Guia da Copa SP de Futebol Júnior 2020 - Grupos de 25 a 32





30/12/2019

Grupo 25 - Sede: Diadema

Água Santa

O técnico da equipe sub-20 do Netuno, Douglas Neves, avaliou como difícil o grupo do Água Santa na Copa São Paulo. Apesar de claramente ser a segunda força do grupo, o time não foi bem nos seus compromissos do ano passado, mas ainda assim deve se classificar par a segunda fase. No Campeonato Paulista, o Água Santa estava no Grupo 05 e foi eliminado logo na primeira fase.

Destaque

Patrick, meia.

Vitória da Conquista-BA

O time de Vitória da Conquista tem pouquíssima tradição nesse campeonato, mas vem com boas perspectivas depois de fazer semifinal do campeonato baiano e ser eliminado somente pelo campeão Bahia. A equipe que tem como base o elenco que disputou o Estadual 2019 e já treina, além de fazer fazer amistosos há algum tempo contra equipes locais para a disputa do campeonato.

Destaque

Geovane, goleiro.

Trem-AP

Ainda realizando a preparação com torneios amistosos em sua região, o Trem-AP quer fazer bonito como único representante do Amapá na competição. A Locomotiva deu bastante azar em cair em um grupo com um gigante do futebol brasileiro, além de um bom time de base como o Água Santa. As chances de classificação são baixas, mas a presença sem dá experiência a esses jogadores.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 04/01
Água Santa x Trem-AP 
Flamengo x Vitória da Conquista 

2ª rodada - 07/01
Água Santa x Vitória da Conquista
Flamengo x Trem-AP 

3ª rodada - 10/01
Vitória da Conquista x Trem-AP 
Água Santa x Flamengo 

Grupo 26 - Sede: Mauá

Mauá-SP

O Mauá FC é um clube novo e que comemora a volta da Copa São Paulo a cidade da região metropolitana de São Paulo. Se preparando há algum tempo para a competição, o time teve três jogos treinos e duas vitórias contra Jaguariúna e Suzano fazendo com que as expectativas sejam boas para essa primeira fase mesmo em um grupo complicado.

Destaque

Peterson, zagueiro.

Avaí-SC

Campeão estadual Sub-20 e regional sub-19, o ano de 2019 da base do time catarinense foi especial apesar da eliminação na segunda fase da Copa São Paulo para o Água Santa. O time foi um dos que mais usou jogadores da base na Série A do Campeonato Brasileiro, principalmente depois de culminado o rebaixamento da equipe.

Destaque

Jonathan, meia.

Atlético-CE

A equipe já chega se destacando por ter uma mulher na presidência do clube, algo novo para muitos e único neste grupo. O grupo está junto desde Novembro com foco no torneio. Atualmente, disputa uma copa no Ceará e os resultados são positivos. Tendo duas vitórias até aqui. Em 2019, foi eliminado na semifinal do Estadual pelo campeão Ceará.

Destaque

Fernando, volante.

CENA-MS

No próximo sábado (21), a equipe enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, para realizar seu único amistoso visando a competição. Será a primeira vez que o time participa da Copinha. O treinador Eder Baratella disse estar confiante com a participação de todo o grupo. Dessa forma, também não acredita que os 850 km trarão tamanho cansaço aos jogadores que chegam um dia antes da estreia.

Destaque

Lucas Barbosa, goleiro.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Mauá x Atlético-CE 
Avaí-SC x CENA-MS 

2ª rodada - 06/01
Mauá x CENA-MS 
Atlético-CE x Avaí-SC 

3ª rodada - 09/01
CENA-MS x Atlético-CE 
Maúa x Avaí 

Grupo 27 - Sede: Barueri

Oeste-SP

O Oeste chega pelo terceiro ano consecutivo para a Copa SP de Futebol Júnior. No ano passado, ficou em segundo no seu grupo, liderado pelo Grêmio-RS. Na 2ª fase da Copinha acabou sendo eliminado nos penâltis para o CSA-AL. O Oeste não participou da Copa do Brasil e nem Campeonato Brasileiro, mas disputou o Campeonato Paulista, onde sua atuação ficou bem abaixo do esperado, onde não passou da 1ª fase.

