Palpite: Brooklyn Nets x Charlotte Hornets - NBA - 29/01

Duas das piores equipes da Conferência Leste, Brooklyn Nets e Charlotte Hornets se enfrentam no Spectrum Center na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Charlotte - North Carolina
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes já se enfrentaram nesta temporada, e em casa, os Nets venceram pelo placar de 116x115 como underdogs por 1,5 pontos no handicap. O total, definido em 219 naquela partida, terminou em over.
O Spectrum Center possui a 19° maior média de público nesta temporada, com 17,402 expectadores em média por partida.

Anotando menos de 100 pontos pelo 4° jogo consecutivo, os Nets (14-33 W/L) foram superados pelos Sacramento Kings em casa na última segunda-feira pelo placar de 110x96, sofrendo sua 7° derrota consecutiva. A equipe é a 13° colocada na Conferência Leste, 23,5 jogos atrás dos líderes Cleveland Cavaliers. Após essa partida, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os Houston Rockets no próximo sábado.
Com alto aproveitamento nos arremessos de três, e com boas atuações de jogadores que não estão mais com a equipe, como Dennis Schroder, ou que estão lesionados, como Cam Thomas e Cameron Johnson, os Nets tiveram bons desempenhos ofensivos no início da temporada. No entanto, desde o início de dezembro, a equipe tem apresentado um dos piores ataques da liga, com ORtg de 103,8 nas últimas 27 partidas. O time esteve especialmente mal na parte ofensiva em seus últimos quatro jogos, não passando dos cem pontos em nenhuma dessas partidas, com um aproveitamento de apenas 37,2% nos arremessos de quadra e 28,3% nas bolas de três, quesito que ainda foi bastante utilizado pelos Nets, que não conseguem pontuar com regularidade próximo ao aro. Além do baixo aproveitamento, o time, com poucas opções viável no ataque, também tem cometido turnovers em uma taxa bastante elevada, desperdiçando 14,3% das poses. Com a presença de Nic Claxton no quinteto titular, e com Day'Ron Sharpe vindo do banco, o time faz um bom trabalho na coleta de rebotes na quadra de ataque, mas o quesito tem sido o único ponto forte da equipe no ataque. Envolvido na troca que enviou Dorian Finney-Smith aos Lakers, D'Angelo Russell tem sido o principal pontuador da equipe, com média de 15,9 pontos por jogo, mantendo um bom aproveitamento de 38,9% nos arremessos de três, mas a equipe carece de mais pontuadores consistentes, já que Jalen Wilson e Keon Johnson, que estão dividindo as ações com Russell na quadra de ataque, estão ambos com aproveitamento abaixo de 40% nos arremessos de quadra.
Diferente do ataque, a defesa não caiu muito de produção em relação ao início da temporada, mas ainda tem sido abaixo da média, ficando em 25° em DRtg. O time força muitos turnovers, e também faz um trabalho decente nos rebotes na quadra de defesa, enquanto as faltas, que vinham sendo um grande problema na parte defensiva, diminuíram um pouco nos últimos jogos. A equipe, porém, concede muito espaço para os arremessos dos adversários, sofrendo especialmente no perímetro, permitindo aproveitamento de 37,8% nos arremessos de três, maior marca da liga. Ben Simmons, que tem desfalcado o time em muitos jogos, está disponível para o jogo de hoje, e apesar de contribuir pouco no ataque, ainda tem se destacado na parte defensiva, com capacidade de cobrir várias posições. Nic Claxton aplica tocos com frequência, mas tem permitido um alto aproveitamento quando desafiado na marcação, enquanto D'Angelo Russell, normalmente um defensor abaixo da média, tem se esforçado bastante na quadra de defesa desde que chegou aos Nets. Jogadores como: Jalen Wilson, Noah Clowney, Tosan Evbuomwan e Keon Johnson, que estão fazendo parte da rotação da equipe, porém, contribuem pouco nos dois lados da quadra. Clowney, um dos jogadores mais faltosos da equipe, é desfalque para o jogo de hoje.
