Raio-X da 5º rodada do Campeonato Baiano 2019
12/02/2019
por Fernando Pereira
Colaborador: Lucas Theodoro
O campeonato baiano chegou ao final de sua 5ª rodada, que foi marcada por amplo domínio dos mandantes, que venceram quatro dos cinco jogos da rodada. O líder é o Bahia de Feira, que divide a liderança com o Vitória, que fica atrás apenas nos critérios de desempate.
Até aqui tivemos 41% de vitória dos donos da casa, contra 16% dos visitantes. Foram 50% de over 2.5, 54% de ambas marcam e uma média de 2,83 gols por partida.
Vamos aos jogos:
Fluminense de Feira 1 x 0 Alagoinhas
Mesmo não fazendo uma partida tão boa tecnicamente, o Fluminense de Feira conseguiu abrir o marcador logo aos cinco minutos de jogo com gol de Reinaldo e sustentou sua vantagem até o final, aproveitando-se de seu mando de campo como diferencial nesta partida pouco movimentada e muito equilibrada para pular para a terceira colocação do estadual.
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória
Na Arena Cajueiro, os dois times entraram em campo em um confronto direto pela liderança do Baianão e protagonizaram um dos melhores duelos da rodada. O Bahia de Feira saiu na frente em bola aérea e ficou bastante confortável com sua proposta de jogo, enquanto o Vitória demonstrava pouca criatividade para superar a boa marcação dos mandantes e o Bahia teve até chances de ampliar o marcador na etapa inicial, porém, no segundo tempo o rubro-negro igualou o placar logo cedo e o jogo ficou em aberto, o Bahia de Feira criava as melhores oportunidades. Chegou a acertar a trave e a obrigar o goleiro Caíque a fazer grande defesa, mas viu o Vitória virar o jogo no contra-ataque, porém, os mandantes marcaram logo em seguida e deram números finais ao embate.
Bahia 3 x 0 Jacobina
Após um primeiro tempo chato e sem gols, o Bahia conseguiu mostrar evolução e aplicar maior intensidade na segunda etapa para aplicar uma boa goleada sobre o Jacobina para se aproximar dos líderes da competição, com gols de Ernando e Shaylon, por duas vezes.
Jacuipense 1 x 0 Juazeirense
Após deixar escapar a classificação na Copa do Brasil no último minuto diante do Vasco da Gama no meio de semana, a Juazeirense voltou suas atenções totalmente para o Campeonato Baiano onde ainda busca o seu primeiro triunfo, mas seu desempenho foi bem fraco e acabou sucumbindo à força da Jacuipense, que jogou em casa e foi superior na partida.
Vitória da Conquista 1 x 0 Jequié
Em um jogo de poucas chances claras de gol, o Vitória da Conquista foi mais um time a vencer pelo placar magro dentro de casa e saltou para a 5ª colocação do estadual, aproveitando a atuação
bastante apagada do Jequié, que ofereceu resistência na marcação, mas pouco agrediu do meio de campo para frente.