Cruzeiro-MG

Recém rebaixado para a Série B e em grave crise financeira, o Cruzeiro deposita muitas esperanças na base que sempre revelou bons jogadores ao time mineiro. Alguns jogadores já integram o elenco profissional como o lateral Weverton, os meias Jadson e Mauricio, além do atacante Vinicius Popó. A equipe tem um elenco mais jovem, mas bastante qualificado para ir longe na competição.

Destaque

Thiago, atacante.

Sergipe-SE

Um dos times mais tradicionais do Estado, o Sergipe perdeu o protagonismo no futebol local desde a ascensão do Confiança que chegou esse ano à Série B do Brasileiro. O objetivo na competição é chegar na segunda fase. O grupo é complicado e o Gipão terá que se desdobrar com seu time sub 18 para vencer jogos e se classificar.

Trindade-GO

O Trindade-GO se prepara para mais uma edição da Copa SP de Futebol Júnior 2020. O time do Centro-Oeste embarca para sua quarta participação na Copinha e já se concentra para chegar em São Paulo em boas condições para competir no torneio. Na preparação do clube, estão sendo utilizados amistosos para dar uma maior quantidade de minutos de jogo aos atletas. É um grupo jovem, que precisa ainda mais de experiências na categoria. Dessa forma, o time goiano vem tendo êxitos em relação à fixar cada vez mais sua maneira de jogar, além de ter obtido também resultados nesses amistosos, segundo o técnico do Trindade, Muriel Fernandes, que já teve experiência no Goiás e estava no interior de São Paulo.

Destaque

Luiz Fernando, meia.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Oeste x Sergipe 
Cruzeiro x Trindade-GO 

2ª rodada - 07/01
Oeste x Trindade-GO 
Cruzeiro x Sergipe

3ª rodada - 10/01
Trindade x Sergipe
Oeste x Cruzeiro 

Grupo 28 - Sede: Osasco

Audax-SP

Sediado em Osasco, o Audax é o anfitrião do Grupo 28 da Copinha. Assim, chega ao certame referendado por boas participações nas últimas edições, avançando para fases agudas e bons jogos contra grandes equipes do país. Diante do êxito no torneio, o Audax revelou jogadores e negociou alguns dos seus principais atletas para grandes clubes do país. Entre eles, o zagueiro Lucas Andrade, emprestado ao Athletico-PR, e o lateral direito Jonathan, por empréstimo ao Palmeiras. Além deles, as vendas, em definitivo, dos atacantes Fábio ao Grêmio e Iago ao RB Brasil. Sendo assim, os Audaxciosos decidiram disputar o Campeonato Paulista Sub-20 com um elenco mais jovem, oriundo do Sub-19, como forma de preparação inicial já visando a principal competição de base. No entanto, o rendimento não foi o esperado e a equipe não avançou para a segunda fase do torneio estadual.

Destaque

Entre os nomes que podem surpreender, se sobressaem dois atacantes homem-gols. Assim, o primeiro é Ramires, nascido em 2001, revelação do clube na última Copa São Paulo e com breve passagem pela base do Fluminense pós Copinha.

Sport-PE

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas após o rebaixamento à Série B, 2019 foi um grande ano para a base do Sport. Além de ter sido campeão pernambucano, o clube foi semifinalista da Copa do Nordeste e 10º lugar no Campeonato Brasileiro Sub 20. Dessa forma, foi a equipe do Nordeste melhor classificada, ficando à frente de grandes clubes-formadores, como Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Santos, Botafogo, Coritiba, Bahia e Vitória. 

Diante do êxito na temporada e da ação integrada entre os departamentos de futebol de base e profissional, alguns atletas foram promovidos à equipe principal. Ao todo, sete jogadores se apresentaram na última segunda-feira (16) para o início da pré-temporada visando serem aproveitados no Campeonato Pernambucano Profissional. Inclusive, entre eles, o lateral direito Ewerton desponta como destaque e, mesmo tendo idade para a Copinha, não viajará para auxiliar na montagem do elenco principal.