Uma escolha de 2° rodada no draft de 2022, Tyrese Martin recebeu poucas oportunidades em seus dois primeiros anos na liga, mas tenho ganho minutos significativos na rotação na rotação dos Nets vindo do banco. Martin, que tem média de 8,1 pontos por jogo, tem capacidade de criar seu próprio arremesso, mas tem ficado restrito as tentativas da linha de três no ataque, one vem com aproveitamento de 35,3%. Martin é um reboteiro acima da média para um jogador de perímetro, mas ajuda pouco na criação e tem cometido turnovers em uma taxa elevada. Na defesa, Martin é um dos muitos jogadores de baixo desempenho no time, concedendo espaços no perímetro e sendo explorado na marcação, permitindo aproveitamento de 50,8% nos arremessos de quadra quando desafiado na marcação.
Mais promoções para você
Após uma vitória dominante contra os New Orleans Pelicans no sábado, os Hornets (12-31 W/L) receberam os Los Angeles Lakers em casa na última segunda-feira, e começaram mal a partida, sendo superados por 39x19 no primeiro quarto, o time se recuperou nos quartos seguintes, mas foi insuficiente para evitar a derrota, perdendo o jogo por 112x107. A equipe é a 14° colocada na Conferência Leste, com aproveitamento de 27,9% contra 29,8% dos Nets, atuais 13° colocados e adversários de hoje. Após essa partida, o time permanece em Charlotte, recebendo os Los Angeles Clippers na próxima sexta-feira.
Apesar da derrota contra os Lakers, e da péssima campanha na temporada, os Hornets, comandados pelo técnico Charles Lee, tiveram alguns bons desempenhos recentes, indo 5-4 W/L em suas últimas nove partidas. Contra um concorrente direto na loteria do draft, porém, a equipe poupará peças importantes neste jogo, com: LaMelo Ball, Josh Green, Cody Martin e Mark Williams fora da partida, deixando a formação bastante desfigurada, enquanto Brandon Miller, 2° maior pontuador do time, sofreu um ACL e está fora do restante da temporada. Restritos as tentativas da linha de três, onde estão com aproveitamento de apenas 34,6%, os Hornets possuem o 4° pior ataque da liga nesta temporada pela métrica de ORtg. Apesar de ter mantido um baixo aproveitamento ns arremessos de quadra, o time, porém, apresentou uma melhora na parte ofensiva nos últimos jogos, reduzindo os turnovers, que vinham sendo um grande problema para a equipe no ataque, e chegando com mais frequência na linha de lance-livre. Os rebotes também são um ponto forte do ataque dos Hornets, que ficaram com 27,9% dos rebotes na quadra de defesa dos adversários nesta temporada. Miles Bridges, que anotou 26 pontos na derrota contra os Lakers, vem em uma sequência de fortes exibições, enquanto o recém-chegado Josh Okogie, envolvido na troca que enviou Nick Richards aos Phoenix Suns, contribuiu com 19 pontos vindo do banco na última partida. Mark Williams, além de ser o principal responsável pelo bom trabalho da equipe nos rebotes na quadra de ataque, também vinha pontuando com consistência no garrafão, mas desfalcará a equipe nesta partida, assim como LaMelo Ball, principal pontuador do time, e que vinha concentrando as posses no ataque. Sem Ball, é esperado que o pouco eficiente Vasilije Micic retorne ao quinteto titular, enquanto Miles Bridges, Seth Curry e o novato Nick Smith Jr., devem dividir a carga dividir a carga de arremessos na quadra de ataque, deixando a equipe com poucas opções ofensivas.

Apesar da melhora recente do ataque, os Hornets ainda estão se saindo melhor na defesa, 15° melhor da liga pela métrica de DRtg. A equipe ainda tem cometido faltas em excesso, enquanto é apenas mediana na coleta de rebotes e em turnovers forçados, mas com posicionamento no sistema do técnico Charles Lee, os Hornets estão fechando espaços no garrafão, induzindo os oponentes a buscarem arremessos de média distância ou da linha de três, o que tem levado a um baixo aproveitamento permitido. A equipe, hoje, porém, não contará com: Mark Williams, Cody Martin e Josh Green, três de seus melhores defensores. O veterano Taj Gibson, de 39 anos, tem sido pouco utilizado, mas é provável que inicie como titular na ausência Williams. Gibson ainda é um defensor decente apesar da idade avançada, mas bastante propenso a faltas neste ponto de sua carreira. Josh Okogie, que chegou a equipe recentemente, e que é um forte defensor, deve fazer sua primeira partida como titular, após ter saído do banco nos últimos cinco jogos, enquanto é esperado que Moussa Diabate, também um bom defensor, ganhe mais minutos em quadra na partida de hoje. O novato Nick Smith Jr., titular nos últimos jogos, porém, tem causado problemas a equipe na parte defensiva, concedendo espaços e sendo pouco combativo no perímetro.
