Semana de Europa League 2018/19, dicas de apostas e análises das partidas (25/10)


23/10/2018


                                                                                                                                                                                                          por Fernando Pereira
 

Colaborador: Lucas Theodoro
 

Olá, apostadores, estamos na terceira rodada da Liga Europa, segundo torneio mais importante do continente europeu e que reúne alguns clubes de muita tradição, como Arsenal, Chelsea, Villarrea, Sevilla, Lazio, Marselha entre outros.

Todos os confrontos serão na quinta-feira, 25 de outubro, portanto, vamos à uma breve análise de todos os duelos que acontecerão nesta rodada:

 

Quinta-feira, 25/10

Zurich x Bayer Leverkusen

Com duas vitórias magras por 1 a 0, o Zurich vem despontando como a segunda força do grupo, atrás do próprio Leverkusen e deixando o Ludogorets para trás. Neste duelo, os favoritos são os alemães, mas por ser fora de casa e enfrentar um time que ainda não sofreu gols no torneio, é bom ficar de olho nos mandantes, mas o Leverkusen também possui o melhor ataque ao lado do Arsenal e tem condições de vencer a partida.

Linha projetada: Bayer Leverkusen –0.5

 

AEK Larnaca x Ludogorets

Em jogo dos desesperados, AEK e Ludogorets buscam reabilitação na Liga Europa após perderem as duas partidas iniciais e precisam vencer este jogo a qualquer custo, portanto, devemos ter um duelo bem aberto aqui, com tendência de over e um pequeno favoritismo para os visitantes.

Linha projetada: Ludogorets -0.25

 

Salzburg x Rosenborg

Liderando o grupo B com seis pontos em dois jogos, o Salzburg vai mantendo a boa forma que já apresentava desde a temporada passada, quando ficou por mais de 25 jogos invicto e fez campanha honrosa na Liga Europa, enquanto o Rosenborg, por sua vez, é menos convincente apesar de ser hegemônico em seu país, e soma duas derrotas até aqui, chegando bastante pressionado para este duelo.

Linha projetada: Salzburg -2

 

Leipzig x Celtic

Este jogo põe frente a frente duas equipes que brigam diretamente pela vice liderança do grupo atualmente, com ambos tendo campanhas idênticas, somando 3 pontos ao derrotarem o Rosenborg e sucumbirem ao Salzburg, mas enxergo o Leipzig como um time melhor estruturado atualmente e o mando de campo também eleva o seu favoritismo.

Linha projetada: Leipzig

 

Zenit x Bordeaux

Na lanterna improvável do grupo C, o Bordeaux ainda não pontuou e acumula duas atuações terríveis, muito abaixo da média, onde foi merecidamente derrotado por Copenhagen e Slavia Praga, o que tira toda a credibilidade dos franceses ao enfrentar o Zenit, melhor equipe do grupo, lá na Rússia, portanto, favoritismo total para os russos aqui.

Linha projetada: Zenit -1

 

Copenhagen x Slavia Praga

Depois de arrancar um empate com o Zenit, o Copenhagen viajou à França e saiu de lá com uma excelente vitória em cima do Bordeaux, chegando com moral para defender sua vice-liderança diante do Slavia Praga, que tem apenas um ponto a menos busca ao menos um empate para manter boas chances de classificação, contando com a má fase do Bordeaux e o mando de campo favorável no segundo turno diante do próprio Copenhagen, portanto, apesar de ainda ser apenas a terceira rodada, este é um jogo com ares de decisão para as duas equipes, e os dinamarqueses, que são tecnicamente superiores, não devem encontrar facilidades.

Linha projetada: Slavia Praga 0

 

Anderlecht x Fenerbahce

Sem pontuar e sem marcar gols, o Anderlecht faz um início de Liga Europa terrível e precisa vencer se quiser manter viva sua esperança de chegar aos playoffs, enquanto o Fenerbahce, por sua vez, atravessa um momento muito conturbado, figura na parte de baixo do fraquíssimo campeonato turco, mas ganhou moral ao derrotar o Spartak Trnava em casa e é, ao lado do Zagreb, o favorito a avançar de fase nesse grupo D, tendo condições de equilibrar o duelo com os belgas mesmo fora de casa.

Linha projetada: Fenerbahce 0

 

Spartak Trnava x Dínamo Zagreb

Apesar da vitória sobre o Anderlecht na estreia, ainda enxergo o Spartak Trnava como a pior equipe do grupo e é muito provável que seja derrotado pelo Dínamo Zagreb, que lidera facilmente após duas exibições de gala sobre os tradicionais Anderlecht e Fenerbahce, marcando seis gols nos dois confrontos e caso vença, pode se isolar ainda mais na liderança do grupo, o que deve acontecer.