Destaque

Pedrão, zagueiro.

Moto Club-MA

Atual campeão maranhense, o Moto Club não participou da Copinha em 2019 mas vem forte para 2020 sendo campeão maranhense. Além da Copinha, o time participará nesse novo ano da em 2020 participará da Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria. A equipe já treina há aproximadamente três meses para a competição e segundo o técnico Raimundinho Lopes, o time é forte e tem condições de ir além da primeira fase. Tal empolgação vem após a conquista do Estadual. O grupo tem duas forças com Sport e Audax sempre fazendo bons trabalhos de base, mas o Moto vem para tentar surpreender um dos dois e se classificar.

Destaque

Valdenilson, atacante.

Desportivo Paraense-PA

Sem nunca ter passado da primeira fase, o time de Marituba chega para essa Copinha depois de ter vencido o Estadual nos tribunais. Mas depois de ter desbancado os grandes Paysandu e Remo para fazer a final com o Carajás. Equipe que surpreendeu os maiores do estado com um futebol veloz, time muito leve e muito rápido no setor ofensivo. Conta com boas peças do sub-20 de origem.

Destaque

Alyson Matheus, atacante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Audax x Moto Club 
Sport x Desportivo Paraense 

2ª rodada - 07/01
Audax x Desportivo Paraense 
Sport x Moto Club 

3ª rodada - 09/01
Moto Club x Desportivo Paraense
Audax x Sport 

Grupo 29 - Sede: São Bernardo

EC São Bernardo

O ECSB vai para a Copa São Paulo tentando ver quais jogadores poderão ser usados na sequência do ano de Copa Paulista e Campeonato Paulista da Série A3. A equipe no Paulista sub 20 fez uma boa campanha se classificando na primeira fase deixando Água Santa e Santo André para trás. Na segunda fase se classificou em segundo e eliminou Juventus e Nacional, Na terceira fase caiu no grupo de São Paulo e Palmeiras e acabou eliminado, mas ainda venceu o São Paulo por 1-0 jogando em casa.

Destaque

Felipe Sussai, atacante.

São Paulo

O São Paulo está em preparação para a Copa São Paulo e o elenco conta com muitas mudanças, já que boa parte dos campeões de 2019 chegaram no limite da idade, foram negociados ou estão na equipe profissional. Entre atletas que atuaram na competição em 2019 como opção são os casos de Nestor, Fasson e Welington, como também os estreantes vindos do sub-17 casos de Juan, Patryck e Talles Costa. A equipe é a atual campeã e novamente uma das favoritas. Não conta com os talentos de 2019, mas tem um time jovem e bem interessante.

Destaque

Juan, atacante.

Operário-PR

Com uma base do sub 19 e alguns atletas do sub 17, o Operário vai para a Copa São Paulo tentando surpreender. O grupo não é complicado e eles devem brigar com o ECSB pela segunda vaga, mas o time paranaense tem condições de passar em jogo que será decisivo. No Campeonato Paranense da categoria chegou até as semifinais e perdeu para o Athlético.

Palmeira-RN

O Palmeira de Goianinha chega para essa Copa São Paulo como um franco atirador e esperando ganhar experiência para seus jogadores. Terceiro Colorado no campeonato potiguar sub 19, o Palmeira foi o segundo colocado na classificação geral, mas foi eliminado pelo Visão Celeste nas semifinais.

Destaque

Guga, meia.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 04/01
São Paulo x Operário-PR 
EC São Bernardo x Palmeira-RN 

2ª rodada - 07/01
EC São Bernardo x Operário-PR 
São Paulo x Palmeira-RN

3ª rodada - 10/01
Operário-PR x Palmeira-RN 
EC São Bernardo x São Paulo 

Grupo 30 - Sede: Guarulhos

Flamengo- SP

O Flamengo de Guarulhos segue na preparação para a estreia na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Rafael Laruccia impôs um ritmo muito acelerado na preparação e formou um elenco desde o início de 2019 e com disputa de quatro competições tendo como foco principal a Copinha. Apesar de ser a primeira competição de cada ano, a Copa São Paulo é o torneio que encerra a temporada da categoria sub-20. Por ser logo no início da virada de ano, muitas equipes são obrigadas a reformular o elenco por conta do estouro da idade de alguns atletas, mas Laruccia garantiu que isso não aconteceu no Corvo.