Com LaMelo Ball fora, Vasilije Micic é provável armador titular da equipe para esta partida. Trocado para os Hornets na trade deadline do ano passado, Micic, que iniciou 12 partidas nesta temporada, tem sido um dos jogadores menos efetivos do time nos dois lados da quadra. O armador reduz bastante o ritmo da equipe quando está em quadra, e embora distribua assistências, tem cometido turnovers em uma taxa muito elevada, desperdiçando 21,1% das posses, com 38 passes ruins na temporada. Micic também contribui pouco com a pontuação, ficando restrito as tentativas de média distância e da linha de três, onde vem com aproveitamento de apenas 33,3%. Na defesa, o jogador tem buscado fechar espaços no perímetro, mas força poucos turnovers e é pouco combativo na marcação. Micic tem sido um jogador de contribuição negativa por todos as métricas avançadas, com -0.7 vitórias em WS e possuindo um VORP de -0.9.
Lesões
🏥Brooklyn Nets
Bojan Bogdanovic (SF, Out), Noah Clowney (PF, Out), Cameron Johnson (PF, Out), Maxwell Lewis (SF, Out), De'Anthony Melton (SG, Out for season) e Cam Thomas (SG, Out).
🏥Charlotte Hornets
LaMelo Ball (PG, Out), Josh Green (SG, Out), Tre Mann (PG, Out), Cody Martin (SF, Out), Brandon Miller (SF, Out for season), Grant Williams (PF, Out for season) e Mark Williams (C, Out).
A Linha
Linha Projetada: Pick'Em
Total Projetado: 211
🏀Registros: Nets 23-23-1 ATS e 22-25 O/U, Hornets 22-19-2 ATS e 16-26-1 O/U.
A linha foi aberta em Hornets -3, e não sofreu alterações. 74% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Hornets.
O total foi aberto em 205, e chegou a cair até 203,5, antes de subir para os atuais 204,5. 73% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Muitos desfalques dos dois lados. Os dos Hornets, que não terão LaMelo Ball e que já haviam perdido Brandon Miller pelo restante da temporada, são obviamente mais impactantes. No entanto, não tenho vontade de apostar em um time dos Nets que começou bem a temporada, mas que tem sido a pior equipe da liga desde o início de dezembro. Os desfalques dos Hornets tornam tudo muito incerto no handicap, mas o total pode ser explorado, com 204,5 não parecendo baixo o suficiente para afastar uma aposta no under.
Os Nets conduzem o ataque em ritmo bastante cadenciado, enquanto os Hornets, sem Ball e com Micic como titular, costumam reduzir bastante a intensidade no ataque. Charlotte não terá alguns de seus principais defensores, mas os Nets são muito limitados na quadra de ataque e dificilmente terão grande eficiência ofensiva, enquanto Brooklyn força muitos turnovers na defesa, o que deve ser um problema para os Hornets conduzidos por Micic.
Minha projeção já aponta um total baixo para os padrões da NBA atual, mas é bem mais alta do que o total atual. No entanto, meus números não lidam bem em cenários com tantos desfalques e, de qualquer forma, ainda não absorveram completamente a queda de produção do ataque dos Nets durante a temporada. Micic foi titular dos Hornets na segunda metade da última temporada, e fiz constantes apostas em under nos jogos da equipe. Como estou familiarizado com o time sendo conduzido por ele e não por Ball, vejo o under desta partida como um bom valor de aposta.
⭐️Aposta: Under 204,5 @2.03

NBA - Season 2024/25
Recorde: 47-56-2 (45%), -11,89und
ODD Média: 1.93
ROI%: -11,4%
Handicaps: 27-34 (44%), -8,78und
Totais: 20-21-2 (48%), -3,11und
Site: 25-38-1 (39%), -14,26und
Youtube: 4-7 (36%), -3,30und
Telegram: 18-11 (62%), +5,67und
NBA Cup: 3-4 (42%), -1,15und
Christmas Day: 0-3 (0%), -3,00und
NBA Golbal Games: 0-1 (0%), -1,00und