

Sertãozinho

Sem perder nos testes feitos pré Copinha, o Sertãozinho chega bem para essa temporada e com pretensões grandes. O time tem entrosamento por jogadores há algum tempo e brevemente também poderão servir ao time profissional para as disputas futuras.

Destaque

Yago Sanchez, atacante.

Goiás

O técnico Augusto César vai comandar o Goiás na Copa São Paulo pela sétima vez. O desejo do treinador é, justamente, repetir a melhor campanha que um clube de Goiás já teve que foi o vice-campeonato de 2013. A equipe assim como todas as outras quer prospectar talentos para suprir necessidades no elenco principal e quem sabe achar o novo Michael nesse elenco sub 20.

Destaque

Samuel, volante.

Confiança-SE

Melhor time sergipano na atualidade, o Confiança garantiu acesso à Série B nos profissionais e vê a Copa SP como um possível laboratório para jogadores que possam participar do elenco da equipe na segunda divisão. O Confiança jogou a Copa do Nordeste sub 20 em 2019, mas não se classificar para a segunda fase.

Destaque

Bareta, volante.

Penapolense

Depois de um Paulista sub 20 muito ruim em 2019 quando a equipe ficou em último no seu grupo com uma vitória, dois empates e 11 derrotas, além de 11 gols marcados e 50 sofridos, a Penapolense tenta tirar a péssima imagem que ficou desse grupo de jogadores. O único que se salvou é justamente o destaque da equipe nesse certame.

Destaque

Matheus Bispo, meia.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 02/01
Sertãozinho x Penapolense 
Goiás x Confiança-SE

2ª rodada - 05/01
Sertãozinho x Confiança-SE
Penapolense x Goiás 

3ª rodada - 08/01
Confiança-SE x Penapolense 
Sertãozinho x Goiás 

Grupo 19 - Sede: Itapira

Itapirense

Uma das sedes da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a cidade de Itapira receberá o tradicional clube de sua cidade: a Esportiva Itapirense. A Itapirense está preparada para fazer bonito na principal competição de categorias de base do futebol brasileiro. Em sua preparação, a Vermelhinha realizou amistosos frente a adversários de alto nível, como Palmeiras, Santos, Red Bull Brasil, São Caetano, Primavera, Capivariano e Ituano. E fez bonito: venceu Primavera e Capivariano, empatou com São Caetano, Ituano e Santos, além de derrotas para o fortíssimo Palmeiras e Red Bull. O que mais empolga é que a equipe competiu de igual para igual frente a todos.

Vasco

Finalista da Copa RS em 2019, vice-campeão. Finalista de Copa SP em 2019, vice-campeão. Finalista da Taça Guanabara em 2019, vice-campeão. Finalista do Estadual em 2019, vice-campeão. Essa foi a sina do Vasco no ano. Agora, em 2020, o cruz-maltino espera vencer campeonatos e não só chegar em finais. A equipe será muito experiente com diversos jogadores que estiveram no profissional descendo para jogar a Copa SP como o zagueiro Miranda, os volantes Bruno Gomes, e Caio Lopes e o meia Gabriel Pec.

Destaque

Gabriel Pec, meia.

Carajás-PA

O Pica-Pau da Ilha do Outeiro, como é o conhecido o Carajás, chega para essa Copinha com mais experiência já que disputou a Copinha em 2019. Vale lembrar, como curiosidade, que o time ficou no grupo do Vasco na primeira fase assim como esse ano. Basicamente a equipe que entrará em campo pelo Carajás é muito parecida com a que jogou no ano passado com algumas baixas pontuais.

Destaque

Juninho, meia-atacante

Jacuipense-BA

Estreante na Copinha, o time de Riachão do Jacuípe que fica a 190 km de Salvador vem treinando há bastante tempo para o campeonato. Considerados promissores pelo clube, ítalo, Bileu, Marcel, Adílson, Lucca e Bernardo mesmo já incorporados ao grupo profissional foram inscritos para a Copinha. A equipe pensa em tentar passar para a próxima fase já que caiu em um grupo menos complicado com o Vasco sendo mais forte, mas de resto muito equilibrado.