Destaque

Klinsmann, atacante.

Guarulhos

Eliminado logo na primeira fase do Paulistão da Segunda Divisão no Sub 20, o Guarulhos ainda viu seu maior rival se classificar para a segunda fase. Mesmo tendo ganho pontos do Jabaquara na justiça, o time foi muito inconsistente durante todo o campeonato e acabou sucumbindo.
Logo no primeiro jogo teremos o clássico e aí poderemos ver quem se preparou melhor para a Copinha.

Destaque

Yago, meia.

América-RJ

Após 18 anos, o America vai disputar novamente a Copa São Paulo de Futebol Junior. Será a sexta participação do Diabo na competição, que ele já havia disputado em 1972, 1985, 1991, 1998, 2001 e 2002. Caso passe da fase de grupos, o Mecão já vai alcançar a sua melhor campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, pois nas outras seis vezes em que disputou o torneio, o clube nunca conseguiu avançar ao mata-mata. No Carioca da categoria, o clube foi o 8º colocado com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, tendo 20 gols pró e 16 gols contra.

Destaque

Coutinho, volante.

Santa Cruz-PE

Sem conseguir grandes voos na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano da categoria, o Sub-20 do Santa Cruz agora volta suas atenções para a Copa São Paulo. O Santa é a equipe pernambucana com o maior número de participações já que joga pela 24ª vez. Durante o ano, o clube anunciou o nome de Thiago Farias para o cargo de treinador, depois da saída de Rômulo Oliveira. Porém, o mau início no Nordestão e a instabilidade no Pernambucano fizeram com que o profissional solicitasse desligamento. Comandante do Sub-23, Paulo Massaro acumulou funções e treinou a equipe até as eliminações nas quartas de final do Estadual e na primeira fase da Copa do Nordeste.

Destaque

Paulo Victor, atacante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 03/01
Flamengo-SP x Guarulhos 
América-RJ x Santa Cruz 

2ª rodada - 06/01
Flamengo-SP x América-RJ
Guarulhos x Santa Cruz 

3ª rodada - 09/01
Flamengo-SP x Santa Cruz 
Guarulhos x América-RJ 

Grupo 31 - Sede: São Paulo (Comendador Souza)

Nacional-SP

O Nacional-SP chegou à segunda fase da Copinha de 2019, mas foi eliminado pelo Portuguesa. No Campeonato Paulista de 2019 o time não fez grandes apresentações, eliminado também na segunda etapa da competição. 

Ceará

Restando poucos dias para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco do Ceará afia os últimos detalhes antes do embarque para a capital paulista, marcado para o dia dois de janeiro, logo após o Réveillon. A última semana de treinos prevê atividades bem puxadas no CT Cidade do Vozão, em Itaitinga, sob o comando do técnico Fábio Capone. Para o treinador, caprichar nos treinos e manter o elenco focado são ingredientes fundamentais para a equipe se dar bem na competição, tendo em vista que, na avaliação dele, o Alvinegro caiu em uma chave difícil. Na edição 2019 da Copa São Paulo, o Ceará foi eliminado na fase de grupos depois de alguns anos se classificando para o mata-mata. 

Destaque

Mateus Farias, lateral esquerdo.

São Caetano

Com técnico que é ídolo do clube, o sub 20 do São Caetano vai para a Copa São Paulo pensando em passar de fase. Já trabalhando com o elenco azulino, Anderson Lima fez o time passar por um processo de reformulação ao qual alguns novos jogadores chegaram. No Campeonato Paulista a equipe chegou até as quartas de final quando foi eliminado pelo São Paulo.

Destaque

Rafael, atacante.

