Aposta: Sacramento Kings +4,5 @1.96
Sacramento Kings +4,5
Odds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Cleveland Cavaliers x Sacramento Kings - 10/11
Uma das sensações da liga nesse início de temporada, os Cleveland Cavaliers encaram os Sacramento Kings no Golden 1 Center na madrugada de quarta para quinta.
Cleveland Cavaliers
Com um elenco jovem e que já havia surpreendido na última temporada e agora reforçado com Donovan Mitchell, os Cavaliers (8-2 W/L) venceram oito de suas dez primeiras partidas nessa temporada e ocupam a 2° colocação na Conferência Leste, atrás apenas dos Milwaukee Bucks, que estão com 9 vitórias.
Mitchell assumiu o protagonismo do ataque dos Cavaliers e tem tentado 21,3 arremessos em média por partida, anotando 31,2 pontos em média por jogo, com aproveitamento de 50,5% nos arremessos de quadra. Os Cavaliers também estão contando com boas contribuições de: Darius Garland, Evan Mobley, Jarrett Allen, Caris LeVert e Kevin Love e além de terem o 2° maior aproveitamento da liga nos arremessos de três, são a 7° equipe que mais chega na linha de lance-livre, o que tem contribuído para a eficiência do ataque, 4° melhor pela métrica corrigida por cem posses de bola.
Além de um ataque entre os cinco primeiros, os Cavaliers tiveram a 2° melhor eficiência da defensiva da liga até o momento, limitando os adversários a uma média de apenas 105,2 pontos a cada cem posses de bola. A equipe tem atraído os adversários para o garrafão, onde os oponentes estão se deparando com a dupla Evan Mobley e Jarrett Allen, que combinaram para uma média de 3,0 tocos por jogo até o momento e que estão dificultando as tentativas de arremessos dos adversários, além de dominarem os rebotes na quadra de defesa, permitido poucas segundas oportunidades de arremesso para os oponentes.
Sacramento Kings
Os Kings (3-6 W/L) estão vindo de uma derrota em uma partida bastante disputada contra os rivais Golden State Warriors, mas em uma recente turnê pela Costa Leste, conquistaram três vitórias em quatro jogos contra adversários da Conferência Leste.
Domantas Sabonis, trocado para os Kings na última temporada, não tem sido protagonista no ataque de Sacramento e vem com média de apenas 16,3pts por jogo, com De'Aaron Fox lidando com a maior parte da carga de arremessos e liderando o time com média de 26,5pts por jogo, enquanto a distribuição no sistema do técnico Mike Brown, tem privilegiado os arremessadores da linha de três, com: Kevin Huerter, Keegan Murray, Malik Monk, Harrison Barnes e Davion Mitchell, tentando a maioria de seus arremessos da linha de três. Huerter vem em uma sequência de boas atuações e tem sido o 2° maior pontuador da equipe, mantendo aproveitamento de 51,5% nos arremessos de três.
Na defesa, os Kings estão limitando as segundas oportunidades de arremesso dos adversários, ficando com 80,9% dos rebotes na quadra defesa, fruto do bom trabalho de Domantas Sabonis no garrafão. A equipe, porém, tem concedido muito espaço para os arremessos dos adversários, permitindo um alto aproveitamento e mantendo uma defesa abaixo da média, que tem permitido 114,3 pontos em média a cada cem posses de bola, 7° pior marca da liga no momento.
Onde está o valor?
É evidente que os Cavaliers foram uma equipe melhor do que os Kings até o momento, mas Sacramento melhorou na última semana e não depende muito de pontos no garrafão para construir a pontuação, no que podem ter um bom desempenho ofensivo contra uma defesa dos Cavaliers que se destaca principalmente na área pintada. A situação também não é muito favorável aos Cavaliers, que provavelmente são um time desgastado no momento, vindo de um jogo bastante disputado contra os Clippers na última segunda-feira e realizando hoje, sua 3° partida em quatro noites e a 4° em seis noites, com a sequência incluindo uma viajam da costa leste para a costa oeste entre os confrontos contra os Pistons na última sexta-feira e contra os Lakers no último domingo.
Os Cavaliers terão um confronto contra os Warriors no próximo sábado, no que esse é um jogo menos importante para eles e creio que terão dificuldade contra um time dos Kings menos talentoso, mas que atua em ritmo acelerado no ataque e pontua bastante no perímetro. Cleveland é uma escolha de aposta popular nessa rodada, mas 4,5 pontos fora de casa nessa situação, me parece excessivo e vejo os Kings como um dos bons valores de aposta disponíveis nessa rodada.