Destaque

Ítalo, atacante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 04/01
Itapirense x Jacuipense-BA 
Vasco x Carajás-PA 

2ª rodada - 07/01
Itapirense x Carajás-PA 
Jacuipense x Vasco 

3ª rodada - 10/01
Carajás x Jacuipense 
Itapirense x Vasco 

Grupo 20 - Sede: Jaguariúna

Jaguariúna

No ano de 2019, o time de Jaguariúna fez a sua primeira participação na Copa SP de Fútebol Júnior, não tendo sucesso na primeira fase, em um grupo bastante complicado. Apesar de não ter participado de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Jaguariúna chegou até ás quartas de final do Campeonato Paulista no sub-17. 

Náutico-PE

Em sua 14ª participação na Copa São Paulo, o Náutico não tem muitas perspectivas em relação a ir muito à frente na competição até por ter pego um grupo encardido com várias equipes interessantes. A revelação da equipe não deve durar muito na equipe alvirrubra. O meia Juninho Carpina deve seguir os passos do atacante Thiago e em breve ir para um time grande do futebol brasileiro pois é muito bom de bola. Olho nele!

Destaque

Juninho Carpina, meia.

Criciúma

A equipe Sub-20 do Criciúma segue em preparação para a Copa São Paulo. Com um elenco mesclado entre atletas que vieram do juvenil, atletas que já estavam no Junior e não estouraram idade e também jogadores que estavam no profissional que foi rebaixado para a Série C e ainda tem idade para atuar. A expectativa é fazer uma boa primeira fase e tentar a classificação.

Destaque

Luquinha, atacante.

Santo André

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista com três vitórias, dois empates e nove derrotas com 14 gols marcados e 26 sofridos, o Santo André tem um problema grave em 2020. O time tem o Paulista da Série A1 e depois tem um calendário muito fraco com Copa do Brasil que pode ser apenas um jogo e a Copa Paulista. Com isso, as chances de bons reforços chegarem são pequenas, o que abre espaço para os meninos da base brilharem.

Destaque: Bruno Martins, meia.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Jaguariúna x Santo André 
Criciúma x Náutico 

2ª rodada - 06/01
Jaguariúna x Náutico 
Santo André x Criciúma 

3ª rodada - 09/01
Náutico x Santo André 
Jaguariúna x Criciúma 

Grupo 21 - Sede : Mogi das Cruzes

União Mogi

Com anúncio oficial dos grupos e da tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, o time sub-20 do União Mogi começou a pensar na definição do elenco que vai disputar a competição. Ao fazer uma avaliação da chave do União na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador da equipe de Mogi das Cruzes, Ewerton Guimarães, disse conhecer as qualidades dos adversários que o time terá pela frente e também a importância da partida de estreia dentro dos objetivos do Alvirrubro na competição. A equipe de Mogi das Cruzes provavelmente brigará com o Juventus pela segunda vaga do grupo.

Destaque

Mariano, atacante.

Grêmio-RS

Pouco depois de conquistar a Copa Ipiranga sub-20, o Grêmio já iniciou a preparação para a Copa São Paulo, que iniciará na primeira semana de janeiro de 2020. Dos 21 atletas que viajarão para a capital paulista, 10 botaram faixa no peito após vencerem o Vasco, no campo da PUC, em Porto Alegre, no último domingo (15). O restante do grupo campeão será utilizado na equipe de transição gremista e, eventualmente, ganhará oportunidade com Renato Portaluppi no time principal.

Destaque

Diego Rosa, Volante.

Juventus-SP

Em preparação desde Outubro e fazendo diversos jogos-treinos, o Moleque Travesso é um dos times que vem se preparando por mais tempo em toda a competição. A equipe em seus jogos de preparação venceu o AD Guarulhos e o Santa Branca, além de empatar contra o Primavera e perder para o time profissional do Juventus.