Canaã-BA

Oficialmente é a primeira participação do time de Irecê-BA na Copa São Paulo, porém a equipe em 2019 por ter menos de dois anos de existência não podia atuar na competição com o seu nome. Por isso fez uma parceria e jogou a competição com o nome da equipe do Jacobina. O Canaã EC é um time formado por atletas do Projeto Nova Canaã em Irecê, na Bahia, onde o projeta conta com mais de 600 crianças, que recebem todo apoio social necessário para se tornarem cidadãos de bem. No time de futebol, os atletas, em sua maioria, são das circunvizinhanças de Irecê e alguns de outros estados que chegam ao projeto.

Destaque

Geovany, meia

Tabela de Jogos

1ª rodada - 04/01
Nacional x São Caetano 
Ceará x Canaã 

2ª rodada - 07/01
Nacional x Canaã 
São Caetano x Ceará 

3ª rodada - 10/01
Canaã x São Caetano
Nacional x Ceará

Grupo 32 - Sede: São Paulo (Canindé)

Portuguesa

A gloriosa Portuguesa é cabeça de chave do grupo 32 da Copinha 2020. Por certo, a equipe jogará em casa, pelo menos na primeira fase do torneio. Já que o Canindé foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo sede da Copa São Paulo. Em 2020 a Lusa festejará o centenário do clube, sendo assim a garotada já começa o ano motivada para este campeonato.

Destaque

Felipe Cardoso, meia.

Coritiba

Os últimos dias têm sido de muito trabalho para a equipe sub-20 do Coritiba. Os atletas do Coxa seguem se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nessa preparação, a equipe fez dois bons amistosos e empatou com os profissionais do Rio Branco(PR) e goleou o sub 20 do Paraná por 4-1. O Coxa tem um trabalho de base interessante. Inferior ao do rival Athlético, mas ainda consegue revelar jogadores promissores e que servem seleções brasileiras de base.

Destaque

Biel, meia.

CSA

Algumas mudanças já vêm sendo feitas na tentativa de aumentar o nível de treinamentos. Em outubro, a categoria de base do CSA saiu da cidade de Marechal Deodoro rumo ao Tabuleiro dos Martins. Segundo Omar Coelho, responsável pela base do time marujo, um novo programa de alta tecnologia, que ainda não foi visto em nenhum clube do Brasil está sendo colocado em prática com os jovens. Alguns jogadores das categorias de base do CSA subiram para o profissional recentemente e o Azulão esperará o final da Copinha para apresentar um relatório com possíveis nomes para comporem o elenco na temporada 2020.

Destaque

Mauro, lateral direito.

São Bento

Para buscar o feito inédito de passar de fase, a equipe do Bentinho contará com três jogadores que fizeram parte do elenco profissional neste ano: o goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá. Além deles, o meia Cristiano e o lateral-direito Matheus Pimentel também integrarão a equipe do técnico Léo Condé, em 2020, após a Copinha. No Campeonato Paulista de 2019, a equipe de Sorocaba ficou na 6ª colocação do Grupo 04 e foi eliminada logo na primeira fase. Agora, com novos jogadores disponíveis, a equipe espera dar uma melhor prestação em campo.

Destaque

Lucas Lima, volante.

Tabela de Jogos

1ª rodada - 04/01
CSA x Coritiba 
Portuguesa x São Bento 

2ª rodada - 07/01
Portuguesa x Coritiba
São Bento x CSA 

3ª rodada - 10/01
Coritiba x São Bento 
Portuguesa x CSA 
 


Onde Apostar?

Confira nossa lista com as
melhores casas de apostas:

Bet365

R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Bet365
Sportsbet.io

Odds Turbinadas

9.3 (nossa avaliação)

Turbinar Review Sportsbet.io
Dafabet

R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Dafabet
Betano

Bônus R$ 200

9.1 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Betano
Betfair

Bônus R$ 200

9 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review Betfair
NetBet

Bônus R$ 200

9 (nossa avaliação)

Pegar Bônus Review NetBet
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail



Outras Notícias