Linha projetada: Dínamo Zagreb –0.5

 

Qarabag x Vorskla

Esse confronto põe frente a frente duas das piores equipes do grupo, que foram derrotas nas duas rodadas iniciais e buscam uma reação imediata no torneio para poder oferecer o mínimo de resistência contra Arsenal ou Sporting no G-2. O Qarabag ganhou notoriedade ao participar da Liga dos Campeões no ano passado e fazer bons jogos, mas o time está bastante alterado e ainda não

marcou nenhum gol, perdendo facilmente para os dois principais times do grupo, enquanto o Vorskla ofereceu mais resistência, perdendo por 4x2 e 2x1 para Arsenal e Sporting, respectivamente, e também pode dificultar a vida do Qarabag. Este jogo é bem difícil de ser analisado, e apesar de reconhecer os perigos do time visitante, acabo dando maior crédito ao Qarabag, equipe ligeiramente mais experiente e com a vantagem do mando de campo.

Linha projetada: Qarabag -0.5

 

Sporting x Arsenal

Portugueses e ingleses fizeram o que esperavam deles até aqui, somam 100% de aproveitamento na Liga Europa e agora decidem entre si nos confrontos diretos para ver quem ficará com a liderança do grupo, pois dificilmente um dos dois não disputará os playoffs. A vantagem técnica é do Arsenal, dono do melhor ataque da competição e que possui um time muito bem ajeitado nas mãos de Unai Emery, enquanto o Sporting ainda tropeça bastante na Liga NOS e tem passado maior aperto no torneio europeu, mas o mando de campo tem valor e pode evitar um amplo domínio do Arsenal, apesar de ainda considerá-los favoritos neste confronto.

Linha projetada: Arsenal –0.5

 

Milan x Bétis

Com 100% de aproveitamento, o Milan faz o que se espera de seu time e lidera o grupo, mas vê o Bétis ameaça sua liderança, tendo apenas dois pontos a menos e esta é uma grande oportunidade de afundar seu principal adversário, enquanto o Bétis se apega no bom desempenho defensivo, para vencer este jogo, já que ainda não sofreu gols e, dessa forma, detém o posto de melhor defesa da competição, mas ofensivamente tem deixado a desejar em seus jogos e esta falta de equilíbrio tem lhe afetado bastante.

Linha projetada: Milan –0.5

 

Dudelange x Olympiacos

Ambos os times ainda buscam a primeira vitória no torneio, e apesar de jogar fora de casa vejo o Olympiacos com boas chances, levando em consideração que fez boa partida diante do Bétis e também impôs alguma dificuldade ao Milan fora de casa, tendo uma equipe superior tecnicamente e sendo o time com mais chances de brigar pela vaga, enquanto o Dudelange é franco atirador, ainda não marcou nenhum gol e acho difícil que reúna forças suficientes para anular os gregos.

Linha projetada: Olympiacos -0.75

 

Frankfurt x Apollon Limassol

O Frankfurt é mais uma das equipes que venceu as duas partidas que disputou pela Liga Europa e lidera seu grupo de maneira isolada, já que Lazio e Marselha não engrenaram na competição, e agora os alemães enfrentam justamente o Apollon, pior equipe do grupo e que só apresenta alguma

força quando joga em casa, sendo um time bastante vulnerável longe de seus domínios, portanto, favoritismo total ao Frankfurt aqui.

Linha projetada: Frankfurt –1.5

 

Marselha x Lazio

Ao meu ver, estas eram as duas equipes favoritas à classificação, porém, os tropeços no início os colocaram em situação delicada e fizeram o Frankfurt disparar, com ambos sendo derrotados pelos alemães, agora, os italianos, com 3 pontos, defendem sua vice-liderança no grupo, enquanto o Marselha, com 1 ponto, tem uma grande oportunidade de ultrapassar seu principal adversário, na tentativa de chegar à mais um playoff de Liga Europa, da qual foi vice-campeão na temporada passada. A expectativa aqui é de muitos gols e um duelo super equilibrado, com leve favoritismo aos franceses que jogam em casa.

Linha projetada: Marselha –0.25

 

Sarpsborg x Malmo

Em um grupo extremamente equilibrado, como é o caso do grupo I, onde todos os participantes estão empatados com três pontos, o Sarpsborg figura na liderança apenas pelo número de gols marcados, enquanto o Malmo aparece na lanterna pelo mesmo motivo. Particularmente gosto mais do time visitante, dono de um elenco teoricamente superior, mas o Sarpsborg mostrou que tem muita força dentro de casa em cima do Genk, que bateu facilmente o Malmo com os suecos também jogando na condição de visitante, portanto, espero muito equilíbrio nesse jogo, sendo difícil apontar qualquer favoritismo entre os dois, então apenas tomarei o mando de campo como um fator determinante para uma minúscula vantagem do Sarpsborg.

Linha projetada: Sarpsborg 0

 

Besiktas x Genk

Ainda no grupo I, temos Besiktas e Genk, totalmente empatados, tanto no número de pontos quanto no de gols marcados/sofridos, mas vejo os turcos com uma superioridade técnica inegável e com ótimas condições de terminar na liderança do grupo, caso consiga confirmar em campo este favoritismo prévio, e vejo poucas chances de os belgas pontuarem nessa partida.