Destaque

Lucas Vaz, meia.

Real-DF

Vice-campeão candango sub 20 desta temporada, a equipe de Juniores do Real FC desde Outubro vem com os treinamentos preparativos à participação do Leão na Copa São Paulo de 2020. O time que terá o comando de Gérson Ramos teve o seu elenco remodelado para a competição que é a maior vitrine de jogadores de base da América do Sul. Do grupo vice campeão apenas doze atletas permaneceram. Outros oito atletas que foram observados pela Diretoria chegaram como reforços, alguns do DF e outros de fora.

Destaque

Emanoel, atacante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 02/01
União Mogi x Juventus-SP 
Grêmio x Real-DF

2ª rodada - 05/01
União Mogi x Real-DF 
Grêmio x Juventus 

3ª rodada - 08/01
Juventus x Real-DF
União Mogi x Grêmio

Grupo 22 - Sede: Suzano

União Suzano

De volta à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior após seis anos ausente, o União Suzano fará os jogos em seu estádio. Trabalhando há cerca de dois meses na montagem da equipe sub-20 do Usac que vai disputar a Copa São Paulo, o técnico Felipe Freitas acredita que o time suzanense terá uma sequência complicada no torneio, mas o grupo não é tão complicado e o União Suzano é a segunda força.

Destaque

Thiago, atacante.

Chapecoense-SC

Sob os comandos do técnico Max Sandro de Oliveira, a equipe de juniores da Chape vem se preparando de forma intensa para a Copinha, tanto por meio de treinamentos quanto pelas partidas amistosas de preparação. Das cinco participações do Verdão do Oeste na Copa SP, a mais expressiva foi em 2017, quando o clube avançou às quartas de final da competição. Agora, a estratégia para bater a marca é apostar na jovialidade do elenco e na qualidade de seus jogadores.

Destaque

Rafael, atacante.

União ABC-MS

Com quatro vitórias no Campeonato Estadual sub-19 o União ABC garantiu a taça e uma vaga na competição. O time de Campo Grande disputou cinco partidas contra Corumbaense, CENA, Chapadão, Comercial e Operário vencendo quatro e perdendo uma vez. Marcou 16 gols e sofreu 6.

Destaque

Higor, atacante.

São Raimundo-RR

Depois da conquista de seu oitavo título de Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, o São Raimundo-RR mira numa outra competição, desta vez a nível nacional: Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A pausa durou pouco e agora o plantel foca nos confrontos de sua chave. Para melhor desempenho, o clube irá fazer uma pré-temporada no Estado de Goiás como forma de preparação. De acordo com o clube, o Mundão terá um esquema diferenciado de treinos antes do embarque e em solo goiano, tudo para tentar passar para segunda fase do torneio nacional. 
Serão dois profissionais da comissão técnica e 19 atletas relacionados, e, além deles, mais três atletas se juntam ao time e três a comissão técnica da equipe roraimense em Goiás. 

Destaque

Jardeson, atacante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
União Suzano x São Raimundo-RR 
Chapecoense x União ABC 

2ª rodada - 06/01
União Suzano x União ABC 
Chapecoense x São Raimundo-RR 

3ª rodada - 09/01
União ABC x São Raimundo-RR 
União Suzano x Chapecoense

Grupo 23 - Sede: Taubaté

Taubaté

Em torneio que servia como preparatória para a Copa São Paulo, o Taubaté ficou com a vice colocação na Copa Ouro perdendo a final para o Água Santa de Diadema nos pênaltis. O time fez uma boa competição e apresentou bons valores que podem levar o Burrão para a segunda fase em um grupo tranquilo. No campeonato paulista da categoria o time ficou na 7ª colocação do grupo 03 e foi eliminado ainda na primeira fase.

Destaque

Hyago, zagueiro.