Linha projetada: Besiktas -0.25

 

Jablonec x Astana

O Jablonec chegou à esta fase de grupos como franco atirador, sem muitas pretensões, mas já conseguiu impor dificuldades ao Rennes, quando sofreu gol no fim da partida, e arrancou um empate com o Dynamo de Kiev em 2 a 2 na rodada passada, ganhando moral para receber o Astana, que por sua vez, vem surpreendendo, liderando o grupo com quatro pontos após não tomar conhecimento do Rennes em sua casa e precisa pontuar para se consolidar como um forte candidato à classificação.

Linha projetada: Astana 0

 

Rennes x Dynamo de Kiev

O Dynamo de Kiev, em minha opinião, tinha tudo para despontar como a melhor equipe do grupo, mas isto não aconteceu até agora contra equipe, teoricamente inferiores e tem uma difícil missão pela frente, que é desbancar o Rennes na França, onde fez excelente primeiro tempo contra o Jablonec e ganha uma força extra capaz de vencer qualquer equipe do grupo, portanto, confio em uma boa atuação dos mandantes nesse jogo.

Linha projetada: Rennes –0.5

 

Standard Liege x Krasnodar

O grupo J é conhecido por ser o “grupo do Sevilla”, mas para a surpresa de todos o líder é o Krasnodar, que derrotou os espanhóis por 2 a 1, manteve o 100% de aproveitamento e defende sua liderança contra o Standard Liege, que tem 3 pontos, assim como o Sevilla, e é uma grande ameaça aos russos na briga por classificação, no entanto, a julgar pelo o que os russos apresentaram até aqui, é um time bem chato de se enfrentar e não me surpreenderia se somassem mais uma vitória na competição.

Linha projetada: Krasnodar 0

 

Sevilla x Akhisarspor

O favoritismo do Sevilla nesse jogo é absoluto, seja pelo excelente início de temporada que o time vem fazendo, brigando pela ponta da tabela no campeonato espanhol, onde só perdeu a liderança ao ser derrotado fora de casa pelo Barcelona, mas continua na parte de cima, e na Liga Europa também fez campanha avassaladora na fase de qualificações, enquanto o Akhisar figura na parte de baixo da superliga turca e está longe de ter a mesma força dos espanhóis, portanto, as chances de vitória dos donos da casa são enormes aqui e é justo que a linha de seu handicap seja bastante esticada.

Linha projetada: Sevilla -3

 

Chelsea x BATE Borisov

Apesar de priorizar a Premier League, o Chelsea vem fazendo bonito na Liga Europa, liderando o grupo sem maiores dificuldades, com duas vitórias magras, mas em jogos dominantes, e recebe o BATE Borisov, que é tecnicamente limitado e briga com PAOK e MOL Vidi pela segunda vaga do grupo L, mas chega com sua confiança abalada após ser derrotado em casa por 4 a 1 pelo PAOK e dificilmente terá condições de bater o Chelsea na Inglaterra, até porque, os blues são um dos times mais fortes desta edição da Liga Europa, liderando diversos rankings que indicam seus domínios amplos, apesar das vitórias magras, sendo o time que mais finalizou, tendo a menor porcentagem de erro de passes e a maior posse de bola do torneio, que evidenciam bastante a superioridade dos ingleses em seus jogos.

Linha projetada: Chelsea –2.5

 

PAOK x MOL Vidi

A derrota em casa para o Chelsea já era esperada por parte do PAOK, mas o que surpreendeu mesmo foi a goleada aplicar fora de casa contra o BATE Borisov, onde enfiaram um sonoro 4 a 1 no time cipriota e assumiram, com justiça, a vice-liderança do grupo e possuem uma ótima oportunidade de se isolar nesta condição, já que o BATE visita os blues e o PAOK recebe o MOL Vidi, que perdeu as duas partidas, ainda não marcou nenhum gol na Liga Europa e figura na lanterna do grupo sem muitas perspectivas boas.

Linha projetada: PAOK –1.25

 

Rangers x Spartak Moscow

Depois de arrancar um empate heroico na casa do Villarreal o Rangers recebeu o Rapid Viena e aplicou um belíssimo 3 a 1 para assumir a liderança do grupo, enquanto o Spartak Moscow ainda não triunfou na Liga Europa e está na lanterna, com apenas um ponto, entretanto, como o grupo está equilibradíssimo, os russos possuem chances de até terminarem a rodada na liderança, o que acho difícil de acontecer se o Rangers mantiver o ritmo dos jogos anteriores, que foram bem intensos e com ótimas variações ofensivas.

Linha projetada: Rangers -0.5

 

Villarreal x Rapid Viena

Com dois empates em dois jogos, esperava-se mais do submarino amarelo neste grupo, mas até aqui cabe ao Villarreal amargar a terceira posição do grupo, logo atrás do Rapid Viena, e buscar um triunfo no confronto direto para poder ultrapassá-los e enfim reagir na Liga Europa, entretanto, os austríacos não são fracos e tem condições de repetir o que Rangers e Spartak fizeram quando enfrentaram os espanhóis, portanto, apesar de reconhecer o favoritismo dos mandantes, é bom se prevenir em caso de zebra, pois este pode ser um jogo bastante traiçoeiro para os apostadores.

Linha projetada: Rapid Viena +1

                                     


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar

Palavra-chave:

Europa-League



Outras Notícias