Atlético-MG

O ano de 2019 foi de saldo positivo para as categorias de base do Atlético. A equipe Sub-20 foi campeã mineira da categoria derrotando o Tupi na final com um 5-2 na primeira partida e a derrota de 1-0 no segundo jogo. Entre os diversos atletas que chegaram ao time profissional neste ano, Cleiton, Marquinhos, Bruninho e Alerrandro foram os que se destacaram e devem ficar no time de cima tirando o último que foi vendido ao RB Bragantino.

Destaque

Guilherme, atacante.

River-PI

O River busca fazer história dentro da competição representando o estado, pois o Piauí nunca avançou de fase na Copinha. Porém, a a montagem do elenco em si já mostra fatos históricos e um dos principais é ter vários atletas de 16 anos entre os selecionados. Sob o comando de um grupo ainda mais jovem do que manda a própria competição, a preparação psicológica também tem sido um dos focos do River na preparação.

Destaque

Durkheim, zagueiro.

Ricanato-TO

O Capital Ricanato tenta um feito inédito na Copinha: avançar à segunda fase. No histórico da competição, o Tocantins nunca passou da primeira fase. Está é a terceira participação do rubro-negro, que estreia no dia 3 de janeiro, contra o Taubaté-SP. O time de Palmas esteve presente nas edições de 2018 e 2019. Na primeira participação terminou em último no grupo 6, no ano seguinte o time também terminou em último no grupo 17.

Destaque

Brunelli, atacante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Taubaté x Ricanato-TO 
Atlético-MG x River-PI 

2ª rodada - 06/01
Taubaté x River-PI
Atlético-MG x Ricanato-TO 

3ª rodada - 09/01
Taubaté x Atlético-MG 
River-PI x Ricanato-TO 

Grupo 24 - Sede: Guaratinguetá

Manthiqueira

Em 2019, o Manthiqueira conquistou a melhor campanha em uma Copa SP de Futebol Júnior, liderando o grupo e ficando a frente de times mais tradicionais como Juventude-RS e Bragantino-SP. A equipe chegou até a 3ª fase da Copinha do ano passado, onde foi eliminada pelo Vasco. 

ABC-RN

Atual campeão Potiguar sub 19, o ABC não conquistava o título desde 2016 e vinha vendo o rival América e outros times menores conquistarem. Com esse título, o Mais Querido tenta retomar a hegemonia da base no Estado que foi quebrada nos últimos tempos. Autor do gol do título potiguar, Kervison é o destaque do ABC na categoria.

Destaque

Kervison, lateral esquerdo.

Resende-RJ

O Gigante do Vale vai para a sua primeira participação no certame. Em 2019, o Resende terminou o Campeonato Carioca sub-20 na quinta colocação, atrás somente dos quatro times de maior investimento. O desempenho, aliada a nova estrutura de trabalho do clube, com a parceria com o Lyon (FRA), faz a expectativa sobre a base do clube crescer ainda mais para o próximo ano.

Destaque

Mateus, atacante.

São Bernardo-SP

Assim como o maior rival, o São Bernardo fez um bom Campeonato Paulista sub 20 e foi também eliminado na terceira fase em grupo que tinha Red Bull que foi vice campeão, São Caetano e Ferroviária. Na Copa SP de 2019, a equipe foi eliminada na primeira fase e viu a maior rival se classificar junto com o CSA-AL.

Destaque

Jefferson, meia.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Manthiqueira x São Bernardo
ABC x Resende 

2ª rodada - 06/01
Manthiqueira x Resende 
ABC x São Bernardo 

3ª rodada - 09/01
Resende x São Bernardo 
Manthiqueira x ABC 


Onde Apostar?

Confira nossa lista com as
melhores casas de apostas:

Bet365

R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Bet365
Sportsbet.io

Odds Turbinadas

9.3 (nossa avaliação)

Turbinar Review Sportsbet.io
Dafabet

R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Dafabet
Betano

Bônus R$ 200

9.1 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Betano
Betfair

Bônus R$ 200

9 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Betfair
NetBet

Bônus R$ 200

9 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review NetBet
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail



Outras Notícias